Gênio ou Malandro? Homem que automatizou trabalho e ficou 6 anos 'fazendo nada' é demitido

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
terroso
Contato:

Re: Gênio ou Malandro? Homem que automatizou trabalho e ficou 6 anos 'fazendo nada' é demitido

Mensagem por terroso » 14 Jun 2016 21:06

jiuhu escreveu:Pra mim eh malandro.
Se conseguiu usar seu intelecto pra automatizar o seu trabalho, poderia mto bem avisar ao seu chefe o q estava fazendo poderia receber alguma promoção. Mas não, preferiu ficar na comodidade enquanto recebia seu salário pra ficar jogando joguinho de computador.
Concordo, não quis sair da zona de conforto.
Eu o demitiria também.

Paulo J.
Contato:

Re: Gênio ou Malandro? Homem que automatizou trabalho e ficou 6 anos 'fazendo nada' é demitido

Mensagem por Paulo J. » 14 Jun 2016 21:53

jiuhu escreveu:Pra mim eh malandro.
Se conseguiu usar seu intelecto pra automatizar o seu trabalho, poderia mto bem avisar ao seu chefe o q estava fazendo poderia receber alguma promoção. Mas não, preferiu ficar na comodidade enquanto recebia seu salário pra ficar jogando joguinho de computador.
E onde tava esse chefe esses anos todos?Isso prova apenas que ele era acomodado e não queria subir na empresa ou que o ele sabia que não receberia nada pelo feito. O trabalho era feito do mesmo jeito, com joguinho ou sem joguinho, portanto, o dinheiro era dele por direito. Aqui ele poderia colocar a empresa na Justiça do Trabalho.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 14 Jun 2016 22:56

Paulo J. escreveu:E onde tava esse chefe esses anos todos?Isso prova apenas que ele era acomodado e não queria subir na empresa ou que o ele sabia que não receberia nada pelo feito. O trabalho era feito do mesmo jeito, com joguinho ou sem joguinho, portanto, o dinheiro era dele por direito. Aqui ele poderia colocar a empresa na Justiça do Trabalho.
Mas ai vc tá com uma visão mto superficial.
Claro q o dinheiro era dele por direito, o serviço estava sendo feito. O problema eh q ele deixou de fazer algo a mais pq preferiu ficar na zona de conforto.
A maioria das pessoas só fazem aquilo q eh pedido, o q está a sua alçada, são poucos q se interessam em procurar algo a mais, nesse tempo q ele esteve livre, podia mto bem ter procurado outras soluções, novos softwares, estudando outras formas, podendo ate abrir uma empresa pra ele. O grande problema do brasileiro eh ter essa aversão ao trabalho.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 14 Jun 2016 23:12

Ontem era um gênio preguiçoso... Hoje, somente um vagabundo!!! :lol:
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 14 Jun 2016 23:31

linus_sp escreveu:Exatamente. O problema é que a maioria das empresas é burra e eles não medem produtividade, mas horas trabalhadas. Só que alguém pode trabalhar 60 horas por semana e não ter produtividade nenhuma enquanto alguém pode trabalhar 4 horas por semana, conseguir automatizar o trabalho e ser muito mais produtivo.

Eu trabalhei 3 anos em uma empresa onde automatizei todo trabalho mecanico que eu tinha pra fazer, desta forma conseguia fazer todo meu trabalho trabalhando apenas 2 dias por semana (geralmente reuniões, etc). Eles deixavam os funcionários trabalharem de casa e depois de 1 ano lá eu fui viajar por 3 semanas e eles nem perceberam, pois o trabalho estava sendo feito, os projetos entregues a tempo e meus relatórios também.

Eu fazia a maioria das reuniões online e eu tinha uma reunião importante toda semana, o resto era mais tranquilo.

Eu bobiei também que nem este cara e fiquei mais curtindo a vida do que me atualizando e quando fui mandado embora (por outros motivos) tive que correr atrás.

Saudades daquela época, Hoje acho que por karma eu tenho que dar o sangue aqui no trabalho trabalhando de 50 a 60 horas por semana :cry:
Que isso mano, 60 horas por semana?

Eles tem de pagar acima de 12k, senão é escravidão.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 15 Jun 2016 00:14

Philly Shell escreveu:Se fosse esperto, mostrava a criação aos chefes, era promovido e estaria ganhando mais hj
Na prática, teu chefe apresentaria o projeto como sendo dele para o chefe do seu chefe, os seus colegas de trabalho tornariam tua vida um inferno porque vc tá ameaçando o emprego deles, e se vc tiver muita, muita sorte ganha uns tapinhas nas costas e um 'muito Obrigado!'

