Pessoal acredita em cada coisa né.RequintesDePuberdade escreveu:Tirando os seals pq todo mundo sabe que 6 deles dominam o brasil todo.![]()
![]()

Pessoal acredita em cada coisa né.RequintesDePuberdade escreveu:Tirando os seals pq todo mundo sabe que 6 deles dominam o brasil todo.![]()
![]()
Sim, claro, várias forças especiais de Israel merecem entrar na lista, inclusive estava esquecendo das russas também, que têm uma boa experiência em combate.Azarias escreveu:
Acrescentaria a essa lista os Sayeret Matkal, de Israel.
Israel é conflito todo ano.Shakur escreveu:Entendo, rapaziada. Também não tô dizendo que os guerra são pica e o resto é menino criado a leite com pera... Acho que é muito difícil dizer qual o melhor grupo. Cada um tem suas características
A ralação durante o curso é igual ao Comandos, inclusive, existia/existe uma "rivalidade" entre Prec e Comandos para ver qual curso é mais difícil. Certa vez, conversando com um Major Prec/ComandosFE, perguntei qual era o pior de se fazer e ele respondeu: "O curso mais difícil é sempre o que você está fazendo no momento".Andarilho escreveu:Então, que eu saiba o precursor é responsável por organizar toda a operação de lançamento já estando em terra. Clima, terreno, atividade hostil, etc, toda a operação de lançamento dependendo do precursor. Deve ser uma responsa monstruosa, bem como o nível de conhecimento do cara. Mas acho que o treinamento, a ralação, amplitude de técnicas não seja tão vasta quanto de um comando, seal, cigs, sas, etc, etc etc...
Eu concordo com essa parte.Flaalmendra escreveu:Nao tem jeito, a melhor equipe e que tem mais experiência. Podemos falar em casos isolados como os CIGS que acho que são os melhores na Selva.
Ja antigamente falavam que o BOPE era o melhor em combate urbano, hj acho q não seja mais devido a experiência gringa em no Iraque, afeganistao e etc. De repente podemos coloca-los como os melhores em combate urbano vertical, por causa dos morros. Mas cai na especificidade!
Sobre o Hell Week, aqui nos chamamos de semana zero, geralmente e a semana que mais tem abandonos, depois ficas mais espalhado as baixas
Ded escreveu: Eu concordo com essa parte.
Só que o pessoal paisano acha que o FE brasileiro não atua, o que é um erro.
O FE não para, inclusive, tem alguns no Líbano nesse exato momento.
Acho que as principais forças de elite chegaram num nível que não tem como dizer qual seria a melhor.
Todas elas cumpririam qualquer missão, e não tem como discutir qual cumpriria "melhor" que a outra, afinal, se o objetivo final foi alcançado, então, não importa como foi feito.
É mais legal discutir qual treinamento é mais ralado
DEVGRU está no mesmo barco do Delta e da SAS, são praticamente do mesmo nível, mas acredito que missões mais importantes, de interesse dos EUA, de agora em diante serão colocadas ainda mais nas mãos do Delta (como sempre foram colocadas também, vide Saddan Hussein) devido a recente polêmica da missão que matou Bin Laden, com os operadores como Matt Bissonnette e Robert O'Neill vindo a público para falar sobre a missão.Flaalmendra escreveu:Nao tem jeito, a melhor equipe e que tem mais experiência. Podemos falar em casos isolados como os CIGS que acho que são os melhores na Selva.
Ja antigamente falavam que o BOPE era o melhor em combate urbano, hj acho q não seja mais devido a experiência gringa em no Iraque, afeganistao e etc. De repente podemos coloca-los como os melhores em combate urbano vertical, por causa dos morros. Mas cai na especificidade!
Entao para mim uns DEVEGRU tem grandes chances de ser campeao de uma, hipotética, olimpíadas de especializadas. Onde vários terrenos seriam testados. Cito o DEVEGRU com um pe atras, pois a propaganda americana, principalmente com o cinema, nos faz pensar que eles são melhores em tudo, mas acredito que eles sejam pois os EUA e o pais mais bélico e rico do mundo.
Sobre o Hell Week, aqui nos chamamos de semana zero, geralmente e a semana que mais tem abandonos, depois ficas mais espalhado as baixas
Queixodevidro escreveu:
BOPE sem dúvida.
Os americanos são tudo cagão.
Se mandarem esses novinho tudo desses grupos especiais pra selva amazônica morre tudo. Ou morre cagado de medo ou morre doente. Morre tudo.
Os feras são os caras do exército que fica lá na Amazônia, não sei o nome não.
AEGIS escreveu:Sem querer apimentar ou causar discórdia... eu lembro que uma vez li uma reportagem sobre umas olimpíadas entre as forças especiais aqui da américa latina... o agulhas negras tomou uma camassa, ficou em último... em primeiro acho que ficou argentina ou uruguai... mas quase certeza que foi argentina
Tinha um brother que era ex agulha negra (largou) contei isso o cara ficou extremamente irritado e não aceitou de jeito nenhum, quase brigou comigo (vias de fato)... hj n tocamos no assunto.
Sobre escolher o melhor, acho que tem como sim (pelo menos para vc) é so se perguntar qual vc escolheria (se tivesse todos os possíveis) em determinada situação...
Usuários navegando neste fórum: Anom e 243 visitantes