Pois é eu ia falar isso também, aliás normalmente concordo com as notas do IMDB, com algumas poucas exceções.DarkFallz escreveu:Exceto que imdb não tem nada de "crítica técnica" são usuários comuns como eu e você que vai la dar a nota. Até por isso normalmente a nota do imdb sempre destoa da média de nota dos críticos no rotten tomatoes.
Will Smith, Tom Hardy e Jared Leto em "Esquadrão Suicida"
Re: Will Smith, Tom Hardy e Jared Leto em "Esquadrão Suicida"
Antigo Nick: Zer0
- codematrixbr
- Aprendiz

- Contato:
esse filme e tão bosta, que fez os user do topico cairem em treta kkkkk.
DC não aprende mesmo a fazer filmes pqp, tava ate indo bem com o homen de aço, e se perdeu um pouco em BvS, alias BvS e melhor que gay civil, so que o hype não deixa muita gente enxergar isso.
DC poderia ir para lado sombrio de vez iria ganhar muita grana, agora querer copiar a marvel não dá.
DC não aprende mesmo a fazer filmes pqp, tava ate indo bem com o homen de aço, e se perdeu um pouco em BvS, alias BvS e melhor que gay civil, so que o hype não deixa muita gente enxergar isso.
DC poderia ir para lado sombrio de vez iria ganhar muita grana, agora querer copiar a marvel não dá.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Pois é.. se a nota lá é baixa isso quer dizer que nada mais é do que o reflexo da opinião do público em geral. Não adianta botar a culpa nos críticos sendo que boa parte do público não gostou do filme.Zer0 escreveu:Pois é eu ia falar isso também, aliás normalmente concordo com as notas do IMDB, com algumas poucas exceções.
Eu mesmo dou uma nota 7 pro filme e já acho que ta muito bem dado. Não consegui comprar as motivações do filme ai ele deixou de ser plausível pra mim e tudo começou a desmoronar. Muito fraquinho o roteiro do filme, espero que o próximo filme da mulher maravilha salve a DC, pq pelo que eu já ouvi de esquadrão suicída consegue ta pior que BvS
O moleque viadão puxou o pai
Conheçam o MELHOR e MAIS COMPLETO fantasy de UFC da internet brasileira! Vc nunca viu nada parecido em nenhum outro fantasy.
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
E o melhor de tudo, com o GARCEZ no comando, o que faz toda a diferença.
http://ufconfantasy.forumeiros.com/
- matheuscamar
- Contato:
Eu não disse que lá é o lugar mais técnico, mas as pessoas que fazem análises lá sempre usam argumentos técnicos e são chatos como a maioria daqui do fórum, eles são o maior exemplo de quem assiste filme pra ver defeito e não por diversão. Maior prova disso é que ambos esquadrão suicida e Bvs tem nota na casa dos 6.DarkFallz escreveu:Exceto que imdb não tem nada de "crítica técnica" são usuários comuns como eu e você que vai la dar a nota. Até por isso normalmente a nota do imdb sempre destoa da média de nota dos críticos no rotten tomatoes.
Ai você pega um filme que eu achei totalmente tedioso e que não tem diversão nenhuma como Night Crawler, e ele conseguiu um 7,9 .. Assisti sozinho e nem tive coragem de mostrar pra família ver, já que todos dormiriam no início do filme, mas claro pra comunidade do imdb o filme é tecnicamente muito bom..
- matheuscamar
- Contato:
Você fez um texto gigante atoa porque parece que não conseguiu entender oque eu quis dizer no meu post, então vou explicar.
O problema não é não gostar, mas assistir um filme simplesmente com o sentido de achar defeitos pra poder criticar. Os seus exemplos, são totalmente fáceis de se desconstruir, deixa eu te mostrar:
Um alpinista extremamente experiente que já subiu nos lugares mais difíceis do mundo, não vai chegar e dizer : porra que lixo que é aquele Everest, que montanha cheia de defeitos e horrível.
Um engenheiro top de formula 1 que conhece tudo sobre carros e automobilismo, não vai falar : Porra, que lixo essa Ferrari Italia, carro fraquíssimo
E posso muito bem falar de coisas que eu tenho amplo domínio técnico, um exemplo simples, jogos de videogame/Pc . Tem os jogos que são os "blockbusters" que vendem milhões como Call of Duty, que seria um jogo que nada tenta ser o melhor jogo em termos "técnicos" (até esses tempos utilizava um motor gráfico totalmente defasado), e existe jogos que diria que são mais técnicos como Battlefield(nem tanto) e ARMA III.
