caralho, isso daí tinha que dar pena de morte, era o mínimo. mas não, tem gente do "meio acadêmico" apoiando um crime hediondo desses. pra ver como estudo não forma caráter.
Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella
Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella
- Fox Murder
- Contato:
Re: Aborto já é livre no Brasil. Proibir é punir quem não tem dinheiro', diz Drauzio Varella
Começa errado. Pro-choice não é mesma coisa que ser pro-aborto. Isto é mais uma estratégia infeliz de quem não tem argumento.brunolobo escreveu:tá, mas diz aí pq não se deve usar imagem de aborto pra criticar quem os apoia? usar imagem de aborto serve pra mostrar que fetos são seres vivos, serve pra mostrar o quão chocante é dilacerar um ser vivo da espécie humana (sendo que este é inocente). então sim, usar imagem de aborto pra criticar "pro-choice" (isso é abortista, certo?) é legítimo.
3 meses então. pesquisa aí e me diz se é ou não é um ser vivo.
Uma coisa é dar a ESCOLHA com regras definidas, outras coisa é ser a favor que abortem mesmo. Não é tão difícil assim.
Segundo, então pra atacar quem defende pena de morte, vou mostrar fotos de bandidos executados? Entende o mero apelo emocional? Já viu foto de cirurgia? Vou te mostrar umas pra vc nunca fazer se precisar, tá?. PQP né?

3 meses é óbvio que é ser vivo. Até esperma é vivo.

Editado pela última vez por Fox Murder em 05 Fev 2016 22:37, em um total de 2 vezes.
se você estivesse acompanhando a discussão teria visto que um dos problemas debatidos é justamente a dificuldade de definir em que ponto começa ou não a vida humana qualificada, em que ponto um embrião deveria ter direitos equivalentes ao de uma pessoauju escreveu:O estado não deve se meter em situações que causam morte?
Tem gente ja batendo o martelo sobre o feto não ser vida humana. Quanta autoridade.
Eu vou repetir uma questão que coloquei antes:
Meu amigo nasceu antes dos 6 meses de gestação. Houve complicação e anteciparam o parto. Teve os devidos cuidado de um bebê tão prematuro. Mas hj esta aí, um adulto completamente normal.
Se tivesse optado pelo aborto, esse meu amigo não teria sido morto? Ele era uma coisa descartável na barriga da mãe, mas ao passar pelo portal mágico, instantaneamente se tornou um bebê humano?
por outro lado, é bastante óbvio também que a vida do feto possui um caráter diferente do da vida de uma pessoa
declara-se vivo exclusivamente aquele indivíduo que já nasceu
seu fígado, seu coração, seus rins, seus testículos também estão vivos enquanto partes do seu organismo
isso torna uma bizarrice sem tamanho querer igualar, indiscutivelmente, o caso do aborto ao caso de assassinato de uma pessoa
quanto ao seu amigo, fico sinceramente feliz com o destino que ele teve
mas, se o pai dele tivesse se masturbado na noite em que ele foi concebido, em vez de ter relações com a esposa, seu amigo também não estaria aqui
e você ia dizer que ele foi assassinado?
note, tbm, que os floristas que já se declararam contra o caráter indiscutível da proibição do aborto jamais trataram o feto como um pedaço de carne que pode ser arrancado corriqueiramente
fariam isso se fossem tão insensatos quanto os que imediatamente associam aborto e assassinato
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
Rust never sleeps (Neil Young)
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden
Vc responde do mesmo jeito qualquer argumentação, parece fundamentalista, reveja seus posts que cai entender o que estou dizendo. Tem que abrir mas a mente e refletir sobre a opinião alheia, se não concorda debate os pontos levantados com algum embasamento.brunolobo escreveu:onde que eu fugi pela tangente champs?
- Fox Murder
- Contato:
[quote="uju"]A ideía existe e é defendida.
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-c ... 5zgb7aiy4u[/quote
Nunca ouvi falar e pela reportagem tá muito claro que isto aí não tem força nenhuma.
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-c ... 5zgb7aiy4u[/quote
Nunca ouvi falar e pela reportagem tá muito claro que isto aí não tem força nenhuma.
ok, eu realmente não sabia o que era "pro-choice", por isso a pergunta. então eu sou pro-choice tb, pois apoio "dar escolha com regras definidas", seriam elas em caso de estupro comprovado seguido de cárcere a ponto de impedir o uso da pílula do dia seguinte; e em casos de má formações graves, como anencefalia e as que põe em risco a vida da mãe.Fox Murder escreveu:Começa errado. Pro-choice não é mesma coisa que ser pro-aborto. Isto é mais uma estratégia infeliz de quem não tem argumento.
