Como vocês reagem diante da insatisfação com um produto ou serviço? Reclamam com a empresa ou deixam pra lá?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JUNIORXANDO
Contato:

Re: Como vocês reagem diante da insatisfação com um produto ou serviço? Reclamam com a empresa ou deixam pra lá?

Mensagem por JUNIORXANDO » 18 Fev 2018 21:34

VagabondMusashi escreveu:
18 Fev 2018 20:46
Semana passada fui num sushi. O rodízio custava 55 reais por pessoa. Estava com uma amiga.

Me deram o cardápio. Além do cardápio havia uma esteira que passava pelas mesas com combos pra você ir comendo, igual ao Japão. Pedi o que sempre peço: atum, atum e mais atum, e fomos comendo as coisas da esteira.

10 minutos depois, já tendo comido umas 5 peças, tomado 2 cocas e ainda no aguardo do que pedimos, o garçom me fala que não tem atum.

Veja bem: eles só servem três tipos de peixe, que são o atum, o salmão e o branco do dia que varia. Eu gosto e como o atum primariamente,e após eu já estar comendo eles me dizem que não servem o atum.

O atum é 33% do cardápio e é o peixe mais nobre e mais saboroso do rodízio. E aí?

Vou pagar preço integral por esse rodízio, só porque o garçom me avisou muito depois? 55 reais pra só comer peixe do qual nem gosto tanto?
Vou pagar preço integral pelas peças que comi por achar que estava no rodízio, o que custaria 30 reais por 6 peças?

Óbvio que não. Pedi pro garçom chamar o gerente. Quando ele chegou, expliquei a situação e perguntei como ele iria remediá-la. Ele culpou o garçom por não ter avisado, e eu falei entendo, errar é humano, mas o fato é que por culpa do estabelecimento estamos nesta situação, e o que o estabelecimento propôe?

Ele sugeriu que os refrigerantes fossem gratuitos. Aceitei. Cada coca tava 6 contos, tomei 2 e ela 1, então 18 reais aí a menos na conta que eu ia gastar do mesmo jeito. Achei justo.

Foda ia ser ficar calado diante do erro deles e pagar caro pra jantar uma porcaria, ou pagar preço integral pelas peças que havia comido baseado no erro deles. Entendeu isso? Isso não é ser cricri nem arranjar briga. Isso é o estabelecimento pisando na bola com o cliente , e o cliente dando uma chance para reterem o cliente ao retratarem o erro.

Se não quisessem me dar nada, eu não pagaria porcaria nenhuma e chamaria a polícia. Porque além de incompetente os caras terem má vontade eu não tolero não. Mas o gerente foi profissional e buscou remediar a situação e assim foi. Sem briga, sem acusação, sem briga nem treta.
Certo,nesse caso ai concordo porque nem tinha o produto que vc queria e que devia ter.
Eu quis dizer mais no sentido de algo que vc pede nao vir exatamente como se quer.

Um dia desses inaugurou uma Steakhouse aqui em minha cidade e fomos eu a esposa e um casal de amigos. Ai tava meio cheio demais e la eles dao a opçao de vc selecionar o ponto da carne.
Antes do nosso pedido vir uma mesa do nosso lado voltou a carne duas vezes por nao estar do agrado deles e quando veio a terceira eles levantaram da mesa e foram embora. Isso eu nao faço,a minha nem veio no ponto certo que pedi ,mas comi do jeito que tava mesmo e gg.

Big Jaw
Contato:

Re: Como vocês reagem diante da insatisfação com um produto ou serviço? Reclamam com a empresa ou deixam pra lá?

Mensagem por Big Jaw » 18 Fev 2018 23:57

18 Fev 2018 20:38
Fiz as duas coisas. Também cuspi dentro, escarrei dentro, coloquei gelo puro, fiz sorvete de casquinha inclinado pra derreter e tombar e fiz sundae oco.

Nada disso foi de cliente que reclamou. O pau na coca foi de um cliente racista que viu meu nametag de Roger - Haiti e me falou que eu não era criolou e não poderia ser Haitiano, e ele perguntou como é que eu cheguei do Haiti na Flórida, será que fui nadando?

O mijo ( do qual me arrependi porque tive que parar ma metade, terminar a venda, e correr os longuissimos tuneis da Disney ate o banheiro com uma dor horrível), foi na coca diet de uma mãe obesa asquerosa que estava puxando a filha pequena e gritando com ela enquanto a menina chorava. Uma porca e um lixo de ser humano.

Escarrei dentro com um babaca arrogante que, quando fiz uma sugestão de smoothie ( a Disney pedia que recomendássemos) ele falou que não queria a opinião de alguém que era caixa de lanchonete da vida.

Gelo puro foi em clientes grosseiros, fiz várias vezes.

