Das 20 melhores rodovias do país, 19 são paulistas

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Krlos Eduardo
Contato:

Re: Das 20 melhores rodovias do país, 19 são paulistas

Mensagem por Krlos Eduardo » 30 Out 2016 18:24

ANTT se preocupa muito....

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Mindingo
Contato:

Mensagem por Mindingo » 30 Out 2016 19:38

Krlos Eduardo escreveu:ANTT se preocupa muito....

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
Pode ser mais claro na ironia?

pauloctba
Contato:

Mensagem por pauloctba » 30 Out 2016 20:27

marofa escreveu:Viajo regularmente entre mg e sp. A diferença das estradas não se justificam pelo preço.. nem de perto
Prefiro 1000x viajar nas estradas de minas do que em são Paulo, por mais que sp tenha uma qualidade maior o preço é totalmente abusivo
Não se justificam porque você não tem como saber quanto paga para rodar nas rodovias de minas, o que te dá a impressão que é de graça.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 30 Out 2016 20:50

pauloctba escreveu:Não se justificam porque você não tem como saber quanto paga para rodar nas rodovias de minas, o que te dá a impressão que é de graça.
Olha, na viagem que eu faço pego 80km em sp e gasto quase 19 temeres em pedágio, e pego um pouco mais de 300km em mg e gasto 1,80 (pego 1 pedagio da fernao dias)

Ok que em sp a estrada é melhor, mas não é tããão melhor assim, se pagasse 5 conto nesses 80km já estaria mais que justo (comparando com as estradas de mg)

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 31 Out 2016 18:27

Mindingo escreveu:Pode ser mais claro na ironia?
Mindingo acho que o forista quis dizer que mesmo se preocupando muito, o preço continua abusivo.

Foi o que eu entendi.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Careca do Brazzers
Contato:

Mensagem por Careca do Brazzers » 31 Out 2016 19:05

No Parana tem pedágio que chega a custar R$ 11, em SC custa menos de R$2 (pelo menos os que vão de Curitiba pra praia)

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 01 Nov 2016 07:26

Eu moro em sp e trabalho em jundiaí. Não me recordo o valor exato, mas o pedágio é cerca de 8 reais pra vir e mais 8 pra voltar. 16 reais por dia, dá 352 reais por mes de pedágio se quiser vir trabalhar de carro. É foda.

A anhanguera eu nao gosto mto pq tem poucas faixas, a bandeirantes é massa p carai. Castelo branco também, tapetão.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Nicuri
Contato:

Mensagem por Nicuri » 01 Nov 2016 08:01

Careca do Brazzers escreveu:No Parana tem pedágio que chega a custar R$ 11, em SC custa menos de R$2 (pelo menos os que vão de Curitiba pra praia)
Fui do interior de sp até foz do iguacu de carro e gastei em torno de 300, no parana tem pedagio de 18 temers em pista de mão unica.
As pistas aqui em sp saõ ótimas sim e o preco é abusivo tb.
Eu sou eu, Nicuri é o diabo.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 01 Nov 2016 08:15

marofa escreveu:Viajo regularmente entre mg e sp. A diferença das estradas não se justificam pelo preço.. nem de perto
Prefiro 1000x viajar nas estradas de minas do que em são Paulo, por mais que sp tenha uma qualidade maior o preço é totalmente abusivo
Eu já penso o contrário. Sou aqui do sul de Minas e rodo bastante pelo norte de São Paulo e prefiro mil vezes pagar o pedágio e ter uma estrada boa, duplicada, rodar com segurança, do que pegar as estradas ruins e perigosas aqui de Minas.

