n achei...AEGIS escreveu:Única dó é que, em minha opinião, realmente acho que o Belfort ia pegar a cinta, estava muito cabuloso naquela época.
Foi um dos poucos casos que vi um lutador com medo do outro (Weidman).
Vitor Belfort crava aposentadoria após próxima luta: "É muito sacrificante"
- Lapada_no_Klingon
- Contato:
Re: Vitor Belfort crava aposentadoria após próxima luta: "É muito sacrificante"
Balas Juquinha: qualidade de segunda. Pode causar indigestão, mal estar e fechamento de foruns! CHUPA TETINHA
Já algum tempo que manifesto minha vontade de ver uma categoria de veteranos no mma, acho que seria interessante e lucrativo, mas obviamente deveria ter regras e critérios especiais.
Minha sugestão:
- Lutas com no máximo 5 rounds de 3 minutos com 2 minutos de descanso entre os rounds.
- Limitação de no máximo 2 lutas por ano para cada lutador.
- Intervalo mínimo de 6 meses entre uma luta e outra do mesmo lutador.
- Somente lutadores com mais de 35 ou 40 anos.
- 2 Knockdown = Fim de luta.
- Necessidade de apresentação de exames médicos mais detalhados e acompanhamento para saber se algum parâmetro sofre degeneração acentuada.
- TRT permitido, mas somente para equalizar o nível de hormônios com o de um adulto jovem, sem exageros.
- Somente 3 categorias e com diferença grande entre elas, para que nenhum deles tenha que perder peso de maneira exagerada: Até 80kg, até 100kg e acima de 100kg.
- Contrato por luta e sem bônus por vitória.
Tem muita luta ae entre "velhinhos" que eu gostaria de ver... e acho que seria muito mais digno ver um old school, que ainda tem a gana de competir, lutando contra um outro casca grossa da faixa etária dele do que servindo de porteiro no mma profissional e tomando vareio de um moleque muito mais novo, bem menos habilidoso mas que tem a idade a seu favor.
Minha sugestão:
- Lutas com no máximo 5 rounds de 3 minutos com 2 minutos de descanso entre os rounds.
- Limitação de no máximo 2 lutas por ano para cada lutador.
- Intervalo mínimo de 6 meses entre uma luta e outra do mesmo lutador.
- Somente lutadores com mais de 35 ou 40 anos.
- 2 Knockdown = Fim de luta.
- Necessidade de apresentação de exames médicos mais detalhados e acompanhamento para saber se algum parâmetro sofre degeneração acentuada.
- TRT permitido, mas somente para equalizar o nível de hormônios com o de um adulto jovem, sem exageros.
- Somente 3 categorias e com diferença grande entre elas, para que nenhum deles tenha que perder peso de maneira exagerada: Até 80kg, até 100kg e acima de 100kg.
- Contrato por luta e sem bônus por vitória.
Tem muita luta ae entre "velhinhos" que eu gostaria de ver... e acho que seria muito mais digno ver um old school, que ainda tem a gana de competir, lutando contra um outro casca grossa da faixa etária dele do que servindo de porteiro no mma profissional e tomando vareio de um moleque muito mais novo, bem menos habilidoso mas que tem a idade a seu favor.
-
Andrey
- Usuário Fundador

Sem bonus por vitoria? Isso é algo que nao importa pra constar em regras, algo totalmente interno do evento.
Eu acho q isso diminuiria um pouco a gana do cara querer vencer a qq custo e acabar fazendo coisas que forçariam mais ainda seus limites. Se der pra ganhar, blz, mas se não der, não vai ser pro um cheque "mais gordo" que o sujeito vai se matar.Andrey escreveu:Sem bonus por vitoria? Isso é algo que nao importa pra constar em regras, algo totalmente interno do evento.
Querer vencer é algo que está naturalmente enraizado na alma de qq competidor e por grana no meio, na minha opinião, é botar mais lenha na fogueira de lutadores que deveriam estar ali apenas pelo espírito de exibição. Luta entre veteranos, pra mim, deve ter mais caráter de "amistoso" do que competição oficial.
