antes/depois da Federal

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Bojack
Contato:

Re: antes/depois da Federal

Mensagem por Bojack » 04 Ago 2016 09:01

Problema não é as humanas, problema é o filho da puta que vai pra faculdade com dinheiro público não para se formar e ter um diploma e sim pra fazer política ou ser massa de manobra de político e ficar 10 anos na faculdade, precisamos de historiadores, psicólogos e etc. de qualidade, não precisamos de maconheirxs com aspirações políticas de merda ficando ad eternum na faculdade...
Antigo Nick: Zer0

Gregory
Contato:

Mensagem por Gregory » 04 Ago 2016 12:03

Quase todo tópico está tomando um raio polemizador. Aparentemente não dá só para achar graça das coisas...

phoenix
Contato:

Re: RE: Re: antes/depois da Federal

Mensagem por phoenix » 04 Ago 2016 12:33

Filipe escreveu:
:fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:

A psicologia é extremamente importante bicho... Até a Oms reconhece isso.
Não estou desmerecendo essas áreas. Mas as faculdades federais tinham que focar em cursos estratégicos para o progresso do país. Deixa esses cursos para faculdades privadas. E dê bolsa para os super alunos que querem ingressar nessa áreas. Já diminuiria muito a quantidade de vadio nessas faculdades

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 04 Ago 2016 13:26

Zer0 escreveu:Problema não é as humanas, problema é o filho da puta que vai pra faculdade com dinheiro público não para se formar e ter um diploma e sim pra fazer política ou ser massa de manobra de político e ficar 10 anos na faculdade, precisamos de historiadores, psicólogos e etc. de qualidade, não precisamos de maconheirxs com aspirações políticas de merda ficando ad eternum na faculdade...
parabéns pelo post florista é exatamente isso, pois esses profissionais existente em todos os lugares, inclusive países de primeiro mundo.

flavioaju
Contato:

Mensagem por flavioaju » 04 Ago 2016 13:42

Zer0 escreveu:Problema não é as humanas, problema é o filho da puta que vai pra faculdade com dinheiro público não para se formar e ter um diploma e sim pra fazer política ou ser massa de manobra de político e ficar 10 anos na faculdade, precisamos de historiadores, psicólogos e etc. de qualidade, não precisamos de maconheirxs com aspirações políticas de merda ficando ad eternum na faculdade...
Isso aí, me formei na Universidade Federal do meu estado em Geografia.. pqp, aquilo ali é um centro de formação ideológica marxista, galera parada no tempo, a mesma baboseira de sempre Capitalismo é uma merda, azelites, marx está certo e muito blá blá blá.. Me formei e nunca mais pisei os pés lá, nem pra pegar o meu diploma - Meu irmão que trabalha na reitoria que fez o favor pra mim. Acho errado acabar com as matérias de humanas, mas apoio totalmente a redução das vagas nos cursos e investimento dessa economia nos centros acadêmicos ligados à area de exatas. É tanta besteira quando lembro daquela época que poderia escrever um livro...
God killed the king

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 04 Ago 2016 14:26

Filipe escreveu::fuyou_2: :fuyou_2: :fuyou_2:

A psicologia é extremamente importante bicho... Até a Oms reconhece isso.
psicologia é massa pena q ta manchada pra kct por aqui (n eh culpa do curso)
mesmo assim acho q deve ser tratada como todas os outros cursos de exatas e de saude

mas pra mim o problema sao as outras humanas

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 04 Ago 2016 14:33

alias psicologia aqui na ufsc só tem gata gostosa pqp
ainda n vi nenhuma bagaceira dessas
de vez em quando eu assistia elas jogando volei e nunca fiquei tao hipnotizado

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 04 Ago 2016 14:43

SuperChango escreveu:Prioridade por que? Faltam engenheiros? Faltam médicos? Faltam físicos?

Seremos um pais melhor se tivermos mais engenheiros desempregados do que temos agora?

Falta educação, isso sim, que se faz com pedagogia, letras, psicologia, matemática, física.

Repito que a idiotice vem das pessoas e não das áreas do conhecimento.

Esse discurso de "acabar com humanas" me lembra a história da filha que namorava muito no sofá ate que certo dia o pai resolveu vende-lo pra acabar com o problema.
eu concordo em n acabar totalmente e que simplesmente tirar dinheiro n eh exatamente a resposta mas vc ta vendo errado ai
n eh questao de formar mais mas de n faltar farmacos e aparelhagem nas clinicas das uni como falta atualmente
no lugar disso as uni gastam ou tem o dinheiro roubado por coisas idiotas graças a alunos de humana
principalmente com reforma de depredações :(

agora compara america latina tda com paises q tem vista grossa com isso, mts q eram bem piores q o brasil socialmente
acho q n tem um sequer pior do q qualquer pais daqui

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2016 19:05

Urso_Verde escreveu:Não estou falando do convívio nas salas de aula, destes como aluno, e sim como professores quando saem de lá e vão para as periferias da vida ter realidade com pobre de verdade .
Pra vc esta política atual de apoio ao desenvolvimento e pesquisa dos últimos 100 anos deve ser interessante. Vendemos uma tonelada metal a X e importamos um produto eletrônico a 100 X .

Ou nego ganhando dinheiro público pra fazer mestrado de chupar rola em banheiro público como na UFBA. Este caso aqui é um resumo perfeito do que eu quero dizer com isto é prioridade ?
usa a sua cabeça, meu caro

você nem precisa ter feito universidade federal pra isso

se vendemos matéria-prima e importamos eletrônicos, a maior causa disso

é a falta de investimentos em infra-estrutura e em pesquisas avançadas

consegue entender? o problema não é haver investimento na universidade federal

o problema é que o investimento sempre foi, e ainda é, muito pouco

bem ao contrário do que você pensa
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2016 19:50

Urso_Verde escreveu:Dinheiro da em árvore, aliás é só pedir pro banco central imprimir mais moeda né ...

