goku n era tão forte quanto o fat buu do mal, ele era mais forte! brincou com o fat buuSharivan escreveu:Sobre Dragon Ball Super:
Não havia assistido episódio algum, apenas lido alguns comentários até a luta do Vegeta contra esse tal de Hit. Pois bem, assisti o episódio que esse mesmo personagem luta contra o Goku SSB + Kaioken, e, francamente, apesar da boa crítica que vi a respeito, achei extremamente fraco e distante do que foi Dragon Ball Z, e digo sem saudosismos, porque DBS é realmente ruim, muito ruim!
Os traços são toscos, falta aquela dramaticidade de "não ter mais o que fazer" contra um determinado inimigo e/ou ter que recorrer à uma técnica "proibida" ou algo do tipo, o que ficou bastante evidente no episódio em questão, em que é tudo muito direto e rápido: o Goku mal esboça um sofrimento para usar o Kaioken e logo já está usando a técnica num nível avançado?! Sem falar que ele faz tudo isso após quase sucumbir a um ou dois golpes no estômago?!
Não estou querendo desmerecer por desmerecer, mas confesso que foi um choque ver que mesmo um episódio tão elogiado ainda é demasiadamente ruim, ainda mais havendo o inafastável paralelo com o DBZ. Além disto, os últimos animes que assisti (Naruto, Naruto Shippuden e Bleach) também são drasticamente superiores ao atual Dragon Ball. Enfim, por ora não me faz querer assistir, mesmo tendo sido "fãzaço" de DBZ.
Na época que acompanhei DBZ eu era muito fã, lia e tinha tudo a respeito e entendo que há indícios de que o Boo mais poderoso de todos possa realmente ser o último Boo, aquele baixinho, também conhecido como "Boo selvagem" ou "Kid Boo". Penso isto porque ele é o mais maligno e agressivo de todos, tanto que nem fala, só luta e quer destruir tudo! É o Boo original e mais perverso, que tocou o terror no universo. Quando ele se tornou gordo foi por conta de fusões, sendo que ele deixou de ser "puro mal" e, pela lógica, entende-se que um pouco menos poderoso, tanto que veio a ser aprisionado.
Lembro que tinha mesmo essa história de que o Toriyama havia mudado os rumos da Saga Boo por conta da "falta de carisma" do Gohan, que inicialmente seria o grande protagonista da saga, tanto é que tem aquele lance de Super Sayaman, seu romance com a Videl, papel de pai em relação ao Goten... Mas a verdade é que realmente não pegou e, por mais que eventualmente seja negado pelo próprio autor, tem sim fundamento, ainda mais que foi a saga que rolou mais "apelações" no decorrer da história (inúmeras fusões, ressurreições...), enfim, acho que, na prática, não é difícil de perceber que, por uma razão ou outra ocorreram mudanças drásticas com a saga em andamento. Também já li que DBZ, originalmente, se encerraria na saga do Cell e que a história posterior seria meramente comercial, até por isso que teriam tantos personagens e versões dos mesmos.
Acerca dos poderes dos heróis na fase Boo, inicialmente o Goku seria o mais forte, seguido por Vegeta e Gohan; como Majin Vegeta, este seria tão forte quanto o Goku SS2 e mesmo após perder o selo maligno, teria mantido o mesmo nível. Goku SS3, na primeira aparição, seria tão forte quanto a primeira aparição do Boo (gordo mas ainda mal), ou melhor, levemente superior mas com alto gasto de energia; Penso que o mais forte "puro" foi mesmo o Gohan Místico, em seguida o último Goku SS3, e, talvez no mesmo nível deste, Gotenks SS3 - mas este já é resultado de uma fusão - , por fim, Vegeta SS2. No entanto, o mais forte de todos os personagens da fase Boo, incluindo os vilões, é, sem sombra de dúvidas, o Super Vegeto, porém, trata-se de mais uma fusão.
O Boo é um caso a parte, sendo possível inferir, apesar do que disse anteriormente, que o Boo mais poderoso seja aquele Super Boo que absorveu o Gohan, em seguida o que absorveu o Gotenks, então, Super Boo com a absorção do Picolo e, finalmente, o Super Boo. Acho que o primeiro Boo gordo era mais forte que a parte boa e a parte má separadas, estas equivalentes entre si, embora a parte má tenha subjugado a boa; já o Super Boo é mais forte que o primeiro Boo gordo, logicamente, todavia, o Kid Boo é meio que uma incógnita, pois alguns dizem que ele é o mais forte por ser o Boo primitivo, o mais nefasto de todos e sem intervenções de personalidade; outros dizem que, por não ter nenhuma absorção, ele seria uma regressão, um verdadeiro downgrade para que o Goku tivesse condições de retomar o protagonismo. Ou seja, é bem difícil de sentenciar.
Contudo, tentando concluir a questão do Boo e pesando mais a minha opinião, considero que o Kid Boo seja de fato o mais poderoso ou, ao menos, o mais perigoso de todos, pois é a personificação maligna máxima do personagem, a última versão e o que mais amedrontou, inclusive demandando uma Genki Dama gigantesca para vencê-lo. Por mais que digam que o SS3 do Goku daria conta, eu discordo, tanto é que eles lutaram e o Goku não conseguiu vencê-lo, mesmo considerando a questão da energia limitada da transformação; se fosse uma lógica tão evidente, em razão das absorções, era para este Boo ser o mais fraco e, consequentemente, deveria ter sido batido pelo Goku SS3, que naquela altura já era mais forte do que quando enfrentou o primeiro Boo gordo.
PS: Fiz várias edições para evitar uma ideia contraditória, mas, enfim, entendo que tanto quem acha o Super Boo Gohan como o mais forte quanto quem entende ser o Kid Boo tem opiniões compreensíveis.
sobre goku vs kid buu, é pq o goku já tava mal das pernas quando lutou
ele virou um ssj3 meia boca pra lutar com o kid boo
acho q o proprio vegeta fala q o goku ssj3 sem contusão 100% kkk é mais poderoso
buu piccolo é muito fraco
goku ficou desapontadocom ele
buu gohan eh poderosao mesmo mas buu gotenks acho q era nivel kid buu
ele pegou um pouco do jeito do gotenks e ficou com mt poder mas "ruim" de briga