Chapecoense - Tópico oficial
-
Re: Infelizmente parece que caiu o avião da Chapecoense...
Que bosta. Não acredito que estão querendo ganhar dinheiro em cima dessa tragédia.
Sobre suporte às famílias, oor enquanto, o que já foi falado é isso:SuperChango escreveu:Amigos essas homenagens "pra ano que vem" duvido que vão sair. Infelizmente muitas promessas são feitas no calor da emoção e de concreto mesmo eu quero ver o que vai sair.. Infelizmente veremos muitos clubes e marcas utilizando-se da situação pra se promover. Até agora de bonito, além do que fez o Nacional, claro, ví o negócio sobre o São Paulo leiloar umas camisas e doar a renda às famílias das vítimas que perderam seus provedores, assunto que pouco tem se falado, aliás..
Quanto ao clube, vai se reerguer, se isso vai custar a volta pra divisões inferiores eu não sei e espero que não. Sou Catarinense e já ví esse e outros clubes daqui quase fechando as portas e depois revertendo, o pessoal aqui em SC é teimoso..
CBF deve pagar seguro às famílias de jogadores da Chapecoense
Familiares devem receber 12 vezes o salário, com teto de R$ 1,2 milhão. Pagamento dependerá de trâmites burocráticos, diz confederação.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/n ... oense.html
Poxa, quando terminar esse passeio, podia fazer um tópico sobre as suas impressões e experiências de cada lugar que visitou.javert escreveu:Sim, eles são bem rigorosos com segurança. Mas é de se entender em virtude dos anos de terrorismo do narcotráfico e a guerra com as farc.
O brasileiro em geral viaja pouco pela América latina, pois em geral olhamos mais pra Europa e Estados Unidos. To mochilando há um mês pela América Central e ainda não encontrei um brasileiro.
E mesmo nesses países em que brasileiros são raridade, a mídia não parar de repercutir a notícia do acidente. Quando cheguei na Guatemala, a oficial de imigração me mostrou um jornal com a manchete do acidente e disse que sentia muito. A empatia que esse desastre causou em todo o mundo é impressionante.
Realmente a América Latina, e acho que principalmente a América Central, são locais de pouco ou nenhum interesse da maioria esmagadora dos turistas brasileiros. Talvez um pouquinho mais de informação faça-nos ter uma outra visão sobre esses lugares!
-
- Contato:
Basta esperar as cenas dos próximos capítulos, o que não falta são aproveitadores vendo uma oportunidade pra "associar nossa marca a um ato de solidariedade".. Aguardem, infelizmente esse eh o mundo porco em que vivemos.
-
- Contato:
Outra coisa, isso que a CBF vai pagar com certeza estava previamente em contrato, se não as famílias não iriam ver um centavo.
- ralf scarface
- Contato:
Pegaso escreveu:que tapa na cara
Caraiooooo !!! mandou um café pequeno nessa declaração- Não vai ter jogo. Já nos juntamos do que sobrou da comissão, jogadores, foi unânime, não vamos jogar. As inscrições acabaram, vão abrir uma exceção, rasgar o regulamento? Não tem clima. Como se comportariam árbitros e jogadores. Usaram até a palavra festa. Que festa é essa? Foi muito bom o Atlético Mineiro se antecipar e dizer que não vem a Chapecó. A CBF não manda nada nesse aspecto - disse Vitor Hugo.
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey
- Victor Silva
- Contato:
Pelo que tenho lido da Chapecoense, eles estão bem estruturados. Devem ter dinheiro em Caixa e com a ajuda dos outros clubes, se escolherem certo os jogadores pode dar algum caldo. Eles estavam com um projeto de arrecadação de grana pela cidade e tinha o objetivo de vender cotas e já tinham uns 16 empresários dispostos a ajudar, esperavam recolher uns 30 a 40 milhões só par contratação. Mas quem ia fazer isso, acabou morrendo também no voo e agora nãos abe o que vai ser feito.SuperChango escreveu:Amigos essas homenagens "pra ano que vem" duvido que vão sair. Infelizmente muitas promessas são feitas no calor da emoção e de concreto mesmo eu quero ver o que vai sair.. Infelizmente veremos muitos clubes e marcas utilizando-se da situação pra se promover. Até agora de bonito, além do que fez o Nacional, claro, ví o negócio sobre o São Paulo leiloar umas camisas e doar a renda às famílias das vítimas que perderam seus provedores, assunto que pouco tem se falado, aliás..
