[OFICIAL] Saint Seiya: Soul of Gold [THE END]
Re: Saint Seiya: Soul of Gold
Entrei no tópico feito um louco agora. O motivo? Tinha lido Silvia Saint: Soul of Gold kkkkk...
Quanto a CDZ, acompanhei até o santuario, como vi q tem no netflix essa lost canvas pretendo ver um dia ja q falam muito bem
Quanto a CDZ, acompanhei até o santuario, como vi q tem no netflix essa lost canvas pretendo ver um dia ja q falam muito bem
pra mim lc superou e muito a saga clássica, acompanhei o fim no manga
a shiori devia ser a responsável pela continuação da série, Kurumada nao dá mais. Só comparar lc x next dimension
a shiori devia ser a responsável pela continuação da série, Kurumada nao dá mais. Só comparar lc x next dimension
Re: [OFICIAL] Saint Seiya: Soul of Gold
ae galera, ja ta no epi 2 e o site da toei ta passando oficialmente com legenda pra cá
http://www.daisuki.net/anime/watch/Sain ... ofGold/nZc" onclick="window.open(this.href);return false;
é 15nal
http://www.daisuki.net/anime/watch/Sain ... ofGold/nZc" onclick="window.open(this.href);return false;
é 15nal
-
- Contato:
Cara, não fala isso. LC foi um lixo. Uma das poucas coisas que prestaram foi Hasgard, um cavaleiro de Touro que não servia pra saco de pancadas.Pegaso escreveu:pra mim lc superou e muito a saga clássica, acompanhei o fim no manga
Kurumada não tá nem aí pra nada mais, só quer saber de ganhar dinheiro.
Soul Of Gold é outra prova disso. Esse enredo é muito nada a ver. Os novos Guerreiros Deuses são cópias dos Palasitos de Saint Seiya Omega, o tempo dos eventos não bate com a história:
-A Guerra de Hades durou menos de um dia, mas Asgard está observando o eclipse há uma semana e ele ainda está na metade
-As armaduras de ouro vão se tornar divinas, mas voltam pra proteger os cavaleiros de Bronze na luta com Thanatos e são pulverizadas com um ataque
Os traços estão péssimos, os dourados parecem adolescentes. Dohko que tem quase 300 anos e era o líder dos Cavaleiros virou só mais um e com personalidade imatura, que não condiz com tudo mostrado no clássico. Afrodite que bagunçaram de vez. No mangá ele não tinha essa questão de "beleza isso, beleza aquilo", não era narcisista. Isso foi coisa da TOEI no anime e filmes. Mas agora pioraram muito, basicamente transformaram ele numa mulher. Sinceramente pensei que fariam isso de fato, como no filme em 3D que fizeram de Milo uma mulher. Mas não, ele é "só afeminado" mesmo.
Eu estava bem ansioso pra Soul Of Gold, mas o que está sendo feito e da forma que está sendo feito eu não estou gostando nem um pouco. Espero que lá pra frente melhore.
Re: [OFICIAL] Saint Seiya: Soul of Gold [#EPI 02]
Primeira pessoa que vejo que não gostou de LC. Pqp, essa é nova pra mim.
LC foi o maior mangá/anime que eu já vi na vida.
animação perfeita, design das armaduras foi coisa de outro mundo, nem se compara com TODAS as outras armaduras de papelão do mundo de SSKRATOSCS escreveu:LC foi épico pra mim só perde pra Hunter x Hunter no meu gosto óbvio
soundtrack foda, história épica (porra, conseguiram colocar até a guerra anterior a LC lá dentro), profundidade gigantesca em cada personagem, coisa que a clássica nem de perto contou com isso. Enfim, não vejo NENHUM defeito em LC, ele era tão bom que acabou dando prejuízo pela sua extrema qualidade, ficou caro demais.
Eu acompanhei o resto no mangá e digo que o nível se manteve, pena não ter a parte final animada.
-
- Contato:
Segue uma pequena lista de mangás shounen já finalizados e que podem ser encontrados por completo para leitura online, superiores a LC (não estão elencados por ordem de qual o melhor):Pegaso escreveu:Primeira pessoa que vejo que não gostou de LC. Pqp, essa é nova pra mim.
YuYu Hakusho
Dragon Quest (Fly)
Shaman King
Dragon Ball
Fullmetal Alchemist
Rurouni Kenshin
Naruto
Rave Master
Jojo's Bizarre Adventure (todos)
Achei que LC descaracterizou bastante a obra original e fez coisas muito apelativas como toda a história de Radamanthys. E o anime descaracterizou mais ainda muitas coisas. Não gostei das cores dadas às armaduras de ouro nem dos efeitos de cosmo/alguns golpes.