Uma coisa é dar a ESCOLHA com regras definidas, outras coisa é ser a favor que abortem mesmo. Não é tão difícil assim.
mostre por favor. eu gosto muito mesmo. mas tem uma diferençinha aí: o ser executado/dilacerado etc cometeu um crime HEDIONDO, então a punição que ele sofreu é, por ser justa, prazerosa de se assistir.Fox Murder escreveu: Segundo, então pra atacar quem defende pena de morte, vou mostrar fotos de bandidos executados? Entende o mero apelo emocional? Já viu foto de cirurgia? Vou te mostrar umas pra vc não fazer. PQP né?![]()
e sobre a cirurgia, preciso te dizer alguma coisa? pelo amor de deus

eu tava falando de ter formação neural cara. acho que isso tava subentendido (até pq vc não respondeu a isso). se não tava, refaço então: vê aí se os fetos de 3 meses tem cabeça. são ou não são seres vivos da espécie humana?Fox Murder escreveu: 3 meses é óbvio que é ser vivo. Até esperma é vivo.Se não gostou da comparação? 1 segundo depois que fecundou é ser ser vivo... E?
Editado pela última vez por brunolobo em 05 Fev 2016 22:39, em um total de 1 vez.
é óbvio que eu vou responder do mesmo jeito se o argumento não foi rebatido. é difícil entender isso? mas se vc for capaz, rebata aí: pq dilacerar um feto que tenha cérebro não é crime?alexvozao escreveu:Vc responde do mesmo jeito qualquer argumentação, parece fundamentalista, reveja seus posts que cai entender o que estou dizendo. Tem que abrir mas a mente e refletir sobre a opinião alheia, se não concorda debate os pontos levantados com algum embasamento.
- Fox Murder
- Contato:
Tá ok, vc é mais Pro-choice restrito. Como eu disse, eu sou pro-choice irrestrito até o momento que forma o sistema nervoso... Depois só em casos específicos.brunolobo escreveu:ok, eu realmente não sabia o que era "pro-choice", por isso a pergunta. então eu sou pro-choice tb, pois apoio "dar escolha com regras definidas", seriam elas em caso de estupro comprovado seguido de cárcere a ponto de impedir o uso da pílula do dia seguinte; e em casos de má formações graves, como anencefalia e as que põe em risco a vida da mãe.
Eita, temos um psicopata. hehehehehehemostre por favor. eu gosto muito mesmo. mas tem uma diferençinha aí: o ser executado/dilacerado etc cometeu um crime HEDIONDO, então a punição que ele sofreu é, por ser justa, prazerosa de se assistir.
Se bem que dependendo eu concordo. hahahaha
Fetos de 3 meses não tem sistema nervoso pronto. Cabeça tem, que eu saiba até menos que isto já tem a forma da cabeça, mas não tem sistema nervoso ainda.eu tava falando de ter formação neural cara. acho que isso tava subentendido (até pq vc não respondeu a isso). se não tava, refaço então: vê aí se os fetos de 3 meses tem cabeça. são ou não são seres vivos da espécie humana?
não precisa estar pronto. se já iniciou a formação, tanto do sistema nervoso quanto do cérebro, já é o suficiente pra considera-lo um ser vivo da espécie humana. é entendível apoiar aborto ANTES disso e só. a linha é CLARA.Fox Murder escreveu: Fetos de 3 meses não tem sistema nervoso pronto. Cabeça tem, que eu saiba até menos que isto já tem a forma da cabeça, mas não tem sistema nervoso ainda.
- Fox Murder
- Contato:
Tua opinião. Eu discordo.brunolobo escreveu:não precisa estar pronto. se já iniciou a formação, tanto do sistema nervoso quanto do cérebro, já é o suficiente pra considera-lo um ser vivo da espécie humana. é entendível apoiar aborto ANTES disso e só. a linha é CLARA.
Se não tem sistema nervoso pronto, não sente nada. Se não tem cérebro minimamente pronto, o ser humano ali não existe ainda.
A linha que vc define que é a clara? Eita egocentrismo.
A linha justamente não é clara, por isto tanta discussão neste assunto.
E eu não tenho problema nenhum em rever este tempo... É só apresentarem bons argumentos.
o problema é que essa história de não "estar pronto" serve até para os 9 meses, dá margem para esses absurdos. já o início é a definição é CLARA, então que se proíba nela. sem contar que é perfeitamente plausível considerar alguém com a formação do cérebro já em andamento como ser humano vivo. quem acha que não, não consegue provar isso, então só de existir a chance de se estar executando um ser desses já justifica proibir.Fox Murder escreveu:Tua opinião. Eu discordo.
Se não tem sistema nervoso pronto, não sente nada. Se não tem cérebro minimamente pronto, o ser humano ali não existe ainda.
