Remédios pra dormir

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Masteron
Contato:

Re: Remédios pra dormir

Mensagem por Masteron » 27 Abr 2017 13:36

Tenho insônia desde adolescente. Mesmo antes de ser da área da saúde eu ja sofria muito de insônia. Depois piorou ( plantões, stress, etc ) , até eu tratar e melhorar muito minha qualidade de vida.
Sono de qualidade ( recuperador ) , que a pessoa acorda bem, disposta e não tem sonolência durante o dia, é fundamental para qualidade de vida . Quem dorme mal vive mal. Não tem recuperação física ( muscular) nem mental ( neurotransmissores) adequada. Isso pode acarretar problemas variados de saude, nao só emocionais, mas tambem na imunidade e outros sistemas do corpo.
Claro que estas medidas não farmacológicas para a chamada higiene do sono sao importantes. Ambiente sem barulho, sem luz, temperatura adequada, nao usar estimulantes nas 6-8 h prévias ao sono , evitar esportes e tensão nas 3-4 h antes de dormir, tudo isso é importante .
Pior que usar remédio pra dormir, seja lá qual for, é não dormir. Ou seja, faz " mais mal" dormir mal sem remédio do que dormir bem com remédio.
Claro que quando falamos em remédio pra dormir , não quer dizer necessariamente de cara usar faixa preta tipo midazolam ( dormonid) ou alprazolam ( frontal) ou outro faixa preta. Existe uma escala de potencia de medicamentos e suplementos sedativos, que devem ser usados conforme a necessidade e adequação individual de cada um .
Casos iniciais de insônia, geralmente por ansiedade leve ou stress , podem e costumam ser bem tratados com chás e fitoterápicos ( passiflora, valeriana, etc) . Ou suplementos que aumentam a serotonina, como é o caso do 5 htp . Alem da melatonina.
Casos moderados podem requerer medicamentos mais controlados, como zolpidem ( stilnox ) , ou zopiclone ( imovane) , estes só com receita médica. Estes devem ser prescritos por médico capacitado após avaliação especializada.
Casos mais complicados necessitam de medicamentos faixa preta, mas lembrando que devem ser usados pelo menor período possivel, e nas doses menores possíveis. Por exemplo em casos de perda familiar, crise de pânico ou ansiedade aguda, ou outros transtornos agudos psiquiátricos.
Evitem se auto medicar. O que funciona e é adequado pra um , pode ser total inadequado e funcionar mal pro outro.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 27 Abr 2017 13:44

ja testou melatonina? é bom porque é praticamente natural e pelo menos pra fim tira a ansiedade no fim do dia ja que tomo muita cafeína todos os dias.

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 27 Abr 2017 15:16

ZMA.

Buda
Contato:

Mensagem por Buda » 27 Abr 2017 15:22

Mandou me chamar????

Receita para dormir:
1-boa alimentação, evitar comer muito tarde e cortar qq tipo de cafeína ou estimulantes
2-exercicioa físicos de preferência aeróbico. Mas não pode ser a noite.
3-ter um mínimo de organização, ter uma rotina planejada faz com que vc diminua a ansiedade a noite.
4-meditação, é foda, é um saco, não estou fazendo por pura burrice, mas é um santo remédio para combater a ansiedade, melhorar a concentração e dá uma boa recuperada.
5-vc encontra por aí umas hipnoses guiadas, uns áudios de relaxamento...alguns funcionam outros não. Tem um no site do método Silva, uma amostra grátis, sei lá se e pilantragem, mas o áudio da amostra grátis já me ajudou muito em momentos de ansiedade. Pra mim funcionou pra dar uma boa relaxada. Aí vai de cada um.
6-criar o hábito de dormir tal hora e acordar tal hora, repetir isso vários dias, semanas, e não quebrar isso nos finais de semana, uma hora vc acostuma o seu organismos.
7-ja usei donarem, tarja vermelha, tomei 1/3, funcionou na primeira semana, mas acordava grogue. Na segunda semana já senti necessidade de aumentar para 2/3, ficava ainda mais grogue...desisti.
Passei pra melatonina e funcionou muito bem.
Depois de um tempo o organismo acostuma, isso é um problema. Então use a melatonina já focado em criar uma rotina.
8-o seu quarto deve ser um ambiente ideal para dormir. De vc faz tudo no seu quarto, estuda, se alimenta, vê Tv, trabalha.....vc perde a noção de que esse é o seu ambiente de sono.
9-nada de internet e celular a noite.
Esse é quase impossível, mas essa luz acaba com a nossa produção de melatonina e tira o sono.

É isso, um conjunto de fatores que devem ser adotados à risca e por um período até criar o hábito.
Semana passada mesmo eu criei o hábito de dormir às 23:00 e poucas e acordava entre 5 e 7 da manhã.
Bastou um final de semana pra descaralhar tudo

Conheço algumas amigas que usam o tal stilnox e falam maravilhas. Dormem fácil e não tem colateral no dia seguinte.

Boa sorte

Joaommavt
Contato:

Mensagem por Joaommavt » 27 Abr 2017 15:43

Capina um lote as 18:00, garanto q as 21 vc estara dormindo igual um bebe
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!

bentao
Contato:

Mensagem por bentao » 27 Abr 2017 16:05

Eu tenho síndrome do panico. Tomei rivotril um tempo e parei. Essa noite a crise bateu na madrugada, segurei a onda e estou ate agora passando mal. Dependendo de como for, vou cair no rivotril hoje...

