Guia Básico de Conselhos

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RFAbdo
Contato:

Re: Guia Básico de Conselhos

Mensagem por RFAbdo » 19 Nov 2014 08:47

Referente ao casamento, bem, me considero um cara muito bem casado. Considerando os 4 anos de casado (mais os 6 de namoro), considero que tomei uma decisão muito acertada.

Se voltasse no tempo e tivesse de escolher de novo, sendo a mesma mineira, casaria de novo sim.

Benvindos à piscina gelada :lol:

Jase Robertson
Contato:

Mensagem por Jase Robertson » 19 Nov 2014 08:51

Bem não estou casado, mas moro junto a mineira desde os 20 anos mais ou menos.

E nunca tive uma briga até hoje.

Minha mulher faz tudo o que eu gosto, acampar, pescar, ir pro mato, trilha, e cozinha bem pra cacete.

thiagobjj
Contato:

Mensagem por thiagobjj » 19 Nov 2014 08:54

jj4life escreveu:
Mas é sempre assim man. Durante o namoro é tudo beleza. O problema é depois quando vocês tem que resolver um monte de assuntos realmente importantes.

Eu caso semana que vem. Estamos muito estressados um com o outro por causa da festa e da reforma do AP que ainda não acabou. Além é claro da grana que foi embora e agora tô até vendendo meu carro pra dar uma capitalizada imediata.
Digamos q nós passamos por coisas mto difíceis já. No mais eu tentei acumular experiência para poder lidar bem com uma vida a dois. Ela é a minha sétima namorada e o apanhado que faço dos meus ex relacionamentos, é que a grande maioria não foi pra frente por minha própria culpa e ru poderia ter feito dar certo se eu tivesse buscado corrigir minhas mancadas ao invés de ficar apenas reclamando delas.

Mas sei tbm q a convivência não é fácil.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

Lorde
Contato:

Mensagem por Lorde » 19 Nov 2014 08:55

Casamento é ter para sempre uma pessoa ao seu lado para enfrentar todos os problemas que você não tinha quando era solteiro :lol:..
Sou casado e vivo bem com minha esposa, porém confesso que a vida fica muito difícil... Tudo tem que ser decidido a dois...porém o conselho que eu dou é:
Quer casar, beleza, más só arruma filho depois de uns 5 anos juntos, pois ter filhos logo de cara complica tudo depois...

Queixodevidro
Contato:

Mensagem por Queixodevidro » 19 Nov 2014 09:17

Use protetor solar.

phpBB [video]

É antiga, mas vale sempre.
A felicidade não é um prêmio ao final do caminho, ela é o caminho. TEAM TIGER

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 19 Nov 2014 09:36

Eu sou casado e to curtindo bastante a onda. A mulher é foda demais, e eu não consigo nem imaginar como seria se fosse aquelas mulher chata, reclamona, com hábitos ruins, etc.

Mas confesso que de vez em quando bate a lombra de comer uma novinha... Aí é foda. Pra esse assunto, algum conselho?
Imagem

Fefo
Contato:

Mensagem por Fefo » 19 Nov 2014 09:37

JorgeMacaco escreveu:Eu sou casado e to curtindo bastante a onda. A mulher é foda demais, e eu não consigo nem imaginar como seria se fosse aquelas mulher chata, reclamona, com hábitos ruins, etc.

Mas confesso que de vez em quando bate a lombra de comer uma novinha... Aí é foda. Pra esse assunto, algum conselho?
Come as duas !!! hahahaha
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Dr Bishop
Contato:

Mensagem por Dr Bishop » 19 Nov 2014 09:49

Fefo escreveu:
Come as duas !!! hahahaha

kkkkkkkkkkk
...importa-vos nascer de novo.

JorgeMacaco
Contato:

Mensagem por JorgeMacaco » 19 Nov 2014 09:53

Eh... eu tinha esquecido da resposta padrão para essa pergunta.

Pra que perguntei?

Demonho
Imagem

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 19 Nov 2014 10:13

Momento desabafo [meu querido diário mode on ... kkkkkkkkk]

Recentemente larguei do meu segundo casamento ... putz q alívio, mas não pelo casamento em si.

Burrice minha ... tanto burrice de ter terminado o primeiro (q por ventura foi burrice ter começado, era muito novo e ela tb) e burrice de ter entrado no segundo q desde as "ficadas" já me dava sinais de q não daria certo.

Depois do fim do meu primeiro casamento ficou um negócio estranho; eu não consegui desenvolver aquele sentimento, aquela coisa de adolescente q fica doido por causa da mulher, todo apaixonado e romântico ... curtia demais essa do primeiro casamento e demorei muito pra superar o fim (e as minhas burrices ... q envolvem até parte financeira / profissional).

Problema é q eu curti aquela vida de casado e fiquei doido pra repetir a dose ... demorou, mas foi só eu encontrar uma que tivesse aquela aura de "companheira do lar" e eu me enrolei com a danada ... foda, a gente não combinava mas eu forcei a barra pra ficarmos juntos ... não deu, guentei não.

