São Paulo Futebol Clube

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Pavão
Contato:

Re: São Paulo Futebol Clube

Mensagem por Pavão » 19 Jun 2016 04:52

Por esses números ai não vejo motivo para despedir o Mestre Doriva!!!
E a série B ta embolada tb... e o Bahia ta ali no bolo em quinto...
Vai entender... só por isso vou torcer pro Bahia não subir!!!

aquatico
Contato:

Mensagem por aquatico » 19 Jun 2016 14:10

rpz esse resultado foi muito loko

galera apostadora tava toda indo no mexico

eu sou de salvador e a galera pega no pe do doriva desde o estadual

o curirica contratou o cristovao, q falava q era alvo de racismo no flamengo

tao com umas decisoes estranhas mesmo

Lobo Branco

Mensagem por Lobo Branco » 19 Jun 2016 14:39

Falae bambis

Preparados para uma surra de pau mole do maior do mundo hj?

To até vendo um hat trick do Cirino

abs

xicao
Contato:

Mensagem por xicao » 19 Jun 2016 15:12

SPFC ESCALADO!

Imagem

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 19 Jun 2016 15:50

Pintado revela ser o “tio chato” do São Paulo, admite proposta de time da Série A, diz que não iria nem para o Real Madrid, fala sobre reforços, Maicon...

Blog do Jorge Nicola - Yahoo Esportes PorJorge Nicola 7 horas atrás

.

Pintado se tornou auxiliar-técnico do Tricolor em 4 de abril, no lugar de Milton Cruz

Marcador implacável no São Paulo bicampeão da Copa Libertadores de 1992 e 1993, Pintado mantém o estilo determinado mais de 20 anos depois. Agora, na função de auxiliar-técnico, em substituição a Milton Cruz, desde março. Pintado não dá mais carrinho, mas continua chegando junto nos jogadores que não entendem o tamanho do Tricolor. 

“Não posso deixar que eles joguem fora a oportunidade de ser campeões pelo São Paulo. Isso vai mudar a vida deles, como mudou a minha”, explica Luís Carlos de Oliveira Preto, nome de batismo de Pintado, hoje com 50 anos.

Apaixonado pelo Tricolor, como mostra em cada resposta, o braço direito de Bauza fala nesta entrevista ao Blog sobre as negociações deMaicon e Calleri, compara o time atual ao de 1992, aponta o que é preciso para bater o Atlético Nacional-COL, garante não aceitaria trabalhar nem no Real Madrid…

BLOG_ Você teve recentemente proposta de um time da Série A para ser técnico. Por que não saiu?
PINTADO_ Não tem outro lugar no mundo que me deixaria tão feliz e motivado quanto aqui. Hoje, não saio do São Paulo por dinheiro nenhum do mundo. Nem para ir ao Real Madrid.

Mas você chegou a falar sobre valores?
Nem segui a conversa, porque estou vivendo um sonho. E tenho aprendido todo dia com o Edgardo Bauza. Ele é extremamente competitivo, equilibrado e encontra sempre as melhores saídas. Sem contar na capacidade de administrar bem as situações do cotidiano.

Como quais?
Na relação com os craques do time, como Ganso, Michel Bastos, Rodrigo Caio, Calleri. Esses caras compreendem que às vezes é importante ficar no banco, porque será melhor para o time. Ele convenceu o Ganso, por exemplo, de que seria importante não tê-lo desde o início em dois jogos absolutamente vitais da Libertadores.

Você vai ser técnico do São Paulo um dia?
Sou funcionário do São Paulo e vou obedecer o que o presidente me pedir.

Mas está nos seus planos?
Neste momento, não. O São Paulo está muito bem servido. A comissão técnica e a diretoria estão extremamente bem organizadas. Todo mundo trabalhando em seu lugar.

E no futuro?
É futuro.

Quando surgiu a chance de trabalhar para o São Paulo?
Sou muito amigo do Raí e converso com o Gustavo Oliveira (sobrinho do ídolo tricolor) há bastante tempo. Em dezembro, encontrei o Gustavo e falamos muito sobre futebol. Como eu estava empolgado no Guarani, o assunto morreu aí. Três meses atrás, voltamos a nos falar. Ainda restava um jogo para o fim da 1 fase da Série A-2.

E você aceitou na hora?
Eu disse que tinha de ficar até o fim da fase de grupos e depois iria para o São Paulo, independentemente do que acontecesse lá no Guarani. Ganhei na loteria pela segunda vez. Primeiro, por ter jogado no São Paulo. E, agora, por poder trabalhar de novo no clube que amo.

Não é exagero?
Não é, não. Desta vez, foi ainda mais especial, porque pude dividir a alegria com a minha família. Ver meus filhos, que também são são-paulinos, emocionados com o convite foi maravilhoso. Esse retorno se transformou numa grande vitória da família.

O Luiz Cunha se demitiu há menos de duas semanas da diretoria de futebol e admitiu que pretendia tirá-lo da comissão técnica, assim como o Renê Weber. Você tinha algum problema com ele?
Eu me surpreendi muito com essa declaração. Até hoje, estou sem entender direito a situação, até porque ele teve uma série de oportunidades para falar comigo e nunca mencionou nada. Mas faz parte.

