PbP UFC Fight Night Portland: Lineker X Dodson
Re: PbP UFC Fight Night Portland: Lineker X Dodson
A galera esquece que agressividade e controle do 8 também são critérios de avaliação, assim como golpes contundentes.
Não adianta você ter uma vantagem de 2 ou 3golpes sobre o adversário se você construiu ela fugindo para evitar a luta.
Não acho que os poucos golpes a mais do Dodson podeem compensar 100% de controle do cage e a maior agressividade do lineker.
Achei justa a vitória, tanto esportivamente como nas regras.
Não adianta você ter uma vantagem de 2 ou 3golpes sobre o adversário se você construiu ela fugindo para evitar a luta.
Não acho que os poucos golpes a mais do Dodson podeem compensar 100% de controle do cage e a maior agressividade do lineker.
Achei justa a vitória, tanto esportivamente como nas regras.
-
jackjone01
Nao achei que o dodson correu, acho ate sacanagem falar isso do cara. Lineker jogou pra galera mas cade que ele trocava no meio do cage? Trocava era porra, pq ai ele ficaria mt exposto as quedas, que poderia ser o jogo dodson. So queria trocar quando chegava perto da grade, que eh o jogo dele. Ai assim eh bom: o lineker nao entra no jogo dodson e o dodson tem que entrar no jogo dele? E so um eh covarde por nao entrar no jogo do outro, o outro nao eh? Por que o lineker nao buscava a trocacao no meio do cage e se expunha as quedas, entao?
Sobre o resultado, achei que poderia ter ido pra qualquer um. O dodson acertou mais no geral mas, especialmente nos primeiros rounds, o lineker teve mais acertos entre a pouca trocacao que teve.
Nem levo em consideracao agressividade, controle de cage e atitude pra definir pq sao criterios subsidiarios e nao preponderantes. Se fosse assim, o aldo, mesmo acertando mais, teria perdido pro edgar que teve mt mais agressividade, enquanto o aldo so andava pra tras e contragolpeava. Foi isso que o dodson fez na luta, com varios golpes do lineker passando no vazio.
Pra mim, o que decidiu foi que, nos rounds iniciais mais mornos, o lineker foi ligeiramente melhor. Ou seja, esses golpes a mais que o dodson acertou nao foram bem espalhados durante todos os rounds. Pra mim, o lineker ganhou no detalhe, mas poderia tb ter perdido no detalhe. Foi uma baita luta, nao existe essa de correr ou ser covarde, eh estrategia de um lutador que nao eh burro como o mcdonald que fez justamente o que vcs tao cobrando do dodson: ir pra porrada qundo tava encurralado na grade. E todo mundo sabe como acabou aquela luta ne? Alias, mt gente (eu, incluso) chamou o mcdonald de burro (pq ele foi burro mesmo) e agora tao chamando o dodson de medroso pq ele nao repetiu o erro do mcdonald? Ai nao tem mt sentido.
Baita luta, dois guerreiros, parabens lineker.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Sobre o resultado, achei que poderia ter ido pra qualquer um. O dodson acertou mais no geral mas, especialmente nos primeiros rounds, o lineker teve mais acertos entre a pouca trocacao que teve.
Nem levo em consideracao agressividade, controle de cage e atitude pra definir pq sao criterios subsidiarios e nao preponderantes. Se fosse assim, o aldo, mesmo acertando mais, teria perdido pro edgar que teve mt mais agressividade, enquanto o aldo so andava pra tras e contragolpeava. Foi isso que o dodson fez na luta, com varios golpes do lineker passando no vazio.
Pra mim, o que decidiu foi que, nos rounds iniciais mais mornos, o lineker foi ligeiramente melhor. Ou seja, esses golpes a mais que o dodson acertou nao foram bem espalhados durante todos os rounds. Pra mim, o lineker ganhou no detalhe, mas poderia tb ter perdido no detalhe. Foi uma baita luta, nao existe essa de correr ou ser covarde, eh estrategia de um lutador que nao eh burro como o mcdonald que fez justamente o que vcs tao cobrando do dodson: ir pra porrada qundo tava encurralado na grade. E todo mundo sabe como acabou aquela luta ne? Alias, mt gente (eu, incluso) chamou o mcdonald de burro (pq ele foi burro mesmo) e agora tao chamando o dodson de medroso pq ele nao repetiu o erro do mcdonald? Ai nao tem mt sentido.
