Entrevista de emprego

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Pegaso
Contato:

Re: Entrevista de emprego

Mensagem por Pegaso » 13 Fev 2016 11:49

Goiaba escreveu:e você precisaria mais de uma porque?
Hehe, valeu cara.

Se tiver resultado eu aviso por aqui, obrigado pela ajuda de todos.

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 13 Fev 2016 12:33

Zero gas Hero escreveu:Essa pergunta do maior defeito eh muito cretina, puta merda. :lol:

Oq vcs responderiam ?
Irmão, eh padrão em entrevistas para bancos.

Onde eu trabalhava tinha um formulário q tinha de preenhcer, entre outras essa eh uma delas.

Essa e onde VC quer estar daqui 5 anos são duas q eu limava geral.

Não tem resposta certa.

Depende da área q VC quer trabalhar.

Na real seja sincero na resposta, se eu achasse que o cara tava mentindo em qualquer pergunta eu já dava linha.

Se VC vai para a área comercial não fale que VC não sabe trabalhar sobre pressão, vão te dar linha

Se for para área ADM não fale q VC ehum cara indisciplinado e aí vai.

Eh foda. Mas são muita s pessoas para poucas vagas. Tem de dar uma garimpada

Eu lembro q um cara falou q dali cinco anos o sonho dele era ser funcionário público. Porra nem pensei duas vezes, já era.
Imagem

Hall
Contato:

Mensagem por Hall » 13 Fev 2016 12:49

Eu falo q sou um cara q precisa melhorar a organização, mas desenvolvi alguns sistemas para não atrapalhar o trabalho.

Eu mesmo me coloco prazos e a agenda do celular eh minha melhor companheira.

Daí passa liso.
Imagem

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 13 Fev 2016 15:10

Um defeito meu é a ansiedade, o que quase todo mundo pode se identificar e não prejudica diretamente uma função no trabalho, tento pensar racionalmente para tentar não me estressar com coisas cujo o controle está completamente fora das minhas mãos e me focar no que está, até para me preparar para o que eu não tenho como mudar.

Eureek
Contato:

Entrevista de emprego

Mensagem por Eureek » 13 Fev 2016 18:31

Passei batido nesse tópico.

Ajudo o RH da minha empresa a entrevistar candidatos a alguns anos. Normalmente eu faço a entrevista técnica / específica , mas sei do processo .

Toda entrevista tem 2 ( ou 3 partes )

Parte 1 - RH . Ninguém sabe porra nenhuma de engenharia ou dos específicos da vaga. Só querem avaliar sua personalidade e eliminar candidatos que possa ser problema no futuro .

O que o RH procura hj em dia são 3 coisas :

1- capacidade de trabalhar em equipe e colaborar pro coletivo da empresa. Hj em dia é 10 vezes melhor um cara bom , gente boa, que se relaciona bem e ajuda todo mundo que um cara fodao que é um mala e não consegue trabalhar em
Equipe

2- liderança e iniciativa. Neguinho que corre atrás pra aprender e sai da sua zona de conforto

3 - alguém que sabe o que quer e onde quer chegar , mas sem arrogância , que aliás é o motivo de eliminação da maioria dos candidatos qualificados .

Sobre a pergunta " qual o seu maior defeito " , a dica aqui e escolha de palavras .

1- Escolha uma coisa que vc realmente tem dificuldade , mas que não seja sem noção ( evite coisas do tipo , "sou preguiçoso ", ou " não sei trabalhar em equipe" ) .

2- articule sua resposta assim " a algum tempo atrás , eu tive alguma dificuldade em _______ , no entanto , eu tenho feito _______ pra melhorar ." Dessa forma vc responde a pergunta mas foca na sua abilidade de melhorar . Além disso, coloca seu maior defeito como coisa do passado .

Parte 2- conhecimentos específicos - nessa parte , vc tem que demonstrar o que vc sabe fazer no contexto da vaga . Ai a experiência conta 10
Vezes mais que qualquer coisa escrita no currículo . Tem o mínimo básico que se vc não tiver , vai ser eliminado , mas objetivo é avaliar se vc tem os skills pra fazer o trabalho bem.

No caso de estágio , ninguém espera nenhuma experiência profissional , então o que conta aqui são 2 coisas :

1- potencial de aprender e crescer na empresa. Isso é difícil de avaliar é subjetivo , mas vai procurar por indicações que vc sempre quis trabalhar ali, que sabe como funciona e que se não souber , tem as ferramentas pra correr atrás até descobrir

2 - desempenho acadêmico e extra curriculares ( línguas outros cursos , etc ) . Bom desempenho em Eventos corporativos pra estudantes ( tem vários por aí ) costuma ser um diferencial bom

A parada do power point , apesar de já ter passado , as dicas seriam :

1 - no máximo 2 slides. 1 com os dados básicos ( teu nome , o que vc estudou , as coisas que vc gosta mais ) com fotos que ilustrem cada uma delas. Poucas palavras , muitas imagens

2- uma foto que te permita contar alguma estória massa. Se tiver alguma coisa pessoal que faz p gancho com profissional e o ideal tipo " quando vc era moleque , uma vez resolveu fazer uma barraca de limonada pra ganhar grana , Yada Yada Yada , desde então vc se interessou por finanças e por isso acha que seguir carreira nessa área , onde a empresa que vc ta entrevistando e foda , é uma coisa que vc quer muito .

Não acho que ninguém esperaria ver teu currículo apresentado ( até porque eles já têm ) e sim ver sua desenvoltura em falar sobre vc, interagir num ambiente desconhecido e fazer pessoas desconhecidas gostarem de vc

Lê o tópico do play 5 vezes porque é aquilo ali que neguinho quer . Lógico que a maioria das pessoas não têm estórias tão boas , mas pensa bem que vc sempre acha alguma coisa legal

A 3 parte e alguma dinâmica de grupo ou análise situacional . Eles te dão uma situação e perguntam como vc se sairia .

Nada mais é que a aplicação pratica das 2 primeiras partes .

A manhã e : tomar iniciativa , mas escutar a opinião dos outros . Trabalhar sempre pra organizar as ideias de neguinho e criar estrutura pra seguir em frente e ser respeitoso e gente boa com todo mundo .

Assiste a primeira temporada do aprendiz americano e presta atenção no cara que ganhou ( Bill rancic ) Ali pra mim e o comportamento que vc procura nessas dinâmicas de grupo

Sent from my iPhone using Tapatalk

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 15 Fev 2016 14:01

valeu Eureek, vai ajudar muito nas próximas.

Muito obrigado mesmo!

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 15 Fev 2016 14:47

Porra, se for perguntar um defeito e o cara for sincero limam na hora né kkk

Pra mim se for responder sincero seria que sou viciado em mulher e acabaria querendo comer todas as comiveis da empresa, ai seria linha na hora kk
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Responder