Tai Chi vs. MMA - Luta polemica 10 segundos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Tenente Murphy
Contato:

Re: Tai Chi vs. MMA - Luta polemica 10 segundos

Mensagem por Tenente Murphy » 11 Mai 2017 15:51

KYO escreveu:Acho que ninguém aqui dúvida do Sanda, foda é esses Kung Fu sem mínimo contato. Ai o cara faz coreografia, e acha que é pica em uma luta real

Sob esse princípio também fico com pé atrás do Krav Maga... Talvez tenha uns instrutores foda, com background de outras artes, mas ai pegar esses pangares nas aulas demonstrativas, e achar que está pronto para encarar um sujeito da "rua" com "maldade", é puta viagem

Mas o Krav Magá é oficialmente treinado por diversas forças policiais e militares de elite em todo o mundo. Não digo com isso que seja eficiente, mas ser treinado pelas unidades táticas mais proficientes e ativas do mundo quer dizer algo, não?

O mesmo digo do Wing Chun, do Silat e do Sambo, também divulgados como parte integrante do treinamento dessas forças (divulgado por essas forças e não por praticantes e defensores de tais artes).

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 11 Mai 2017 16:28

Tenente Murphy escreveu:Mas o Krav Magá é oficialmente treinado por diversas forças policiais e militares de elite em todo o mundo. Não digo com isso que seja eficiente, mas ser treinado pelas unidades táticas mais proficientes e ativas do mundo quer dizer algo, não?

O mesmo digo do Wing Chun, do Silat e do Sambo, também divulgados como parte integrante do treinamento dessas forças (divulgado por essas forças e não por praticantes e defensores de tais artes).
Estava me referindo ao estilo "POP", muita coreografia e pouco treino de contato

phpBB [video]

É sério que essa guria ai vai encarar um marginal na rua? Mesmo com o bandido desarmado, acho que entre treinar isso ou nada, não deve fazer muita diferença. Ai fica botando esse espírito Zen do Kung Fu dizendo que é das forças armadas, e é bem capaz de ter tapado ali no meio acreditando que bate de frente contra um agressor armado, e com mais "maldade"

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 11 Mai 2017 16:44

KYO escreveu:Estava me referindo ao estilo "POP", muita coreografia e pouco treino de contato

É sério que essa guria ai vai encarar um marginal na rua? Mesmo com o bandido desarmado, acho que entre treinar isso ou nada, não deve fazer muita diferença. Ai fica botando esse espírito Zen do Kung Fu dizendo que é das forças armadas, e é bem capaz de ter tapado ali no meio acreditando que bate de frente contra um agressor armado, e com mais "maldade"
Entendi. E concordo contigo. Na realidade mesmo pessoas treinadas em artes tradicionais como Karate, Judo, Jiu Jitsu, Boxe e Muay Thai tem dificuldades numa luta real contra agressores desarmados, quiçá contra armados.

De qualquer forma a defesa pessoal é um estado de espírito que, contudo não exclui o treinamento físico. Na maioria dos casos de sucesso o que deu-se foi elemento surpresa contra o agressor, e não eficiência total do sistema utilizado. Uma vez passado o elemento surpresa, ou mesmo se não funcionar a surpresa, ambos agressor e agredido ficam em condições de combate iguais. O agressor tem contra si o tempo curto e a expectativa de ser surpreendido por um policial, e isso gera impacto na mente dele o que pode dar mais vantagem ao agredido. No final das contas fica a conclusão de que defesa pessoal que funciona é prevenção contra agressões e quando muito a surpresa aliada a um ataque fulminante que destrua ou desestabilize o agressor e permita a fuga do agredido. Em todo caso, pegar uma arte eficiente treinada a um nível máximo por um Delta Force ou um Sayeret Matkal e dizer que uma menina ou um velho podem usar com a mesma eficiência é mesmo cômico, se não tornar-se trágico. Visto que os casos de sucesso devem-se a outros fatores que não somente a arte em si e vejo que realmente sua crítica tem razão.

