Como e quando voces comecaram assistir MMA?
Re: Como e quando voces comecaram assistir MMA?
2004 quando vi em VHS uma fita em que Couture massacrava o Chuck Liddel.
- Zé Tempero
- Contato:
1994, quando vi o VHS do UFC 1 na locadora. Nem tinha idade pra alugar e meu pai deu autorização.
Depois viciei.
Me lembro que meu pai me disse que era armado, igual WWE.
Depois que terminamos de assistir ele virou pra mim e disse: "não é armado não".
Fiquei um período sem assistir filme q morei fora e não tinha videocassete, mas depois voltei a acompanhar o PRIDE e não parei mais.
Depois viciei.
Me lembro que meu pai me disse que era armado, igual WWE.
Depois que terminamos de assistir ele virou pra mim e disse: "não é armado não".
Fiquei um período sem assistir filme q morei fora e não tinha videocassete, mas depois voltei a acompanhar o PRIDE e não parei mais.
- Axe_Spartan
- Contato:
Acredito que foi no começo dos anos 2000 que meu primo, bem mais velho do que eu, alugava fitas VHS do UFC pra assistir na casa dele, eu lembro do Marco Ruas nessa época, mas nem dava muita bola pra falar a verdade. Foi em 2004, em conversa com 2 amigos meus onde estávamos falando sobre vídeos de briga, e fomos baixar esses vídeos naquele antigo programa de downloads, o kazaa, foi quando tive o primeiro contato "legítimo" com o Vale-Tudo/MMA, me impressionando com Sapp (isso mesmo hahah), depois com o Minota o vencendo, Cro Cop, Wanderlei, e por aí vai....Inclusive lembro que entrava direto num site antigo do Wanderlei e já entrava desde essa época no PVT, mas só fui me cadastrar 3 anos depois, em 2007.
Assisti na band o The Pedro finalizar geral e perder na última luta pra um gigante americano. Acho que era aquele que o Bob Sapp dava uma parte das suas bolsas pra ajudar com as despesas médicas do cara.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
91 ou 92 mais ou menos quando meu irmão levou pra casa um VHS com lutas dos Gracies, , Marcos Ruas e Pinduca, porrada do Rickson com o Hugo Duarte e outras lutas.
Depois quando vi o primeiro UFC com o Royce finalizando geral, fiquei louco.
Logo fui no meu primeiro vale tudo, na Ilha dos Pescadores, onde a última luta era entre o Mestre Hulk e o The Pedro, só que uma porradaria gigantesca (típica dos anos 90
) acabou com o evento. Logo depois fui no Maracanazinho e vi o Amauri Bitteti ser nocauteado pelo mesmo mestre Hulk, foi muito surreal.
Depois disso não parei de assistir mais MMA.
Depois quando vi o primeiro UFC com o Royce finalizando geral, fiquei louco.
Logo fui no meu primeiro vale tudo, na Ilha dos Pescadores, onde a última luta era entre o Mestre Hulk e o The Pedro, só que uma porradaria gigantesca (típica dos anos 90
Depois disso não parei de assistir mais MMA.
2006 através de um primo q tinha una DVDs do Pride.
- Lobo Branco
Desde q eu me entendo por gente eu já acompanhava vale tudo com meu pai kkkk... Msm sendo um ranhento e sem entender porra nenhuma que tava acontecendo, adorava virar as noites com meu velho assistindo aquela porra kkkk... O velho era fanzaço de vale tudo, tinha vários DVD'S (que porra de VHS o que
) de PRIDE, UFC, Jungle Fight... Lembro que ele tinha um chamando "Minotauro Fights V", eu coloquei pra rodar e curti pra caralho kkkk
Mas seguir o esporte à risca mesmo, só a partir de 2009.
Mas seguir o esporte à risca mesmo, só a partir de 2009.
Primeira luta Belfort vs Chuck Lidell no sbt mais ja tinha uma noção do que era vale tudo
2006 Pride final do GP open Weight a partir da ai começei a acompanhar os eventos novo e antigos Pride ,UFC ,Cage Rage ,Storm Samurai ,Minotauro Fight, Shooto e fora as lutas antigas e classicas do Pride e do K1
2006 Pride final do GP open Weight a partir da ai começei a acompanhar os eventos novo e antigos Pride ,UFC ,Cage Rage ,Storm Samurai ,Minotauro Fight, Shooto e fora as lutas antigas e classicas do Pride e do K1
Primeiro contato foi no fim dos anos 90 talvez ali por 98, vendo a luta do Pedro rizzo que ele nocauteia o Vernon White com um tiro de meta. Depois fui na locadora e tirei o UFC 12. Daí não parou mais!
VSF
-
robinholoureiro
- Contato:
Década de 90!! Alugava fitas do UFC, depois veio o Pride e por aí foi....kkkk
Não tenho certeza o ano, mas foi provavelmente em 1995 ou 1996 quando a tv a cabo chegou e o Sportv vinha junto. Passavam UFC legendado desde o primeiro. Pouco tempo depois esperávamos algum tempo para assistir eventos novos e inéditos. Lembro que um dos eventos numerados lá pelo 13 ou 14 passou ao vivo pois estavam testando uma transmissão de PPV gringa no Sportv. Na mesma época a Band passava muito Full Contact e também aqueles eventos de Vale Tudo old school do Batarelli. A derrota do Vitor pro Couture, mesmo tendo sido em VT foi muito marcante porque parecia algo impossível de ocorrer.
