Vocês usam otimizador para o pc?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Platão
Contato:

Re: Vocês usam otimizador para o pc?

Mensagem por Platão » 03 Set 2016 19:12

Tico_Bahiano escreveu:Instala o linux.
2

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Set 2016 19:39

valeu pelas dicas pessoal, vou instalar alguns dos que recomendaram pra ver se melhora
Qui-Gon Jinn escreveu:Desde de 2012 tu nunca limpou ele? note aquece fácil e perde desempenho.
isso é só com técnico pra fazer? vc diz fisicamente né? do tipo de abrir etc

vou ver aqui...realmente ele aquece muito e é bem barulhento

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 03 Set 2016 19:43

Pegaso escreveu:valeu pelas dicas pessoal, vou instalar alguns dos que recomendaram pra ver se melhora

Em vez de limpar o Windows e otimiza-lo eu pensaria em formatar, vc tem as manhas de como fazer?

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 03 Set 2016 19:46

PescadorParrudo escreveu:Em vez de limpar o Windows e otimiza-lo eu pensaria em formatar, vc tem as manhas de como fazer?
Eu já formatei algumas vezes...uma eu mantive os arquivos e logo ficou pesado de novo, na outra eu apaguei tudo e se manteve bem rápido por algumas semanas, mas já tá lentão de novo

mas também acho que possa ser o chrome, porque ele não é tão lento nos outros programas. Deve ser favoritos/extensões...pesam muito será?

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 03 Set 2016 21:04

Pegaso escreveu:valeu pelas dicas pessoal, vou instalar alguns dos que recomendaram pra ver se melhora

Sim, se tu achar vídeo de como abrir seu modelo tu mesmo faz, pega um programa chamado afterburner, instala ele e vê a sua temperatura ele repousado e quando vc usa o normalmente, note book não e feito pra pais tropical, aqui chegava a 85 graus usando alguns programas agora ta 70.
TEAM Sagraódio

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 03 Set 2016 21:54

O Chrome pesa muito mestre, use o Firefox.

Ps: meu note é de 2010 e foi de segunda mão. Custou 400 temerários na época. :D

PescadorParrudo
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por PescadorParrudo » 04 Set 2016 08:19

Pegaso escreveu:Eu já formatei algumas vezes...uma eu mantive os arquivos e logo ficou pesado de novo, na outra eu apaguei tudo e se manteve bem rápido por algumas semanas, mas já tá lentão de novo

mas também acho que possa ser o chrome, porque ele não é tão lento nos outros programas. Deve ser favoritos/extensões...pesam muito será?
Eu uso chrome, o Firefox no meu uso é tão pesado quanto.

Faz a limpeza e vê se melhora, deram boas dicas aqui.

A solução do seu problema se chama ssd

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 04 Set 2016 12:44

Compra um Ssd.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Set 2016 13:08

ctrl alt delete gerenciador de tarefas mais detalhes se não aprecer direto desempenho.Veja a % do processador. e memória ram.O ideal é nunca passar de 80 %. Pois qualquer pico que chegar a 100% trava.
Qual seu sistema operacional?Até o 7 da pra deixar com o visual clássico do windows.Se tu tiver o 10 eu aconselho
Windows 7 Classic.png
Imagem

cardonelli escreveu:Compra um Ssd.
Se o processador chegar a 100 porcento de uso ele trava.SSD só não resolve isso.E necessário ter um processador e memória ram suficiente.
Imagem

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 04 Set 2016 13:49

Eu aqui utilizo o glary utilities, acho muito bom.

Para navegador, recomendo o palemoon, vc pode instalar add on do firefox, mas é ele roda beeeeem melhor.

Tirando isso, uma coisa que ajuda bastante é trocar o HD por um SSD, seja trocar um pelo outro ou por tirar o drive de CD/DVD e colocar um caddy, por uns 200 contos +- vc consegue os 2 e não precisa de ninguém para instalar.

Outra coisa que sempre leio, mas nunca usei, é colocar linux, que hj em dia é muito parecido com o windows em diversas coisas, só que mais leve e tal. Aí deixo para quem recomendou tirar as duvidas.

Igor Vovchanchyn
Contato:

Mensagem por Igor Vovchanchyn » 04 Set 2016 18:18

Tem teste na net com Pentium rodando mais rápido que quad core só pelo fato se ta usando SSD, o negócio é milagroso demais, vale a pena gastar seus 300 reais em um

sarinvx
Contato:

Mensagem por sarinvx » 04 Set 2016 21:00

Não compra SSD cegamente, tem que ver se teu note suporta SATA e tem que ver a questão do tamanho do disco. SSD normalmente é menor, tem que ver se vai conseguir prender bem sem prejudicar o note...
SENNA - JORDAN - GRETZKY - RONALDO - FEDOR

''I'AM THE ONE'' (ORGASMATRON) - MOTÖRHEAD

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 04 Set 2016 21:14

Igor Vovchanchyn escreveu:Tem teste na net com Pentium rodando mais rápido que quad core só pelo fato se ta usando SSD, o negócio é milagroso demais, vale a pena gastar seus 300 reais em um
ssd provavelmente vai ajudar o forista mas cê ta defendendo com os argumentos errados
varios modelos de pentium ganham de varios modelos de quad core
e o ganho de desempenho com ssd é relativo a o q está acontecendo e quando acontece

sem falar q comprar ssd eh tratar sintoma e n curar a doença. Se o forista está com problemas pq fica entrando em sites como "assistir Esquenta online" é melhor ele se reeducar antes de comprar algo

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 04 Set 2016 21:28

Pegaso escreveu:Eu já formatei algumas vezes...uma eu mantive os arquivos e logo ficou pesado de novo, na outra eu apaguei tudo e se manteve bem rápido por algumas semanas, mas já tá lentão de novo

Um SSD seria uma boa ideia, isso se o teu note aceitar. Se tu usa o notebook para aplicativos pesados o SSD não vai ajudar muito. Se for para internet ou processadores de texto será bom!

Pégaso quais são as configurações do note? Qual é o socket da placa mãe do notebook?

NOGI
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NOGI » 04 Set 2016 21:40

Igor Vovchanchyn escreveu:Tem teste na net com Pentium rodando mais rápido que quad core só pelo fato se ta usando SSD, o negócio é milagroso demais, vale a pena gastar seus 300 reais em um
1 A maioria dos aplicativos,word,excel roda num único nucleo, e muitos jogos até poucos tempos atrás em 2.Agora que jogos modernos rodam em 4 núcleos.Um Intel dual core ou um core i3 vai se sair melhor que um AMD de 4 núcleos nas aplicações comuns mas em jogos ou edição de imagens,videos o AMD vai ser melhor.Pra mesma geração obviamente.

2 A taxa de transferência do SSD geralmente é pelo melo menos mais de 4 vezes mais rápido que um HD comum.hd comum 100 mb/s e SSD 450 MB/S leitura e escrita.Por isso que o computador num SSD liga em 5,10 segundos e um computador demora 40 segundos,1 minuto.Mas se o processador chegar ao limite o computador trava e paar de carregar
Em um jogo de PC por exemplo, os fases são carregadas bem mais rápidas mas o FPS não aumenta.
Imagem

Responder