Trânsito - Por que as pessoas se comportam como animais?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Queixodevidro
Contato:

Re: Trânsito - Por que as pessoas se comportam como animais?

Mensagem por Queixodevidro » 26 Nov 2014 14:50

É complicado se manter sempre centrado no trânsito. Ás vezes não dá.

Tinha um carro que tava atrás de mim no horário de pica, uns 20 metros, fiquei assistindo pelo retrovisor, aí acho que o condutor se confundiu e em vez de pisar no freio pisou no rabo dele. Bateu na bunda do meu carro, barulhão, eu parei, respirei fundo, desci do carro. Eu não sou nenhum bombado, mas também não sou nenhum fracote, 1,87m de puro desajeito, desci, andei pro lado do carro dele. Ele desceu e falou umas coisas tipo desculpa, essa porra de freio e quero ser preso. Eu falei o que vi numa história ali atrás:

- E aí cara, vc tá bem? Machucou?

Olhei o para-choque do carro e não tinha nada, pelo menos não visível. Disse de novo:

- Tá tudo bem aqui e aí no seu carro?
- Tudo bem, ele disse.
- Beleza então, té mais!

Falei e fui entrando no carro. A cara dele de quem não tava entendendo nada foi muito engraçada, eu ri o resto do caminho.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 27 Nov 2014 16:52

Tenho tentado ser assim, Mr. Well.... Nunca ganhei nada com bate boca em trânsito. Pelo contrário, só perdi tempo, fiquei estressado e briguei....

Abs!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 27 Nov 2014 17:05

Um método pra desencanar de xingar os outros no trânsito é andar de moto em SP.

A cada 500 metros vc toma uma fechada ou algo do tipo. Aí vc vai ver e a patricinha tá lá mandando mensagem no celular e nem percebeu que quase te matou.

Isso começa a acontecer tanto que vc perde o ânimo de xingar todas as vezes.
Imagem

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 27 Nov 2014 17:06

Dondoca de SUV é a pior praga urbana dos últimos anos. As vagabundas estão sempre na porra do celular.
Viciado não é doente :hi:

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 27 Nov 2014 17:20

NoFunAtAll escreveu:Um método pra desencanar de xingar os outros no trânsito é andar de moto em SP.

A cada 500 metros vc toma uma fechada ou algo do tipo. Aí vc vai ver e a patricinha tá lá mandando mensagem no celular e nem percebeu que quase te matou.

Isso começa a acontecer tanto que vc perde o ânimo de xingar todas as vezes.

O cara pra andar de moto em SP tem que ser um monge budista.

Mas desenvolvi uma técnica. Eu posso até estar no ponto cego, mas no ponto surdo, nunca! Buzina neles! kkkkk!

Abs!

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 27 Nov 2014 17:27

msfazer escreveu:

O cara pra andar de moto em SP tem que ser um monge budista.

Mas desenvolvi uma técnica. Eu posso até estar no ponto cego, mas no ponto surdo, nunca! Buzina neles! kkkkk!

Abs!
Por isso que falam que "loud pipes save lifes". Pra quem não entende o motivo de terem motos, principalmente Custom, com escapamento aberto é esse. O cara pode até não estar te vendo, mas ele está ouvindo o ronco do seu escapamento.
Imagem

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 27 Nov 2014 17:28

Raphael Shaka escreveu:Dondoca de SUV é a pior praga urbana dos últimos anos. As vagabundas estão sempre na porra do celular.
Bons tempos em que as pessoas só falavam no celular dirigindo.

Hj é whatsapp e Facebook, as vadias tiram o olho da rua e foda-se.
Imagem

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 28 Nov 2014 17:44

phpBB [video]
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 28 Nov 2014 18:00

Lugano escreveu:
Amigo,

Se tem trânsito é para todo mundo, a partir do momento que o cara acha que ele é mais esperto e que só ele precisa chegar mais cedo é que complica.

Desculpa, mas não justifica. :-@

Pior é que depois o lazarento, além de passar pelo acostamento, quer entrar na sua frente, aí é stress total, chega a dar taquicardia.

Não dou passagem de jeito nenhum e quando vejo a possibilidade de algum mané vir pelo acostamento, já ocupo meia faixa, para o cara nem tentar. :gunthug:
Grande Lugano.

