msfazer escreveu:
O duro é quem vai querer se juntar a Eurico Miranda pra salvar o Vasco dessa.... qtos anos mais de Eurico o Vasco tem pela frente?
Tirando o fato de vc tirar onda dos torcedores do time, pro futebol brasileiro é péssimo ver time grande caindo....
Abs!
Não tem como se juntar com o Eumico! O negócio é pressionar pra ele pedir o boné (coisa que acho difícil) ou aproveitar esse tempo q falta pro fim do mandato pra ir articulando alianças e planejando o futuro.
Celão escreveu:
Historicamente, o Vasco sempre contou com um grupo forte de apoio. Não é a toa que São Januário foi construído com dinheiro da 'torcida', principalmente dos portugueses residentes no RJ. Anos atrás ainda tinha um Artur Sendas pra colocar dinheiro no clube. Mas hoje tá osso!
O caso do Flamengo é interessante. A política que visa reduzir a dívida do clube passa, naturalmente, por uma política de contenção de gastos, inclusive com contratações. Como o time não ia bem, os dirigentes foram obrigados a abrir o cofre. Não que isso vá colocar fim à política que foi implementada, mas o fato a se destacar é que torcida, seja de qual time for, não tem paciência pra ver time grande apanhando. O Vasco tem que deixar de lado esse negócio de teto salarial, pelo menos por enquanto, para tirar o time dessa situação. Depois, com uma estrutura já organizada, volta ao plano. Caso contrário é vala!
Celão, concordo que a diretoria do Fla teve que gastar um pouco mais pra qualificar o elenco, mas acredito que já existia esse plano B prevendo uma "economia" menor caso as coisas não estivesse saindo como desejado. Além disso, observe que pra cada reforço que chegou, saíram 1 ou 2 jogadores, dando uma balanceada nas finanças e diminuindo um pouco o prejuízo.
O q acho difícil é o Vasco, nessa altura do campeonato, conseguir algum reforço decente... mesmo que aumente o teto salarial. Quanto mais 2 ou 3, que é o mínimo que o time precisa.
E não vejo o teto salarial como vilão, o que acho é que dentro desse valor máximo de salário deve haver uma flexibilidade de acordo com o jogador que vai ser contratado. Pro seilaquenzinho q vem do XV de Campo Bom eu pago X, pro fulaninho que eh bom mas tá quase em final de carreira eu pago Y e pro sicraninho q tá jogando muito e vai ser estrela do elenco eu pago até Z.
E cara, pode ter certeza que além do falecido Arthur Sendas, tem muito vascaíno endinheirado e com capacidade administrativa por ae, o que falta é eles "botarem" a cara e se unir!