Funk proibidão

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
brunodsr
Contato:

Funk proibidão

Mensagem por brunodsr » 21 Set 2016 19:36

phpBB [video]

Tava escutando essa música outro dia (veio nos vídeos relacionados) e me impressionei. O funkeiro aí simplesmente contou a história do Fu da Mineira, que entrou ainda criança no comando vermelho (CV) e se tornou um dos chefões do crime na capital. Têm várias outras músicas contando como o filho dele (Felipe Fu) seguiu os passos do pai e comandou um braço do facção por muito tempo (apesar da pouca idade). Em uma das músicas, o funkeiro relata o confronto entre o Felipe Fu e um traficante mais experiente, o Marreta, pelo controle do morro do Chapadão.

As músicas dos caras dão mais detalhes dos confrontos, história dos bandidos e conflitos do que os próprios jornais da época. Foda é que parece um ciclo vicioso. Os moleques têm os chefões como heróis. Os caras são mortos por rivais ou pela polícia. O garoto já cresce com ódio pela polícia e facção rival. Difícil alguém que já nasceu nesse meio aí escapar, viu? Triste realidade...
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

terroso
Contato:

Re: Funk proibidão

Mensagem por terroso » 21 Set 2016 20:02

Garfield escreveu:Geralmente estes caras não são bandidos mesmo de fazer as paradas... Mas eles são contratados por bandidos para fazer as músicas e são protegidos por estes bandidos de andar com escolta e os caralhos
Exato, no México é muito forte essa cultura, lá o ritmo se chama narco-corrido, esse gênero hoje é proibido nas rádios, mas são facilmente encontradas nas ruas em CDs piratas ou independentes.

Segue um exemplo:
phpBB [video]

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 21 Set 2016 20:46

terroso escreveu:Exato, no México é muito forte essa cultura, lá o ritmo se chama narco-corrido, esse gênero hoje é proibido nas rádios, mas são facilmente encontradas nas ruas em CDs piratas ou independentes.

Segue um exemplo:
phpBB [video]
Bacana, velho. Tem um documentário no Netflix sobre isso! Não lembro o nome.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 21 Set 2016 21:07

Violence escreveu:Bacana, velho. Tem um documentário no Netflix sobre isso! Não lembro o nome.
Sério? Não conheço esse documentário e olha que pesquiso muitos sobre os narcos! Vou procurar!

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 22 Set 2016 17:27

terroso escreveu:Sério? Não conheço esse documentário e olha que pesquiso muitos sobre os narcos! Vou procurar!
Conferi aqui, mano. O nome do documentário é Narco Cultura. Me enganei achando que tratava somente disso, mas como tinha tempo que tinha assistido, e não assisti todo, fiquei com essa lembrança. Mas de toda forma, logo no início tem a história de um desses cantores, inclusive gravando uma música feita sob encomenda por um traficante. Foi até bom lembrar, que vou terminar de assistir. kkkkkkk

DiegoGracie
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por DiegoGracie » 22 Set 2016 17:35

Sempre gostei.

Muitas histórias de Gangan, Celsinho da VV, Sasá, Pedro Dom, Linho... são contadas nas músicas. Só história cabulosa.
TEAM ARTHUR O FIEL BBB 22

leofla

Mensagem por leofla » 22 Set 2016 17:58

Lembrei agora q na época q um bandidao morreu aki tal de savoy e tinha uma namorada gostosa q saiu na capa do jornal... Pesquisando consegui algumas fotos da viúva do traficante nesse link

http://narotadocrime.zip.net/arch2005-1 ... 11-26.html

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 22 Set 2016 19:02

Eu acho escroto o salve antes das músicas, onde quem já morreu recebe um "saudade". É saudade de tanta gente que antes mesmo da música eu já tô dando pausa e pesquisando no Google a vida dos meliantes. E de todos, os mais cabulosos até agora foram o Fu e o Marreta. Duas máquinas de fabricar defunto.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Mr. Madruga
Contato:

Mensagem por Mr. Madruga » 22 Set 2016 19:26

Vida fodida, um monte de criminoso visto como herói, na maior parte sem um pai, um verdadeiro exemplo de homem trabalhador, cultura do funk(isso sim cultura do estupro) onde mulher é um objeto, pm matando os "heróis", pronto, está feita a merda, um monte de moleque virando bandido...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

malucovisk
Contato:

Mensagem por malucovisk » 23 Set 2016 00:06

Mr. Madruga escreveu:Vida fodida, um monte de criminoso visto como herói, na maior parte sem um pai, um verdadeiro exemplo de homem trabalhador, cultura do funk(isso sim cultura do estupro) onde mulher é um objeto, pm matando os "heróis", pronto, está feita a merda, um monte de moleque virando bandido...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
X_______________________________________________

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 23 Set 2016 13:31

brunodsr escreveu:Eu acho escroto o salve antes das músicas, onde quem já morreu recebe um "saudade". É saudade de tanta gente que antes mesmo da música eu já tô dando pausa e pesquisando no Google a vida dos meliantes. E de todos, os mais cabulosos até agora foram o Fu e o Marreta. Duas máquinas de fabricar defunto.
O blog Crimes News é uma boa dica para quem quer conhecer mais a fundo as tretas e a historia de alguns personagens do tráfico no RJ
Tempos atrás li um relato de que aquele Pezão (maluco que mandava no Alemão e ficou nacionalmente conhecido depois de uma matéria da Record), quando o exército invadiu e tomou o complexo , fugiu da favela numa viatura da policia
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 23 Set 2016 14:01

Aki em Minas tem uma favela q chama Teresópolis. Dois moleques fizeram um funk sobre um " patrão" do bairro, falando que tinham fuzil que trocavam tiro com polícia , etc. O funk se espalhou os policiais não curtiram muito a música é caíram em cima do trafico no Teresópolis. O 'patrão' da favela então mandou matar os dois funkeiros q fizeram a música é espalharam .

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 23 Set 2016 14:08

kkkkk...

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

sawadee-krap
Contato:

Mensagem por sawadee-krap » 23 Set 2016 17:51

terroso escreveu:Sério? Não conheço esse documentário e olha que pesquiso muitos sobre os narcos! Vou procurar!

Se não me engano se chama narco-cultura. É bem interessante mesmo, praticamente o que fazer aqui com o funk.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 23 Set 2016 22:56

Violence escreveu:
Conferi aqui, mano. O nome do documentário é Narco Cultura. Me enganei achando que tratava somente disso, mas como tinha tempo que tinha assistido, e não assisti todo, fiquei com essa lembrança. Mas de toda forma, logo no início tem a história de um desses cantores, inclusive gravando uma música feita sob encomenda por um traficante. Foi até bom lembrar, que vou terminar de assistir. kkkkkkk
sawadee-krap escreveu:Se não me engano se chama narco-cultura. É bem interessante mesmo, praticamente o que fazer aqui com o funk.

Valeu, já está na lista.

Abs !

Responder