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 11 Mai 2017 16:54

Basta olhar a cara da maioria desses praticantes dessas 'artes marciais' vão ver que a grande maioria é nerd. Na real, eu nunca vi alguém usando essas paradas na prática mesmo. Se alguém tiver um vídeo disso sendo usado de verdade poderia até postar aqui, pq acho que não só eu nunca viu.

melkor
Contato:

Mensagem por melkor » 11 Mai 2017 17:10

A galera aqui desse fórum participou da caça ao Jaimeovo.
Todo mundo aqui sabe que dá raiva quando um cara arrota por aí que é bom na luta, quando na verdade é um bosta.

O cara do Tai Chi precisa ter consciência de que o que ele faz não é luta de verdade, e que é temerário arrotar que vai derrotar o cara do MMA.
Simples, né? Subiu lá, levantou a guarda, caiu pra dentro e... perdeu. Só isso.

O cara do MMA achava o do Tai Chi arrogante por que se achava o bonzão, do mesmo jeito que tem gente dizendo que o arrogante é o cara do MMA.

Todo mundo tem sua razão, e o que aconteceu não é nada mais do que acontece em um evento qualquer de luta. Alguém ganhou enquanto o outro tomou os seus socos na cara.
Os dois vão pra cara, e aprendem com o que aconteceu. Fim.

Acho louvável quem tem a disposição pra colocar a cara a tapa e provar pro mundo que certas coisas vendidas pra leigos como efetivas são na realidade uma merda. Que continue sendo arrogante desse jeito.

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 11 Mai 2017 17:49

A grande vantagem de uma TMA decente eh o menor numero de lesões durante o treinamento, portanto pode ser praticada por pessoas com menor aptidão física

Dito isto, o gde problema eh achar q virou um superman e sair trocando porrada por aí
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 11 Mai 2017 18:06

Tão ou mais importante que as técnicas é o jeito de treinar, se não tiver sparring sério, na primeira bordoada o cara esquece tudo.

O tai chi tem muitos movimentos de luta, mas feito devagarzinho, sem oposição, sem nem tocar em um oponente, e é capaz do professor nem explicar os movimentos e nego ir copiando a coreografia. Então, numa briga pode ser menos útil que aero boxe, tae bo, e ramificações que pelo menos deve dar um gás pras moças que fazem. É foda leigo ver uns kata maluco do macaco bebado e achar mais valor o LARPing que sair na porrada.

O que eu acho duvidoso de umas demonstrações de Krav Magá, é que depois da defesa do ataque, maluco entra numa dimensão paralela, vira o the Flash, dá trinta socos por segundo alternando entre saco e partes vitais.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 11 Mai 2017 18:10

Karamazov escreveu:Pode ser preconceito, mas essas artes (principalmente Jiu Jitsu, Boxe e Muay Thai) geralmente não atraem a turma do doritos (ok, hj eu sou parte dela kkk) nem dondoca, justamente pq tem contato e o treino é DE VERDADE. E, treinando de verdade, tu se dá conta q não existe ninja, nem arte marcial mágica (como muito nerd acredita, é só ver os comentários). Até meus 15 anos achava q lutador de kung fu era imbatível, só fui cair na real qdo comecei no MT. Aí, a chance de tu achar q pode reagir é muito menor, e, se for reagir, tu vai tar mais preparado. Fora o fato de eliminar as pessoas q não querem sofrer, só virar "ninja" facilmente. O treino de contato te dá noção dos teus limites, e isso é fundamental. Inclusive, o mais importante, para decidir não reagir. Tu se dá conta q não existe batman nem homem-aranha. Um leite com pera treinando uma arte mais coreografada e achando q pode bater de frente com alguém é muito mais perigoso, é uma bomba relógio.
Mas essas três são justamente as mais praticadas no Brasil, já teve até personagens da Malhação que praticavam, rs. A maioria faz como forma de condicionamento físico ou por modismo, só moleque é que faz achando que vai virar o Demolidor.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 11 Mai 2017 18:21