Quanto ao clube, vai se reerguer, se isso vai custar a volta pra divisões inferiores eu não sei e espero que não. Sou Catarinense e já ví esse e outros clubes daqui quase fechando as portas e depois revertendo, o pessoal aqui em SC é teimoso..
Eu levei fé demais na organização dos caras, mas a pergunta que fica é, será que essas pessoas que vão entrar agora vão seguir essa linha? Espero que sim.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Espero que alguém olhe pras familias do staff: massagista, roupeiro, etc. Esses caras ganham muito menos que os jogadores e se a familia não receber a devida ajuda pode vir a passar necessidade. A dor é igual pra todos, mas certamente o Cleber Santana deixou a familia em condições bem melhores do que o Cocada que era roupeiro.Snickt escreveu:Sobre suporte às famílias, oor enquanto, o que já foi falado é isso:
CBF deve pagar seguro às famílias de jogadores da Chapecoense
Familiares devem receber 12 vezes o salário, com teto de R$ 1,2 milhão. Pagamento dependerá de trâmites burocráticos, diz confederação.
http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/n ... oense.html
-
- Contato:
Exatamente Snickt, por isso que falo, homenagem eh bonito, legal. Mas FAZER pelas vítimas infelizmente tem se visto pouco, e olha que tem clube, patrocinador, e gente rica nesse negócio.. Pior, vai ter mais gente aproveitando pra ganhar dinheiro com a tragédia do que efetivamente ajudando.
-
- Contato:
Outra coisa, a Chapecoense agora todo mundo chama de estruturada por causa da condição em que está. Quando ta ruim o discurso eh outro. Foi assim com o meu Avai, foi assim com figayrense, foi assim com Criciúma. Pra gente aqui de SC futebol eh todo ano uma batalha, eh na base da magica o que os clubes precisam fazer..
Minha mulher trabalha em Seguradora e disse que 6 jogadores da Chape tinham seguro de vida lá. Não sei se era bancado por CBF, pelo time ou pelos próprios jogadores, mas o resultado do mês sofreu um bom impacto com essa sinistralidade, o que indica que são valores altos.
Vc tem toda razão.Giovani escreveu:Espero que alguém olhe pras familias do staff: massagista, roupeiro, etc. Esses caras ganham muito menos que os jogadores e se a familia não receber a devida ajuda pode vir a passar necessidade. A dor é igual pra todos, mas certamente o Cleber Santana deixou a familia em condições bem melhores do que o Cocada que era roupeiro.
A solidariedade é momentânea. Logo a vida volta ao normal e as pessoas esquecem promessas que fizeram. Vocês acham que se a Chapecoense fica entre os 4 últimos do campeonato e não pode ser rebaixada, será que o time rebaixado no lugar dela aceitará cair numa boa? Eu duvido, principalmente se for um time grande.
Vai fazer 5 anos que fiquei viúvo. Uma porrada de pessoas me prometeu ajuda e apoio moral. Algumas vezes, eu estava lecionando e chegava um pouco mais tarde em casa. Perguntava se alguém poderia ficar com minha filha até a hora em que eu chegasse, pois a empregada já tinha ido embora, e a resposta sempre era negativa. É claro que ninguém tinha obrigação de me ajudar, mas então, porque prometeu? Nessas tragédias, muitas das manifestações de solidariedade são só da boca pra fora.
Vai fazer 5 anos que fiquei viúvo. Uma porrada de pessoas me prometeu ajuda e apoio moral. Algumas vezes, eu estava lecionando e chegava um pouco mais tarde em casa. Perguntava se alguém poderia ficar com minha filha até a hora em que eu chegasse, pois a empregada já tinha ido embora, e a resposta sempre era negativa. É claro que ninguém tinha obrigação de me ajudar, mas então, porque prometeu? Nessas tragédias, muitas das manifestações de solidariedade são só da boca pra fora.
Mesmo se preceder, acredito que nenhuma seguradora criaria caso nessa situação que virou comoção mundial. Nessa hora ninguém quer manchar a imagem...
-
- Contato:
Lembro de ter lido que talvez o seguro não cobriria pq o seguro não cobre pane seca. Será que isso procede?Celão escreveu:Minha mulher trabalha em Seguradora e disse que 6 jogadores da Chape tinham seguro de vida lá. Não sei se era bancado por CBF, pelo time ou pelos próprios jogadores, mas o resultado do mês sofreu um bom impacto com essa sinistralidade, o que indica que são valores altos.
Mesmo se preceder, acredito que nenhuma seguradora criaria caso nessa situação que virou comoção mundial. Nessa hora ninguém quer manchar a imagem...