25 anos de Smells Like Teen Spirit

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
rodrigoreis79
Contato:

Re: 25 anos de Smells Like Teen Spirit

Mensagem por rodrigoreis79 » 09 Set 2016 19:18

SUICIDAL escreveu:Dou moral, mas não é das bandas favoritas e que cresci escutando, como também não foram Guns, Metallica( vim escutar com quase 30), legião urbana ...

Mas dou valor por ter inciado muita gente.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Brother, como você conseguiu colocar Legião Urbana nesse meio ? Hehehe

AEGIS
Contato:

Mensagem por AEGIS » 09 Set 2016 19:42

Acho Nirvana apenas ok. Julguem-me !
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 09 Set 2016 19:52

aquele MTV Unplugged é foda...

the man who sold the word...

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Tempestade
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Tempestade » 09 Set 2016 20:53

Nirvana foi a primeira banda de rock internacional que curti. Depois conheci Ramones e minha vida mudou.

FaEL
Contato:

Mensagem por FaEL » 09 Set 2016 21:07

Foi a última grande "revolução" do rock.

Tem quem não goste, mas, tem que respeitar o que Kurt e cia fizeram.

Eu mesmo prefiro muito mais o peso e a harmonia perfeita do Layne + Cantrell, no Alice In Chains, mas, Nirvana foi a ultima banda a mudar os rumos da musica, sua importância e influência são inquestionáveis.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 09 Set 2016 21:09

rodrigoreis79 escreveu:Brother, como você conseguiu colocar Legião Urbana nesse meio ? Hehehe

pois é... legião e metallica, tudo a ver... e quase a mesma dimensão né? kkkk

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 09 Set 2016 22:25

Essa é daquelas músicas que quando tocar daqui a 100 anos ainda vai levantar a galera

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 09 Set 2016 22:48

rodrigoreis79 escreveu:Concordo com tudo isso.

Mas ai me surge a pergunta ? qual foi a próxima moda depois do grunge ?

No máximo foram as boy bands ou as Britneys da vida, porque rock eu não vi nada parecido desde então.
Cara, dentro do espectro "rock", sem aferir qualidade ou discutir relevância, dois movimentos seguiram em ordem cronológica ao meu ver com grande alcance: O New/Nu-metal e todas as suas vertentes, com Korn, Deftones, Limp Bizkit, SOAD, P.O.D, Slipknot, Sevendust, entre outros e depois, quase que em uma intersecção mesmo, o início da geração indie mais contemporânea, com The Strokes e Interpol, lá por 2000. Nesse ponto o New Metal meio que saiu de cena no mainstream e os hipsters tomaram conta com mais força.
Hj em dia é difícil porque tudo ficou mais rápido mesmo, ninguém vende disco. Acho que as últimas bandas que ganharam dinheiro com isso foram as de New Metal no auge.

rodrigoreis79
Contato:

Re: RE: Re: 25 anos de Smells Like Teen Spirit

Mensagem por rodrigoreis79 » 10 Set 2016 06:24

SUICIDAL escreveu:Desculpe. Posso retirar essa porra?! Kkkkkkkkk. Mas convenhamos que muito rockeiro, começou ouvindo àquela porra de "faroeste caboclo".

Abraço.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
Eu entendi o que quis dizer, é tipo bandas que todo mundo um dia ouviu ou vai ouvir...hehehe

E quem nunca cantou Faroeste Caboclo do inicio ao fim ?

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 10 Set 2016 06:29

VBB escreveu:Cara, dentro do espectro "rock", sem aferir qualidade ou discutir relevância, dois movimentos seguiram em ordem cronológica ao meu ver com grande alcance: O New/Nu-metal e todas as suas vertentes, com Korn, Deftones, Limp Bizkit, SOAD, P.O.D, Slipknot, Sevendust, entre outros e depois, quase que em uma intersecção mesmo, o início da geração indie mais contemporânea, com The Strokes e Interpol, lá por 2000. Nesse ponto o New Metal meio que saiu de cena no mainstream e os hipsters tomaram conta com mais força.
Hj em dia é difícil porque tudo ficou mais rápido mesmo, ninguém vende disco. Acho que as últimas bandas que ganharam dinheiro com isso foram as de New Metal no auge.
Concordo com a fase New/Nu Metal, realmente teve uma epoca que era o que mais rolava nas radios, e isso é um dos indicadores de "sucesso", o não significa necessariamente qualidade. SOAD é uma das bandas que mais curto até hoje.

