Dana: "Jon Jones pegará o vencedor de Cormier x Johnson pelo cinturão"
Re: Dana: "Jon Jones pegará o vencedor de Cormier x Johnson pelo cinturão"
Ah se o Johnson tivesse uma defesa de queda um pouco melhor...pra mim ele poderia destruir qq um na divisão...que o diga Glover e Gustafsson
Bem, já temos uma certeza: julho/2017 terá um evento cancelado.
- Lobo Branco
Jones não é o mais completo, é o mais talentoso. O negão começou a treinar MMA em 2008 e em 2011 já era o campeão mais jovem da história do UFC numa categoria que era considerada a mais foda da época passando o trator em todo mundo. Com apenas 27 anos, já começou a ser considerado por muitos como o GOAT do esporte...
Considero o DJ o lutador mais completo da história.
Considero o DJ o lutador mais completo da história.
Essa discussão de lutador mais completo é mais complexa do que parece a princípio. Isso porque cada um elenca critérios diferentes pra defender determinado lutador como o mais completo. Pra se chegar pelo menos perto de alguma conclusão, seria preciso haver concordância em relação aos critérios.
Lembrando que o lutador mais completo não necessariamente é o melhor ou está entre os melhores. De acordo com determinados critérios e pontos de vista, é possível citar "até" o Weidman como mais completo que Jones e GSP de uma maneira que faça sentido.
Demetrious Johnson e Dominick Cruz são dois nomes que merecem um lugar nessa discussão.
Lembrando que o lutador mais completo não necessariamente é o melhor ou está entre os melhores. De acordo com determinados critérios e pontos de vista, é possível citar "até" o Weidman como mais completo que Jones e GSP de uma maneira que faça sentido.
Demetrious Johnson e Dominick Cruz são dois nomes que merecem um lugar nessa discussão.
Penso, logo bustamanteio.
Concordo contigo Brutus. A propósito, acredito que o completo sugira eficiência e não excelência em absoluto. Fosse assim o Fedor não seria um lutador completo também. Jon Jones esteve sempre bem a frente de toda a geração que ele faz parte, o cara é um monstro. É técnico em pé como o Anderson? Não, mas pode fazer na mão com qualquer um. É técnico como o Demian embaixo? Não, mas pode sobreviver com qualquer um e até finalizar. No wrestling nem se fala, derrubou o Cormier muitas vezes.Brutus escreveu:Cara, não tem isso de "isso não é discutível, fulano é o mais completo pronto e acabou", por se tratar de algo subjetivo pode sim ser discutível e também é uma questão de opinião. Guardadas as proporções de peso, Jones venceria GSP e DJ e tivessem exatamente a mesma altura e peso, na minha opinião já que se trata de uma probabilidade ilusória e completamente subjetiva.
Vc usou apenas o boxe para justificar que GSP e DJ são mais completos que o Jones, sendo que o boxe é apenas uma parte da trocação como um todo, e como trocador considero o Jones melhor que os outros 2. Jones troca de igual pra igual com qualquer striker, pode tomar um atraso aqui mas dá um atraso ali, isso faz parte da trocação, agora dizer que o striing do cara não é de alto nível é sacanagem, o cara trocou porrada com tanta gente boa, chuta bem, tem cotoveladas e joelhadas devastadoras, golpes giratórios, tem um estilo não-ortodoxo que confunde o adversário.
Lembrando que ALÉM da trocação existem outras áreas no MMA para que o cara seja completo. E o Wrestling do Jones pro MMA é do nível de derrubar o Cormier numa luta 5x, ponto. Mas ele empata com GSP nesse quesito e DJ fica pouco atrás. E no chão são bem equivalentes porém o Jones tem mais finalizações em seu cartel, mostrando que seu jiu jitsu pro MMA está mais alinhado.
Enfim.... não tem como bater o martelo e dizer quem é o melhor incontestavelmente, eu particularmente sou fã dos 3 e fico feliz de ter visto os 3 lutando em seus auges, mas considero o Jones o lutador de MMA mais completo.
GSP sempre soube levar para a área dele, o Jones além de saber fazer isso consegue ser flexível, é algo muito raro. Pra mim é top 2 da história e talvez vire GOAT.
Jon Jones não é atleta de Boxe, jiu ou wrestling é lutador de MMA, e ali é difícil achar alguém que faça o que ele e como fez.

