Mas o mercado de ações tem uma lógica. Se compro ações da Petrobras, tenho que ficar atento à elevação/queda do preço do petróleo, às políticas do governo para o setor, a atuação dos gestores da empresa, a demanda futura, etc. Um conflito na zona do Golfo faz o preço do petróleo disparar. A lógica desses bitcoins/NFTs é que a alta é sustentada pela demanda crescente, pois o cara que compra acredita piamente que o preço sempre vai subir. Qualquer fato que quebre essa demanda crescente, logo causa um pânico no mercado e todo mundo corre para vender.JackmAtAll escreveu: ↑31 Jan 2022 13:02NFTS é uma ótima ideia, no futuro servira para representar bens fisicos de forma não duplicável, um documento, copia de livro ou mesmo digitais, video, pdf e etc. Com Tempo o principio poderá ser usada em contratos, a autenticação de documentos.
O problema é que assim como Bitcoin, ganhou outro uso que não o para qual foi criado.
Comecei a investir em novembro, até o natal ia tudo bem até que teve o hecatombe e os preços das criptos desabaram![]()
Como não seguiu o principio de virar uma moeda de transação digital e sim virou um ativo sem qualquer regulamentação, é extremamente volátil e perigoso, nível de especulação é insano.
É como o mercado de ações, quem conhece ganha dinheiro até quando está em queda, os pobres mortais vivem a merce do mercado, não![]()
Franquia de jogos crypto perdem praticamente todo seu valor
Re: Franquia de jogos crypto perdem praticamente todo seu valor
-
- Aprendiz
- Contato:
Regulação é mais importante que a lógica. No mercado de ações não acontece de um FDP como o Musk twitar um meme e provocar um completo frenesi, como ele fez com o Dogecoin, e não dar em nada.Anônimo escreveu: ↑31 Jan 2022 13:50Mas o mercado de ações tem uma lógica. Se compro ações da Petrobras, tenho que ficar atento à elevação/queda do preço do petróleo, às políticas do governo para o setor, a atuação dos gestores da empresa, a demanda futura, etc. Um conflito na zona do Golfo faz o preço do petróleo disparar. A lógica desses bitcoins/NFTs é que a alta é sustentada pela demanda crescente, pois o cara que compra acredita piamente que o preço sempre vai subir. Qualquer fato que quebre essa demanda crescente, logo causa um pânico no mercado e todo mundo corre para vender.
Mesma coisa ele fez com o Bitcoin, se aproveitando da falta de regulação.
E uma empresa tem obrigações com os acionistas. Qual a obrigação que um vendedor de NFT tem com quem compra?
Editado pela última vez por LeoMatosJJ em 31 Jan 2022 14:27, em um total de 1 vez.
- cardonelli
- Contato:
Mas é isso, essas pirâmides se entrar no inicio vc ganha sim, mas tem que saber que uma hora vai ir de 100 a 0
Mas logo logo lancam em outro formato
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"

- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Não conheço profundamente esses 2 itens, mas mas o certificado digital que eu conheço só garante por exemplo que eu João da Silva assinei documento digital X.LeoMatosJJ escreveu: ↑31 Jan 2022 13:38No futuro? Isso já não existe?
Token, certificado digital e etc. Quem manja mais de TI pode explicar melhor
Ainda sim NTFS tem o blockchain como grande fiador e algo "aberto" algo que talvez esses itens ai não possuam.
Por outro lado O conceito é outro de um NFTS, garantir unicidade de bens digitais, tipo garantir que esse post que eu estou respondendo é do João da Silva e você só pode dizer que é dono dele se eu transferir o hash.
Tapirus terrestris
Eu lucrei. Ganhei uns 80 mil nos meses de novembro e dezembro e poderia ter ganho muito mais se não tivesse tomado muitas decisões erradas. Se eu tivesse tomado somente decisão acertada teria lucrado uns 300 mil ou mais.
Atualmente meus ganhos reduziram drasticamente. Em janeiro consegui lucrar 12 mil. Para os próximos meses, se o mercado continuar em queda talvez isso reduza ainda mais.
Se você compra criptomoedas tem que ficar ligado também em muitas coisas, sobretudo no desenvolvimento do projeto. O mercado financeiro também o afeta, se houver conflito na zona do golfo, omicron avançando, faz os investidores retirarem o que investiu e o preço da criptomoedas entrará em uma tendência de baixa, da mesma forma como acontece nas ações. Questões particulares também afetam os seus preços.Anônimo escreveu: ↑31 Jan 2022 13:50Mas o mercado de ações tem uma lógica. Se compro ações da Petrobras, tenho que ficar atento à elevação/queda do preço do petróleo, às políticas do governo para o setor, a atuação dos gestores da empresa, a demanda futura, etc. Um conflito na zona do Golfo faz o preço do petróleo disparar. A lógica desses bitcoins/NFTs é que a alta é sustentada pela demanda crescente, pois o cara que compra acredita piamente que o preço sempre vai subir. Qualquer fato que quebre essa demanda crescente, logo causa um pânico no mercado e todo mundo corre para vender.
Sobre os jogos defi, ou jogos nft. Há um problema maior a ser resolvido. Isso porque a maioria desses jogos depende para sua sustentabilidade de novas entradas, e se estivermos numa época de incerteza no mercado (no mercado como um todo, não só nas Criptos) , como no momento atual, não haverá novos investimentos e reinvestimentos e os jogos irão sucumbir.
O mercado de jogos não nft é um mercado extramamente lucrativo, alguns players, investem dezenas de milhares de reais sem receber nada em troca, somente por diversão. Se os jogos nft, conseguirem de alguma trazer essa fórmula para esse mundo, talvez, encontre a solução da sustentabilidade.