Mas nenhum dos dois movimentos que você citou chegaram perto ao que rolou com o grunge, e sem desmerecer outros movimentos e estilos musicais, mas acho que não vai rolar nada parecido. Nos anos 60 teve e Beatlemania e várias bandas da época, nos anos 70 Heavy Metal e Punk Rock, Glam Rock e Rock farofa nos anos 80 e grunge nos anos 90, desde então nada parecido.

VBB
Contato:

Mensagem por VBB » 10 Set 2016 13:21

rodrigoreis79 escreveu:Concordo com a fase New/Nu Metal, realmente teve uma epoca que era o que mais rolava nas radios, e isso é um dos indicadores de "sucesso", o não significa necessariamente qualidade. SOAD é uma das bandas que mais curto até hoje.

Mas nenhum dos dois movimentos que você citou chegaram perto ao que rolou com o grunge, e sem desmerecer outros movimentos e estilos musicais, mas acho que não vai rolar nada parecido. Nos anos 60 teve e Beatlemania e várias bandas da época, nos anos 70 Heavy Metal e Punk Rock, Glam Rock e Rock farofa nos anos 80 e grunge nos anos 90, desde então nada parecido.
Olha cara, sem entrar no mérito da qualidade e relevância, e eu vivi as três fases, duas delas de forma mais ativa, diria que o grunge teve a vantagem temporal de ter ocorrido naquela época. O alcance era grande também pelas mídias disponíveis e fazia parte da vida das pessoas com maior afinco. O próprio Nirvana, por maior que seja, vendeu menos que um Linkin Park da vida embora seja notadamente maior. A vantagem do Kurt e cia foi ele ter se matado e virado lenda, senão teriam uma relevância um pouco menor. O primeiro disco do Linkin Park deve ter vendido demais, o terceiro do Limp Bizkit também, só se falava naquilo, mas sofriam muito com as críticas dos headbangers em geral. O RATM foi forte também, mas não sei se é justo qualificar como New Metal. Foram épocas distintas, mas o mundo de hoje impede o surgimento de qualquer movimento muit grande, eles não conseguem durar 2 anos e são superados por outra coisa, infelizmente.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 10 Set 2016 14:37

rodrigoreis79 escreveu:Rap/hip hop eu vejo com um estilo forte apenas nos EUA, não vejo tanta relevancia em outros paises.

Mas eu concordo que a midia criou o termo grunge para faturar e quando secou a fonte foi embora, mas não acho que teremos outro movimento musical capaz de fazer com que tantas pessoas escutem um determinado tipico de musica, vivemos no mundo digital.
Muito pelo contrario o rap/hip hop é o gênero mais ouvido no mundo atualmente:http://www.billboard.com.br/noticias/ra ... o-spotify/
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

rodrigoreis79
Contato:

Mensagem por rodrigoreis79 » 10 Set 2016 14:40

Paulo J. escreveu:Muito pelo contrario o rap/hip hop é o gênero mais ouvido no mundo atualmente:http://www.billboard.com.br/noticias/ra ... o-spotify/
Essa eu nao sabia, vivendo e aprendendo...

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 10 Set 2016 14:49

Teve muita coisa depois(bandas inglesas, emos, indie, etc), mas sempre me pareceram ou muito pop ou com pouco alcance. É mais difícil vender um "movimento" hoje em dia como algo espontâneo.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 10 Set 2016 14:54

rodrigoreis79 escreveu:Essa eu nao sabia, vivendo e aprendendo...
E eles dominam dos dois lados, pois muitos são produtores musicais(como é o caso do Jay Z).

Responder