No dia da favela, dez motivos incríveis para amar

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Krlos Eduardo
Contato:

Re: No dia da favela, dez motivos incríveis para amar

Mensagem por Krlos Eduardo » 03 Nov 2015 19:07

café c/ leite escreveu:Muita gente boa e relevante já saiu de favela, mas vamos ser honestos, favela deveria ser motivo de vergonha pra qualquer país, nunca orgulho, comemorar o dia da Favela é comemorar a segregação de uma parcela da população.
verdade

alguns não entendem a falha social que a favela é como resultado de diversos problemas sérios.

fico puto com esse negócio de favela tour... nego se contenta muito com paisagem litorânea...

porra eu ralando pra caralho pra poder sair da merda e ter uma vida melhor com confortos e a porra do gringo sai lá da terra onde tudo funciona e vem aqui subir favela em pau de arara e filtro solar pra ficar batendo foto de gato, esgoto, tráfico e olhar nossas crianças como animais exóticos... palhaçada total...

Rihanna e Beckham possuem propriedades no vidigal...

foda.
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 03 Nov 2015 19:31

Cadê aquela entrevista do Seu Jorge mandando a real.

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 03 Nov 2015 19:33

Thor Runa King escreveu:Vou dar alguns bons motivos: não paga luz, não paga água, não paga tv a cabo, não paga nenhum imposto, pode fumar seu bagulho tranquilo e se for do movimento ainda pega uma cocota patricinha!

Favela é o pior lugar do mundo, só a escória humana mora nesses lugares.
Pode explicar melhor o que seria escória humana?

Outra coisa. Já que listou tantos bons motivos, porque não vai p lá?

Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan » 03 Nov 2015 19:38

Krlos Eduardo escreveu: verdade

alguns não entendem a falha social que a favela é como resultado de diversos problemas sérios.

fico puto com esse negócio de favela tour... nego se contenta muito com paisagem litorânea...

porra eu ralando pra caralho pra poder sair da merda e ter uma vida melhor com confortos e a porra do gringo sai lá da terra onde tudo funciona e vem aqui subir favela em pau de arara e filtro solar pra ficar batendo foto de gato, esgoto, tráfico e olhar nossas crianças como animais exóticos... palhaçada total...

Rihanna e Beckham possuem propriedades no vidigal...

foda.
Realmente. Favela é fruto da exclusão social apoiada e ignorada pelo estado e fruto do egoísmo da própria sociedade.

Depois de abrir a mente um pouco mais, parto da premissa que todos somos responsáveis pelos problemas sociais, como cidadãos. Nós vivemos em sociedade e deveríamos apoiar com veemência qualquer um que sofra com exclusão e violência perpetradas ou permitidas pelo estado.

É realmente. Acho que morar em favela deve ser um cu. 1 falta de saneamento. 2 tudo desorganizado 3 falta de privacidade. 4 preconceito do asfalto. 5 convivência forcada com tráfico, bandidagem, malandragem.

Comemorar pode ser uma maneira de autoafirmação dessa galera, por um lado e por outro uma forma do Estado manter o "status quo".

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 03 Nov 2015 20:10

A única coisa boa de algumas favelas e a vista. Só

Tb odeio essa porra de favela tour, mas não culpo nem os gringos, que não tem, nem nunca viram nada parecido. Minha mule gringa ficou enchendo o saco pra ir quando foi ao Rio, porque tinha visto um documentário que era maneiro e o caralho, mas falei que não topava porque não acho pobreza bonito, nem curioso.

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Babacão do PVT
Contato:

Mensagem por Babacão do PVT » 03 Nov 2015 21:27

Hans de Sulivan escreveu:
Pode explicar melhor o que seria escória humana?

Outra coisa. Já que listou tantos bons motivos, porque não vai p lá?
Os motivos bons foram ironia, e quando digo escória é tudo de ruim mesmo, ladrão, traficante, puta, gente analfabeta, gente ignorante que quer ter 50 filhos e esses 50 terão mais 50 e logo serão 2500 marginais a mais ai pra te assaltar, estuprar, te viciar em drogas e etc.

Resumindo: favela é um inferno, não existe lugar pior no mundo.