Mas depois do fim do segundo casamento eu descobri q o q eu curti mesmo foi a vida livre - ser dono do próprio nariz, tomar minhas decisões, etc etc. [meu querido diário mode off .... :D ]

Então vem o conselho, os conselhos:

- Não se condicionar a ninguém ... mulher, amigo, patrão, sócio, etc etc. Seja dono da sua vida, das suas decisões, das suas conquistas e dos seus erros;
- Admita seus erros, admita seus acertos ... ou seja, admita quem vc é, se aceite da forma como vc é e não tente atender aos anseios de alguém, ser algo pra alguém ... consiga q o seu "eu" seja algo pra alguém;
- Trace um objetivo profissional e mantenha o foco o quanto antes;
- Desapego dos bens materiais e da ambição financeira (na minha cabeça, todo ambicioso é sem limite pq sempre haverá algo q o seu dinheiro não comprará ... e vou mais além; todo ambicioso deixa de dar valor àquilo q ele conquistou pois ele sempre precisa ter mais ...);
- Tente conhecer o máximo possível a pessoa q vc está permitindo ter acesso à sua vida ... a guria é linda e por isso chamou sua atenção - cara, vai lá, beija, come e tal mas guenta a mão aí ... é só um rostinho lindo q pode foder com sua vida e te atrasar todo;
- Novamente, conheça bem a pessoa q irá fazer parte da sua vida ... mais vale uma pessoa q te entende e te respeita (nem digo "te aceita").

Neste último conselho faço um adendo:
Todo mundo tem mania de dizer - "namore muito antes de casar". Tudo o q envolve relacionamento "homem / mulher" cria uma certa barreira pra conhecer bem as diferenças de um e de outro ... são vários os motivos mas vou resumir em dois: compromisso e conquista. Ali no momento da conquista, "GERALMENTE" faz-se da tripa ao coração, faz-se coisas q não tem costume, tudo pra chamar atenção da pessoa desejada e tal ... ai qdo vem o compromisso vem tb as exigências e aquela máscara (da conquista) precisa permanecer por um tempo. No namoro isso acontece demais e ainda tem o agravante de não ser uma vida a dois (diária, massante) o q impossibilita de ter acesso a mais intimidades da parceira. Já vi história demais de casais q namoraram por longos anos (7, 10 anos) e não durou um mês de casamento mesmo após montar apê e tudo o mais!
Pode parecer besteira, loucura ou sei lá mais o quê, mas a melhor forma de conhecer uma pessoa é sem compromisso ... é na amizade, no dia a dia! Não é uma regra, mas é mais propício conseguir ter de uma amizade um relacionamento regrado a muito respeito e conhecimento mútuos (e mesmo assim a vida de casado se mostra uma bela revelação).
Eu até namorei com um grande amiga minha mas não rolou ... sei lá, faltava uma "pegada de mulher" nela, era muito menina! Sei lá ... mas nos dávamos, nos damos muito bem!

Enfim ... não sou o dono da verdade e muito menos quis estabelecer verdade aqui ... não passam de conselhos; e conselho é isso mesmo - é apenas um aviso, uma troca de experiência ... tirem daí o q acharem q vale!

Por último, e este eu acho o principal ... SEJA SEMPRE VERDADEIRO CONSIGO MESMO ... sempre! Vc é a pessoa mais importante da sua vida. ;)

EDIT.: Credo, foi mal aí o textão!!!! :-J
...

belico
Contato:

Mensagem por belico » 19 Nov 2014 10:25

substituiria o 1 por: nunca dependa de ninguém pra ser feliz, nem de família ou amigos.

LAWYER
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LAWYER » 19 Nov 2014 10:31

Case-se. Um relacionamento estável dá equilíbrio à vida do homem, inclusive equilíbrio financeiro. Tudo o que adquiri materialmente foi após o casamento. Procure uma moça (ou rapaz, sei lá...) de bom temperamento. Temperamento nasce com a pessoa e se vocês se desentendem frequentemente no namoro, isso não vai mudar com o passar do tempo.

Se você pretende ter filhos, naturais ou adotivos, não espere demais. Após os 40 anos você não terá o mesmo vigor físico necessário pra passar noites acordado, ou mesmo paciência para tolerar coisas que toleramos mais facilmente aos 30. É, a gente envelhece de uma década para outra...

Estude. A vida toda. Conhecimento é cumulativo, importante, necessário. Aprenda a gostar de ler, leia o máximo que puder, todos os dias, em qualquer circunstância: Em trens, ônibus, aviões, cagando, antes de dormir, leia!

Aprenda outras línguas: seja um cidadão do mundo.

Viaje!

Seja um bom profissional. Asseado, interessado, otimista, bom colega de trabalho... Trabalhar é uma merda, mas você tem que trabalhar, então pare de reclamar e procure viver bem, fazendo do trabalho uma extensão natural daquilo que você gosta.

Seja honesto! Pelo seu sono, pela sua família, pelo seu país.

Dedique-se a alguma obra de caridade. Faça parte de algum grupo, seja religioso ou não, que dedique-se a alguma obra de caridade. Sozinho você não fará nada. As recompensas emocionais de dedicar-se a algum asilo, orfanato, protetores de coelhos, são imensas! Isso muda o nosso olhar sobre a humanidade...