No mma profissional vejo isso como uma saída pra não pagar o que o lutador merece e obrigar ele a render o máximo possível. Embora não ache legal, até aceito isso com os "novinhos", já que o organismo se recupera mais fácil e assim de certa maneira afasta o corpo mole.
Mas sabemos que tem muito lutador aposentado que precisa de grana e acho sacanagem fazer isso com os "coroas"... muitos iriam voltar pelo fato de conseguir uma fonte de renda, botar a grana extra seria mais um motivo para irem com muita sede ao pote e "esquecer" que tem uma vida pra viver fora do cage/ringue.
Boas sugestões do florista Snickt, só acho que a idade teria que ser obrigatório o lutador ter no mínimo 40.
Se tu pegar 35 vai ver que tá cheio de caras lutando bagaraio, praticamente no auge, nessa faixa entre 35 e 40.
Jacaré e Werdum são dois bons exemplos.
Não estou parando para pensar agora, mas deve ter pelo menos mais uma duzia de caras em ótima fase nessa faixa etária.
Acho que partindo de 40 já da uma boa nivelada.
Se tu pegar 35 vai ver que tá cheio de caras lutando bagaraio, praticamente no auge, nessa faixa entre 35 e 40.
Jacaré e Werdum são dois bons exemplos.
Não estou parando para pensar agora, mas deve ter pelo menos mais uma duzia de caras em ótima fase nessa faixa etária.
Acho que partindo de 40 já da uma boa nivelada.
VSF
- ManoloRuanito
- Contato:
Boas sugestões Snickt!
Só acredito que não deveriam ser 5 rounds, mas sim 3, no máximo (de 3 minutos). E talvez 1 minuto de descanso entre os rounds.
Outra coisa é que eu acho que essa deveria ser uma categoria "especial". Por exemplo, não acredito que seja necessário categorias por peso, mas sim lutas combinadas por peso. Aí os adversários escolhem um meio termo que seja o melhor pra eles. Eu também tendo a caminhar mais na direção de uma categoria de "lendas" do que de "veteranos", ou seja, só lutadores que fizeram história no UFC. Seria, obviamente uma "categoria" bastante restrita: Tito Ortiz, Sonnen, AS, Vitor, Wandy, BJ Penn, Dan Henderson, Mark Hunt (já deve ter mais de 40), são alguns que lembrei de cabeça. Poderiam ser lutas preliminares, pra dar uma boa diversão antes das lutas principais.
Só acredito que não deveriam ser 5 rounds, mas sim 3, no máximo (de 3 minutos). E talvez 1 minuto de descanso entre os rounds.
Outra coisa é que eu acho que essa deveria ser uma categoria "especial". Por exemplo, não acredito que seja necessário categorias por peso, mas sim lutas combinadas por peso. Aí os adversários escolhem um meio termo que seja o melhor pra eles. Eu também tendo a caminhar mais na direção de uma categoria de "lendas" do que de "veteranos", ou seja, só lutadores que fizeram história no UFC. Seria, obviamente uma "categoria" bastante restrita: Tito Ortiz, Sonnen, AS, Vitor, Wandy, BJ Penn, Dan Henderson, Mark Hunt (já deve ter mais de 40), são alguns que lembrei de cabeça. Poderiam ser lutas preliminares, pra dar uma boa diversão antes das lutas principais.
Essa categoria para as lendas,acho que nao ia curtir,seria estilo beach soccer .Mas respeito quem discorda.
Victor Silva escreveu:Bicho eu sei que tem muita diferença de um ano para o outro, mas essa foto que vc postou, a primeira foi na luta contra o Jones de 93kg, essa segunda na ultima luta contra o Gastelum de 84 kg.
Ah, a tal luta com o Jon Jones..... Onde rola nos bastidores que o Vitor foi pego no doping mas jogaram panos quentes para luta não cair mais uma vez (Pois o Vitor já era substituto) .
E sem testosterona, Vitor jamais bateria esse peso com a qualidade física apresentada.