Aí você me pergunta, oque tem a ver o exemplo que dei?
Simples, eu não acho o Call of Duty "lixo" por ser menos técnico, e nem acho o ARMA o melhor FPS por ser mais técnico, porquê isso não significa que ele será o mais divertido.
Agora igual eu falei quanto ao cinema, você pode ter o melhor filme possível em termos técnicos, com 0 plot holes, com a melhor fotografia possível e ele ser UMA MERDA, mas claro, que os vulgos "quero ser da nata" vão achar maravilhoso.
Ps: Amo cervejas importadas e muito caras, mas isso não transforma uma budweiser em lixo, fica a dica
O problema não é não gostar, mas assistir um filme simplesmente com o sentido de achar defeitos pra poder criticar. Os seus exemplos, são totalmente fáceis de se desconstruir, deixa eu te mostrar:
Um alpinista extremamente experiente que já subiu nos lugares mais difíceis do mundo, não vai chegar e dizer : porra que lixo que é aquele Everest, que montanha cheia de defeitos e horrível.
Um engenheiro top de formula 1 que conhece tudo sobre carros e automobilismo, não vai falar : Porra, que lixo essa Ferrari Italia, carro fraquíssimo
E posso muito bem falar de coisas que eu tenho amplo domínio técnico, um exemplo simples, jogos de videogame/Pc . Tem os jogos que são os "blockbusters" que vendem milhões como Call of Duty, que seria um jogo que nada tenta ser o melhor jogo em termos "técnicos" (até esses tempos utilizava um motor gráfico totalmente defasado), e existe jogos que diria que são mais técnicos como Battlefield(nem tanto) e ARMA III.
Aí você me pergunta, oque tem a ver o exemplo que dei?
Simples, eu não acho o Call of Duty "lixo" por ser menos técnico, e nem acho o ARMA o melhor FPS por ser mais técnico, porquê isso não significa que ele será o mais divertido.
Agora igual eu falei quanto ao cinema, você pode ter o melhor filme possível em termos técnicos, com 0 plot holes, com a melhor fotografia possível e ele ser UMA MERDA, mas claro, que os vulgos "quero ser da nata" vão achar maravilhoso.
Ps: Amo cervejas importadas e muito caras, mas isso não transforma uma budweiser em lixo, fica a dica
Cara mas eu não usei critério técnico nenhum enquanto assistia e gostei do Nightcrawler e achei o BvS bem fraco (não vi o Suicide ainda), provavelmente mais usuários pensaram que nem eu do que que nem tu, fora que tem sempre a guerrinha Marvel vs DC pra diminuir ainda mais a nota de um filme que já foi medíocre.matheuscamar escreveu:Eu não disse que lá é o lugar mais técnico, mas as pessoas que fazem análises lá sempre usam argumentos técnicos e são chatos como a maioria daqui do fórum, eles são o maior exemplo de quem assiste filme pra ver defeito e não por diversão. Maior prova disso é que ambos esquadrão suicida e Bvs tem nota na casa dos 6.
Ai você pega um filme que eu achei totalmente tedioso e que não tem diversão nenhuma como Night Crawler, e ele conseguiu um 7,9 .. Assisti sozinho e nem tive coragem de mostrar pra família ver, já que todos dormiriam no início do filme, mas claro pra comunidade do imdb o filme é tecnicamente muito bom..
A verdade por mais que doa pra alguns assumir é que tanto Suicide quanto BvS não caíram no agrado nem da crítica e nem do público, fica difícil dizer que é culpa do público desinformado ou dos críticos presunçosos quando o filme não é bom nem pra um nem pra outro...
Porém como disseram antes isso não te impede de gostar do filme, usando teu próprio exemplo de videogames, normalmente sigo as notas do site Gamespot e na maioria das vezes concordo com elas, mas já teve jogos que tiraram 6 (uma nota muito baixa pros padrões deles) que eu curti mais que jogos que tiraram 8 ou 9, porém não vou sair por ai reclamando porque as pessoas não tem o mesmo gosto que eu.