Mereceu perder o Dodson. Estratégia é o que o Lyoto fazia, jogando no contragolpe e controlando as ações. O que o Dodson fez ontem foi correr mesmo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Buenasralf scarface escreveu:Foi muito bom o evento hj em. Pow galera muito feliz de ter participado, do meu 1 Pbp aqui no bjj um salve, de um caboclo daqui do Amazonas
Boa man, quando é evento numerado o número de postagens é ainda maior...
Abraços e bem vindo!
VAI CORINTHIANS!
[b]Team Legend[/b] ([i]Onde os fracos não têm vez[/i]):
[size=85]Três vezes campeão do UFC on BJJF
Seis vezes campeão do UFC on Fantasy!
[b]Team Legend[/b] ([i]Onde os fracos não têm vez[/i]):
[size=85]Três vezes campeão do UFC on BJJF
Seis vezes campeão do UFC on Fantasy!
- ralf scarface
- Contato:
Valeu zorro 13 abraçosZorro13 escreveu:Buenas
Boa man, quando é evento numerado o número de postagens é ainda maior...
Abraços e bem vindo!
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
- Tubarao Floripa
- Contato:
Quê!!!???jackjone01 escreveu:Nao achei que o dodson correu, acho ate sacanagem falar isso do cara.
Não vimos a mesma luta, gente boa
Lineker encurralou porque Dodson se afastava o tempo todo. Nas raras vezes que Dodson partiu pra trocação no meio do cage o Lineker aceitou. O brasileiro inclusive (acho que no 2o round) parou no meio do octógono, botou as mãos na cintura e ficou parado esperando o Dodson.Lineker jogou pra galera mas cade que ele trocava no meio do cage? Trocava era porra, pq ai ele ficaria mt exposto as quedas, que poderia ser o jogo dodson. So queria trocar quando chegava perto da grade, que eh o jogo dele. Ai assim eh bom: o lineker nao entra no jogo dodson e o dodson tem que entrar no jogo dele? E so um eh covarde por nao entrar no jogo do outro, o outro nao eh? Por que o lineker nao buscava a trocacao no meio do cage e se expunha as quedas, entao?
O que o Dodson fez??? Se afastou pra perto do cage e chamou o Lineker pra perseguir ele kkkk
VOCÊ pode não levar em consideração a agressividade e controle do cage, mas pelo que li isso está nas REGRAS, logo deve ser considerado sim. Se as regras mudaram estou desatualizado, mas estando lá pesa sim.Nem levo em consideracao agressividade, controle de cage e atitude pra definir pq sao criterios subsidiarios e nao preponderantes. Se fosse assim, o aldo, mesmo acertando mais, teria perdido pro edgar que teve mt mais agressividade, enquanto o aldo so andava pra tras e contragolpeava. Foi isso que o dodson fez na luta, com varios golpes do lineker passando no vazio.
E Aldo não correu a luta inteira. Dodson fugiu, deu pra ver sua cara de apavorado quando Lineker atacava. Ele chegou a torpeçar nas proprias pernas umas 3x e virou de costas para correr umas 2x, não vi Aldo fazendo essa presepada. Nem se compara, parceiro
Dois grandes atletas. Não fizeram a luta principal a toa. Se não existisse o mito Dominik Cruz essa luta seria pelo cinturão. Parabéns ao Lineker
Enviado por um computador modelo 1.995 da minha internet discadaEnviado do meu iPhone usando Tapatalk
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo
-
jackjone01
Agressividade e controle de cage sao regras secundarias, a serem usadas so se as demais nao forem suficientes. Inclusive, tiveram sua importancia diminuida nos novos criterios de pontuacao. Alias, mts usaram essa argumentacao aqui na luta do aldo, que controle de cage e agressividade eram apenas regras subsidiarias.Tubarao Floripa escreveu:
Quê!!!???![]()
Não vimos a mesma luta, gente boa![]()
Lineker encurralou porque Dodson se afastava o tempo todo. Nas raras vezes que Dodson partiu pra trocação no meio do cage o Lineker aceitou. O brasileiro inclusive (acho que no 2o round) parou no meio do octógono, botou as mãos na cintura e ficou parado esperando o Dodson.
