Westworld

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Re: Westworld

Mensagem por JackmAtAll » 18 Nov 2016 09:11

Uma coisa é morrer dentro do "jogo" outra é tomar um "shoot down" da empresa.

No jogo ele morre e renasce depois na mesma maquina, se o cara da manutenção vai la e destroi o Android como fizeram com aquela bitch lá da reunião já era, lobotomia total.

O negócio dessa Maeve para mim está ficando cada vez mais ridiculo ela fala algo o mangola fica com cara de assustado e fica por isso, achei muito mais interessante o maluco lá do oculos demitido.

Única parte que eu gostei o maluco falando para a dolores(a parte dela no mundo real já e agora?) que queria sair do mundo de real usando o west, mas no final das contas também é um mundo de faz de conta hehe
Tapirus terrestris

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 18 Nov 2016 11:43

Celtic escreveu:Cara. Eu pensei nisso tb e me veio duas coisas à cabeça... Uma delas, é que ela é uma robô, e, pelo menos em tese, deve ser muito mais forte que um humano.

A outra é aquela parada de a mesma arma mata um anfitrião, mas não mata um convidado. Fiquei curioso de saber como funciona isso. Imagino que seja um projétil que seja inofensivo para humano, mas "letal" para o andróide... Mas aqui entra o último ponto: os andróides de fato morrem ou são apenas programados para morrer??? Se for a questão de programação, a Meave com sua inteligência alterada para o máximo possível, já deve saber que não morre... Como disseram aí, se ela já não está sob o comando dos controladores, ela não vai "morrer" pq tava programada pra isso.
Acho que se destruir a cabeça do host ele de fato morre, já que vai danificar a cpu dele... igual foi o caso daquele droid que esmagou a própria cabeça pra tentar acobertar o roubo de informações do parque.

Agora quando eles tomam tiro no corpo, eu tendo a crer que eles possam morrer sim (ou no caso parar de funcionar), já que o corpo inteiro deles foi feito para funcionar o mais parecido possível com o de um humano... Tanto é que na hora que o Felix ta andando com a Maeve pela empresa, tem uma cena onde mostra o sangue sendo injetado no host e o coração dele começa a bater...

Por esse motivo eu concluo que se as partes vitais do host forem danificadas ele pode deixar de funcionar... porém como eles são todos sintéticos e o cérebro (cpu) não morre ao menos que tenha sido danificado diretamente, é só reconstruir as partes que eles estão 0 bala.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 18 Nov 2016 12:25

DarkFallz escreveu:Acho que se destruir a cabeça do host ele de fato morre, já que vai danificar a cpu dele... igual foi o caso daquele droid que esmagou a própria cabeça pra tentar acobertar o roubo de informações do parque.

Agora quando eles tomam tiro no corpo, eu tendo a crer que eles possam morrer sim (ou no caso parar de funcionar), já que o corpo inteiro deles foi feito para funcionar o mais parecido possível com o de um humano... Tanto é que na hora que o Felix ta andando com a Maeve pela empresa, tem uma cena onde mostra o sangue sendo injetado no host e o coração dele começa a bater...

Por esse motivo eu concluo que se as partes vitais do host forem danificadas ele pode deixar de funcionar... porém como eles são todos sintéticos e o cérebro (cpu) não morre ao menos que tenha sido danificado diretamente, é só reconstruir as partes que eles estão 0 bala.
Essa é a beleza(não para o humanos naturalmente) da coisa, eles foram projetados para serem fracos(ou melhor, não reagirem com tudo a um ataque) e limitados na inteligência, mas obviamente podem ir muito além. A própria Maeve mostrou que a mente deles é bem mais poderosa que a nossa e que eles poderiam facilmente entender a própria tecnologia e continuar dali.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 18 Nov 2016 12:30

Paulo J. escreveu:Essa é a beleza(não para o humanos naturalmente) da coisa, eles foram projetados para serem fracos(ou melhor, não reagirem com tudo a um ataque) e limitados na inteligência, mas obviamente podem ir muito além. A própria Maeve mostrou que a mente deles é bem mais poderosa que a nossa e que eles poderiam facilmente entender a própria tecnologia e continuar dali.
Com certeza, eles podem ser superiores em todos os sentidos. Uma vez libertos da programação é que vai foder pra geral.

Eu só fico me questionando se eles de fato já tem consciência ou se são programados para entenderem esse conceito apenas.

Acho que é algo impossível para os telespectadores definirem, vai ser a série que vai ter que nôs dizer em algum ponto se o que eles tem é consciência ou não.

Aliás, tem uma cena em que o bernard ta fazendo um teste de self-awereness na dolores, isso não provaria que ele próprio já tem consciência?

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 18 Nov 2016 12:39

DarkFallz escreveu:Com certeza, eles podem ser superiores em todos os sentidos. Uma vez libertos da programação é que vai foder pra geral.

Eu só fico me questionando se eles de fato já tem consciência ou se são programados para entenderem esse conceito apenas.

Acho que é algo impossível para os telespectadores definirem, vai ser a série que vai ter que nôs dizer em algum ponto se o que eles tem é consciência ou não.

Aliás, tem uma cena em que o bernard ta fazendo um teste de self-awereness na dolores, isso não provaria que ele próprio já tem consciência?
Acho que devem até ter mais consciência do que a gente, pois não conseguimos acessar o inconsciente e anular totalmente o instinto, eles se analisam o tempo todo e só são limitados pelo programa rodando neles. Mas nós também não somos limitados pela natureza?
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Dias
Contato:

Mensagem por Dias » 22 Nov 2016 20:06

Spoiler:
O que tão fazendo no núcleo da Maeve? Os cara pintando e bordando no código dela e ninguém percebe?!

