Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Re: Tópico Oficial - Formula 1 e Automobilismo
Se não me engano eles querem fechar em 15... e China acho que tá fora. Vietnã também tá muito incerto.
Pelo visto as 2 últimas provas vão ser no Barhein e em Abu.
Engraçado que o único piloto do Grid que já correu em Ímola foi o Kimi.
- semchinelo
- Contato:
Tomara que não tenha na China, e vai ser bem feito. Além do que a pista de Shanghai depende da chuva para ter algum interesse. Uma pena que Suzuka foi eliminada este ano do calendário.Anom escreveu: 24 Jul 2020 17:02 Se não me engano eles querem fechar em 15... e China acho que tá fora. Vietnã também tá muito incerto.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
Eu tava muito na pira que usassem a outra versão da pista do Barhein.semchinelo escreveu: 24 Jul 2020 17:25 Tomara que não tenha na China, e vai ser bem feito. Além do que a pista de Shanghai depende da chuva para ter algum interesse. Uma pena que Suzuka foi eliminada este ano do calendário.

- semchinelo
- Contato:
Essa pista aí seria bem interessante. Pista curta, mas rápida, teria muito uso de vácuo. Teriam que fazer muitas voltas para completar, mas seria mais atrativa.Anom escreveu: 24 Jul 2020 17:28 Eu tava muito na pira que usassem a outra versão da pista do Barhein.
![]()
- LucasYeahNegoMariano
- Contato:
Durante a primeira corrida desse ano, lembro do pessoal da globo falar q a China estava tentando confirmar a corrida inclusive com público ... pô; tão de brincanagem esses chineses.Anom escreveu: 24 Jul 2020 17:02 Se não me engano eles querem fechar em 15... e China acho que tá fora. Vietnã também tá muito incerto.
...
Para bater os 300 km's necessários para fazer um GP, daria aproximadamente 82 voltas.semchinelo escreveu: 24 Jul 2020 17:35 Essa pista aí seria bem interessante. Pista curta, mas rápida, teria muito uso de vácuo. Teriam que fazer muitas voltas para completar, mas seria mais atrativa.
Como seria um circuito rápido, não iria passar da barreira das 2 horas.
A única pista que não respeita estas regras é Mônaco.
Os países asiáticos acho que vão ficar de fora mesmo.LucasYeahNegoMariano escreveu: 24 Jul 2020 18:16 Durante a primeira corrida desse ano, lembro do pessoal da globo falar q a China estava tentando confirmar a corrida inclusive com público ... pô; tão de brincanagem esses chineses.
Enquanto isso...

-
Blagoi Ivanoff
- Aprendiz

- Contato:
Queria ver em pistas mais antigas, Laguna Seca ou Brands Hatch
- semchinelo
- Contato:
Sim, faria essas voltas muito tranquilo antes desse tempo. Gostaria de ver.Anom escreveu: 24 Jul 2020 20:10 Para bater os 300 km's necessários para fazer um GP, daria aproximadamente 82 voltas.
Como seria um circuito rápido, não iria passar da barreira das 2 horas.
A única pista que não respeita estas regras é Mônaco.
- semchinelo
- Contato:
Canadá e México também se fuderam. As Américas não tem condições mesmo de receber F1.
Queria ver como é que fica o lance de ser mundial, tem que ter no mínimo 3 continentes. Ou vão abrir uma exceção e colocar 2 continentes, ou vão fazer mais uma exceção e colocar o Oriente Médio como terceiro continente, deixando só o Vietnã, que provavelmente vai receber a F1, como evento.
Falando em GPs que seriam interessantes voltar, poderiam trazer de volta Sepang. Nunca entendi porque não tem F1 na Tailândia. Não sei se o circuito de Chang cairia bem para a categoria como cai para a Moto GP.
Queria ver como é que fica o lance de ser mundial, tem que ter no mínimo 3 continentes. Ou vão abrir uma exceção e colocar 2 continentes, ou vão fazer mais uma exceção e colocar o Oriente Médio como terceiro continente, deixando só o Vietnã, que provavelmente vai receber a F1, como evento.
Falando em GPs que seriam interessantes voltar, poderiam trazer de volta Sepang. Nunca entendi porque não tem F1 na Tailândia. Não sei se o circuito de Chang cairia bem para a categoria como cai para a Moto GP.
Uma pista que hoje em dia se fosse bem cuidada ia ser irada era a antiga Interlagos.semchinelo escreveu: 24 Jul 2020 21:13 Sim, faria essas voltas muito tranquilo antes desse tempo. Gostaria de ver.
Ela era maior do que a Spa Atual, com altas retas enormes.

Sepang também é uma pista irada.semchinelo escreveu: 24 Jul 2020 21:18 Falando em GPs que seriam interessantes voltar, poderiam trazer de volta Sepang.
Mas a Malásia saiu do calendário pois parece que não estava dando lucro sediar o GP deles.
- semchinelo
- Contato:
Tilke fdp...Anom escreveu: 24 Jul 2020 21:21 Uma pista que hoje em dia se fosse bem cuidada ia ser irada era a antiga Interlagos.
Ela era maior do que a Spa Atual, com altas retas enormes.
![]()
- semchinelo
- Contato:
Aí nós temos que aturar pistas pavorosas como Sochi, Shanghai... Paul Ricard e Zandevoort também são horríveis, menos mal que este ano as duas últimas não estão no calendário.Anom escreveu: 24 Jul 2020 21:24 Sepang também é uma pista irada.
Mas a Malásia saiu do calendário pois parece que não estava dando lucro sediar o GP deles.
Paul Ricard é uma baita pista. É só tirar a chicane Mistral q temos uma reta de 1800m, mudança já demandada pelos pilotos e não atendida.semchinelo escreveu: 25 Jul 2020 10:51 Aí nós temos que aturar pistas pavorosas como Sochi, Shanghai... Paul Ricard e Zandevoort também são horríveis, menos mal que este ano as duas últimas não estão no calendário.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.
G.K. Chesterton, Orthodoxy.