Acorde cedo! Quem acorda meio-dia perdeu metade do dia. Há poucas coisas mais prazerosas na vida do que exercitar-se ao ar livre vendo o dia amanhecer. Vale correr, pedalar, escalar, lutar, qualquer coisa.

Alimente-se bem. Você só tem esse corpo, então cuide dele. É muito legal constatar que você é mais forte aos 50 do que era aos 20...

Este é um fórum de lutadores, então: TREINE! Treine por você, para você, pelo seu time, pelo seu Mestre, TREINE! Pelo próximo grau, pela próxima faixa, pela faixa-preta, talvez a coral, TREINE! Pelos seus colegas de treino, pelo cara que você não gosta, pelo que te amassa, pelo que você passa o carro, TREINE! Apesar dos dias ruins, apesar das lesões, apesar das derrotas, TREINE! Porque você é um lutador, porque isso está dentro de você, porque é mais forte que a doença, porque você não sabe o porquê, TREINE! Porque seu quimono olha pra você, porque você não entende, porque suas orelhas, joelhos e mãos são um lixo, porque você é estranho e sabe disso, TREINE! Pelo próximo campeonato, pela medalha, pela vitória, para ser campeão mundial, TREINE! Porque após uma vida, os jovens te esperam, pedem conselhos, porque você vira uma referência, porque você pode ajudar, porque um dia te chamarão de Mestre e preservará o legado de seus Mestres, TREINE! Treinar é tão bom quanto a vida!

E como dizem os árabes, “que todos tenham uma vida longa e uma morte rápida!”

Um grande abraço amigos!
"Acorde pela manhã e se olhe no espelho, fale contigo mesmo: "- Sou forte, sou digno, tenho inteligência, tenho equilíbrio, vou ter um excelente dia! Saia de casa para seu trabalho, estudo, seja lá o que for, com estes pensamentos e neste dia e em qualquer dia você será um vencedor!"
Mestre Rickson Gracie
11/10/08, durante seminário ministrado no Rio de Janeiro no ginásio do Flamengo.

“God bless and protect my sons and best friends. I love you guys so fucking deep. All my energy, my waves, my fights, my best feelings and energy, Jesus Christ please take care of them.”
Mestre Marcelo Behring
1994, frase em sua prancha de surf.

Imagem

R.SEFO
Contato:

Mensagem por R.SEFO » 19 Nov 2014 10:48

cremildo escreveu: 1 - vc é feliz onde a sua família está.
Retirando os amigos da frase acima, porque amigos vc faz novos, a frase é o próprio conceito de felicidade pra mim.
Em relação ao casamento, ainda não sou casado pra discorrer a respeito, mas eu tenho receios do temperamento da minha namorada.

Não busque a felicidade em bens ou em projetos pro futuro.
Imagem

gus77
Contato:

Mensagem por gus77 » 19 Nov 2014 11:23

Se vc tem um sonho, vá atrás dele enquanto é jovem e não tem tantas responsabilidades com filhos.

Quando estiver treinando exausto (correndo, lutando, etc) com vontade de desistir e não tiver mais gás, dê pelo menos um último sprint para terminar forte, vc não vai morrer, acredite.

Seja pontual. Seja educado, muitas vezes a grosseria gratuita diz mais sobre as frustações de quem está fasendo do que qq situação específica.

Quando tiver filhos faça o que falar que vai fazer, seja agradável ou não.

Não subestime e menospreze as pessoas, mesmo alguém mais fraco, menos graduado e menos experiente pode fazer uma coisa bem ou interessante. As vezes não, lol.

Saiba que as vezes para apreender vc tem que estar fora da sua área de conforto.

Pare de culpar fatores externos pelos seus erros. Realmente aprenda com as derrotas. Se vc não pode mudar um fator externo, aceite e pare de se preocupar tanto.

Se vc se casar faça por vc, pq vc quer ficar com a pessoa, não por comodismo, para não machucar os sentimentos dos outros, pq é o q a família e amigos esperam.

Trabalhe duro. Escreva o seu currículo como gostaria que fosse daqui a um ano, e veja o que falta fazer para chegar lá.

gdgostoso
Contato:

Mensagem por gdgostoso » 19 Nov 2014 11:32

Eu engravidei minha atual esposa quando eu tinha 16 e ela 15, meu pai que é da moda antiga fez casar...
Hoje estou com 31 anos e ela 30, temos 3 filhos muito bem criados e encaminhados na vida já graças a Deus, nunca nos separamos, mas devo admitir: se eu pudesse não teria casado na época, perdi todas as oportunidades da vida de solteiro na melhor época possível de ser solteiro mas ao mesmo tempo adquiri muita experiência de vida ao lado da minha esposa e me sinto muito bem hoje com ela,pois sei que tenho uma amiga, uma família que já possamos por muitas coisas boas e ruins nessa vida e estamos juntos e felizes até hoje.

Enviado do meu samsung meia boca

Responder