TOEFL - Alguem já fez? Dicas? Help!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

TOEFL - Alguem já fez? Dicas? Help!

Mensagem por Aquaman » 16 Jun 2016 21:17

To estudando pra essa desgramenta prova...
A parte do Listening e Reading tá bacana até, atinjo os pontos que preciso...
Tô patinando feio na parte do writing e speaking...
Na realidade, percebo que estou ficando travado e sem idéias na hora do que falar ou escrever (tipo um lock na mente) tipo tenho a ideia e do nada trava... tipo o "Eu não estava lá" do Royce Gracie
Idéias?
Sugestões? Já tá tirando o sono esta budega.

Abraços!
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Mr_Mendes
Contato:

Re: TOEFL - Alguem já fez? Dicas? Help!

Mensagem por Mr_Mendes » 16 Jun 2016 22:25

Cara, na internet tem diversos testes que você pode fazer para praticar, no entanto Writing e Speaking são um pouco mais difíceis porque não tem um gabarito para você conferir o seu desempenho. Eu estou pensando em fazer o IELTS e de reading e listening eu já consegui ver umas provas na internet e mandei bem, writing e speaking eu ainda não voltei a praticar pois ainda não sei qual vertente do exame eu vou precisar, mas no youtube também tem vários vídeos com dicas e simulações do teste, algum deve te agradar. Mas acredito que ler bastante atualidades e entrar em alguma comunidade de idiomas te ajude na missão. Boa Sorte!!
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 16 Jun 2016 22:31

na parte do speaking até onde sei por amigos que fizeram eh bem difícil não passar desde que vc consiga transmitir o que esteja pensando, mesmo que com erros coloquiais e gramaticais.

Mas é aquela coisa:

listening e reading: aprendizagem passiva
writing e speaking: aprendizagem ativa = prática

não tem muito segredo à não ser praticar mais e mais.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 17 Jun 2016 08:50

Pois é Frost e Mr Mendes... to praticando direto mas sinto ainda uma trava na mente que não deixa fluir... tenho que repetir o exercício de speaking algumas vezes...
vlw
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 17 Jun 2016 10:45

Não se apavore com o "speaking".
Cheguei no Canadá com um diploma dizendo que eu sabia tudo de inglês e só sobrevivi por conta do "number one" do McDonalds.
Geralmente falar é a última habilidade a ser desenvolvida. Até escrever, pelo tempo para pensar, evolui antes.
Fiz o IELTS e, baseado nos resultados do pessoal, da minha sala as médias foram:
Quem sabe tudo: 8,5
Quem sabe o básico: 7,0
Quem não sabe: sequer atinge a nota mínima.
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

pedrocwb87
Contato:

Mensagem por pedrocwb87 » 17 Jun 2016 14:28

Talvez esse seu "lock" mental seja por te faltar um vocabulário mais vasto no idioma, que não é o seu natal.
Você tem que fazer a prova já?
Eu aprendi muito de inglês enquanto fazia meu curso pois jogava alguns jogos online e a comunicação era toda em inglês, então mesmo sem querer acabei aprendendo e praticando, o que tornou a prova mais fácil.
Tente assistir filmes e séries sem legenda (ou mesmo com a legenda em inglês) que já vai te ajudar com expressões e mais vocabulário pra facilitar sua escrita.

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 17 Jun 2016 14:35

tem uma moça no yt, carina fragozo o nome do canal dela, ela explica várias dúvidas básicas que temos sobre gramática e vocabulário sempre comparando com o português que são excelentes, se vc quiser dar uma olhada eu acredito que vá te ajudar demais.

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 17 Jun 2016 16:16

Bublegamers escreveu:Não se apavore com o "speaking".
Cheguei no Canadá com um diploma dizendo que eu sabia tudo de inglês e só sobrevivi por conta do "number one" do McDonalds.
Geralmente falar é a última habilidade a ser desenvolvida. Até escrever, pelo tempo para pensar, evolui antes.
Fiz o IELTS e, baseado nos resultados do pessoal, da minha sala as médias foram:

7 no IELTS (em todos os quesitos) e 100 no TOEFL, exige um bom conhecimento.

Nao eh essa facilidade toda nao.
A vida não é palco, é trincheira!

Tartaruga
Contato:

Mensagem por Tartaruga » 17 Jun 2016 16:28

TOELF e IELTS nao sao apenas testes de ingles, sao testes de como fazer o IELTS e TOEFL. Voce pode ser nativo na lingua, se nao estudou como fazer a prova e precisa de uma pontuacao alta, voce vai rodar!

Reading. Nao da tempo de ler o texto, entender do que se trata e depois ir para as questoes.

Va direto para as perguntas e pratique leitura dinamica, voce precisa ser rapido para identificar as respostas.

Vao te dar textos cientificos, com palavras que voce nao sabe o que signfica, nao de atencao a elas, nem tente advinhar. Eles nao vao te perguntar sobre a fecundacao das gimnospermas, pratique o reading antes de sair de casa e nao perca a atencao com essas palavras, elas sao colocadas propositalmente pra te atrapalhar.

Listening. Geralmente eles ja tem conversas prontas, como de um professor e um aluno, dois alunos sobre uma materia, etc.

Vao te fazer perguntas sobre o assunto em geral, o que eles estavam falando, etc.