Naruto você tá de zueira mano.
E YYH é excelente, acabei criando tópico aqui e tudo mais, mas NEM DE PERTO, nem de perto mesmo chega perto de LC. Não coloco nem na mesma categoria, é como comparar uma história infantil com drama.
Até meu querido Dragon Ball eu vejo assim, perto de LC.
E YYH é excelente, acabei criando tópico aqui e tudo mais, mas NEM DE PERTO, nem de perto mesmo chega perto de LC. Não coloco nem na mesma categoria, é como comparar uma história infantil com drama.
Até meu querido Dragon Ball eu vejo assim, perto de LC.
-
- Contato:
LC tinha um potencial absurdo quando começou. Gostei do destaque que Shiori deu aos dourados. Mas ela renegou os protagonistas e basicamente escreveu uma história na qual todo mundo era parente de todo mundo.
Uma das coisas mais importantes/chamativas num Shounen é a evolução dos personagens (em termos de poder). Nenhum a teve, exceto Tenma, mas no caso dele por ser um semideus e o poder estava ali, apenas dormente. Evolução propriamente dita não houve com nenhum. Yato e Yuzuhira saíram da guerra da forma que começaram.
Naruto mangá é bom, peca em algumas partes, está longe de ser perfeito. Mas a obra como um todo é muito bem elaborada. O anime tem muitas coisas estúpidas adicionadas, nem vale a pena vê-lo. O que ocorre com os animes de muitos mangás, inclusive alguns desses que citei aí. Poucos são os animes que possuem fillers que somam coma história.
Uma das coisas mais importantes/chamativas num Shounen é a evolução dos personagens (em termos de poder). Nenhum a teve, exceto Tenma, mas no caso dele por ser um semideus e o poder estava ali, apenas dormente. Evolução propriamente dita não houve com nenhum. Yato e Yuzuhira saíram da guerra da forma que começaram.
Naruto mangá é bom, peca em algumas partes, está longe de ser perfeito. Mas a obra como um todo é muito bem elaborada. O anime tem muitas coisas estúpidas adicionadas, nem vale a pena vê-lo. O que ocorre com os animes de muitos mangás, inclusive alguns desses que citei aí. Poucos são os animes que possuem fillers que somam coma história.
Só acrescentando, agora falando exclusivamente da história.
Shiori deu muito mais profundidade a história de Hades que o próprio Kurumada, alguns pontos que lembro agora:
-Reencarnação nos cavaleiros de ouro
-História do colar dos 108 espectros
-Guerra anterior a Hades
-Vários arcos dentro da mesma saga
-Maior nível de detalhe do 'inferno'
-Importancia a nível real para Thanatos e Hypnos, diferente da original
-A lenda da fenix nascendo
-Aparição de Poseidon e explicação de seu confinamento
-A reunião dos 12 cavaleiros de ouro se sacrificando, como na clássica
-Armadura divina
Sem falar da ambientalização da série, é tudo muito obscuro e dramático, como tem que ser. As lembranças da Sasha sempre voltando para o velho vilarejo são fodas demais, a esperança de um dia viver aquilo de novo acaba se encaixando perfeitamente com o final da série.
Porra, não tem nem como comparar. Na obra original basicamente os cavaleiros saíram descendo a porrada no inferno e chegaram nos elíseos. Em lc vimos a importancia do cavaleiro Pegasus, que realmente era pra ser O ÚNICO cavaleiro diferenciado. Inúmeras citações para a fase clássica, com o Seiya na cadeira de rodas, o mestre ancião sobrevivendo com Shion...
LC com uma saga somente foi muito mais bem explorada que todo o universo saint seiya, se já não bastasse Hades a shiori ainda conseguiu fazer os mangás Gaiden's contarem mais ainda, como por exemplo a luta de Asmita contra Kagaho.
Pior foi o Kurumada fazer questão de ser mais humilhado ainda, se vc comparar Next Dimension com LC dá até raiva, impossível colocar aquele lixo no patamar da maior obra de Saint Seiya, que é LC.
Shiori deu muito mais profundidade a história de Hades que o próprio Kurumada, alguns pontos que lembro agora:
-Guerra anterior a Hades
-Armadura divina
Sem falar da ambientalização da série, é tudo muito obscuro e dramático, como tem que ser. As lembranças da Sasha sempre voltando para o velho vilarejo são fodas demais, a esperança de um dia viver aquilo de novo acaba se encaixando perfeitamente com o final da série.