“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
- Patatá Atômico
- Contato:
Fecha o tópicoRDSANTOS escreveu:Jon Jones não é atleta de Boxe, jiu ou wrestling é lutador de MMA, e ali é difícil achar alguém que faça o que ele e como fez.
Nada a ver isso que vc tá falando, continua confundindo efetividade com qualidade e técnicaBrutus escreveu:Cara, não tem isso de "isso não é discutível, fulano é o mais completo pronto e acabou", por se tratar de algo subjetivo pode sim ser discutível e também é uma questão de opinião. Guardadas as proporções de peso, Jones venceria GSP e DJ e tivessem exatamente a mesma altura e peso, na minha opinião já que se trata de uma probabilidade ilusória e completamente subjetiva.
Vc usou apenas o boxe para justificar que GSP e DJ são mais completos que o Jones, sendo que o boxe é apenas uma parte da trocação como um todo, e como trocador considero o Jones melhor que os outros 2. Jones troca de igual pra igual com qualquer striker, pode tomar um atraso aqui mas dá um atraso ali, isso faz parte da trocação, agora dizer que o striing do cara não é de alto nível é sacanagem, o cara trocou porrada com tanta gente boa, chuta bem, tem cotoveladas e joelhadas devastadoras, golpes giratórios, tem um estilo não-ortodoxo que confunde o adversário.
Lembrando que ALÉM da trocação existem outras áreas no MMA para que o cara seja completo. E o Wrestling do Jones pro MMA é do nível de derrubar o Cormier numa luta 5x, ponto. Mas ele empata com GSP nesse quesito e DJ fica pouco atrás. E no chão são bem equivalentes porém o Jones tem mais finalizações em seu cartel, mostrando que seu jiu jitsu pro MMA está mais alinhado.
Enfim.... não tem como bater o martelo e dizer quem é o melhor incontestavelmente, eu particularmente sou fã dos 3 e fico feliz de ter visto os 3 lutando em seus auges, mas considero o Jones o lutador de MMA mais completo.
GSP é mais técnico, melhor boxe, melhor JJ, o melhor wrestling ofensivo que já vi
DJ tb, Aldo , tj,
O que jones tem realmente bom é o wrestling para MMA, wrestling puro ele nunca foi mto premiado, além disso foi quedado pelo GUS, que tb quedou o Cormier
trocação que ele usa bem é as pernas, mas é mais para controlar distância, e controla bem não com JAB e sim esticando o braço, as cotoveladas mto bem, um lutador que usa bem a vantagem física, isso é sua maior virtude
Esse argumento de GSp e DJ fosse do tamanho dele não cola, imagina o jones com mesmo tamanho desses caras, como ele controlaria distância ??
Jones não é mais completo que GSP,DJ,Aldo,TJ.....
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
Acho justo ele voltar pelo cinturão, porem vai ser bem complicado aguentar a maioria aqui se ele perder falando que foi pela falta de ritmo, etc... 

Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

Fecha o topico!!!!!RDSANTOS escreveu:Jon Jones não é atleta de Boxe, jiu ou wrestling é lutador de MMA, e ali é difícil achar alguém que faça o que ele e como fez.
[img]http://i.imgur.com/828it48.png[/img]
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
Você é do MMAvaletudo?!?!?!
- FernandoFS
- Contato:
Podem até me crucificar aqui, mas eu não acho que o GSP foi um lutador melhor que o Aldo não, e também não diria que foi mais completo.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
Legal que que existe um disputa pelo JS: Jones Shot, mais desejado que o Title Shot da categoria.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Acho ele bem favorito contra o Cormier, mas longe e ser pedra santana. Se for contra o Rumble e entrar uma mão qq um deita, enfim, ele pode perder e pode não ter nada a ver com o tempo parado. Se ele se cansar no segundo ou terceiro rounds sem golpes significativos pra isso aí posso concordar que foi falta de ritmo.Brutus escreveu:Mas se ele perder ao voltar, a falta de ritmo não poderá ser um fator decisivo para o resultado?
Uma coisa seria ele voltar lutando 5 rounds sem cansar e perder. Outra seria morrer no gás no segundo ou terceiro round, o que não é característica dele, e perder por conta dessa queda de rendimento. Se for esse o caso, a falta de ritmo poderá ser apontada como uma das razões da derrota. Ring rust acontece bastante.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016
@pridefcneverdie
Campeão Fantasy TUF 2016

Assino embaixo! O pessoal se deslumbra com o Jones pelo que ele fez naquele período Baden-Belfort, mas a verdade é que depois disso ele não mostrou o mesmo brilho.Nile escreveu:Nada a ver isso que vc tá falando, continua confundindo efetividade com qualidade e técnica
GSP é mais técnico, melhor boxe, melhor JJ, o melhor wrestling ofensivo que já vi
DJ tb, Aldo , tj,
O que jones tem realmente bom é o wrestling para MMA, wrestling puro ele nunca foi mto premiado, além disso foi quedado pelo GUS, que tb quedou o Cormier
trocação que ele usa bem é as pernas, mas é mais para controlar distância, e controla bem não com JAB e sim esticando o braço, as cotoveladas mto bem, um lutador que usa bem a vantagem física, isso é sua maior virtude
Esse argumento de GSp e DJ fosse do tamanho dele não cola, imagina o jones com mesmo tamanho desses caras, como ele controlaria distância ??
Jones não é mais completo que GSP,DJ,Aldo,TJ.....
Eu acho absurdo chamar de "mais completo" um cara que não nocauteia NINGUÉM e cujas mãos simplesmente não existem.
Acho o Weidman e o Rockhold mais completos, por exemplp, além dos já citados.
A verdade é que depois que nocauteou o Lyoto, este é o "tal GOAT':
- Ganhou por pontos e tranquilamente do Rashad já decadente;
- Finalizou o Belfort (vindo da categoria de baixo e acho que com 12 dias de sobreaviso) depois de levar um susto, mas de maneira dominante;
- Arrasou o Sonnen em uma luta ridiculamente mal casada, afinal, o Sonnen só teria o wrestling, e isso não funciona contra o Jones, muito menos por um cara da categoria de baixo;
- "Empate" contra o Gustafsson, numa luta que ele claramente vinha perdendo e equilibrou/virou no final. Mal conseguiu quedar, e foi quedado;
- Vitória clara e por pontos contra o Glover (a quem ele competentemente machucou o ombro no começo da luta;
- Vitória clara, mas "com sustinhos" contra o Cormier. Muita gente achou que o Cormier venceu dois dos três primeiros rounds, por exemplo. É que o baile que foi o quinto round faz muita gente ter uma impressão errada dessa luta, mas não foi nem apertada e nem um baile. Foi uma vitória segura, simplesmente;
- Vitória clara e burocrática, por pontos, contra um limitado OSP.
Sinceramente, acho muito pouco para esse tal GOAT que tanto pintam por aqui...