A linha que vc define que é a clara? Eita egocentrismo.
A linha justamente não é clara, por isto tanta discussão neste assunto.
E eu não tenho problema nenhum em rever este tempo... É só apresentarem bons argumentos.
já ANTES dessa formação, nenhum desses problemas implica. ali sim é apenas um amontoado de células sem nenhum sinal de cérebro.
como eu falei, a linha é clara. realmente não entendo pra que tanta discussão.
- Fox Murder
- Contato:
Em 3 meses o sistema nervoso não está funcionando ainda. Pronto, aí esta dos 9 meses não cola.brunolobo escreveu:o problema é que essa história de não "estar pronto" serve até para os 9 meses, dá margem para esses absurdos. já o início é a definição é CLARA, então que se proíba nela. sem contar que é perfeitamente plausível considerar alguém com a formação do cérebro já em andamento como ser humano vivo. quem acha que não, não consegue provar isso, então só de existir a chance de se estar executando um ser desses já justifica proibir.
já ANTES dessa formação, nenhum desses problemas implica. ali sim é apenas um amontoado de células sem nenhum sinal de cérebro.
como eu falei, a linha é clara. realmente não entendo pra que tanta discussão.
mas já está em formação, assim como o cérebro (aqui, o principal). então, já dá pra considerar um ser humano vivo sim.Fox Murder escreveu:Em 3 meses o sistema nervoso não está funcionando ainda. Pronto, aí esta dos 9 meses não cola.
será que, ignorando os DIVERSOS outros métodos contraceptivos, seja tão difícil pra mãe tomar a pílula do dia seguinte depois de foder? será que é tão difícil pra mãe abortar nas primeiras 4 semanas? a única coisa que eu vejo em quem apoie o aborto após o início da formação neural é querer dar o direito a vagabunda irresponsável.
sim, mas continuamos com o problema de não poder equiparar qualquer estágio de formação de um embrião humano à condição de uma pessoa viva, nascida, constituída e até batizada ou socializadauju escreveu:Se vc tb tivesse acompanhando debate, iria lembrar que ja rebateram o fato de comparar o feto com espermatozoide. Não existe duvida sobre o espermatozoide ser vida, mas ainda não uma vida humana.
Quantos aos órgãos, claro que são vivos, mas porque estão ligados a pessoa. Não são vidas individuais.
por isso é um argumento tão rasteiro tachar aborto de assassinato
depois, os mesmos que fazem isso recuam no caso dos estupros
ué, o que o feto que vai nascer tem a ver com o ato violento que o originou?
se é assassinato, por que ele poderia ser condenado a tanto, enquanto o embrião que se originou de uma camisinha estourada na ficada única com um desconhecido tem o pleno direito de ser poupado?
o que realmente os diferencia?
nada! pois, segundo o raciocínio dos inquisidores do fórum, são 2 vidas inocentes
ambos são filhos de desconhecidos e vão acabar sendo criados só pelas mães
um é filho de um bandido, facínora? mas então as mulheres que trepam voluntariamente com facínoras ganham de brinde o direito a abortar?
os 2, além de tudo, são igualmente não desejados pela mãe, que não possui a menor vontade de gerar esse filho de um desconhecido
então por que 1 pode ser 'assassinado' e o outro não?
por que 1 deles é fruto da violência e o outro não?
só mais conversa fiada! ele não é fruto da violência: o encontro do espermatozóide que o gerou com o óvulo foi tão violento quanto qualquer outro.
violento foi apenas o ato sexual ao qual a mulher foi submetida, contra a sua vontade-
eis por que fica claro o moralismo de quem quer condenar à morte somente esse feto:
todo esse papo de defesa da vida inocente vai pro espaço, fica em segundo plano
acham natural sacrificar uma vida que dizem ser inocente, pra compensar um crime que ela nunca cometeu
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau
- Fox Murder
- Contato:
E se a formação das células nervosas começa , sei lá primeira semana? E ? Então não pode abortar?brunolobo escreveu:mas já está em formação, assim como o cérebro (aqui, o principal). então, já dá pra considerar um ser humano vivo sim.
será que, ignorando os DIVERSOS outros métodos contraceptivos, seja tão difícil pra mãe tomar a pílula do dia seguinte depois de foder? será que é tão difícil pra mãe abortar nas primeiras 4 semanas? a única coisa que eu vejo em quem apoie o aborto após o início da formação neural é querer dar o direito a vagabunda irresponsável.
Eu nunca fui atrás desta informação pq não vejo relevância.
No mais, eu não concordo com este teu ponto pois não acho razoável. Não vejo nem mais pq continuar discutindo sobre isto.