O que o Dodson fez??? Se afastou pra perto do cage e chamou o Lineker pra perseguir ele kkkk![]()
VOCÊ pode não levar em consideração a agressividade e controle do cage, mas pelo que li isso está nas REGRAS, logo deve ser considerado sim. Se as regras mudaram estou desatualizado, mas estando lá pesa sim.
E Aldo não correu a luta inteira. Dodson fugiu, deu pra ver sua cara de apavorado quando Lineker atacava. Ele chegou a torpeçar nas proprias pernas umas 3x e virou de costas para correr umas 2x, não vi Aldo fazendo essa presepada. Nem se compara, parceiro![]()
Dois grandes atletas. Não fizeram a luta principal a toa. Se não existisse o mito Dominik Cruz essa luta seria pelo cinturão. Parabéns ao Lineker![]()
Enviado por um computador modelo 1.995 da minha internet discada
E nao era o dodson que se afastava, era o lineker que encurralava. Esse eh o jogo do lineker: encurralar na grade. So tu ver a luta do mcdonald. Ele correu? Nao. Mas o lineker so atacou quando chegou na grade. Nesta luta, pode reparar, o lineker so atacava quando chegava na grade. No centro do octagon, exposto as quedas, ele nao atacava. As poucas vezes que eles trocaram proximo do centro do cage (nem foi no centro de verdade), eles ja estavam vindo de trocacao.
O lineker nao iniciou a trocacao no centro do cage nenhuma vez que eu me lembre. Mesmo o dodson se afastando, por que o lineker nao encurtou rapido, no centro do cage, e partiu pro ataque? Dava pra ele fazer isso. Mas nao fez pq ficaria mt exposto a quedas e isso seria burrice.
E como eu disse, todo mundo chamou o mcdonald de burro pq ele trocou encurralado na grade e agora tao chamando o dodson de fujao pq ele nao repetiu o mesmo erro?
E nao achei que o dodson tava com medo, ate pq, aceitou o fogo cruzado algumas vezes e nao sentiu a mao em nenhuma delas. Alias, nenhum sentiu a mao do outro na maior parte da luta e quem ainda sentiu um pouco foi o lineker no 5o round.
Sao estrategias de luta. Cada um leva pra sua area. Acho errado falarem isso do lutador. Alguem fala aqui que o demian eh medroso pq ele nao aceita nenhuma trocacao, por exemplo? Cada um usa o que lhe favorece mais frente a cada adversario.
- Tubarao Floripa
- Contato:
jackjone01 escreveu: E nao achei que o dodson tava com medo, ate pq, aceitou o fogo cruzado algumas vezes e nao sentiu a mao em nenhuma delas. Alias, nenhum sentiu a mao do outro na maior parte da luta e quem ainda sentiu um pouco foi o lineker no 5o round.
Sao estrategias de luta. Cada um leva pra sua area. Acho errado falarem isso do lutador. Alguem fala aqui que o demian eh medroso pq ele nao aceita nenhuma trocacao, por exemplo? Cada um usa o que lhe favorece mais frente a cada adversario.
Dodson foi oportunista, só trocava quando Lineker ia pra cima exposto. ;)
Mas apesar dele ter machudado o Lineker e tido bons momentos, nem se compara a Aldo, Lyoto ou Demian. Os brasileiros sim são estrategistas, coisa que o Dodson não foi.
Não lembro de ter visto esses brasileiros tropeçando nas próprias pernas para fugir do fogo cruzado ou virar as costas e sair correndo. Que estratégia é essa? Isso é apavoro.
Bom, você tem outra opinião né? To feliz porque que a justiça foi feita. Mas Dodson pelo menos ganhou 1 voto de consolo rsrs
Liberalismo > ignorância do Lulismo e fanatismo do Bolsozismo
-
jackjone01
Mas eu tb achei que o lineker ganhouTubarao Floripa escreveu:
Dodson foi oportunista, só trocava quando Lineker ia pra cima exposto. ;)
Mas apesar dele ter machudado o Lineker e tido bons momentos, nem se compara a Aldo, Lyoto ou Demian. Os brasileiros sim são estrategistas, coisa que o Dodson não foi.
