Junior Cigano está de volta à Champion Team

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
H.Wolowitz
Contato:

Re: Junior Cigano está de volta à Champion Team

Mensagem por H.Wolowitz »

brunodsr escreveu:Achei que ninguém ia falar isso. Nego não tem muita noção de como o Dória é foda como técnico de boxe. :-?
Desde o PVT a moda é criticar o dórea, falar que ele não presta pelo que ele fala na beira da luta.

Nego que nunca entrou ali, não sabe como o cara cansa, oxigenação do cérebro no momento prejudica demais o entendimento, nego quer que ele fique dando preleção, palestra tática, é ser muito idiota pra achar que o cara vai absorver na hora.

Os críticos dele são os verdadeiros guerreiros do teclado.
FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB »

continuará defendendo socos com a cara e saindo com a guarda baixa dos clinches.
Toco
Contato:

Mensagem por Toco »

Jab direto, campeão

Porra, sair de Miami, uma qualidade de vida da porra, pra voltar pra aqui pra salvador, pqp. Vamos ver, né?

Mas é o que falaram acima, bem difícil de deixar de se defender com a cara e de sair da grade com a guarda baixa. E também, tem que deixar de ser encurralado tão fácil assim na grade
Andreh
Contato:

Mensagem por Andreh »

Eu sempre fui muito crítico do Dórea como corner, mas nunca como treinador. E acredito que o Cigano deve retomar o seu diferencial, que era a velocidade, e deve perder alguns kg para tal. Bombou muito de uns anos pra cá, tá essa coisa pesada e sem mobilidade. Tem que relembrar os velhos tempos, "fininho" e veloz, e boxe primoroso.

Mas é claro, ainda assim sem a V8 complica.
Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes »

brunodsr escreveu:Achei que ninguém ia falar isso. Nego não tem muita noção de como o Dória é foda como técnico de boxe. :-?
Como técnico de Boxe o Dorea é muito foda mesmo, mas o que sempre se questionou foi a capacidade de traçar bons gameplans e das instruções na hora da luta.
Mas talvez seja bom para o Cigano treinar com o Dorea de novo, desde que saia do clinch de guarda alta e recupere sua velocidade.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero
the r0ck
Aprendiz
Aprendiz

Mensagem por the r0ck »

Cigano sem a Vilsana é como o Sansão sem os cabelos....
brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr »

Mr_Mendes escreveu:Como técnico de Boxe o Dorea é muito foda mesmo, mas o que sempre se questionou foi a capacidade de traçar bons gameplans e das instruções na hora da luta.
Mas talvez seja bom para o Cigano treinar com o Dorea de novo, desde que saia do clinch de guarda alta e recupere sua velocidade.
O Cigano sempre venceu suas lutas na base da movimentação e mão pesada. O seu sprawl e técnica para levantar também não eram ruins. O Cigano da época do Dória teria feito uma luta mais parelha com o Reem e daria mais trabalho ao Miocic (melhor lutador da atualidade, com sobras). As suas falhas dos tempos de Dória permanecem até hoje. Aquela sua corrida lateral, jogando a cabeça pra trás ainda estão lá. Não vi ganho algum desde que deixou o Dória.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo »

brunodsr escreveu:O Cigano sempre venceu suas lutas na base da movimentação e mão pesada. O seu sprawl e técnica para levantar também não eram ruins. O Cigano da época do Dória teria feito uma luta mais parelha com o Reem e daria mais trabalho ao Miocic (melhor lutador da atualidade, com sobras). As suas falhas dos tempos de Dória permanecem até hoje. Aquela sua corrida lateral, jogando a cabeça pra trás ainda estão lá. Não vi ganho algum desde que deixou o Dória.
Culpa dele né, treinou em grandes academia e aprendeu poucas técnicas novas
Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt »

A questão das críticas ao Dorea foi pq ele eh um técnico de boxe... jamais alguém criticou sua capacidade como treinador da nobre arte, mas sim a sua falta de conhecimento em outras áreas do mma.