Concordo com você, em partes.

Eu já passei por 2 situações muito ruins...1 delas, eu era o motorista e tinha acabado de receber a noticia de que meu sogro (que eu considerava meu segundo pai) Tinha morrido em um infarte fulminante. Cara, peguei o acostamento e não estava nem pensando...Até que um cara ficou me fechando assim...Perdi uns 3 minutos com esse cara, no máximo, sai dele e fui embora...O que ele deve ter pensado : "Porra, que cara babaca, passando no acostamento..."

Mas se você recebe uma noticia dessas...ou uma noticia que seu pai ou sua mãe estão morrendo no hospital, você vai ficar parado no transito ?

A outra situação , nessa graças a Deus eu fiquei como "ouvinte", um amigo meu recebeu a noticia do hospital, de que a mãe ia morrer...Não tinha mais nada pra fazer (Morrer de velhice mesmo...) Falaram para ele, que se quisesse ver a mãe viva, para ele ir correndo pro Hospital...Pois bem, o cara saiu do trabalho e não chegou a tempo de ver a mãe porque ficou no trânsito...

Temos que analisar muito as situações...

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 28 Nov 2014 18:23

SUICIDAL escreveu:Trânsito é foda! Todo mundo vira o Sr. Volante ( episódio do Pateta da Disney)! Tem que ter sangue frio para trânsito hoje em dia. é uma guerra diária...

Comecei a frequentar minha psicóloga depois que uma vez desci do carro para brigar no trânsito, sorte que não consegui abrir a porta.
Não entendi...você desceu pela janela ? Saiu pelo porta-mala pra brigar com o cara ? Ele deve ter ficado boladão rsrsrs.

Dogstyle

Mensagem por Dogstyle » 28 Nov 2014 21:28

Eu sou de boa no transito, evito discutir, xingar, etc, principalmente se estiver com minha familia. Ate pq sempre carrego minha .40, uma bobagem pode virar merda. Me irrito com nego que demora a sair da esquerda, principalmente caminhoneiro ou carro mil, ou aquele trouxa que quando percebe que esta sendo ultrapassado tenta acelerar.

onurBJJ
Contato:

Mensagem por onurBJJ » 29 Nov 2014 10:02

Ontem voltando da faculdade estava eu de moto e um outro cara de moto entrou na avenida que eu estava sem olhar, como eu estava devagar brequei e pronto. O farol ficou vermelho o cara freou só que após parar ele simplesmente não conseguiu se equilibrar e caiu. Encostei a moto e fui ajudar o peão, quando eu tirei a moto de cima dele e ajudei ele a levantar veio aquele cheiro de álcool zulu na minha cara que eu já fiquei brebo... Tá maluco isso é falta de respeito e amor a vida.

Luc4f5

Mensagem por Luc4f5 » 01 Dez 2014 11:11

onurBJJ escreveu:Ontem voltando da faculdade estava eu de moto e um outro cara de moto entrou na avenida que eu estava sem olhar, como eu estava devagar brequei e pronto. O farol ficou vermelho o cara freou só que após parar ele simplesmente não conseguiu se equilibrar e caiu. Encostei a moto e fui ajudar o peão, quando eu tirei a moto de cima dele e ajudei ele a levantar veio aquele cheiro de álcool zulu na minha cara que eu já fiquei brebo... Tá maluco isso é falta de respeito e amor a vida.
Combinação de álcool e moto é mortal. Já não entendo como um maluco tem coragem de beber e pegar um carro, mas pegar uma moto não tem cabimento!

Mas por ironia perdi a minha motoca na combinação álcool + carro. Em janeiro estava parado no sinal vermelho em um cruzamento. Quando o sinal abriu para mim, acelerei... e um carro passou no sinal vermelho e entrou na minha frente, me fazendo bater em cheio na lateral dele. Fui arremessado em direção ao carro, bati a cabeça e apaguei. Minha namorada voou por cima do capô e foi parar do outro lado da rua.
Resultado: dois capacetes rachados, um notebook (que estava na mochila) detonado, o pé da minha namorada quebrado, minha clavícula deslocada, minha cartilagem da articulação do ombro com um rombo, muitas escoriações e minha motoca com R$ 7200,00 em danos (perda total).

Já faz quase 1 ano e não lembro de nada do acidente. Quando recuperei a lucidez muito confuso no pronto socorro, meu pai falou que o rapaz responsável pelo acidente foi muito solícito e demonstrou grande preocupação comigo e com minha namorada. Mas isso não isentava ele de estar cheirando a álcool (de acordo com meu pai) e nem a polícia, que não o submeteu ao bafômetro. Pra piorar o cara estava com o carro da empresa em que trabalhava. A mesma se esquivou na hora de pagar os prejuízos, me dando um pé e demitindo o motorista.

11 meses depois a empresa está tranquilíssima prosperando, o camarada demitido provavelmente de boa em um novo emprego, e eu aqui, fodido e mal pago sem minha moto, tendo que passar protetor solar nas cicatrizes das inúmeras escoriações cada vez que vou sair no sol (pra não ter risco de câncer) e com um ombro notoriamente fora de simetria graças à clavícula que ficou torta. Fora minha namorada que ficou com o pé todo sequelado, graças aos bons médicos do SUS que no olhômetro disseram que não havia fratura.

liverblow
Contato:

Mensagem por liverblow » 01 Dez 2014 11:15

Andar de moto é um perigo
“Eu e meu público nos entendemos perfeitamente. Eles não ouvem o que digo, e eu não digo o que eles desejam ouvir”. - Karl Kraus

“A única diferença entre a educação brasileira e o crime organizado é que o crime é organizado” - Olavo de Carvalho

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 01 Dez 2014 11:32

Lucafs escreveu:
Combinação de álcool e moto é mortal. Já não entendo como um maluco tem coragem de beber e pegar um carro, mas pegar uma moto não tem cabimento!

Mas por ironia perdi a minha motoca na combinação álcool + carro. Em janeiro estava parado no sinal vermelho em um cruzamento. Quando o sinal abriu para mim, acelerei... e um carro passou no sinal vermelho e entrou na minha frente, me fazendo bater em cheio na lateral dele.
Spoiler:
Fui arremessado em direção ao carro, bati a cabeça e apaguei. Minha namorada voou por cima do capô e foi parar do outro lado da rua.
Resultado: dois capacetes rachados, um notebook (que estava na mochila) detonado, o pé da minha namorada quebrado, minha clavícula deslocada, minha cartilagem da articulação do ombro com um rombo, muitas escoriações e minha motoca com R$ 7200,00 em danos (perda total).

Já faz quase 1 ano e não lembro de nada do acidente. Quando recuperei a lucidez muito confuso no pronto socorro, meu pai falou que o rapaz responsável pelo acidente foi muito solícito e demonstrou grande preocupação comigo e com minha namorada. Mas isso não isentava ele de estar cheirando a álcool (de acordo com meu pai) e nem a polícia, que não o submeteu ao bafômetro. Pra piorar o cara estava com o carro da empresa em que trabalhava. A mesma se esquivou na hora de pagar os prejuízos, me dando um pé e demitindo o motorista.

11 meses depois a empresa está tranquilíssima prosperando, o camarada demitido provavelmente de boa em um novo emprego, e eu aqui, fodido e mal pago sem minha moto, tendo que passar protetor solar nas cicatrizes das inúmeras escoriações cada vez que vou sair no sol (pra não ter risco de câncer) e com um ombro notoriamente fora de simetria graças à clavícula que ficou torta. Fora minha namorada que ficou com o pé todo sequelado, graças aos bons médicos do SUS que no olhômetro disseram que não havia fratura.

Tenho 7 pontos no joelho em situação idêntica... saí sem olhar e o cara, distraído, varou o farol vermelho. Depois dessa, nunca mais saio de um semáforo sem olhar. Nem cruzo farol verde sem olhar... quem vem de carro atrás fica puto comigo, dá luz, força passagem.... mas eu prefiro um cara bravinho comigo, mas que está me vendo, a uma pessoa que desatenta pode moer a gente num cruzamento.

Em 7 anos que uso moto quase diariamente em SP, aprendi que perigoso mesmo é gente desatenta/desrespeitosa. Moto não é tão perigoso qto parece.

Abs!

Responder