Não lembro de ter visto esses brasileiros tropeçando nas próprias pernas para fugir do fogo cruzado ou virar as costas e sair correndo. Que estratégia é essa? Isso é apavoro.![]()
Bom, você tem outra opinião né? To feliz porque que a justiça foi feita. Mas Dodson pelo menos ganhou 1 voto de consolo rsrs
Enfim, temos opinioes diferentes sobre isso. Mas concordamos que o resultado foi o correto, apesar de uma vitoria dodson tb nao ser absurda.
- Castor Troy
- Contato:
Me surpreendi com o Cowboy... entrou no jogo do wrestling e ganhou! Foda q ele quer subir pra 77 kg, dai é osso!
N vi garfo na luta do Lineker, a decisão poderia ir pra ambos. Pra mim o diferencial foi quem tomou o controle do centro, pois tava um "toma lá, da cá" danado.
O Cormier tava um mala nesse evento, pqp! Nunca assisti o ufc com os narradores do canal combate, pois baixo no dia seguinte, mas se forem desse naipe... cê é louco! Taca fogo neles!
N vi garfo na luta do Lineker, a decisão poderia ir pra ambos. Pra mim o diferencial foi quem tomou o controle do centro, pois tava um "toma lá, da cá" danado.
O Cormier tava um mala nesse evento, pqp! Nunca assisti o ufc com os narradores do canal combate, pois baixo no dia seguinte, mas se forem desse naipe... cê é louco! Taca fogo neles!
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
- Castor Troy
- Contato:
Ah, esqueci de falar: Que atuação do Brandon Moreno, hein! Alias, esse TUF do peso galo tá animal, recomendo.
"Perception is strong and sight weak. Perceive that which cannot be seen with the eye" (Miyamoto Musashi)
A estrategia do Dodson foi muito boa. Se não fosse a capacidade de absorção de golpes sobrenatural do Lineker ele teria sofrido pelo menos 3-4 Ko nessa luta! No final vi vitoria do Lineker que venceu os rounds 2,3 e 4!
- Lobo Branco
Dodson fez a mesma coisa (guardadas as devidas proporções) que o Muhammad Ali fazia quando pegava brawlers/swarmers. Impressionante como maculam esse estilo de luta, como se fosse algo fácil de se fazer, fugir do raio de ação de um caçador como o Lineker e mesmo andando o tempo inteiro pra trás, acertar os melhores golpes.
Enfim, pra mim foi garfo. O americano na minha visão venceu claramente o 1º. 4º e 5º round. Enfim, Lineker não acha nada contra o Cruz e Dillashaw, mas de resto, pode vencer tranquilamente qualquer um da categoria.
Enfim, pra mim foi garfo. O americano na minha visão venceu claramente o 1º. 4º e 5º round. Enfim, Lineker não acha nada contra o Cruz e Dillashaw, mas de resto, pode vencer tranquilamente qualquer um da categoria.
O 4º o Dodson não venceu de jeito nenhum, foi um dos rounds claros da luta e a favor do Lineker que acertou uns body shots fortíssimos que chega o Dodson se envergava e por pouco não cai.Lobo Branco escreveu:Dodson fez a mesma coisa (guardadas as devidas proporções) que o Muhammad Ali fazia quando pegava brawlers/swarmers. Impressionante como maculam esse estilo de luta, como se fosse algo fácil de se fazer, fugir do raio de ação de um caçador como o Lineker e mesmo andando o tempo inteiro pra trás, acertar os melhores golpes.
- ralf scarface
- Contato:
O Dodson mandou 2 head kicks, no Lineker que nem piscou sinistro. Em relação a vitória do Lineker, vi o mesmo que vc Rd 1 e 5 pro Dodson Rd 3 e 4 pro brasileiro, o round 2 que decidiu a luta pra mim foi o + parelho, mais o Lineker teve uma pequena vantagem então, não foi esse garfo todo que tão falando ae foi muito parelha essa luta.Platão escreveu:A estrategia do Dodson foi muito boa. Se não fosse a capacidade de absorção de golpes sobrenatural do Lineker ele teria sofrido pelo menos 3-4 Ko nessa luta! No final vi vitoria do Lineker que venceu os rounds 2,3 e 4!
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey