Kawasaki vulcan 650 s e Harley Davidson Iron 883
-
Deadlift
- Usuário Fundador

Re: Kawasaki vulcan 650 s e Harley Davidson Iron 883
Se tu for um cara empolgado, fuja das acima de 300cc. Altas chances de dar merda, já que tu ainda não tem noção nenhuma de pilotagem.
Até hj tenho uma baixa cilindrada por questão de economia, mas se, quando comprei minha primeira, tivesse pego umas 250cc que eu queria, não estaria aqui pra contar história. Kkkk
A falta de velocidade e leveza das motos menores já me salvaram algumas vezes. Kkk
Até hj tenho uma baixa cilindrada por questão de economia, mas se, quando comprei minha primeira, tivesse pego umas 250cc que eu queria, não estaria aqui pra contar história. Kkkk
A falta de velocidade e leveza das motos menores já me salvaram algumas vezes. Kkk
Não tenho moto, mas desde que tenho uns 8 anos de idade meu sonho é ter uma Sportster, da Harley.
Na real a decisão aí é totalmente emocional.
Só é aconselhável ver se você gosta do estilo de pilotagem das custom antes de comprar.
Tenta fazer um test ride ou algo do gênero, pra não correr o risco de comprar e acabar vendendo a moto com 500km rodado (Harley tem MUITO disso. Nego compra achando que é a melhor coisa do mundo aí descobre que não é bem assim).
Sobre comprar moto grande como primeira moto, tem um fórum que chama Fórum Harley, lá tem um tópico gigantesco sobre isso.
Na real a decisão aí é totalmente emocional.
Só é aconselhável ver se você gosta do estilo de pilotagem das custom antes de comprar.
Tenta fazer um test ride ou algo do gênero, pra não correr o risco de comprar e acabar vendendo a moto com 500km rodado (Harley tem MUITO disso. Nego compra achando que é a melhor coisa do mundo aí descobre que não é bem assim).
Sobre comprar moto grande como primeira moto, tem um fórum que chama Fórum Harley, lá tem um tópico gigantesco sobre isso.
.'.

andei nessa moto no autodromo de Sumaré e achei muito boa...o guidão é largo e tem uma posição bem confortável, motor forte...Paulo J. escreveu:Sou mais essa aqui(que compraria se tivesse a grana para isso, rs):
tenho motos de 3 estilos diferentes e o último que eu teria são as custons...na minha opinião só tem 2 pontos positivos: beleza de alguns modelos e o seguro que é mais barato.
Cara.... Concordo com tudo o que o Garfield disse sobre as motos custom.... Elas são meio complicadas em termos de ergonomia. A geometria delas é muito arcaica. Se vc tem 40k pra comprar uma delas, junta mais uam grana e pega a Indian Scout que o Guilherme colocou aqui. Essa é a mais legal das custom que já andei. Não se parece com o que normalmente as custom oferecem. Claro que são baixas, vc vai raspar pedaleira em tudo que é curva.... mas têm uma suspensão mais macia, copiam mto bem o piso e são refrigeradas a água (diferente da Harley), o que a torna mais confortável.
Se for escolher uma Kawasaki 650, escolha a ER6 ou a Versys. A Vulcan é casamento sem direito à separação.... Se você quiser mesmo uma custom, vai de Harley. Pelo menos, se você não gostar da moto ou do estilo, você consegue repassar. Uma dica: Moto tem liquidez muito baixa e normalmente a gente deixa o emocional influenciar muito na escolha. É normal perder muita grana na hora de trocar....
Outra dica importante: Dependendo de onde você mora, cota o seguro antes de escolher. Aqui em SP, quem escolhe qual moto você vai ter é a seguradora, não você.
Já tive essa demônia aqui, uma Husqvarna TE610:

É uma merda... mas quando não tá quebrada, é um orgasmo a cada acelerada!
Se for escolher uma Kawasaki 650, escolha a ER6 ou a Versys. A Vulcan é casamento sem direito à separação.... Se você quiser mesmo uma custom, vai de Harley. Pelo menos, se você não gostar da moto ou do estilo, você consegue repassar. Uma dica: Moto tem liquidez muito baixa e normalmente a gente deixa o emocional influenciar muito na escolha. É normal perder muita grana na hora de trocar....
Outra dica importante: Dependendo de onde você mora, cota o seguro antes de escolher. Aqui em SP, quem escolhe qual moto você vai ter é a seguradora, não você.
Já tive essa demônia aqui, uma Husqvarna TE610:

É uma merda... mas quando não tá quebrada, é um orgasmo a cada acelerada!
Esse estilo retro discreto dela é imbatível (na verdade ela é a atualização de um modelo antigo da marca Ducati).Boca escreveu:andei nessa moto no autodromo de Sumaré e achei muito boa...o guidão é largo e tem uma posição bem confortável, motor forte...
tenho motos de 3 estilos diferentes e o último que eu teria são as custons...na minha opinião só tem 2 pontos positivos: beleza de alguns modelos e o seguro que é mais barato.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Andei na irmã maior dela, a Multistrada 1200.... fiz uma viagem de 3500km nela... é uma delícia! O barulho da embreagem das Ducatis parece um liquidificador ligado com talheres dentro.Paulo J. escreveu:Esse estilo retro discreto dela é imbatível (na verdade ela é a atualização de um modelo antigo da marca Ducati).
Eu fico imaginando como é com as Harleys. O barulho do motor é legal e tal, mas imagina dirigir com aquele barulhão o tempo todo.msfazer escreveu:Andei na irmã maior dela, a Multistrada 1200.... fiz uma viagem de 3500km nela... é uma delícia! O barulho da embreagem das Ducatis parece um liquidificador ligado com talheres dentro.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Andei em algumas HD.... Sportster 883, fat boy, road king e a Sportster 1200... esquentam demais! A Indian Scout é bem mais legal. O fato do motor ser refrigerado a água, faz com que ela seja mais silenciosa e vibre menos....Paulo J. escreveu:Eu fico imaginando como é com as Harleys. O barulho do motor é legal e tal, mas imagina dirigir com aquele barulhão o tempo todo.
O pessoal que gosta de HD não gosta da V-Rod, que é refrigerada a água... dizem que não é HD..... Quem gosta dessas motos gosta mais do estilo do que das características da moto.
Garfield escreveu:Ja andei nesta moto. Detalhe meu amigo nao explicou o que era a moto, achei que fosse um cross 200cc resultado sai empinando kkkkk
É irada e nao cai pude fazer cara de mal depois fingindo que era de proposito ate ele cai no chão de dar risada com minha encenação kkkkkk
kkkkkk uma vez vinha uma buell ulysses no corredor, me acelerando... aí paramos no semáforo.... eu tinha ficado de cara com o sujeito e pensei, vou sair forte..... qdo saí acelerando, a FDP da moto levantou muito a frente, parecia que eu sabia o que eu tava fazendo.... o cara da Ulysses passou pianinho por mim depois, rssss
Essa porra é um capeta!
Alekson se vc gosta de moto Custom te aconselho a ir "subindo" aos poucos.Alekson lima escreveu:E ai pessoal, bom dia. Se vcs tivessem que optar entre as motos Kawasaki Vulkan 650 S ou Harley Davidson Iron 883, qual vcs comprariam? Eu estou querendo tirar a habilitação de moto para comprar uma moto nesse estilo, já tenho um carro popular e a moto seria utilizada nos fins de semana, para dar uns passeios ou viajar. A Kawasaki custa por volta de R$ 32.000,00 com ABS, e a Harley é R$ 40.000,00, meio carinhas. Seria melhor comprar uma moto mais simples no começo, para ir aprendendo? Vlw.
Vc tem opções de motos de "entrada" nas custom (Honda Shadow 600, Yamaha Drag Star 650). Saem na faixa de uns 15K a 17K. O resto da grana bota num investimento pra não gastar! rs
Depois dá um up (Suzuki Boulevard m800, Honda Shadow 750, Yamaha Midnight Star 950, Kawasaki Vulcan 950, Harley 883).
Daí pra cima vc tem mais algumas opções (basicamente Harleys q vão de 1200 a 1600 e Suzuki 1500 e 1800).
Eu estou na boa pra pegar uma Midnight 950, acho o melhor c/b da "segunda faixa" de customs. Uma 2013 ou 2014 tá variando entre 26K e 31K.
Aquele motor de trator adaptado naqueles quadros...msfazer escreveu:Andei em algumas HD.... Sportster 883, fat boy, road king e a Sportster 1200... esquentam demais! A Indian Scout é bem mais legal. O fato do motor ser refrigerado a água, faz com que ela seja mais silenciosa e vibre menos....
O pessoal que gosta de HD não gosta da V-Rod, que é refrigerada a água... dizem que não é HD..... Quem gosta dessas motos gosta mais do estilo do que das características da moto.
Essa porra é um capeta!
No mínimo deve dar uma queimadura de segundo grau nas pernas em uma viagem longa. Kkkkkk.