Concordo plenamente que não tem como fazer uma palestra ou querer rever todo um gameplan na hora do intervalo entre os rounds, mas ter ali só um "incentivador" que só entende de 1 das artes que compõe o esporte, pode-se dizer que praticamente enterra as possibilidades de se ajustar minimamente algo com a luta rolando.

Agora, acho que eu e a maioria que achava que Cigano ia se sair melhor indo pra outra academia repensou melhor a opinião depois de perceber que de fato JDS é um lutador limitado no aspecto de ter facilidade em aprender novas técnicas e aplicá-las no cage.

E assim, não falo isso para desmerecê-lo, eh só pra constatar que deve seguir focando em seu ponto forte e usando as suas melhores armas, ao invés de tentar outras coisas e acabar não conseguindo nada.
Hans de Sulivan
Contato:

Mensagem por Hans de Sulivan »

Acho que o problema do Cigano agora é psicológico. Ele esta psicologicamente vinculado à um jeito de lutar. Eu ví a luta do Overeem contra o Miocic. O Miocic tentou encurralar o Overeem algumas vezes, igual fez com o cigano, mas o overeem conseguiu sair quase todas as vezes, inclusive em uma delas saiu literalmente correndo.

Pra mim o problema do Cigano sao dois. 1 permitir ser encurralado facilmente; 2 Guarda baixa numa curta distância.

Me lembro das vitórias do cigano antes da 1 surra que levou do Cain. Praticamente em todas elas ele estava jogando na média ou longa distância. Isso provavelmente porque pelo poder dele, ninguém nunca saia indo pra cima dele com receio de ser nocauteado. Chegou o Cain e ignorou isso e deu no que deu. Agora todos sabem o fraco do cigano. Mas pra mim, só o cormier, cain e miocic possuem condições de impor essse jogo contra ele.

Ainda levo fé que o cigano do Dória ganha o Overeem. No mais, ele me parece estar limitado e entao o melhor seria mesmo ele investir em treinos para nao ser encurralado e ver essa guarda na curta distancia.
Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS »

Cigano tentou mudar seu jogo pra não depender tanto do boxe, mas deu errado, seilá, ele parece ter um QI de luta baixo. Melhor só depender do boxe msm e sentar o jab-direto-campeão
Hans de Sulivan escreveu:Ainda levo fé que o cigano do Dória ganha o Overeem.
Tb acho; depois de uma luta de recuperação (contra algum top 15 dos pesados), espero que casem essa luta.
Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan »

Tem que saber separar as coisas: o Dórea é ótimo como TREINADOR de Boxe, não como CORNER. Criticá-lo nesta função não deve ser confundido como uma crítica à sua - indiscutível - qualidade enquanto treinador da nobre arte. Fora isso, acho que o Cigano fez certo sim, porque aquele "basicão" de antes ao menos funcionava, sem falar que as passagens por outras academias não se traduziram em nada de efetivamente novo. De quebra, ainda acho que é possível ele corrigir falhas bobas, como a guarda baixa e se deixar ser encurralado.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2
Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt »

Brutus escreveu:Não tem nem como criticar essa decisão. Quando treinava na Champions ele estava voando, nocauteando todo mundo, e foi campeão. Quando saiu da Champions, seu nível caiu absurdamente.

Agora poderemos tirar a dúvida se o declínio do Cigano foi realmente pq saiu da academia, ou é apenas mais um caso de declínio físico decorrente da idade.
Não desconsidere o fator Vilsana! :lol:
VBB
Contato:

Mensagem por VBB »

Existem alguns fatores a ser considerados:

O Cigano fisicamente não é mais o mesmo;
O declínio físico influencia mentalmente ao ponto dele não ser agressivo como outrora;
É questionável essa necessidade de ser completo no sentido amplo da palavra. Demian e Lidell são exemplos clássicos;
Investir no Boxe é a única solução viável neste estágio de carreira ao meu ver;
Por fim, parece que é uma temporada, veio treinar mas não de mudança definitiva.
Responder