Cara, desastres naturais não são tão ruins assim, principalmente em lugares que eles ocorrem com frequência, neguinho é bem preparado. As vezes da uma zebra, mas é exceção. Na NZ nem é tão ruim, teve o terremoto em christchurch recente, mas já reconstruíram tudo. Antes disso, não teve nenhum muito grande nos últimos anos.Snickt escreveu: Eu tenho uma ex q tá morando lá há uns 6 anos... no início foi num intercambio maluco e trabalhava num curso de inglês, depois conseguiu validar o diploma lá, fez mestrado e agora trabalha num laboratório. Num quer voltar pra cá de jeito nenhum!
E tenho tb um outro camarada q foi de doidera e trabalhou nas colheitas. Parece que em determinadas épocas do ano tem as colheitas e contratam geral pra trabalhar, pagando uma graninha razoável. Esse voltou, mas disse q quer voltar quando estiver velinho, pq o país eh top.
Eu já penso em um dia ir pra Australia tb, pois além de ser um país com clima mair parecido com o do Brasil, eu tenho um medo do caralho de terremoto e tsunami o q rola direto na NZ.
Aqui em Victoria tem queimada. No verão, pega fogo no mato e as vezes queima meia cidade. Neguinho perde tudo, mas toda cidade tem o plano de evacuação certinha . Na minha opinião , se seguir direitinho não dá nada
Além disso , quando rolam essas paradas, seguro paga tudo e tem milhões de auxílios do governo e da população. Pode até ser meio sinistro pensar assim, mas eu imagino que uma família que perde tudo numa parada dessa, aqui na Austrália recupera em dobro por causa do apoio financeiro e benefícios vitalícios que recebe.