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 03 Nov 2015 21:37

Já existe projeto de lei pra transformar as favelas em lixão e assim, com a produção em massa de adubo, construir novas casas e apartamentos em bairros de classe média, ou mesmo, financiar a compra de apartamentos e casas já existentes, o que beneficiaria ao menos 7,98% dos favelados sobreviventes.

Outro projeto seria fazer um canal gigante que ligaria o mar ao planalto central, trazendo o mar a locais onde isso seria impossível e junto com isso o aumento de locais de lazer para a classe média, e até alta, dependendo dos empreendimentos. Isso, de alguma forma destruiria metade das favelas do Rio e de São Paulo, mas de forma justificável. O mesmo poderia ser feito no sul e isso aumentaria sobremaneira a oferta de empregos, pesqueiros e lojinhas de lembrancinhas, além de realocar os possíveis sobreviventes em apartamentos da classe média não ocupados, que constituem 87,2% dos apartamentos. Tudo isso, com o apoio do BNDES, levaria o Huehue a um outro nível descumonal de desenvelopment.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 03 Nov 2015 22:58

Thor Runa King escreveu:Vou dar alguns bons motivos: não paga luz, não paga água, não paga tv a cabo, não paga nenhum imposto, pode fumar seu bagulho tranquilo e se for do movimento ainda pega uma cocota patricinha!

Quer dizer que ao nascer numa favela, automaticamente a pessoa vira uma escória humana? Porque do jeito que você falou, deu a entender que generalizou todo mundo.

Brilha mais.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 05 Nov 2015 10:56

Seu Jorge já deu a letra sobre as favelas:

"Favela não é lugar para ninguém. Favela não é legal. Não tem segurança, não tem saneamento, não tem hospital, não tem porra nenhuma. Favela só sofre preconceito. Eu quis sair mesmo. Eu não quis ficar enterrado na favela. Nasci lá, mas não quis ficar enterrado lá. Favela não é meu mundo, meu tudo, porra nenhuma. A favela é o abandono que o governo deixou pra gente. E hoje eu não quero tocar na favela para não me envolver com tudo que está errado lá dentro."

No mais, eu, com 5 minutos de pesquisa acadêmica :-B , consegui fazer uma matéria melhor que esse jornalista aí:

4 Motivos para amar as favelas:
Spoiler:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

:pipe1:

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 05 Nov 2015 11:14

Vinicius SC escreveu:Seu Jorge já deu a letra sobre as favelas:

"Favela não é lugar para ninguém. Favela não é legal. Não tem segurança, não tem saneamento, não tem hospital, não tem porra nenhuma. Favela só sofre preconceito. Eu quis sair mesmo. Eu não quis ficar enterrado na favela. Nasci lá, mas não quis ficar enterrado lá. Favela não é meu mundo, meu tudo, porra nenhuma. A favela é o abandono que o governo deixou pra gente. E hoje eu não quero tocar na favela para não me envolver com tudo que está errado lá dentro."

No mais, eu, com 5 minutos de pesquisa acadêmica :-B , consegui fazer uma matéria melhor que esse jornalista aí:

Spoiler:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

mestre ^:)^
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 05 Nov 2015 12:03

Vinicius SC escreveu:Seu Jorge já deu a letra sobre as favelas:

Spoiler:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Caceta !!

Bela ilustrada :punk:

Toda favelada com que tive oportunidade, se mostrou uma bela de uma danada no fight

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 05 Nov 2015 13:02

Imagem

dgm_nrt
Contato:

Mensagem por dgm_nrt » 05 Nov 2015 13:24

Quem não é da favela nunca vai entender o que ela é, como funciona.

E pra quem critica, eis alguns bons motivos advindos das favelas de SP.
Spoiler:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Leko
Contato:

Mensagem por Leko » 05 Nov 2015 14:29

dgm_nrt escreveu:Quem não é da favela nunca vai entender o que ela é, como funciona.

E pra quem critica, eis alguns bons motivos advindos das favelas de SP.
Spoiler:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tu ta brincando que ESSES são os bons motivos ne?
Imagem

Tonho
Contato:

Mensagem por Tonho » 05 Nov 2015 14:32

Leko escreveu:

Tu ta brincando que ESSES são os bons motivos ne?
kkkkkkkkkkkk

Pensei a mesma coisa!

Acho que o Brother se confundiu e postou os motivos para não curtir uma favela.

Responder