[PBP] TUF 25 Finale: Johnson vs. Gaethje
Re: [PBP] TUF 25 Finale: Johnson vs. Gaethje
Uma luta interessante seria conta o Nate, que curte um brawl assim
Esse Gaethje é um psicopata. Deviam colocar ele contra o Vannata na próxima. Pensem noutra luta insana...
Penso, logo bustamanteio.
Pena que o Nate não vai aceitar lutar com prospect. Não aceitou Ferguson que está na boca do ts, muito menos vai aceitar o Gaethje.Malkeon escreveu: 08 Jul 2017 01:07 Uma luta interessante seria conta o Nate, que curte um brawl assim
Fora Nate, no top 10, quem pode encarar na trocação é o Ferguson mesmo, mas que já está ocupado. O resto, acho que só no grappling mesmo, um Chiesa ou Kevin Lee podem embaçar.
"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31✞
- Leadership
- Contato:
Lutão.
"A felicidade é um problema individual. Aqui, nenhum conselho é válido. Cada um deve procurar, por si, tornar-se feliz." Sigmund Freud
-
alysson watanabe
- Contato:
Ja podem casar o muleque x Edson Jr.
-
Tico_Bahiano
- Aprendiz

- Contato:
Na verdade ele defende com o topo da cabeça, mas ontem duas mãos foram no queixo.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
- Daniel Mendoza
- Contato:
Eu não conhecia o Justin Gaethje, muito legal. Ótima luta. Tirando aquelas mãos que balançaram o camarada, ao meu ver, o Johnson estava perdendo a luta em pé. Pra mim o Johnson não tem esse boxe todos que alguns falam, ele é ágil e rápido, tem um direto de esquerda bom, preparada ele com um jab e o usa o jab (o que é algo admirável pq os lutadores de MMA esquecem que jab existe), trabalha o corpo, não trabalho tão bem mas com os outros não fazem praticamente acaba virando um diferencial, isso é mais isso ao meu ver, muitos golpes curvos dele costumam ser abertos, ele perde equilíbrio em muitas sequências, se movimenta de forma errada às vezes, mas é ágil, bate e sai rápido, mas não se posiciona muito bem, mas usa a movimentação bem, eu acho. E olha que meu tipo de lutador preferido é o que se movimenta muito e abusa dos golpes retos, mas acho que superestimam muito o boxe do Johnson, talvez pelo baixo nível de boxe do MMA, o que faz com que de fato ele esteja entre os melhores, mas vejo outros qualidades igual melhores que ele. É mais rápido, mas não acho que seja mais técnico que esses.
O Garthje pressionou muito bem, Johnson tentou impor a velocidade das mão mas foi encurrado pela pressão, o que só mostra a falta de qualidade na movimentação dele. Na minha opinião um cara com mão rápidas como a deles não poderia ficar encurralado, deveria inverstir mais na movimentação pra circular batendo pra depois pressionar, mas o Johson sempre foi um lutador de pressão eu acho, sempre gostou mais da média que da longa distância, por isso que falo que ele é ágil mas não tem uma movimentação tão boa. Acho até que poderia ter, afiar mais o jab e a movimentação/posicionamento, acho que enriqueceriam o jogo dele. Mas enfim...
os cruzados do Gaethje são bonito de se ver, cotovelo juntin do corpo, fechadin, esse Gaethje tem um direto bom também, vai retin, não levanta o cotovelo na maioria das vezes, foi minando o Johnson ao decorrer da luta, muito mão dele entrou no 1R, junto com os chutes baixo por foi tirando a agilidade dele e o deixando mais vulnerável. Esse Garthje tem uma técnica boa em pé, bom wrestling, queixo e coração, acho que no mínimo vai ficar ali no top 10 um tempo. É aquele cara que vai colocar pressão, vai pra trocação franca e com ótimos cruzados e chutes na perna, é um jogo "comum" no kickboxing, eu acho, e muito eficiente.
O Johnson tinha que ter se movimentado mais desde o começo e aproveitar do maior alcance e maior velocidade, quis trocar na média com um cara porradeiro e duro, tomou chutes na perna ali no começo que acho que comprometeu ele a luta inteira.
E acho que ainda bem que a luta acabou ali, pq se não, seria uma briga de buteco. Os dois estavam mortos. O Johnson mandou muito bem de ficar batendo no corpo e minando o gás, se ele tivesse movimetando muito desde o começo da luta, minando o corpo como ele estava fazendo com jab, direto, ganchos, mas sem querer trocar com o cara na média, usando mais movimentação para na segunda metade da luta trocar mais, acho que teria levado.
Bom para o Garthje que a movimentação do Johnson não é lá essas coisas, e com isso conseguiu encurralar ele e colocar bons golpes na cabeça e na perna. Eu acho que quando se tira o diferencial da movimentação e posicionamento de uma luta, vira uma "briga", e na briga no Gaethje é e foi mais duro.
O Garthje pressionou muito bem, Johnson tentou impor a velocidade das mão mas foi encurrado pela pressão, o que só mostra a falta de qualidade na movimentação dele. Na minha opinião um cara com mão rápidas como a deles não poderia ficar encurralado, deveria inverstir mais na movimentação pra circular batendo pra depois pressionar, mas o Johson sempre foi um lutador de pressão eu acho, sempre gostou mais da média que da longa distância, por isso que falo que ele é ágil mas não tem uma movimentação tão boa. Acho até que poderia ter, afiar mais o jab e a movimentação/posicionamento, acho que enriqueceriam o jogo dele. Mas enfim...
os cruzados do Gaethje são bonito de se ver, cotovelo juntin do corpo, fechadin, esse Gaethje tem um direto bom também, vai retin, não levanta o cotovelo na maioria das vezes, foi minando o Johnson ao decorrer da luta, muito mão dele entrou no 1R, junto com os chutes baixo por foi tirando a agilidade dele e o deixando mais vulnerável. Esse Garthje tem uma técnica boa em pé, bom wrestling, queixo e coração, acho que no mínimo vai ficar ali no top 10 um tempo. É aquele cara que vai colocar pressão, vai pra trocação franca e com ótimos cruzados e chutes na perna, é um jogo "comum" no kickboxing, eu acho, e muito eficiente.
O Johnson tinha que ter se movimentado mais desde o começo e aproveitar do maior alcance e maior velocidade, quis trocar na média com um cara porradeiro e duro, tomou chutes na perna ali no começo que acho que comprometeu ele a luta inteira.
E acho que ainda bem que a luta acabou ali, pq se não, seria uma briga de buteco. Os dois estavam mortos. O Johnson mandou muito bem de ficar batendo no corpo e minando o gás, se ele tivesse movimetando muito desde o começo da luta, minando o corpo como ele estava fazendo com jab, direto, ganchos, mas sem querer trocar com o cara na média, usando mais movimentação para na segunda metade da luta trocar mais, acho que teria levado.
Bom para o Garthje que a movimentação do Johnson não é lá essas coisas, e com isso conseguiu encurralar ele e colocar bons golpes na cabeça e na perna. Eu acho que quando se tira o diferencial da movimentação e posicionamento de uma luta, vira uma "briga", e na briga no Gaethje é e foi mais duro.
"É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que sabe" - Epictetus
"Meus punhos chegarão primeiro" - Cigano
"Meus punhos chegarão primeiro" - Cigano