Celtic
Contato:

Mensagem por Celtic » 23 Nov 2016 08:37

Dias escreveu:
Spoiler:
O que tão fazendo no núcleo da Maeve? Os cara pintando e bordando no código dela e ninguém percebe?!
Perceberam agora né... Acho que teremos mais ação nos próximos episódios.

ubarana_p
Contato:

Mensagem por ubarana_p » 23 Nov 2016 08:43

DarkFallz escreveu:Com certeza, eles podem ser superiores em todos os sentidos. Uma vez libertos da programação é que vai foder pra geral.

Na verdade a teoria ali é que não é o Bernard que está fazendo o teste de self-awareness na Dolores, e sim o Arnold.
Explico: Existe uma teoria rolando nos fóruns da vida que Bernard é um robô baseado em Arnold. Aquelas cenas que Bernold está conversando com Dolores, e ela está de roupa, diferentemente de todas as outras conversas mostradas com os anfitriões, seria Arnold tentando gerar consciência em Dolores, 35 anos antes, exatamente na época que William, estaria no parque.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 23 Nov 2016 09:07

ubarana_p escreveu:Na verdade a teoria ali é que não é o Bernard que está fazendo o teste de self-awareness na Dolores, e sim o Arnold.
Explico: Existe uma teoria rolando nos fóruns da vida que Bernard é um robô baseado em Arnold. Aquelas cenas que Bernold está conversando com Dolores, e ela está de roupa, diferentemente de todas as outras conversas mostradas com os anfitriões, seria Arnold tentando gerar consciência em Dolores, 35 anos antes, exatamente na época que William, estaria no parque.
Eu vi essa teoria e acho que faz sentido inclusive, mas eu falei errado, o teste de self-awareness que eu me referia foi na verdade com o digão santoro, no episódio 6 ou 7... e acredito que ali era na timeframe atual

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 23 Nov 2016 09:12

Dias escreveu:
Spoiler:
Eu também to achando meio mal roteirizada essa parte... mas assistindo os ep de novo até que da pra entender.

O Felix tem uma queda pela maeve e já a considera um ser vivo, provavelmente vai ajudar ela o quanto puder.

Com o Sylvester ela fez aquele acordo, então ele tava aguentando ela até onde deu... quando ele viu que não dava mais e resolveu resetar ela (que pelo visto só pode ser feito lá naqueles andares de cima com algum acesso maior) o Felix obviamente não o fez...

Agora que o sylvester quase morreu na mão da maeve, vamos ver como ele vai lidar com ela daqui pra frente..

ruud
Contato:

Mensagem por ruud » 23 Nov 2016 09:14

acompanho a relatoria, o núcleo da maeve é o grande furo da série até aqui.
São Judas Tadeu protegei o Flamengo de seus seguidores

combate absoluto
Contato:

Mensagem por combate absoluto » 23 Nov 2016 09:51

Só faz sentido se o korea for androide e esta programado para obedece-la ... senao, foi o ponto fraco da serie ...

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 23 Nov 2016 10:49

As motivações do felix e Sylvester são o de menos, isso é compreensível até... mesmo porque o sylvester tentou desligar ela no último episódio e o Felix gosta dela, então pra mim é plausível.

O que mais me incomoda mesmo é que eles fazem a porra toda lá no lugar que supostamente é seguro pra caralho e ninguém percebe... inclusive os acessos aos tablets... ainda mais que o Ford disse que sabe tudo sobre os funcionários etc.. isso que ta difícil de engolir pra mim.

Se os açougueiros também forem hosts e estiverem fazendo tudo isso com a permissão do ford ai beleza...

Inclusive faz mais sentido que os funcionários do parque sejam androids, afinal, porque diabos você iria gastar dinheiro com mão de obra humana sendo que vc pode construir trocentos robôs pra fazer o trabalho de graça?

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 23 Nov 2016 11:19

Achei que só eu tinha essa impressão sobre o Maeve e sua turminha.

Imagina a situação alguém cuida de vacas todos os dias, sabe se for um touro bravo o que tem que fazer para não ser chifrado, e um dia esse touro sai do controle e começa a tomar conta do abatedouro.

Poderiam ter feito de uma forma mais inteligente ao invés do japa punheteiro e o mongão lá, muito forçado a Android coagindo eles sendo que alemão poderia falar com algum superior e mandar dropar a robo, até aquele carinha que mata a android fora de controle poderia vir fuzilar ela. E o pior mostram o tempo inteiro cameras filmando tudo, até o outro maluco comendo uma android escondida mas ninguém ve isso .

Anthony hopkins é foda demais, o personagem dele dava a entender ser um maluco qualquer desligado, mas ele é meio psicopata, último ep para mim deu uma outra cara a série, aquele negócio da dolores andando random eu tava achando meio pé no saco.
Tapirus terrestris

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 23 Nov 2016 11:29

Jackman escreveu: Poderiam ter feito de uma forma mais inteligente ao invés do japa punheteiro e o mongão lá, muito forçado a Android coagindo eles sendo que alemão poderia falar com algum superior e mandar dropar a robo, até aquele carinha que mata a android fora de controle poderia vir fuzilar ela. E o pior mostram o tempo inteiro cameras filmando tudo, até o outro maluco comendo uma android escondida mas ninguém ve isso
Só um detalhe que passou desapercebido pra muita gente pois foi mencionado em apenas um diálogo rápido com a Maeve, o Sylvester controla uma especie de bordel com os hosts quando estão fora do parque, então ele não quer chamar atenção para o seu departamento pois potencialmente seria descoberto... Por esse motivo ele ta tentando resolver a parada sozinho e não reportou a Maeve.

Isso foi mencionado pelo próprio ator no Reddit

Imagem

Responder