Sorvete de casquinha inclinado fiz com clientes grosseiros várias vezes.

Sundae oco também pra cliente grosseiro.

Jamais fiz nada com crianças, pelo contrário, eu fazia casquinha de 10 voltas ( tinha uns 20cm era um absurdo) colocava sprinkles de graça (custava 50 cents) , misturava refrigerante, e pra um garoto que não tinha dinheiro o suficiente eu transformei o refri dele num float: um monte de sorvete flutuando no refri que é algo que eles adoram.

Jamais arranjei treta com quem reclamou do serviço^: meu trabalho era servir. Eu só ferrei quem me tratou mal como pessoa, coisa que não faço com ninguém jamais. Fiz e faria de novo, e se fosse no Brasil eu tinha era mandado tomar no cu, e aquela gorda filha da puta eu tinha cuspido nela, mas lá não é bananolândia e eu me daria mal.

Dito isso: não é boa idéia ser grosseiro com quem faz sua comida
“O mijo ( do qual me arrependi porque tive que parar ma metade, terminar a venda, e correr os longuissimos tuneis da Disney ate o banheiro com uma dor horrível), foi na coca diet de uma mãe obesa asquerosa que estava puxando a filha pequena e gritando com ela enquanto a menina chorava. Uma porca e um lixo de ser humano.”

Nesta vc foi um grade dum cabaço. Pois e se a mãe der a coca para a criança? Mesmo q ela tenha idade menor do q vc daria coca?
E se aconteceu algo q vc não viu e ela estava simplesmente puxando a criança por algum motivo que tenha sido necessário no momento?
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 19 Fev 2018 00:06

Eu costumo reclamar. A Samsung trocou uma tv.
A Ford teve muito mais trabalho: teve que realinhar o carro pois estava puxando para q esquerda e ruas sem cambagem, reapertar todos o parafusos (o banco so motorista mostravasse um pouco solto, devido ao torque abaixo do spec), bateria que falhou com menos de dois anos, chave do carro que o circuito interno parou de funcionar, sistema de distribuição de ar-condiconado que apresentava vazamentos, lâmpada traseira mal-encaixada...
Fui avisado por um colega que peguei um carro com data de fábricacao de u period de greve na Argentina. Enfim, tiveram que corrigir diversos problemas e corrigiram um a um.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 19 Fev 2018 07:51

19 Fev 2018 00:03
Nao expliquei a cena inteira. Havia bem mais. Conclui que a menina nao fosse tomar a coca porque a menina tomava Fanta e elas ja tinham estado lá a caminho do Buzz Lightyear antes. A mae estava sendo violenta e abusiva na primeira vez, e na 2a eu tava mordido. A menina ja tinha a sua Fanta. Fui na sala de trás pra "mexer nos sacos de xarope de coca que estava vazio"

Podia ter dado pra garota, teria sido uma merda. Mas os deuses da justica estavam do meu lado naquele dia e meu crime nao teve consequencias infelizes, so minha muito feliz catarse.
Que atitude mais escrota.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 19 Fev 2018 09:11

jitsunaja escreveu:
19 Fev 2018 07:51
Que atitude mais escrota.
Vulgo "justiceiro de lanchonete". Sujeito que faz uma merda dessas, pra mim, tinha é que ir preso. Coisa de desequilibrado.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 19 Fev 2018 10:03

Agora to aprendendo a reclamar das paradas. Antigamente eu deixava pra lá
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 19 Fev 2018 10:27

Chaves 67 escreveu:
18 Fev 2018 16:00
O próprio Vagabond ja colocou o pau no refri de um cliente, ou mijou, não me lembro bem.

Como sempre nos mesmos lugares e trato os garçons muito bem.
Foda, muito risco.

Pior se o infeliz do garcom e cozinheiro não irem com a cara sem motivo ou for algum fdp sacaneando só por ser filho da puta como acontece por exemplo de videos de funcionarios do mcdonalds sacaneando randomicamente.
Tapirus terrestris

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 19 Fev 2018 11:34

Quando viajei para a França, comprei uns desodorantes roll on da Vichy. Lá é bem mais barato do que aqui, então faço logo um estoque. Esses dias, viajando para o Chile, notei que poucas horas depois de usar o desodorante, já estava com odor nas axilas. A mineira resolveu experimentar e notou o mesmo, sendo que o produto está dentro da data de validade. Não tive dúvidas: Entrei esses dias no site da empresa e fiz a reclamação. Se eles forem uma empresa séria, provavelmente recolherão o produto para análise e me darão um novo. Se possível, retornarão o contato e dirão o que aconteceu com o produto.

POr incrível que pareça, essas reclamações dos clientes são importantes. Seria pior para eles demorar a perceber que as pessoas abandonaram a marca porque o desodorante não é eficaz.

Responder