Empresas funcionam assim.
Imagem

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 15 Jun 2016 00:42

jiuhu escreveu:Mas ai vc tá com uma visão mto superficial.
Claro q o dinheiro era dele por direito, o serviço estava sendo feito. O problema eh q ele deixou de fazer algo a mais pq preferiu ficar na zona de conforto.
A maioria das pessoas só fazem aquilo q eh pedido, o q está a sua alçada, são poucos q se interessam em procurar algo a mais, nesse tempo q ele esteve livre, podia mto bem ter procurado outras soluções, novos softwares, estudando outras formas, podendo ate abrir uma empresa pra ele. O grande problema do brasileiro eh ter essa aversão ao trabalho.

Para mim quem deveria ter perdido o emprego é o chefe imediato dele que claramente não tinha controle sobre o trabalho do cara.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 15 Jun 2016 00:50

R.SEFO escreveu:Na prática, teu chefe apresentaria o projeto como sendo dele para o chefe do seu chefe, os seus colegas de trabalho tornariam tua vida um inferno porque vc tá ameaçando o emprego deles, e se vc tiver muita, muita sorte ganha uns tapinhas nas costas e um 'muito Obrigado!'

Pura verdade. Afinal, a empresa não é do funcionário(e nem o dinheiro investido), rs.

Imagem

cybercoy
Contato:

Re: RE: Re: Gênio ou Malandro? Homem que automatizou trabalho e ficou 6 anos 'fazendo nada' é demitido

Mensagem por cybercoy » 15 Jun 2016 01:12

R.SEFO escreveu:
Na prática, teu chefe apresentaria o projeto como sendo dele para o chefe do seu chefe, os seus colegas de trabalho tornariam tua vida um inferno porque vc tá ameaçando o emprego deles, e se vc tiver muita, muita sorte ganha uns tapinhas nas costas e um 'muito Obrigado!'

Pior que é verdade. Poucas empresas reconhecem de verdade o empregado. A maioria apenas ia repassar o software e começar a te cobrar outras tarefas com mais afinco pq você tem "potencial" pra mais.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 15 Jun 2016 08:34

Gênio e burro
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Craig Nicholls
Contato:

Mensagem por Craig Nicholls » 15 Jun 2016 08:43

R.SEFO escreveu:Na prática, teu chefe apresentaria o projeto como sendo dele para o chefe do seu chefe, os seus colegas de trabalho tornariam tua vida um inferno porque vc tá ameaçando o emprego deles, e se vc tiver muita, muita sorte ganha uns tapinhas nas costas e um 'muito Obrigado!'

Infelizmente ia acontecer exatamente assim, acho que o que ele poderia fazer é já ter começado esse novo negócio dele enquanto estava na empresa, já que tinha bastante tempo livre e um salário fixo

Flaalmendra
Contato:

Mensagem por Flaalmendra » 15 Jun 2016 09:19

Malandro (por ter enganado a empresa)burro (por ter sido ganho e nao ter ganhado dinheiro com a invencao) inteligente (por ter inventado)

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 15 Jun 2016 09:20

genio? automação de teste é uma coisa comum na área, curiosidade do caso é a incompetência do seu chefe, talvez o chefe não era da área de TI, trabalho no serviço público é muito comum isso acontecer, coordenadoria de TI chefiada por um servidor público que entende quase nada de TI, já vi casos parecidos aqui, não de automação assim, mas de pessoas ociosas responsáveis por sistemas com pouca manutenção e que ficam boa parte do tempo fazendo nada, sem contatar que os gestores dos sistemas são servidores e estes, uma grande parte, não se interessam por melhoras e os sistemas ficam obsoletos mas usáveis dentro do escopo limitado, assim ficam anos sem ter mudanças.

sid_
Contato:

Mensagem por sid_ » 15 Jun 2016 11:24

A iniciativa foi genial , e acho que ele poderia muito bem manter as 'aparências' apenas fazendo seu trabalho manualmente de vez em quando.

O erro dele foi se manter na zona de conforto , usou sua inteligência para se encostar , faltou espírito empreendedor enorme, se você tem um serviço remunerado , que conforme sua competência não lhe toma mais nenhum serviço, você tinha TODO o tempo de seu expediente para se dedicar a outros projetos , ou até mesmo se planejar abrir uma empresa , para viver do software que concebeu; mas o cara preferiu ficar jogando.

Foi muito burro e parasitou, ao ponto até de não saber programar mais, esse comportamento é incompatível com a área de TI, mereceu ser demitido.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 15 Jun 2016 11:38

Automatizei o trabalho para uma assistente social , um sistema de ranking para ganhar bolsa mediante informações socioeconômicas e só ganhei dor de cabeça e um tapinha nas costas. Rsrsrs

Responder