Por enquanto, não há solução para sustentabilidade desses jogos a longo prazo. Todos os jogos ainda não conseguiram dar um bom rendimento por mais de 6 meses. Mesmo assim, acredito que acharão a solução, seja através de publicidade, players ganhando com Live na steam pq o jogo se tornou muito conhecido, o que faria que eles sempre estivessem investindo no jogo pq é dali que ele tiraria seu sustento, entre muitas outra ideias.
Editado pela última vez por Dejavu em 31 Jan 2022 17:17, em um total de 3 vezes.
A ausência de regulamentação é um problema ao mesmo tempo que é uma solução para esse mundo.LeoMatosJJ escreveu: ↑31 Jan 2022 14:16Regulação é mais importante que a lógica. No mercado de ações não acontece de um FDP como o Musk twitar um meme e provocar um completo frenesi, como ele fez com o Dogecoin, e não dar em nada.
Mesma coisa ele fez com o Bitcoin, se aproveitando da falta de regulação.
E uma empresa tem obrigações com os acionistas. Qual a obrigação que um vendedor de NFT tem com quem compra?
Em razão da ausência de regulamentação não há obrigação do vendedor com a venda do nft. Quem irá determinar o valor dele é o próprio mercado.
Recentemente ozzy orbourne criou uns nfts de desenhos que ele fez de morcegos. Não lembro se o desenho foi de próprio punho ou no computador, mas foi criado por ele e vendeu todos rapidamente. Tinha fila de espera querendo comprar. Isso pq para muitos ele é uma lenda e tudo que vier dele é valioso. Mais valioso ainda por ser algo não fungível já que atestado pela blockchain.
O que eu quero dizer com isso é que o valor dos nfts vai depender do valor que as pessoas darão aquilo, seja pq é algo único e que tem valor para você, ou porque aquele nft traz alguma renda como no caso dos jogos nft.
Editado pela última vez por Dejavu em 31 Jan 2022 15:22, em um total de 1 vez.
Muita gente ano passado sustentou sua casa com esses jogos, e o principal exemplo foi o axie infinity que desde maio/junho já tinha muita gente vivendo disso.
Alguns outros jogos posteriores (agosto), como o PVU dependeu de sorte, quem entrou no início ganhou, quem entrou no final perdeu, embora o jogo continue vivo até hoje. A aposta no pvu era baixa, no início 300/350 reais, depois 500/600 reais. Então quem perdeu, perdeu 600 reais se não quis dar um passo maior que a perna.
O Cryptocars do tópico deu dinheiro de setembro até dezembro. Quem entrou até novembro e não ficou somente reinvestindo ganhou. Quem entrou em meados de dezembro perdeu.
O problema é que esse mercado é muito novo e ninguém sabia o que viria depois ou mesmo como reagiria a um momento de baixa. Essa questão foi respondida, monstrando que, por enquanto, esses jogos não tem esperança de durabilidade a longo prazo.
Alguns outros jogos posteriores (agosto), como o PVU dependeu de sorte, quem entrou no início ganhou, quem entrou no final perdeu, embora o jogo continue vivo até hoje. A aposta no pvu era baixa, no início 300/350 reais, depois 500/600 reais. Então quem perdeu, perdeu 600 reais se não quis dar um passo maior que a perna.
O Cryptocars do tópico deu dinheiro de setembro até dezembro. Quem entrou até novembro e não ficou somente reinvestindo ganhou. Quem entrou em meados de dezembro perdeu.
O problema é que esse mercado é muito novo e ninguém sabia o que viria depois ou mesmo como reagiria a um momento de baixa. Essa questão foi respondida, monstrando que, por enquanto, esses jogos não tem esperança de durabilidade a longo prazo.
Editado pela última vez por Dejavu em 31 Jan 2022 17:20, em um total de 1 vez.
Mestre Kratos é ligeiro, investe com segurança a longo prazo e em empresas sólidas. Só o excedente ia pro alto risco. Duvido que tenha perdido muito nessa.
Brasil acima de tudo, Deus acima de todos!!!
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
"A questão ideológica é (...) mais grave, que a corrupção no Brasil." (Mito, Bolso)
Mestre Kratos coach está pobre ?
Painho nos enganou..
Meu saldo saiu muito positivo
O crypto cars por exemplo me deu um dindin legal…
Ele e o bomb crypto foram lindos, por outro lado eles foram tao bons que me encorajaram a arriscar em diversos outros, oq basicamente me fez perder algum dinheiro, mas no final das contas suguei bastante desse mercado.. além do aprendizado… Com certeza tirei algumas liçoes
O crypto cars por exemplo me deu um dindin legal…
Ele e o bomb crypto foram lindos, por outro lado eles foram tao bons que me encorajaram a arriscar em diversos outros, oq basicamente me fez perder algum dinheiro, mas no final das contas suguei bastante desse mercado.. além do aprendizado… Com certeza tirei algumas liçoes
- KRATOSCS 85
- Contato:
Lucrei bastante pois entrei no começo, tiveram algumas perdas mas no geral o saldo é positivo, porém o momento é péssimo para jogar, mas para trade tem ótimas oportunidades.
Tropa do El Fiel, padaria on fire.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
Pra mim tbm: é trampo, escala e comprar imóveis. Repetir o ciclo até o fim da vida, phodaci.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
-
- Contato:
A grande questão é que não vejo como imaginar um mercado sustentável que se tire o valor investido em menos de 1 mês. A questão é: alguém jogaria 1 ano pra tirar o capital investido? E olhe que retorno em 1 ano, no mercado, seria excelente.
Os caras já entram sabendo que é pirâmide, tentam recuperar o que investiram e tirar mais um pouco, antes da coisa desabar...o golpe ta aí, entra quem quer...