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz

- Contato:
só tem dino na parada a minha foi 2008 na luta de AS e Dan
TEAM Sagraódio
2003. Vendo um hilight do Igor Vovchanchyn. Aí comecei a me interessar pelo Pride e acompanhar MMA.
Primeiro contato foi em 96-97 acho que numa luta do pelé de relance na tv a cabo de um amigo. Vi apenas uma luta, na qual rolava um high kick e fiquei impressionado. Porra, vale chute!! Só tinha visto boxe antes então pra mim foi uma surpresa.
Gostei mas não fui atrás pq não tinha tv por assinatura. Depois da chegada da Internet, lá pelos anos 2000 (na minha casa) via algumas notícias na tv relacionada a JJ e vale tudo mas não dava muita bola. Curtia mais som na epoca e achava podre e até um pouco de viadagem a parte de chão e luta agarrada, mas já tinha na mente que era vale tudo.
Aí lá por 2003 - 2004 um amigo meu bem insistente me mostrou alguns videos no youtube / orkut do pride. Lutas do minota, wand, crocop, fedor e toda a galera. Aí comecei a curtir. Pegava o cartel dos lutadores que eu gostava e ia baixando as lutas. Vi bastante coisa. Peguei alguma coisa do pride ao vivo no finado, dentre elas nocaute do hendo no wand, do sokodju no minoto e Arona e etc. Aí já tava acompanhando todos os eventos, até ufc, que era "menos conhecido". Havia baixado aquelas compilações de nocautes do ufc, tinha uns 5 volumes. Aí nessa época já tava viciado e não perdia um ufc e tbm os eventos menores que surgiam e desapareciam.
Peguei uma época boa onde tinha o auge dos brasileiros e vários se davam bem. Hoje em dia a maioria tá miada, wand, lyoto, shogun, etc. Minha preocupação é que essa safra de bons lutadores brasileiros com chances de despontar em cinturão não está sendo renovada. Não me outro nome além do RDA. Fico um pouco chateado pq curto ver um brasileiro esforçado se dando bem. Porém, gosto de vários lutadores de outras nacionalidades.
E tem o lado ruim tbm... fiquei "a vida toda" torcendo contra o GSP e quando o fdp finalmente perdeu, garfaram a luta e ele se aposentou. (Com Janjada to ate hj, tbm) Kkkkk tbm já fui hater do Vitor e hj torço bastante por ele, inclusive fiquei bem triste quando ele perdeu pro weidman. Achei mesmo que ele poderia nocautear. Quem sabe se essa luta tivesse rolando antes quando ele tinha trt não teria dado certo...
Gostei mas não fui atrás pq não tinha tv por assinatura. Depois da chegada da Internet, lá pelos anos 2000 (na minha casa) via algumas notícias na tv relacionada a JJ e vale tudo mas não dava muita bola. Curtia mais som na epoca e achava podre e até um pouco de viadagem a parte de chão e luta agarrada, mas já tinha na mente que era vale tudo.
Aí lá por 2003 - 2004 um amigo meu bem insistente me mostrou alguns videos no youtube / orkut do pride. Lutas do minota, wand, crocop, fedor e toda a galera. Aí comecei a curtir. Pegava o cartel dos lutadores que eu gostava e ia baixando as lutas. Vi bastante coisa. Peguei alguma coisa do pride ao vivo no finado, dentre elas nocaute do hendo no wand, do sokodju no minoto e Arona e etc. Aí já tava acompanhando todos os eventos, até ufc, que era "menos conhecido". Havia baixado aquelas compilações de nocautes do ufc, tinha uns 5 volumes. Aí nessa época já tava viciado e não perdia um ufc e tbm os eventos menores que surgiam e desapareciam.
Peguei uma época boa onde tinha o auge dos brasileiros e vários se davam bem. Hoje em dia a maioria tá miada, wand, lyoto, shogun, etc. Minha preocupação é que essa safra de bons lutadores brasileiros com chances de despontar em cinturão não está sendo renovada. Não me outro nome além do RDA. Fico um pouco chateado pq curto ver um brasileiro esforçado se dando bem. Porém, gosto de vários lutadores de outras nacionalidades.
E tem o lado ruim tbm... fiquei "a vida toda" torcendo contra o GSP e quando o fdp finalmente perdeu, garfaram a luta e ele se aposentou. (Com Janjada to ate hj, tbm) Kkkkk tbm já fui hater do Vitor e hj torço bastante por ele, inclusive fiquei bem triste quando ele perdeu pro weidman. Achei mesmo que ele poderia nocautear. Quem sabe se essa luta tivesse rolando antes quando ele tinha trt não teria dado certo...
Não lembro exato o ano.... mas minhas primeiras memórias são lutas do Marco Ruas que chegaram a passar na Bandeirantes... e do Tank About no UFC!!! Ai fiquei fã do Tank (KKKKKKKKK) comecei a acompanhar todos os UFC's pra ver se ele lutava!!! rs.
Logo eu tava com TV por assinatura e acompanhava UFC, IVC... depois veio MECA... e não parei mais!!! rsrs.
Logo eu tava com TV por assinatura e acompanhava UFC, IVC... depois veio MECA... e não parei mais!!! rsrs.