Sport Club Corinthians Paulista - Oficial
Re: Sport Club Corinthians Paulista - Oficial
Esse time de 1998 dava gosto de assistir, nesse Brasileirão em 98 eu fui no jogo em que vencemos o Guarani por 3 x 2, dessa época sim eu tenho saudades desse time.

Dez anos do primeiro gol do Danilo com a camisa do Timão, pra variar num clássico:
Esse é só pra torcedor do Corinthians
Esse é só pra torcedor do Corinthians
Fogo em naziliberal
Ainda bem que temos um passado de conquistas pq o presente está horrível

Black Belt under Fabio Gurgel
Zidanilo é foda.
Somando os títulos por Corinthians e Sao Paulo, o Danilo, sozinho, tem mais história que o Palmeiras.
Que golaço. E detalhe: bateu com a direita.
Danilo ganhou tudo na carreira, menos título por fax
Fogo em naziliberal
Marcelinho e o Capeta jogavam demais, tá louco .
Na opinião de vocês qual time do Corinthians era melhor, o de 1998 ou de 1999?

É uma pergunta muito difícil. Em 1998, o Corinthians tinha o Gamarra no auge. Não é exagero afirmar que o Gamarra estava no top 3 dos melhores zagueiros do futebol mundial naquela época.
No entanto, o goleiro de 1998 era bem abaixo da média daquele time.
Em 1999, o Corinthians contratou o Dida no auge. Tecnicamente, é o melhor goleiro da história do Corinthians. Cássio e Ronaldo, por exemplo, têm mais história, mas são piores que o Dida.
Outra mudança considerável foi a troca no comando. Em 1998, o treinador era o Luxa, também no auge. Tanto é que o Oswaldo assumiu o time por causa da saída do Luxa para a seleção.
Além do Dida, o Corinthians também contratou o Luizao em 1999. Outro jogador que estava no auge da carreira e foi muito decisivo.
Isso posto, considero o time de 1999 melhor. Perdemos Gamarra em 98, mas ganhamos Dida e Luizao em 1999.
O Silvinho também saiu em 1998, mas o Kleber entrou no lugar e foi até melhor.
Esse dai merece toda reverência
Esse gol contra o San7os em 2012 eu tava lá, no bom e velho tobogã
Fogo em naziliberal
Time de 1999 era melhor, mais equilibrado pois tinha um goleiro excepcional e todo grande time precisa de um grande goleiro. Além disso tinha Luizão, grande goleador.
Nesse periodo 1998-2000 é uma pena que não pudemos ter em campo ao mesmo tempo esses aqui: Dida, Indio, Fabio Luciano, Gamarra e Kleber; Vampeta, Rincon, Ricardinho e Marcelinho; Edilson e Luizão. Em 1998 não tinha Dida e Luizão. Em 1999 não tinha Fabio Luciano, Gamarra (esse no segundo semestre), além do Luizão que só chegou no segundo semestre. Em 2000 logo após o Mundial perdeu Rincon, que fez falta demais na Libertadores
Fogo em naziliberal
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Fui no youtube pra refrescar a memória sobre esse jogo, orra Balbuena Rodriguinho e Jô sendo decisivos como espinha dorsal do time. Não lembrava do quanto aquela fase final do campeonato foi apertada depois do 1° turno dos sonhos; foi esse jogo aí q fez a gente dar uma respirada. E o Rodriguinho quase metia outro golaço nos porcos rsssssOG-Kush escreveu: ↑28 Mar 2020 09:54Nao, mestre. Foi o 3 x 2 na arena. Aquele jogo era quase uma final de campeonato. Se nao me engano, o Palmeiras estava cinco pontos atrás do Corinthians. Foi bem naquele período que o time começou a oscilar muito no segundo turno.
Mas, depois daquela vitória, o Timao embalou novamente e ganhou o título.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
O bicho era tranquilo demais pqp. A última imagem q ficará dele será as batidas nas decisões por penal contra bambis e porcos nos dois últimos paulistões....cobrou como se fosse nada, frieza e tranquilidade.
Por falar em tranquilidade, olhando o jogo contra o Chelsea, Danilo e Fábio Santos tabelando pra sair sem chutão lá de trás....q bom q aquele time só tinha cobra criada
- kyo_spirit
- Aprendiz

- Contato:
Como disseram, a diferença d mudar do Maurício pra Dida foi grande demais. E tbm tem o fato de em 99 terem afinado aquela jogadinha pela esquerda q sempre terminava no passe do Ricardinho pro Kleber cruzar. E ainda saímos de Didi/Mirandinha pra Luizão.
Tudo isso compensa a saída do Gamarra rsss
Danilo era frio demais, um grande vencedor por onde passoukyo_spirit escreveu: ↑30 Mar 2020 12:47O bicho era tranquilo demais pqp. A última imagem q ficará dele será as batidas nas decisões por penal contra bambis e porcos nos dois últimos paulistões....cobrou como se fosse nada, frieza e tranquilidade.
Por falar em tranquilidade, olhando o jogo contra o Chelsea, Danilo e Fábio Santos tabelando pra sair sem chutão lá de trás....q bom q aquele time só tinha cobra criada
Tem uma estória que eu ouvi o Fabio Santos contar sobre ele, muito engraçada. Estavam numa chácara do Gilmar Rinaldi (na época era procurador deles) com as famílias fazendo um churrasco. Eis que um filho do Danilo começa a se afogar na piscina e o cara na maior tranquilidade, foi o lateral que tirou a criança de lá. Saiu xingando e o Danilo com cara de paisagem
Fogo em naziliberal