Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Mensagem por thiagobjj » 26 Jan 2016 18:48

Montfort escreveu:"Superior" fica por sua conta.

Caso o senhor não saiba, o "ônus da prova cabe a quem acusa"
. Como eu disse, é simplesmente impossível fazer uma comparação que não existe. Tenho alguns livros sobre mitologia e ciências egípcias (entre eles, o obra mestra La Révélation d'Hermès Trimégiste, de A.-J. Festugière) e, em nenhum deles há sequer algo que se aproxime das acusações (Exatamente, pois a única coisa que li foram acusações, e a única comparação aproximada foi eu quem forneci, de resto, só :-@ ). Muito pelo contrário...

Se quiser, mais acessível e direto, o sr também pode consultar o parecer do perito em história antiga Fustel de Colanges e sua obra clássica "A cidade Antiga". O cap. III, livro V versa todo ele sobre o rompimento que o Cristianismo causa aos antigos ritos pagãos. (Só lembrando que, apesar desse livro ser sobre as cidades grego-romanas, essas civilizações muito se influenciaram pelo paganismo oriental).

E antes q surja a dúvida, alguns católicos proeminentes eram envolvidos com o paganismo egípcio, como Cosimo de Medici, que aplicou grande fortuna nas traduções de Hermes Trimegisto (Thot, para os egípcios) e, com isso e outras contribuições financeiras (há um grande mosaico de Hermes T. no solo da catedral de Siena. Veja a imagem), foi o grande patrono do Renascimento italiano. E as crenças de alguns homens (por mais poderosos que sejam) afetaram em quê a ortodoxia católica? ABSOLUTAMENTE NADA!

De resto, peça a Deus mais paciência e também um pouquinho de boa vontade.

Imagem
Rs, vc sentiu que eu fiz uma acusação montfort? E como o resto foi mimimi?

Falei sobre a cabala, falei sobre Isis e falei sobre osiris.

Falei sobre a cruz cabalística, sobre o big bang.

Obviamente causa um rompimento com os ritos pagãos, do contrário qual seria o objetivo?

Simplesmente vim falar que sim, o catolicismo possui sim influencias pagãs. Por exemplo a alusão ritualística da missa a adoração dos 4 elementos, seja com a agua benta, o incenso, as cinzas, as velas..

No mais o "superior" que fique por minha conta, afinal você começa o argumento com "espero não deixar mais duvidas, vc merecia uma explicação mas agora to sem tempo, então que vc entenda uma coisa qualquer". Sei lá, acho essa postura desnecessária, já que:

-Foi meu ponto de vista e não uma acusação;
-Fui educado (como sempre sou, inclusive com os clones);

As influências estão aí, só não vê quem não quer, pouco importa se existia um culto a osiris ou não, o mito existia antes de Cristo e são semelhantes.

Assim como há semelhança com krishna que nasceu de uma virgem;

E os tres reis que visitaram Yeshua eram reis MAGOS e em número 3 que podem simbolizar as 3 partes do conhecimento de Hermes/Thot;
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Montfort
Contato:

Re: Menino amputa própria mão para se 'desculpar' por insulto a Maomé e vira 'herói' no Paquistão [+Islã é amor news]

Mensagem por Montfort » 26 Jan 2016 19:35

thiagobjj escreveu:Rs, vc sentiu que eu fiz uma acusação montfort? E como o resto foi mimimi?

Falei sobre a cabala, falei sobre Isis e falei sobre osiris.

Falei sobre a cruz cabalística, sobre o big bang.

Obviamente causa um rompimento com os ritos pagãos, do contrário qual seria o objetivo?

Simplesmente vim falar que sim, o catolicismo possui sim influencias pagãs. Por exemplo a alusão ritualística da missa a adoração dos 4 elementos, seja com a agua benta, o incenso, as cinzas, as velas..

No mais o "superior" que fique por minha conta, afinal você começa o argumento com "espero não deixar mais duvidas, vc merecia uma explicação mas agora to sem tempo, então que vc entenda uma coisa qualquer". Sei lá, acho essa postura desnecessária, já que:

-Foi meu ponto de vista e não uma acusação;
-Fui educado (como sempre sou, inclusive com os clones);

As influências estão aí, só não vê quem não quer, pouco importa se existia um culto a osiris ou não, o mito existia antes de Cristo e são semelhantes.

Assim como há semelhança com krishna que nasceu de uma virgem;

E os tres reis que visitaram Yeshua eram reis MAGOS e em número 3 que podem simbolizar as 3 partes do conhecimento de Hermes/Thot;

Diga-me, por qual preceito minimamente aceito pela Ciência, citar algo extremamente vago, sem apontar uma única fonte de consulta comum, sem distinguir a origem da citação/informação, respalda sua validade? Por quais exigências científicas suas acusações/afirmações foram submetidas?