Okuma
Contato:

Mensagem por Okuma » 27 Abr 2017 18:34

bentao escreveu:Eu tenho síndrome do panico. Tomei rivotril um tempo e parei. Essa noite a crise bateu na madrugada, segurei a onda e estou ate agora passando mal. Dependendo de como for, vou cair no rivotril hoje...
Amigo desculpa perguntar mais o que levou vc a ter síndrome do pânico e oq vc sente qnd acontece?
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

Trapezista Voador
Contato:

Mensagem por Trapezista Voador » 27 Abr 2017 21:43

Tomo clonazepam 1mg (rivotril) a quase dois meses, no primeiro mês tomei em comprimidos agora mudei para gotas. Fiquei três dias sem tomar porque o médico esqueceu de carimbar a receita e efeitos colaterais bateram forte.

sohnos
Contato:

Mensagem por sohnos » 27 Abr 2017 22:24

gosto do nitrazepan de vez em quanto, é hipnotico mas não deixa aquelas "ressacas" (soneiras e fraquezas interminaveis ao longo do dia)

Deadlift
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Deadlift » 27 Abr 2017 22:48

Boas dicas, galera! Valeu!

Esses stilnox, ritmoneuran, passiflora, já tomei tudo, e é a mesma coisa, só pego no sono se estiver morto, exausto mesmo.

Chá de buceta tbm não tem efeito. Sou casado e depois dos 5 minutos de relaxamento que a gozada proporciona, já to no 220V de novo. Kkkk

Eu sou foda pra seguir uma rotina, extremamente indisciplinado pra essas coisas, mas vou tentar me organizar mais...

Uma vez tomei rivotril em gotas e apaguei pesado, dormi umas 10 horas, mas acordei cansado pra caralho, pareceu que eu só tinha fechado os olhos e aberto rapidamente.

Meditação eu fico sem paciência só de pensar, mas tenho que me condicionar a tentar fazer de novo tbm... Kkkk

Vinil
Contato:

Mensagem por Vinil » 27 Abr 2017 23:04

Devido a problemas no serviço e pessoal , estou com ansiedade e estresse altíssimo , estava tomando remédio para controlar a pressão que chegou a 19:9 e um calmante. Porém eu não dormia , fui inventar de pegar uns remédio com a veia da minha sogra , ela me deu alprozalan , acho que é isso o nome , era de 2mg , eu tomava comprimido inteiro e apagava. Um certo dia quando estava sem , eu acordei na madrugada com pesadelos , acordava acelerado , não dormia , ficava com medo até mesmo de estar não sala. Já marquei até psiquiatra. Preciso dos remédios corretos.

Jubileu
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Jubileu » 27 Abr 2017 23:53

umas Heinekens a noite... tenho chegado em casa pilhadasso, só estou dormindo na base do alcool... sem treinar, ta foda...
-Você disse pipocas?

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 28 Abr 2017 06:19

Dizem por aí que usar a flor de uma variação do Cânhamo indiano é excelente pra pegar no sono...

Usei uma vez o Zolpidiem da minha mãe. Meio comprimido (5mg) mas no outro dia eu fico com uma coisa esquisita na cabeça, igualzinho ressaca de LSD
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

bentao
Contato:

Mensagem por bentao » 28 Abr 2017 08:35

Okuma escreveu:Amigo desculpa perguntar mais o que levou vc a ter síndrome do pânico e oq vc sente qnd acontece?
Foram vários fatores que desencadeou tudo, ansiedade, stress final de 2015 fui para no hospital achando que estava tendo um infarto. Fez todos os exames e foi diagnosticado com síndrome do panico. Ele simula as msm sensações de um ataque cardíaco ou avc. O controle maior e na mente, isso que fode.

Fiz tratamento com remédio, mas como não tem cura tenho q ir me policiando. Parei com os remédios a um tempo, mas a 2 semanas atras passei por um situação de stress grande e ainda estou passando, e a parada voltou. Hoje sabendo o que e, fico mais tranquilo. Ontem msm fiquei deitado durante a noite em um quarto todo escuro, silencio, esperando a crise passar.

E foda que quando vem a crise vem traz muitos pensamento negativos sobre tudo. Vc fica bastante inseguro e isso aumenta sua ansiedade. Esse semana todo dia ta sendo uma luta pra terminar o dia.

Okuma
Contato:

Mensagem por Okuma » 28 Abr 2017 10:51

bentao escreveu:Foram vários fatores que desencadeou tudo, ansiedade, stress final de 2015 fui para no hospital achando que estava tendo um infarto. Fez todos os exames e foi diagnosticado com síndrome do panico. Ele simula as msm sensações de um ataque cardíaco ou avc. O controle maior e na mente, isso que fode.

Fiz tratamento com remédio, mas como não tem cura tenho q ir me policiando. Parei com os remédios a um tempo, mas a 2 semanas atras passei por um situação de stress grande e ainda estou passando, e a parada voltou. Hoje sabendo o que e, fico mais tranquilo. Ontem msm fiquei deitado durante a noite em um quarto todo escuro, silencio, esperando a crise passar.

E foda que quando vem a crise vem traz muitos pensamento negativos sobre tudo. Vc fica bastante inseguro e isso aumenta sua ansiedade. Esse semana todo dia ta sendo uma luta pra terminar o dia.
Fd hein amigo, força ai q não deve ser facil.
O lobo sempre será mau se você apenas ouvir a versão da chapeuzinho vermelho.

Responder