Sakuraba completa 46 anos e há 19 fazia sua estreia no MMA
Re: Sakuraba completa 46 anos e há 19 fazia sua estreia no M
Saku eterno. Nível 'Dan Henderson' de casca grossisse.
Float like a butterfly, sting like a GGG.
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!
Lenda! Um dos meus lutadores preferidos. E o acho mais guerreiro que o Dan Henderson, pois ao contrário do americano não tinha uma mão pesada pra salvar a pátria e nem se entupia de TRT, sem falar que enfrentou diferenças de peso e força maiores.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Ali não tinha santo. Suco era geral.Sharivan escreveu:Lenda! Um dos meus lutadores preferidos. E o acho mais guerreiro que o Dan Henderson, pois ao contrário do americano não tinha uma mão pesada pra salvar a pátria e nem se entupia de TRT, sem falar que enfrentou diferenças de peso e força maiores.
Tudo bem, mas mesmo considerando que o japonês também usasse, ainda assim estaria em desvantagem física pois sempre foi mais leve e menos forte que a maioria, que por seu turno, também usava.lulavc escreveu:
Ali não tinha santo. Suco era geral.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Verdade.Sharivan escreveu: Tudo bem, mas mesmo considerando que o japonês também usasse, ainda assim estaria em desvantagem física pois sempre foi mais leve e menos forte que a maioria, que por seu turno, também usava.
Lenda
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Pride vai voltar em DezembroThe Abbe du Coulmier escreveu:PRIDE... que saudade!
A estréia da Gabi Garcia no MMA vai ser no Pride? Sei que é no final do ano no Japão.minhoca escreveu:
Pride vai voltar em Dezembro![]()
- Edward Khil
- Contato:
Sakuraba nos ringues foi técnica e coração, nada muito mais do que isso. Condicionamento físico e força ele sempre deixou mais de lado mais por ser meio fanfarrão do que por qualquer outra coisa. E não esqueçamos que ele sempre competiu tendo que lidar com uma cirrose ainda...
Acho que o auge dele foi quando enfrentou a família Gracie. A partir do Pride 12(vs Ryan Gracie) em diante, os treinos dele devem ter diminuído bem de ritmo, e o atropelo que tomou do Wand na edição 13 foi o resultado mais evidente. Aí ele treinou como nunca antes, pra revanche contra o Wandeco no Pride 17, tava indo muito bem até ter o ombro deslocado pelo bate-estaca e então perdeu o tesão definitivamente pelo vale-tudo. Perder daquela forma, numa fatalidade, numa luta onde tava dominando bem até então e valendo cinturão da categoria, foi frustrante demais pra ele e então deve ter tocado o "foda-se esta merda toda" e foi competindo só por competir(e mesmo assim em alto nível, contra Cro Cop, Randleman, Schembri, Arona...), afinal era o ganha-pão dele no final das contas.
E depois de tudo isso, só pegou um pouco a mais no pesado quando viu que teria que lutar com o Wand denovo, mas lutou sem espírito algum, apelou pra subir de peso e ficou sem agilidade. O resultado foi o que todos nós sabemos. Mas foi o lutador mais MACHO que houve, lutou contra os melhores do mundo na época, em categorias bem acima da dele(ele lutou com 87kg e tava gordinho, quando enfrentou o Ricardo Arona batendo 93kg cravados que eram o limite da categoria). Só faltou infelizmente a luta dele contra o Rickson Gracie, porque o filho dele Rockson morreu na época, não teve psicológico pra isso e então ele desistiu do vale-tudo. Kazushi é exemplo pra todos!
Lenda demais, um mito!

Acho que o auge dele foi quando enfrentou a família Gracie. A partir do Pride 12(vs Ryan Gracie) em diante, os treinos dele devem ter diminuído bem de ritmo, e o atropelo que tomou do Wand na edição 13 foi o resultado mais evidente. Aí ele treinou como nunca antes, pra revanche contra o Wandeco no Pride 17, tava indo muito bem até ter o ombro deslocado pelo bate-estaca e então perdeu o tesão definitivamente pelo vale-tudo. Perder daquela forma, numa fatalidade, numa luta onde tava dominando bem até então e valendo cinturão da categoria, foi frustrante demais pra ele e então deve ter tocado o "foda-se esta merda toda" e foi competindo só por competir(e mesmo assim em alto nível, contra Cro Cop, Randleman, Schembri, Arona...), afinal era o ganha-pão dele no final das contas.
E depois de tudo isso, só pegou um pouco a mais no pesado quando viu que teria que lutar com o Wand denovo, mas lutou sem espírito algum, apelou pra subir de peso e ficou sem agilidade. O resultado foi o que todos nós sabemos. Mas foi o lutador mais MACHO que houve, lutou contra os melhores do mundo na época, em categorias bem acima da dele(ele lutou com 87kg e tava gordinho, quando enfrentou o Ricardo Arona batendo 93kg cravados que eram o limite da categoria). Só faltou infelizmente a luta dele contra o Rickson Gracie, porque o filho dele Rockson morreu na época, não teve psicológico pra isso e então ele desistiu do vale-tudo. Kazushi é exemplo pra todos!
Lenda demais, um mito!

Направление? Какое направление?!
Somente o Wand conseguiu parar o impeto do japa. Eu odiava o Japa. So gostei dele depois da 3 surra que deu ate pena.

Black Belt under Fabio Gurgel
Eu, que fazia muay thai nos anos 90, adorava ver o Saku quebrando os Gracies. Kkkkkkkk
Pessoal geralmente esquece de algumas ótimas lutas dele, como a contra o Ebenezer e Allan Góes, além da batalha com o Vovchachin.
Pessoal geralmente esquece de algumas ótimas lutas dele, como a contra o Ebenezer e Allan Góes, além da batalha com o Vovchachin.
BÓ VOVÔ!!!!