Vinicius SC escreveu:
Tomanocu, brasileiro é muito mundiça mesmo, pqp. Nunca fiz ENEM, mas no vestibular eu cheguei com 2 horas de antecedência, para não correr o risco de dar problema.
Só vi o vídeo agora, estarrecido com um bando de filho da puta reclamando que não dão um minuto de tolerância. Povo acostumado com segunda chance é foda.
Sei que imprevistos acontecem, mas a direção da prova não pode abrir nenhuma exceção. Já vi em concurso um maluco chegar de roupa social e descalço, isso aos 45 minutos do segundo tempo, ele disse que estava difícil de correr com o sapato social, então abandonou na rua. Não sei se ele teve imprevisto ou vacilou no tempo, mas pelo menos o cara se propôs a correr atrás do atraso.
A única situação parecida que eu passei foi em um concurso. A prova que eu ia fazer era numa faculdade a menos de 10 minutos de carro da minha casa, então uma hora antes eu sai de casa, só que peguei um engarrafamento meio grande, estava sem relógio e para falar a verdade eu vacilei em não olhar no carro as horas. Estacionei meio longe da faculdade e fui andando. Nisso começou uma galera correndo para chegar na entrada e quem corria estava de relógio e eu sem relógio comecei a correr também. Consegui entrar no prédio da faculdade e quando vi a hora, faltavam 15 minutos para a prova começar, daria para eu ir andando de boa. Até hoje não sei porque uns 10 fdp que passaram correndo do meu lado fizeram isso.