Homem com Parkinson usa maconha medicinal pela primeira vez
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
Re: Homem com Parkinson usa maconha medicinal pela primeira vez
pra mim é uma planta como qualquer outra, legalizar como recreativo não tenho opnião ainda, MAS medicinalmente ja passou da hora.
Impressionante. Que vídeo cara!
É uma incoerência absurda toda essa resistência contra o uso medicinal da maconha. Lembrando que a cocaína e seus derivados (crack, morfina, heroína) são usados faz mais de 50 anos. Imaginemos o quanto não estaríamos avançados se fosse trabalhado com coerência e cientificidade todos os horizontes e possibilidades desta erva medicinal. Daqui a 30 anos será olhada para trás e visto quanto tempo foi perdido.
Abs!
É uma incoerência absurda toda essa resistência contra o uso medicinal da maconha. Lembrando que a cocaína e seus derivados (crack, morfina, heroína) são usados faz mais de 50 anos. Imaginemos o quanto não estaríamos avançados se fosse trabalhado com coerência e cientificidade todos os horizontes e possibilidades desta erva medicinal. Daqui a 30 anos será olhada para trás e visto quanto tempo foi perdido.
Abs!
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Caramba bicho! Que mudança incrível.
Em Itália ele faz isso non.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
Seedorf trazendo a turma do Galvão de volta ao planeta Terra.
- Igor Vovchanchyn
- Contato:
adicione ai celulas tronco que são a chave pra cura de quase todas as degerenerações, mas que foram encontradas inicialmente em tecidos de origem embrionaria, ai como tem a porra de religião, dizem que se criar embrião pra tirar celulas tronco é matar ser humano bla bla bla, temos anos de atraso nas pesquisas porque os pesquisadores precisaram encontrar em outros tecidos, como por exemplo poupa dos dentes de leite.AEGIS escreveu:Impressionante. Que vídeo cara!
Abs!
mas ja é datado de pessoas com paralisia dos membros quando tratados com celulas tronco voltam a ter inervação e movimentos.
torcer pra nossos filhos poderem usar esse tipo de tratamento, ninguem merece ficar cego ou numa cadeira de rodas ou com qualquer outra doença podendo ter uma cura.
Alguém sabe o real motivo da proibição?
Já vi colega de faculdade que sempre estava fumando um, mas depois de casado conseguiu largar numa boa. Ao contrário do cigarro...
E a Ciência comprovando os benefícios para os mais diversos tratamentos.
Já vi colega de faculdade que sempre estava fumando um, mas depois de casado conseguiu largar numa boa. Ao contrário do cigarro...
tenho parente que fuma absolutamente todos os dias desde que eu conheço ele. Basicamente se fudeu (e continua) por não ter motivação para fazer nada, não cresce profissionalmente, não tem grandes objetivos, praticamente é sempre naquele marasmo e olha que ele é um cara muito inteligente.KYO escreveu:Alguém sabe o real motivo da proibição?
E o pior que ele é daqueles defensores dizendo que não faz mal e para quando quiser.
VlwPhilly Shell escreveu:Olha, um dos motivos foi para o controle de minorias nos EUA. Os índios, mexicanos e outros grupos minoritários no início do século XX gostavam de fumar e criminalizar o uso ajudaria no controle desses grupos.
Outro motivo foi pressão da indústria de celulose.
Pegaso escreveu:tenho parente que fuma absolutamente todos os dias desde que eu conheço ele. Basicamente se fudeu (e continua) por não ter motivação para fazer nada, não cresce profissionalmente, não tem grandes objetivos, basicamente é sempre naquele marasmo e olha que ele é um cara muito inteligente.
E o pior que ele é daqueles defensores dizendo que não faz mal e para quando quiser.
Esse comercial marcou muito a minha infância... Começa aos 7:30
Nunca fui muito chegado, mas tinha colegas que fumavam, e na faculdade ainda mais... E não era nada disso que o comercial mostrava... Muito nego que trampava, estudava, fazia academia, etc
Até entendo a discussão para uso "recreativo", mas para tratamento é um absurdo
Essa medicinal do vídeo é a mesma que os recreativos usam?
Pelo q sei na maioria dos remédios se tira a substância q dá onda.
É, eu também não gosto de nada que tenha que se impor, se isso não fizer mal a outras pessoas.Philly Shell escreveu:Esse argumento de que não faz mal é uma grande idiotice. Lógico que faz mal. Mas não a ponto de ser proibido. Não faz sentido proibir uma planta.
Acho que pensam naquilo de porta de entrada né, provavel que muitos venham a "testar" outras como cocaína etc
Muito provavelmente nao. As strains q fazem isso do video sao as com muito cbd, tipo AC/DC, charlotte web, cannatonic, etc... Normalmente as de uso recreativo tem proporçao de mais thc e menos cbd... As mais medicinais, que sao beeeeem mais dificeis de plantar sao as com proporcao de mais cbd e menos thc.Dias escreveu:Essa medicinal do vídeo é a mesma que os recreativos usam?