Antigo Nick: Zer0
- matheuscamar
- Contato:
Apesar de concordar em várias coisas do que você falou, pra mim, acho que até a crítica especializada as vezes não consegue realmente avaliar o quão bom um filme é por depender demais de uma análise técnica, e esquecendo de um fator importante como a diversão.Zer0 escreveu:Cara mas eu não usei critério técnico nenhum enquanto assistia e gostei do Nightcrawler e achei o BvS bem fraco (não vi o Suicide ainda), provavelmente mais usuários pensaram que nem eu do que que nem tu, fora que tem sempre a guerrinha Marvel vs DC pra diminuir ainda mais a nota de um filme que já foi medíocre.
A verdade por mais que doa pra alguns assumir é que tanto Suicide quanto BvS não caíram no agrado nem da crítica e nem do público, fica difícil dizer que é culpa do público desinformado ou dos críticos presunçosos quando o filme não é bom nem pra um nem pra outro...
Porém como disseram antes isso não te impede de gostar do filme, usando teu próprio exemplo de videogames, normalmente sigo as notas do site Gamespot e na maioria das vezes concordo com elas, mas já teve jogos que tiraram 6 (uma nota muito baixa pros padrões deles) que eu curti mais que jogos que tiraram 8 ou 9, porém não vou sair por ai reclamando porque as pessoas não tem o mesmo gosto que eu.
Agora como você analisa tecnicamente o fator diversão? Obviamente não vai poder usar fotografia e diversos outros fatores técnicos expressos aqui no tópico. POR ISSO, fiz esses posts porque eu e provavelmente outros que postaram aqui, não gostamos do tom de superioridade que alguns utilizaram aqui, como se entender de técnica o fizesse saber com certeza oque seria um filme "bom" ou "ruim".
Ps : Lembro até hoje daquele filme : "Cara, cadê meu carro?", apesar de ser um filme sem 1% de técnica, sem 1% de lógica e sem 1% de bom senso, foi um dos filmes que eu mais ri na minha vida (junto com os que assistiram comigo), se eu tivesse um amigo besta como um dos principais, juro que não conseguiria parar de rir perto dele.. E o filme ta com nota na casa dos 5 no imdb
- matheuscamar
- Contato:
O seu exemplo não tem nada a ver, um filme infantil é totalmente diferente de um adulto e tem outro propósito, Rei Leão marcou a minha e a infância de trocentas outras pessoas, mas se eu tivesse visto nos dias atuais, não gostaria do mesmo jeito..VagabondMusashi escreveu:Cara, todo mundo entendeu teu ponto, voce que nao entendeu o ponto de vista oposto: gostar ou não de um filme para quem entende do assunto não é escolha, apenas está relacionado TAMBEM a qualidade técnica e narrativa do filme. Uma criança vai rir de um palhaço fingindo levar um tombo, mas um adulto que já viu isso mil vezes não vai. A criança não tem critério para dizer se ele é um bom palhaço ou não, apenas pra dizer que gostou. Se ficar nesse critério, sem problemas.
Faz o seguinte, pega um filme que voce acha muito bom e que a critica acha uma bosta, e eu tiro o tempo pra te dizer exatamente quais os problemas com o filme e o que o torna ruim. Certo?
E já dei o exemplo de um filme que a critica(e provavelmente a maioria dos que se acham intelectuais) acha uma bosta : "Dude, where's my car?" (http://www.imdb.com/title/tt0242423/) nota 5,5 imdb e 30 no metascore. Me diga, porque esse filme é ruim?
Sem querer atrapalhar vocês dois, mas pqp só de ser besteirol americano já é um lixo, ainda mais com todos os furos do roteiromatheuscamar escreveu:O seu exemplo não tem nada a ver, um filme infantil é totalmente diferente de um adulto e tem outro propósito, Rei Leão marcou a minha e a infância de trocentas outras pessoas, mas se eu tivesse visto nos dias atuais, não gostaria do mesmo jeito..
E já dei o exemplo de um filme que a critica(e provavelmente a maioria dos que se acham intelectuais) acha uma bosta : "Dude, where's my car?" (http://www.imdb.com/title/tt0242423/) nota 5,5 imdb e 30 no metascore. Me diga, porque esse filme é ruim?