msfazer escreveu:Andei em algumas HD.... Sportster 883, fat boy, road king e a Sportster 1200... esquentam demais! A Indian Scout é bem mais legal. O fato do motor ser refrigerado a água, faz com que ela seja mais silenciosa e vibre menos....
kkkkkk uma vez vinha uma buell ulysses no corredor, me acelerando... aí paramos no semáforo.... eu tinha ficado de cara com o sujeito e pensei, vou sair forte..... qdo saí acelerando, a FDP da moto levantou muito a frente, parecia que eu sabia o que eu tava fazendo.... o cara da Ulysses passou pianinho por mim depois, rssss
Essa porra é um capeta!
Esse cara da Buel Ulisses tava na avenida bandeirantes????
De vez em quando eu trombo um cara que desce as 08:00 sentido marginal a milhao nessa moto...
-
Alekson lima
- Contato:
Como eu nunca pilotei moto antes, acho melhor mesmo marcar um test ride em uma custon para ver se curto. Eu sempre achei que essas motos fossem mais seguras e tranquilas para pilotar, dizem que os motoristas de carro respeitam mais essas motos no trânsito, e além disso o seguro delas é bem mais em conta. Parece que os acidentes são mais frequentes com as motos de menor cilindrada, mas isso pode ser apenas aparência, uma vez que elas estão em maior número. O interesse pelas motos é recente, desde quando meu pai apareceu com uma ducati 675-r (segue foto) em casa, que ele pegou em uma venda de um apartamento. Ele tem carteira de moto, mas não pilota, eu não tenho carteira e não sei pilotar, e a moto dando sopa em casa kkkk. Pode ser só empolgação mesmo kkkk. Vlw. 
Não consegui ver a foto, mas 675r deve ser uma triumph Daytona...
Eu acredito que tenha menos acidentes de custom por um perfil dos usuários...não é moto pra correr e sim pra curtir, elas freiam menos, são mais pesadas, fazem menos curva, etc... É mais pelo estilo mesmo...
Eu acredito que tenha menos acidentes de custom por um perfil dos usuários...não é moto pra correr e sim pra curtir, elas freiam menos, são mais pesadas, fazem menos curva, etc... É mais pelo estilo mesmo...
Se tiver grana pra manutencao: Harley
Tive uma HD Dyna Custom, 1584cc, comprei semi nova em 2011 com 7000km, paguei na época 32k, vendi o ano passado por 28k. Meu anúncio ficou uma semana no OLX até vender. Na verdade não queria vender, deixei a dona onça anunciar neste site achando que ninguém ia ver
no final me fodi. )
Meu cunhado tinha uma 883 sportster low, andei muito nela, não só pegava corredor como ia empurrando os motoboys, motorzão, torque da poha, ela é bem estreita, e freiava bem ( comparado à minha Dyna) e boa de curva, minto, ótima de curvas ( não igual uma Buell que o projeto era feito para a moto fazer curvas hehe).
Pilotagem dá 883 é semelhante à uma moto Street, as pedaleiras são recuadas ( talvez você acabei até colocando comando avançado para que ela fique mais Custom)
Pagava uma mixaria de seguro, isso com CEP da ZL de Sao Paulo, uso diário para ir ao trabalho etc.
Desvantagens:
- Manutenção ( gastava mais com ela que com meu carro).
- 883 não é moto pra andar com garupa, pra ficar OK tem que trocar amortecedores e colocar um bom banco e Sissy bar para o garupa.
- Baixa autonomia
Tive uma HD Dyna Custom, 1584cc, comprei semi nova em 2011 com 7000km, paguei na época 32k, vendi o ano passado por 28k. Meu anúncio ficou uma semana no OLX até vender. Na verdade não queria vender, deixei a dona onça anunciar neste site achando que ninguém ia ver
Meu cunhado tinha uma 883 sportster low, andei muito nela, não só pegava corredor como ia empurrando os motoboys, motorzão, torque da poha, ela é bem estreita, e freiava bem ( comparado à minha Dyna) e boa de curva, minto, ótima de curvas ( não igual uma Buell que o projeto era feito para a moto fazer curvas hehe).
Pilotagem dá 883 é semelhante à uma moto Street, as pedaleiras são recuadas ( talvez você acabei até colocando comando avançado para que ela fique mais Custom)
Pagava uma mixaria de seguro, isso com CEP da ZL de Sao Paulo, uso diário para ir ao trabalho etc.
Desvantagens:
- Manutenção ( gastava mais com ela que com meu carro).
- 883 não é moto pra andar com garupa, pra ficar OK tem que trocar amortecedores e colocar um bom banco e Sissy bar para o garupa.
- Baixa autonomia

Garfield escreveu:Exatamente e é bom ficar longe. Moto com tecnologia dos anos 50.
Infelizmente de uns anos pra cá estão enchendo de porcaria eletrônica as HDs. Hehehe