Mas alem do cbd e thc q ambos tem propriedades medicinais, tao saindo pesquisas q diversas outras partes da maconha tem potencial medicinal tbm.. O futuro sao os terpenos!
Nobre Pégaso, a proposta é para uso medicinal e desenvolvimento do princípio ativo. Usar todas as ferramentas dá ciencia em busca de remédio, ajuda para as pessoas. A parte recreacional é uma outra discussão.Pegaso escreveu:tenho parente que fuma absolutamente todos os dias desde que eu conheço ele. Basicamente se fudeu (e continua) por não ter motivação para fazer nada, não cresce profissionalmente, não tem grandes objetivos, praticamente é sempre naquele marasmo e olha que ele é um cara muito inteligente.
Imagina quão avançados os bons efeitos e reduzidos os indesejaveis se nós desenvolveasemos todos vetores dela, expandir horizontes e explorar o potencial, com pesquisa científica.
É muito diferente do que fumar um baseado prensado dá esquina.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Aristóteles
----
assim como a cachaça tem um monte de gente que nã sabe usar tb, cheio de família destruída com pai alcoolista, não fumo e nem gosto do cheiro, mas sou a favor de liberar, acredito que o indivíduo deva ser responsável pelos seus atos, agora assim como o álcool, deve haver restrições, tem encontrar uma forma de impedir um cara muito doido de maconha dirigir, trabalhar e etc, assim como o cara cachaçado é impedido.Pegaso escreveu:tenho parente que fuma absolutamente todos os dias desde que eu conheço ele. Basicamente se fudeu (e continua) por não ter motivação para fazer nada, não cresce profissionalmente, não tem grandes objetivos, praticamente é sempre naquele marasmo e olha que ele é um cara muito inteligente.
Mas um mal não justifica o outro, ou justifica? Pq tem gente fazendo merda com cachaça legalizada, isso implica que devemos liberar outros psicotrópicos para causar mais problemas pelo seu mau uso? Ou alguém acha que Lei regulamentadora e limitativa vai ser suficiente pra ter uso consciente? Lei seca tá aí mostrando que rigidez não impede marmanjo de fazer merda.alexvozao escreveu:assim como a cachaça tem um monte de gente que nã sabe usar tb, cheio de família destruída com pai alcoolista, não fumo e nem gosto do cheiro, mas sou a favor de liberar, acredito que o indivíduo deva ser responsável pelos seus atos, agora assim como o álcool, deve haver restrições, tem encontrar uma forma de impedir um cara muito doido de maconha dirigir, trabalhar e etc, assim como o cara cachaçado é impedido.
Não é pq álcool causa problemas na sociedade e é liberado que a gente precise liberar mais problemas. Argumento frajuto de usuários, na minha opinião.
Mas acho que a discussão aqui é o uso medicinal, que tem meu total apoio, o que conta muito nos dias de hoje.
são pontos válidos, mas eu discordo de todos. A muito contra-gosto vou passar a contra-argumentação pq eu sinto que a gente vai desvirtuar o tópico, o que acho injusto quando o assunto me parece ser debater o uso medicinal (que eu sou a favor).Karamazov escreveu:Qual argumento é válido, então? Ninguém vai dizer q a planta é mágica e q só faz bem. A questão é: a proibição causa mais ou menos problemas? Com relação ao álcool a resposta é óbvia, assim como para a maconha. Óbvio q a proibição causa mais males. Ninguém em sã consciência cogita proibir o alcool, só quem é moralista fanático, ou alguns tantos fármacos. Tenho ctz q maconha faz menos mal para saúde mental de muita gente q antidepressivos. Imagina um mundo se antidepressivo? Mais, faz sentido proibir algo q faz mal exclusivamente ao indivíduo (e esse mal é questionável, pois a vida tem dimensões q vão muito além da saúde física strito sensu)?? É tu ou o estado q vão me dizer oq devo ou não consumir, colocar para dentro do meu corpo?? Querer acabar com o uso é enxugar gelo, maconha, alcool, são drogas usadas pela humanidade a séculos, e, só no século XX foram proibidas. Se sempre se usou, para muitas pessoas, algum sentido tem. Faz parte de uma necessidade humana. Desde q existe consciência e razão, o ser humano tem curiosidade de brincar com sua percepção e seus diversos estágios. Pode ter gente q não? Até sim, mas são raríssimos os casos de pessoas q não utilizam nenhum psicoativo, seja para ficar mais ligado, socialmente mais aceito (café tá aí, popularíssimo, e com efeitos questionáveis), ou para desligar...numa sociedade q pressiona o individuo como a nossa, muitas vezes o uso é o q salva a pessoa de cometer suicídio ou sair matando todo mundo.
Abraço
Editado pela última vez por jotaerre em 03 Fev 2017 10:12, em um total de 1 vez.