javert escreveu:
Eu acho essa geração inferior quando comparada às gerações anteriores (1998 a 2006). Não deixa de ser um bom time no papel, mas está longe daquele time que reunia 3 ou 4 foras de série. Hoje em dia o único jogador claramente diferenciado é o Neymar, o que não é suficiente para carregar nas costas um time tão desorganizado.
Isso é verdade, comparando a algumas de tempo atrás essa fica devendo bastante.
Mas tirando a Argentina, qual seleção hoje une 3 ou 4 foras de série? A própria Alemanha ganhou a copa sem nenhum, digamos, um cara que desequilibra o jogo. (Que na minha opinião seria o Reus).
Ganhou porque é uma seleção completa em todas as áreas no campo e mesmo assim ainda não é tão completa quanto a nossa (Eles também tem deficiência de centroavante e na lateral esquerda e agora direita com a aposentadoria do P.Lahm.) e porque foi treinada e adaptada durante anos por um grande treinador.
Se um técnico bom, de grande preferência estrangeiro assumir agora o posto da seleção (antes que fique tarde), estilo Guardiola, Sampaoli ou Kloop e Ancelloti que estão desempregados, pra treinar pra copa de 2018, acho que o Brasil pode entrar até como favorito...