Depressão nos esportes

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rodrigoreis79
Contato:

Re: Depressão nos esportes

Mensagem por rodrigoreis79 » 19 Set 2017 13:50

Normalmente em esportes é onde eu via a valvula de escape. Não cheguei a ter depressão profunda, mas fiquei mal um período por uma série de acontecimentos no passado. Quando eu saia para correr, era 1 hora que minha mente desligava do mundo real e aquela mix de relaxamento mais endorfina ajudavam a ter alguns minutos de paz.

Por isso que acho que nem sempre ter mais grana seja a solução, e sim tentar focar em algum esporte ou atividade que te faça desligar. Sei que deve ser dificil para quem esteja com depressão profunda achar motivos para encarar algo, mas acho que funciona.

Queria um dia ver ioga para saber se ajuda no conjunto cabeça + corpo.

bigode69
Contato:

Mensagem por bigode69 » 19 Set 2017 14:06

AEGIS escreveu:
19 Set 2017 12:39
Algo que me chama muita atenção e eu sempre deixo como conselho é para "dosar a felicidade". Eu tenho alguns amigos assim e vejo isso, também me polícia bastante. Tem gente que quando algo da certo grita de felicidade, explode, mas isso parece que meio que dá um rebote.

Vejo muito essa galera que é ULTRA alto astral , uma explosão de cobrança e felicidade. Mas vei, quando vem a baixa ng segura. Parece que ela bate vem mais duro.

Também vejo isso com pessoas teoricamente "meio hipongas" , calmas, seguras de tudo, zen, serenas.
Mas tire a pessoa um pouco da zona de conforto dela e tudo isso vai para baixo, vira bixo.
Bem dessa. Eu tenho uma teoria que a vida funciona como um pêndulo, onde os extremos são antagônicos: felicidade vs depressão. Se uma hora está muito bem, pode saber que a coisa vai reverter e vc ficará mal para "compensar" o equilíbrio. E o que seria o equilíbrio? Basicamente é a média de uma função. Se a sua vida apresenta uma forma de função constante, é monótona e chata. Se flutua demais pode ser ruim devido aos altos e baixos, essas transições abrutas fodem a pessoa. Se ha picos muitos altos de felicidade, precisa haver períodos de baixa ou um pico forte de baixa para manter a média fixa.

Esse fenômeno aparece no uso de drogas como cocaína. Ela eleva ao topo o pico de êxtase rapidamente. Quanto mais usa, mais alto fica. Porém, quanto maior a altura maior a queda. Depressão no dia seguinte é sempre devastadora e no fim das contas acaba ficando "elas por elas".

Pádua
Contato:

Mensagem por Pádua » 20 Set 2017 10:38

Eu luto com essa merda ativamente a 1 ano, desde que entrei na fase profunda da depressão.
Eu piorei mt depois de problemas financeiros na vida (fui assaltado na minha empresa me levaram muito dinheiro e isso meio que quebrou a empresa). Depressão sempre vai estar presente em quem tem, mas na dificuldade financeira a minha deu uma turbinada animal.
Então não, não é o dinheiro ou falta dele que vai causar a depressão, mas a falta dele pode ajudar em muito a piorar a situação.

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 20 Set 2017 12:51

fiquei com essa merda, depois do que aconteceu na minha infância, achava que a vida era uma merda, quando minha mãe descobriu que tinha câncer então, piorou muito, posteriormente dei uma recaída, pois meu pai também foi diagnosticado com essa merda, e eu me senti um lixo por completo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Responder