Ri alto desse exemplo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
- matheuscamar
- Contato:
Essa era exatamente o tipo de opinião que eu esperava, por isso esse exemplo na verdade foi muito bom ..H.R. escreveu:Sem querer atrapalhar vocês dois, mas pqp só de ser besteirol americano já é um lixo, ainda mais com todos os furos do roteiro
Ri alto desse exemplo kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse filme é categorizado como "Comédia", ao procurarmos o significado disso no dicionário, vamos encontrar :
"Peça teatral cujo objetivo é entreter ou divertir, normalmente através da abordagem cômica das situações, dos hábitos e de seus participantes ou personagens."
Claro que não é teatro, mas o conceito é exatamente o mesmo, seria um filme com intuito de divertir as pessoas através de uma abordagem cômica, correto?
Achei extremamente engraçado e conheço várias pessoas em que esse filme teve o mesmo efeito, então me diga, oque tem a ver os furos de roteiro se o objetivo do filme era simplesmente ser uma comédia? Ou será que você que assiste o filme com a mesma mentalidade que assiste um Inception?
-
vitoandolini
- Contato:
Esse argumento parece com aquele "queria ver um filme pra rir, sem precisar pensar". Vc não consegue perceber que "cara, cadê meu carro" é um filme ruim? Vc pode ter se mijado de rir, tudo bem, mas vc acha o filme bom?matheuscamar escreveu: Essa era exatamente o tipo de opinião que eu esperava, por isso esse exemplo na verdade foi muito bom ..
Esse filme é categorizado como "Comédia", ao procurarmos o significado disso no dicionário, vamos encontrar :
"Peça teatral cujo objetivo é entreter ou divertir, normalmente através da abordagem cômica das situações, dos hábitos e de seus participantes ou personagens."
Claro que não é teatro, mas o conceito é exatamente o mesmo, seria um filme com intuito de divertir as pessoas através de uma abordagem cômica, correto?
Achei extremamente engraçado e conheço várias pessoas em que esse filme teve o mesmo efeito, então me diga, oque tem a ver os furos de roteiro se o objetivo do filme era simplesmente ser uma comédia? Ou será que você que assiste o filme com a mesma mentalidade que assiste um Inception?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
- matheuscamar
- Contato:
Re: Will Smith, Tom Hardy e Jared Leto em
Mas essa definição "queria ver um filme pra rir, sem precisar pensar" é exatamente o intuito do filme, é uma comédia totalmente leve e bem absurda, não é um filme com roteiro elaborado e isso é até de propósito, por isso eu considero que seja um filme bom, porque ele tem uma finalidade e ele a cumpriu. Você chamaria um carro de Nascar de um carro ruim porque ele não faz curva como um carro de Turismo? não, porque ele tem aquela finalidade, e nela ele cumpre o prometido.vitoandolini escreveu:Esse argumento parece com aquele "queria ver um filme pra rir, sem precisar pensar". Vc não consegue perceber que "cara, cadê meu carro" é um filme ruim? Vc pode ter se mijado de rir, tudo bem, mas vc acha o filme bom?
Assistir esse filme com amigos/as e tomando uma cerveja, é algo bem divertido viu e é engraçado de verdade ( nada forçado como Zorra Total, se for isso que imaginam)
-
vitoandolini
- Contato:
Hahaha não consigo desligar meu cérebro para assistir um filme sem pensarmatheuscamar escreveu: Mas essa definição "queria ver um filme pra rir, sem precisar pensar" é exatamente o intuito do filme, é uma comédia totalmente leve e bem absurda, não é um filme com roteiro elaborado e isso é até de propósito, por isso eu considero que seja um filme bom, porque ele tem uma finalidade e ele a cumpriu. Você chamaria um carro de Nascar de um carro ruim porque ele não faz curva como um carro de Turismo? não, porque ele tem aquela finalidade, e nela ele cumpre o prometido.
Assistir esse filme com amigos/as e tomando uma cerveja, é algo bem divertido viu e é engraçado de verdade ( nada forçado como Zorra Total, se for isso que imaginam)
Tanto filme de comédia bom por aí vc me vem com "cara, cadê meu carro"
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

O filme é engraçado, agora bom .... rs
Bom no sentido de fazer vc rir.
Bom no sentido de fazer vc rir.