Karamazov escreveu:Pode ser preconceito, mas essas artes (principalmente Jiu Jitsu, Boxe e Muay Thai) geralmente não atraem a turma do doritos (ok, hj eu sou parte dela kkk) nem dondoca, justamente pq tem contato e o treino é DE VERDADE. E, treinando de verdade, tu se dá conta q não existe ninja, nem arte marcial mágica (como muito nerd acredita, é só ver os comentários). Até meus 15 anos achava q lutador de kung fu era imbatível, só fui cair na real qdo comecei no MT. Aí, a chance de tu achar q pode reagir é muito menor, e, se for reagir, tu vai tar mais preparado. Fora o fato de eliminar as pessoas q não querem sofrer, só virar "ninja" facilmente. O treino de contato te dá noção dos teus limites, e isso é fundamental. Inclusive, o mais importante, para decidir não reagir. Tu se dá conta q não existe batman nem homem-aranha. Um leite com pera treinando uma arte mais coreografada e achando q pode bater de frente com alguém é muito mais perigoso, é uma bomba relógio.
hahaha Comecei no TKD também

E ao ir para treino de contato, o choque é enorme, dava para notar diferença até pelo físico e linguagem corporal.

Tenente Murphy
Contato:

Mensagem por Tenente Murphy » 11 Mai 2017 19:14

Concordo totalmente contigo.

:ymapplause:

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 13 Mai 2017 10:03

Talvez. Algum lugar da história isso foi efetivo, afinal tem mais de 3000 anos. Mas com os tempos de paz e com restrições impostas por invasores, a essência marcial se perdeu...
Daqui a 100 anos será q o jiu jitsu ainda será o mesmo???

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 13 Mai 2017 12:53

PHDookie escreveu:Talvez. Algum lugar da história isso foi efetivo, afinal tem mais de 3000 anos. Mas com os tempos de paz e com restrições impostas por invasores, a essência marcial se perdeu...
Bom ponto.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Big Jaw
Contato:

Mensagem por Big Jaw » 13 Mai 2017 16:47

PHDookie escreveu:Talvez. Algum lugar da história isso foi efetivo, afinal tem mais de 3000 anos. Mas com os tempos de paz e com restrições impostas por invasores, a essência marcial se perdeu...
Tem vários lugares q retormaram o lado mais marcial da coisa
Em lugares como Shandong por exemplo
O treinamento eh tempo ruim

Mas muito mais voltado para combate com armas brancas do q boxe
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?

Lorde
Contato:

Mensagem por Lorde » 13 Mai 2017 20:27

Paulo J. escreveu:Mas essas três são justamente as mais praticadas no Brasil, já teve até personagens da Malhação que praticavam, rs. A maioria faz como forma de condicionamento físico ou por modismo, só moleque é que faz achando que vai virar o Demolidor.
Tenho 38 anos. Quando era criança o videocassete estava em alta e a molecada do meu bairro era muito influenciada pelos filmes de luta. Bruce Lee era um ídolo, depois Van Damme... Assisti o Grande Dragão Branco um milhão de vezes... Depois procurávamos academias de lutas pelo bairro para treinar kung fu, karatê, capoeira... Tínhamos essa visão(coitados kkk) de que era possível um mestre como o Sr Miagui espancar um grupo de jovens por causa da técnica refinada... :))

Com o tempo, me interessei mais pela musculação, meu irmão pelo muay thai... Passei a achar uma das melhores lutas em eficiência para defesa pessoal, no entanto, vi muitas lutas e já vi brigrador de, nitidamente pouca técnica, por sorte ou sei lá o que, ganhar de bom lutador.

Claro que pode ser considerado zebra, mas acontece.

Um combate tem muitas variáveis, idade, força, técnica, peso, disposição , inteligência, concentração, sorte...

No MMA esses três estilos se destacam, más é o que você falou, Demolidor é o que é no netflix, e Bruce Lee , como depois eu descobri, acima de tudo era um grande ator...

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 13 Mai 2017 20:52

Tem a questão além da marcial que é a "maldade" na hora do fight. Quantos caras q nunca praticaram uma arte marcial mas eram bons de porrada?(se não me engano rei zulu nunca havia treinado nada)( vê o multirao de mundica juntando o HeMan brasileiro) . Pq nego desde cedo acostumou a brigar. Se esse mestre do Tai CHI já tivesse lutado a vera uma vez na vida ele jamais entraria com a guarda assim...

Responder