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 01 Nov 2016 10:38

Violence escreveu:Eu já penso o contrário. Sou aqui do sul de Minas e rodo bastante pelo norte de São Paulo e prefiro mil vezes pagar o pedágio e ter uma estrada boa, duplicada, rodar com segurança, do que pegar as estradas ruins e perigosas aqui de Minas.
A maioria das pistas que pego são simples. A estrada de areado até Varginha não tem nenhum pedágio e tem uma qualidade melhor que porto Ferreira-pirassununga, que o trecho além de ser bem menor tem um pedágio de 5,80

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 01 Nov 2016 10:39

Violence escreveu:Eu já penso o contrário. Sou aqui do sul de Minas e rodo bastante pelo norte de São Paulo e prefiro mil vezes pagar o pedágio e ter uma estrada boa, duplicada, rodar com segurança, do que pegar as estradas ruins e perigosas aqui de Minas.
A maioria das pistas que pego são simples. A estrada de areado até Varginha não tem nenhum pedágio e tem uma qualidade melhor que porto Ferreira-pirassununga, que o trecho além de ser bem menor tem um pedágio de 5,80

Mindingo
Contato:

Mensagem por Mindingo » 04 Nov 2016 21:34

marofa escreveu:Olha, na viagem que eu faço pego 80km em sp e gasto quase 19 temeres em pedágio, e pego um pouco mais de 300km em mg e gasto 1,80 (pego 1 pedagio da fernao dias)

Ok que em sp a estrada é melhor, mas não é tããão melhor assim, se pagasse 5 conto nesses 80km já estaria mais que justo (comparando com as estradas de mg)
Essa é a grande diferença do modelo do Estado de São Paulo para o modelo Federal. No modelo Federal o objetivo principal é manter as tarifas no menor patamar possível.

Mindingo
Contato:

Mensagem por Mindingo » 04 Nov 2016 21:36

Urso_Verde escreveu:Eu também acho.
o PSDB fez as concessões de pedágios de uma maneira que onera e muito o usuário.
O que era a CCR antes dos Pedágios na Castelo?

o MP deveria investigar estas concessionarias e sua relação com o PSDB.

As concessões das estradas federeis do PT que conheço (Dutra e Fernão Dias) foram melhores para o bolso da população.
Mas no quesito qualidade, as duas até pelas curvas etç, não são tao boas quanto as outras.
O contrato da Dutra é de 1995, ou seja, não é do PT. Se a concessão da Dutra fosse refeita hoje, acredito que o pedágio seria a metade do valor por que numa nova concessão seria possível colocar as praças de pedágio em outros pontos, o que faria mais usuários dividir a conta e pagar, portanto, um preço menor.

Mindingo
Contato:

Mensagem por Mindingo » 04 Nov 2016 21:37

MAU escreveu:Pago IPVA e ainda pago pedágio, um dos dois estão me roubando.
Esse ponto já foi apaziguado pelo STF há muitos anos atrás.

Mindingo
Contato:

Mensagem por Mindingo » 04 Nov 2016 21:39

Urso_Verde escreveu:Olha a Fernão Dias não esta entre as melhores, mas das rodovias que conheço antes e depois dos pedágios melhorou muito.

Você vai de sampa a BH e não paga acho que R$ 20,00 conto de pedágio.
Minha briga com as concessionarias e o fato de elas receberem a rodovia, e não fazerem a ampliação de faixas e outras obras com a rapidez que se espera.
O viaduto da serrinha na castelo em Botucatu mesmo apos ser pedagiada levou quantos anos para ficar pronto?
10 anos?

Vários locais onde existe a necessidade de ter três faixas tem duas...
Deveria ser lei, toda rodovia saindo de SP até uns 200 Km tudo três faixas.

Nos feriados e horários de pico e uma merda.

Mas imaginem vocês como não era antes do pedagio?

Poise, era muito pior.....
A Autopista Fernão Dias melhorou muito de uns três anos pra cá. Ocorre que quando a concessionária assume o trecho, tem uma série de surpresas deixadas pelo DNIT. Até que se regularize tecnicamente essas questões leva um tempo. Mas ainda tem algumas obras bem importantes para serem feitas na Fernão. Vai ficar melhor.

Responder