Porra, não tem nem como comparar. Na obra original basicamente os cavaleiros saíram descendo a porrada no inferno e chegaram nos elíseos. Em lc vimos a importancia do cavaleiro Pegasus, que realmente era pra ser O ÚNICO cavaleiro diferenciado. Inúmeras citações para a fase clássica, com o Seiya na cadeira de rodas, o mestre ancião sobrevivendo com Shion...
LC com uma saga somente foi muito mais bem explorada que todo o universo saint seiya, se já não bastasse Hades a shiori ainda conseguiu fazer os mangás Gaiden's contarem mais ainda, como por exemplo a luta de Asmita contra Kagaho.
Pior foi o Kurumada fazer questão de ser mais humilhado ainda, se vc comparar Next Dimension com LC dá até raiva, impossível colocar aquele lixo no patamar da maior obra de Saint Seiya, que é LC.
Esse pra mim é o ponto chave de lc. Foi perfeito, simples assim.Matheus Aquino escreveu:LC tinha um potencial absurdo quando começou. Gostei do destaque que Shiori deu aos dourados. Mas ela renegou os protagonistas e basicamente escreveu uma história na qual todo mundo era parente de todo mundo.
Nenhum cavaleiro deveria ter destaque especial tirando os 12 de ouro, o único cavaleiro que sempre em gerações anteriores repetiu a mesma coisa foi Pégaso, ele é a essência da lenda, não poderia ter em toda geração exceções como aconteceu na clássica.
Dragon Ball foi o anime que mais me marcou, mas a linha da evolução de poder é uma vergonha.
Na saga de hades doko era apelam junto com o mestre do mu, se ele n vencer facil seus inimigos eu paro de assistir na hora.
-
- Contato:
Essa parte da reencarnação (que se referia a todas as classes, não apenas os dourados) é a pior de todas. Ela perdeu uma grande oportunidade de criar Cavaleiros originais.Pegaso escreveu:Só acrescentando, agora falando exclusivamente da história.
-Guerra anterior a Hades
-Armadura divina
Se livraram de Hypnos e Thanatos logo no início da Guerra.
Não existe isso de "só Pégaso é especial". Você não viu/leu o clássico? TODOS os personagens ali evoluíram. Alguns mais, outros menos. O cosmo é infinito e todos nascem com o mesmo potencial. Saint Seiya Omega, uma série que foi bastante criticada com alguns por possuir muitas falhas/tosquices, soube tratar disso na medida certa com personagens novos e antigos.
Sobre Shiori dar mais detalhes, isso e aquilo, a editora forçou Kurumada a apressar o final. Saint Seiya foi cancelado. Daí a razão da saga de Hades no mangá ter ocultado muitas coisas e o final ter ficado aberto.
Armaduras divinas apareceram no Clássico. E Shiori repetiu muitas coisas do clássico, assim como Kurumada está repetindo no ND.
ND também é uma série fraca e decepcionante, mas se mantém nos eixos da história original. LC tomou muita liberdade e descaracterizou em muitos aspectos.
Acho que você se esqueceu amigo, Hades no último mangá/anime relembra que Pegaso foi o ÚNICO cavaleiro a acertar um golpe nele em outras gerações, nunca existiu antes essa turminha do arromba que o Kurumada inventou.Matheus Aquino escreveu:
Essa parte da reencarnação (que se referia a todas as classes, não apenas os dourados) é a pior de todas. Ela perdeu uma grande oportunidade de criar Cavaleiros originais.
Se livraram de Hypnos e Thanatos logo no início da Guerra.
Não existe isso de "só Pégaso é especial". Você não viu/leu o clássico? TODOS os personagens ali evoluíram. Alguns mais, outros menos. O cosmo é infinito e todos nascem com o mesmo potencial. Saint Seiya Omega, uma série que foi bastante criticada com alguns por possuir muitas falhas/tosquices, soube tratar disso na medida certa com personagens novos e antigos.
Sobre Shiori dar mais detalhes, isso e aquilo, a editora forçou Kurumada a apressar o final. Saint Seiya foi cancelado. Daí a razão da saga de Hades no mangá ter ocultado muitas coisas e o final ter ficado aberto.
Armaduras divinas apareceram no Clássico. E Shiori repetiu muitas coisas do clássico, assim como Kurumada está repetindo no ND.
ND também é uma série fraca e decepcionante, mas se mantém nos eixos da história original. LC tomou muita liberdade e descaracterizou em muitos aspectos.
E os cavaleiros de ouro podem ser parecidos fisícamente, mas são completamente diferentes dos de Kurumada, cancer teve sua honra totalmente revivida com o Manigold, assim como Peixes e vários outros.