Nao cometa o erro de ficar anotando detalhes, porque isso vai fazer voce perder a atencao sobre o assunto. O foco e no geral e nao na cor do caderno, no jeito da blusa, etc. Eles colocam essas pegadinhas pra te tirar a atencao.
Existem varios videos de TOEFL listening no You Tube.

Speaking.
Tambem existem varios videos no Youtube e as perguntas sao geralmente as mesmas.
Prepare as respostas antes de sair de casa.
No dia da prova vao te falar sobre um assunto e te dar 10 segundos pra preparar uma resposta de 30 segundos a um minuto.
Se voce nao pensou nelas antes, vai ter varios ummm.....ahmmmm.... e isso tira horrores de pontos.

Saia com respostas prontas. Ex. In my view the best way solve a problem between coworkers is to point their points of view in an educated way and try to....

Writing.
Mais uma vez, saia com o `esqueleto` de casa. La voce so vai adaptar o seu molde ao assunto que lhe for dado.

Nao sei qual sua necessidade, mas o Didier e um canadense que da aulas especificas pra essas provas, dependendo como for, vale o investimento. Ele da aulas particulares por skype.

http://worldcitizenidiomas.com.br/professores.html
A vida não é palco, é trincheira!

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 17 Jun 2016 16:35

Tartaruga escreveu:7 no IELTS (em todos os quesitos) e 100 no TOEFL, exige um bom conhecimento.

Nao eh essa facilidade toda nao.
Correto. O básico não é mínimo. O básico é "saber se virar" com um pouco de cada de tudo.
E como disseram, expandir o vocabulário ajuda muito. Hoje com a facilidade dos filmes e legendas, sugiro a quem vai fazer o teste se refastelar nesses recursos.
Sou da época que tinha que colar uma folha de sulfite no tubo de imagem da TV (o precursor da flat screen) para não ver a legenda (hardcoded) na fita VHS.
Putz! Tô velha!
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 17 Jun 2016 17:17

Vlw Pessoal!...

Estou com um pacote de preparação da Baron's com 6 testes completos... Treino baseado neles....
Sobre o Speaking / Writing estou motado um esquema mesmo como o Tartaruga falou...
tipo :
Se for aquelas perguntas de 30 segundo onde vc tem que sobre algum tópico familiar:

Introdução respondendo a pergunta
1) motivo que me fez responder a pergunta
2) Motivo
Conclusão...

Tô seguindo nessa linha....

Achei um canal interessante no YT chamado Notefull (bem legal.)

Moicano wants MONEY!

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 19 Jun 2016 12:47

Bublegamers escreveu:Não se apavore com o "speaking".
Então eu acho que estou bem, rs.
No teste de listening que eu fiz no site do Ielts eu acertei 34 de 40. Nos de reading eu acertei 35 de 40 no academic reading e nos de general reading acertei todas as questões, mas estou precisando deixar de preguiça e voltar a ter uma prática diária
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 25 Jul 2016 10:20

Update na bagaça pra fechar o assunto...

Fiz a budega na semana retrasada...

Não fui tão bem quanto eu gostaria mas a prova acho que mostrou a real..

Meu score ficou assim

Reading 22 (foram 3 textos acadêmicos cruéis - Formação do Sistema Solar, O cérebro dos Golfinho, Anatomia das Corujas )
Listening 21 (vários temas... todos acadêmicos... desde aula de músicas, até economia)
Speaking 20 (situações de vivencia acadêmicas, opiniões pessoais e resumo de um assunto)
Writing 19 (dois temas, redação menor sobre Combustíveis Fósseis e o maior sobre criação dos filhos)

Na prova, fiquei nervoso no Speaking.

Isso corrobora o que o Frost disse
FROST escreveu:
listening e reading: aprendizagem passiva
writing e speaking: aprendizagem ativa = prática

não tem muito segredo à não ser praticar mais e mais.
Deu total de 82 (não foi ruim, mas não foi excelente)...
Acho que com esforço extra e um foco maior no Speaking e Writing dá pra chegar no 100...

Vlw galera.

Moicano wants MONEY!

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 25 Jul 2016 11:48

Aquaman escreveu:Update na bagaça pra fechar o assunto...

Fiz a budega na semana retrasada...

Não fui tão bem quanto eu gostaria mas a prova acho que mostrou a real..

Meu score ficou assim

Reading 22 (foram 3 textos acadêmicos cruéis - Formação do Sistema Solar, O cérebro dos Golfinho, Anatomia das Corujas )
Listening 21 (vários temas... todos acadêmicos... desde aula de músicas, até economia)
Speaking 20 (situações de vivencia acadêmicas, opiniões pessoais e resumo de um assunto)
Writing 19 (dois temas, redação menor sobre Combustíveis Fósseis e o maior sobre criação dos filhos)

Na prova, fiquei nervoso no Speaking.

Isso corrobora o que o Frost disse

Deu total de 82 (não foi ruim, mas não foi excelente)...
Acho que com esforço extra e um foco maior no Speaking e Writing dá pra chegar no 100...

Vlw galera.
Pow brother até que vc mandou bem pra primeiro teste, eh normal a gente ficar nervoso ainda mais quando não sabe o que vem.

Eu particularmente acho esse sistema de colocar somente textos acadêmicos uma chatice, mas acho que se vc pesquisar na net dá pra achar todos eles e se preparar previamente.

Espero q vc consiga aproveitar o resultado, parabens!

Responder