Mensagem
por O Predestinado » 13 Abr 2015 15:47
Eu sempre fui fã do Wandeco, mas, infelizmente tenho que concordar com a pena máxima aplicada pela Comissão, uma vez que, ao fugir do exame e esconder o que realmente estava usando, e quantas substâncias eram, só DEUS e ele sabem o que ele tinha no corpo...
Se ele fizesse o exame, saberíamos exatamente o que ele tinha no corpo, e a pena seria sob medida. Agora, como ele não quis nem fazer, então só deus sabe o que tinha lá... infelizmente, fugir do exame é pior do que cair por um determinada substância.
Mas, para o bem dos fãs, as Comissões Atléticas dos EUA muito embora sirvam de referência para outras como a do Brasil, ela não possuem qualquer gerência sob o MMA no Japão e muitos outros países. Ou seja, basta ele conseguir se livrar do contrato com o UFC (através de um consenso, ou sabe-se lá como), e certeza que o veremos em algum evento no Japão arrebentando e trincando de veneno.
Todo mundo sabe que o Wand fez merda na forma como conduz o fim de sua carreira. Principalmente o próprio Wandeco, é o que mais sabe disso. Mas ele não pode recuar, então está tentando outras frentes pra tentar ao menos se livrar do contrato com o UFC, ou ver sua pena convertida em algum espaço de tempo, para depois poder voltar a lutar pelo próprio UFC, quem sabe. O Dana sempre lavou as mãos com atletas encrencados com a Comissão, e sempre disse algo do tipo: "fulano precisa primeiro se resolver com a Comissão Atlética, blá blá blá". No final, ele só intercede por aqueles que preza, que seja por gostar do cara, quer seja pelo dinheiro que gera. Enfim, para alguém que lhe traz problemas, ele não faz o menor esforço (como o Wand ao longo de todo o período do TUF, contrato recusado a assinatura reiteradamente, etc etc, até o fatídico dia do exame).
Então, dito isto, eu vejo sim algumas verdades no discurso do Wandeco, e concordo em partes com ele. porém, isso tudo faz parte da batalha dele contra UFC / Comissão Atlética, então existe distorção no sentido de algumas coisas, para benefício próprio.
Como diria o Pedro Bial, existe método nessa loucura toda do Wandeco. Só que agora a merda já tá feita, e vai ser MUITO (muito mesmo) difícil remediar isso tudo.
Desenhos, caricaturas, sketches e afins:
instagram.com/flaviorangel1