Onde pesquisa de chupar rola nos banheiros públicos da Bahia vai aumentar as exportações brasileiras ?
Só se for de pederastas

Aceitem que doe menos tem muito curso, formando diversos profissionais que o mercado não absorve.

É tudo isto é um gasto mal gerido...

Precisamos de mais administradores, contadores, engenheiros, etç...

E não maconheiros doutrinando crianças sobre marxismo.
sério, é disso que precisamos?

então creio que não existam administradores, engenheiros e contadores desempregados, né?

porque se estamos precisando tanto deles...

pois eu acho que nós estamos precisando é de mais investidores preparados, como uma noção menos atrofiada de desenvolvimento e de sociedade

faça uma experiência, diga uma bobagem como essa pra qualquer cidadão minimamente instruído de um desses países cujos grandes avanços tecnológicos você tanto admira pra ver o resultado

diz lá que é preciso mutilar ou exterminar a área de artes ou de humanas pra você ver o que acontece

vão rir da sua cara, como se você fosse um primitivo, enquanto pensam: "por isso que o brasil não vai pra frente, gente com uma mente tão estreita..."

vai dizer na alemanha que filosofia é perda de tempo

vai dizer na frança que história e antropologia não prestam pra nada

vai dizer na inglaterra, nação de shakespeare, que o teatro é coisa de vagabundo

vai mandar fechar as escolas de artes e música dos eua

daí você vai poder comprovar quem é o atrasado aqui
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2016 20:10

Urso_Verde escreveu:Sua resposta é um monte de verdades distorcidas...tática bem conhecida dos esquerdistas.
Eu estou exclusivamente neste tópico falando dos cursos de história e geografia que em geral, salvo raras exceções, só servem pra formar comunistas e vagabundis.

Eu nem reclamo da turma de filosofia, psicologia que deveria ter nos posto de saúde e não tem...porque aí existe alguma utilidade.
então vá à alemanha,

terra de humboldt, dilthey, droysen, ranke, koselleck etc.

e diga lá que estudar história é perda de tempo

que que eu cite também os franceses, ingleses e norte-americanos?

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2016 20:18

https://en.wikipedia.org/wiki/Category: ... historians

não sei como apareceram tantos historiadores renomados nesses países

deve ter sido um acidente, já que é sinal de avanço a civilização não investir nisso

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2016 20:21

agora, imaginem o que seria o mundo sem geografia

justo na época da globalização...

vandásdigo

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2016 20:41

Urso_Verde escreveu:Eu não disse que estudar história, pó forçou a amizade
Eu afirmo que a doutrinação marxista e perda de tempo.
Estudar Marx na sala de aula, mesmo que você não concorde com o que ele defendia, porém tentando ter isenção e o dever destes professores, não o que acontece hoje em dia.
Os livros do MEC estão aí cheios de distorções, sendo usados para propagar ódio e dissensão.

Deixei isto claro no meu primeiro post...
bem, pensei que você estivesse sugerindo mutilar a educação na área de humanas e similares

ou seja, tudo aquilo que não estivesse ligado a uma tecnologia instrumental

como se a existência humana se limitasse a esse tipo de relação com as coisas

mas, enfim, "doutrinação marxista" é muito mais mitologia do que qualquer outra coisa

não confunda o número de exemplos disso com o numero de views revoltadinhos em vídeo de youtube

não corresponde à realidade

marx deve ser estudado assim como qualquer outro autor importante

não subestime os professores, achando que eles são uns despreparados que vão bancar pregadores religiosos

nem subestime os alunos, pensando que eles não vão sacar o engodo e ridicularizar idiotas que pretendam fazer lavagem cerebral

exceções sempre vão existir, mas não podemos nivelar por baixo nossos padrões de avaliação e de confiança nas pessoas

se fizermos isso, se tratarmos tanto professores quanto alunos como incapazes ou idiotas que devem ser, respectivamente, controlados e protegidos, vamos estar baixando como um todo o nosso padrão educacional

em outras palavras, se concebermos uma educação que seja uma relação entre idiotas- idiotas perversos doutrinadores e idiotas indefesos passíveis de doutrinação-, vamos estar fazendo simplesmente o seguinte:

iniciando o programa nacional de idiotização do ensino

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 05 Ago 2016 21:52

uma curiosidade, direcionada principalmente àqueles que revelam preconceito com relação à área de humanas

em determinado momento, uma instituição internacional criou um projeto

que promovia a correspondência entre grandes intelectuais de todo o mundo

um desses intelectuais era albert einstein, considerado por muitos o maior físico do século XX, e até mesmo de todos os tempos

einstein então, ele mesmo, sugeriu o nome de um outro intelectual com quem gostaria de dialogar e de endereçar certas perguntas

sabem quem foi o nome escolhido por einstein?

ninguém menos que sigmund freud, criador da psicanálise e provavelmente o maior nome de uma das disciplinas ligadas à área de humanas

creio que einstein não precisasse ser nenhum gênio pra perceber o valor desse diálogo interdisciplinar

sua atitude constitui um bom exemplo de como se comporta uma mente científica desprovida de preconceitos pueris

aqui, a correspondência- para quem estiver interessado: http://areas.fba.ul.pt/jpeneda/FreudEinstein.htm

Responder