Desculpe-me se te ofendi. Nunca foi minha intenção. E o "superior" foi alcunha de outro forista. Mas não é isso que está em questão. Suas premissas são deverás vagas e subjetivas. O que você fez, sem mal intenção (acredito eu), foi cair em uma confusão rocambolesca.

Exemplo: você me diz q a Cabala predisse algo próximo a Teoria do Big Bang, apresentada ao mundo pelo padre Georges Lamaître, em 1927. Contudo, onde estão os cabalistas de renome, como o maior cabalista de nosso tempo, Gershom Scholem, para reivindicar a primazia gnóstico-judaica? Não existem.

Onde estão os textos, livros, estudos, artigos e congêneres que fazem um estudo criteriosamente científico sobre as aproximações que você repete? Não existem. E você bem sabe a causa: não passam de intrigas muito recentes e SEM NENHUMA RELEVÂNCIA, seja historiográfica, filosófica, teológica, ontológica, metafísica, etc. Só literatura especulativa, com o mesmo valor dos gibis da Turma da Mônica, ensejada por: ateus que pretendem colocar Jesus no rol de personagens fictícios e, principalmente, oportunistas financeiros. Literatura do mesmo nível de "Hercóbulus, ou o planeta vermelho".

Despeço-me com uma citação do historiador (libertário e modernista) Will Durant , que você pode encontrar no cap XVII do obra "História de Roma", de Mário Curtis Giordani: "No entusiasmo de suas descobertas a alta crítica submeteu o Novo Testamento a provas de autenticidade tão severas, que, se as aceitarmos em outros campos, um cento de verdade históricas como Hamurabi, Davi, Sócrates passará para o campo da lenda".
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 26 Jan 2016 20:00

Montfort escreveu:Diga-me, por qual preceito minimamente aceito pela Ciência, citar algo extremamente vago, sem apontar uma única fonte de consulta comum, sem distinguir a origem da citação/informação, respalda sua validade? Por quais exigências científicas suas acusações/afirmações foram submetidas?

Desculpe-me se te ofendi. Nunca foi minha intenção. E o "superior" foi alcunha de outro forista. Mas não é isso que está em questão. Suas premissas são deverás vagas e subjetivas. O que você fez, sem mal intenção (acredito eu), foi cair em uma confusão rocambolesca.

Exemplo: você me diz q a Cabala predisse algo próximo a Teoria do Big Bang, apresentada ao mundo pelo padre Georges Lamaître, em 1927. Contudo, onde estão os cabalistas de renome, como o maior cabalista de nosso tempo, Gershom Scholem, para reivindicar a primazia gnóstico-judaica? Não existem.

Onde estão os textos, livros, estudos, artigos e congêneres que fazem um estudo criteriosamente científico sobre as aproximações que você repete? Não existem. E você bem sabe a causa: não passam de intrigas muito recentes e SEM NENHUMA RELEVÂNCIA, seja historiográfica, filosófica, teológica, ontológica, metafísica, etc. Só literatura especulativa, com o mesmo valor dos gibis da Turma da Mônica, ensejada por: ateus que pretendem colocar Jesus no rol de personagens fictícios e, principalmente, oportunistas financeiros. Literatura do mesmo nível de "Hercóbulus, ou o planeta vermelho".

Despeço-me com uma citação do historiador (libertário e modernista) Will Durant , que você pode encontrar no cap XVII do obra "História de Roma", de Mário Curtis Giordani: "No entusiasmo de suas descobertas a alta crítica submeteu o Novo Testamento a provas de autenticidade tão severas, que, se as aceitarmos em outros campos, um cento de verdade históricas como Hamurabi, Davi, Sócrates passará para o campo da lenda".

Isaac Luria, 1534-1572, no Etz Chaim

Prior to Creation, there was only the infinite Ohr Ein Sof filling all existence. When it arose in G-d's Will to create worlds and emanate the emanated...He contracted (in Hebrew "tzimtzum") Himself in the point at the center, in the very center of His light. He restricted that light, distancing it to the sides surrounding the central point, so that there remained a void, a hollow empty space, away from the central point... After this tzimtzum... He drew down from the Or Ein Sof a single straight line [of light] from His light surrounding [the void] from above to below [into the void], and it chained down descending into that void…. In the space of that void He emanated, created, formed and made all the worlds. (Etz Chaim, Heichal A"K, anaf 2)
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Responder