Você foi contratado em 4 de abril, quando só um milagre classificava o São Paulo para o mata-mata da Libertadores. Qual seu peso na virada do time dentro de campo?
Eu sou apenas mais uma peça dentro da engrenagem. Vim para tentar acrescentar e não para atrapalhar. Por ter nascido são-paulino, vivido aqui como jogador e conquistado títulos importantes, tenho a vantagem de não precisar ficar contando história para nenhum jogador. Eles me respeitam e sinto isso.

Quais são suas atribuições no dia a dia do clube?
Costumo ver os jogos dos adversários, traduzo e interpreto alguma coisa que o Bauza fala, porque domino o espanhol. Também tento mostrar para os jogadores o que representa estar no São Paulo e ser campeão aqui. Sou o exemplo vivo de que ganhar títulos pelo São Paulo muda a sua vida. Ainda ajudo os caras em tudo, seja dentro ou fora do campo.

Quem você já ajudou?
Tenho conversado muito com o Alan Kardec. Acabei me tornando muito próximo do Michel Bastos, tive respostas bem bacanas do Bruno. Sem contar os jovens que vêm da base, como Lyanco, Luís Araújo… tento dar atenção a eles. Sou o tio chato aqui dentro e cobro mesmo. Não posso deixar que eles joguem fora essa oportunidade.

O Kardec tem um gol em 28 partidas na temporada. Ainda acredita nele?
Muito. Tenho certeza absoluta de que ele vai dar certo. Todos os grandes atacantes do mundo já passaram por momentos difíceis e a única maneira de sair disso é trabalhando. E nem ele nem nenhum jogador do São Paulo está sozinho.

Essa proximidade com os atletas já rendeu alguma história curiosa?
De vez em quando, alguns deles me ligam de madrugada. Aí, com jeitinho, tento acalmar o jogador em questão e dizer que não é hora de pensar nisso, que é preciso descansar…

O contrato do Calleri termina no fim da Libertadores. Acha que ele fica?
Acho difícil, muito difícil. É triste pensar que você vai perder alguém que se encaixou tão bem ao esquema, ao elenco, ao estilo do clube… Mas o presidente e o Gustavo estão procurando recursos.

E a situação do Maicon: o São Paulo topa pagar quanto para comprá-lo?
O que eu posso dizer é que o clube está fazendo uma força-tarefa para segurá-lo. O Maicon quer ficar. Tenho certa intimidade com o pai dele, que também vive dizendo que é o desejo da família. Seria muito importante segurá-lo.

O Maicon é o grande líder do atual elenco?
O São Paulo tem diferentes líderes, como ele, Michel Bastos, Denis, Ganso… Um por qualidade, outro mais articulado, outro pela garra. O Maicon talvez seja o principal.

Ele parece ser um xerifão, como você era em campo. 
Ele tem muito de mim, porque também quer ganhar a todo custo. Mas é muito mais jogador do que eu fui. A qualidade que o Maicon tem para um zagueiro é impressionante.

O São Paulo vai ser campeão da Libertadores?
Vamos lutar muito para isso. Agora pouco, estávamos conversando e o Calleri falou: “Algo me diz que vamos buscar o título”. Já vi isso acontecer em 1992. Era um time que foi crescendo e se encontrando ao longo da competição. E o fim desse filme todo mundo conhece: o título da Libertadores.

Você esteve há duas semanas na Colômbia para ver o Atlético Nacional. O que achou do rival da semifinal?
Fui tentar ver o que ninguém viu em relação à logística do jogo. Distância do estádio para o hotel, como é o aeroporto, em relação à alimentação, como o colombiano vive o dia do jogo… A torcida do Atlético é muito calorosa e vai empurrar o time lá. Precisamos fazer um grande jogo aqui, ganhando por uma boa vantagem de gols.

É o adversário mais difícil que o São Paulo já enfrentou nesta Libertadores?
Depois do Toluca, o Atlético Nacional é o melhor.

O centroavante e o zagueiro desejados vão chegar?
Os dois estão perto. Não posso dar muitos detalhes, mas são jogadores que chegarão com o perfil que o São Paulo busca: queremos mais do que jogadores de futebol. Tem de ser atleta comprometido, com perfil de clube grande.

Quando se tornou tricolor?
Eu nasci são-paulino, como toda minha família. Vivia em Bragança e me lembro até hoje da primeira vez em que fui ao Morumbi, com uns 5 anos. Aquele estádio era gigante. Assisti ao jogo todo de pé, de tanta ansiedade e emoção.

.

Pintado chegou ao Tricolor com 17 anos e voltou ao Morumbi a pedido de Telê

É verdade que você virou volante por acaso?
Comecei como lateral-direito, embora também jogasse como zagueiro central. Fui revelado no Bragantino, acabei contratado pelo São Paulo com 17 anos e voltei emprestado ao Braga. Em 1991, o Parreira perguntou se eu gostava de jogar no meio ou na lateral. Pensei que ele se referia a zagueiro pelo meio. Aí, ele me pôs no meio-campo, como volante. E não saí mais.

Como é sua condição financeira hoje?
Tenho um padrão que nunca imaginei alcançar. Não preciso mais trabalhar. Mas quero construir um instituto para ajudar crianças carentes lá em Bragança. Vou retribuir tudo o que a vida me deu, incluindo gente de todas as idades, com o futebol como pano de fundo.

O quanto o São Paulo o ajudou a conquistar a independência financeira?
Eu digo que existe o Pintado antes do São Paulo e o depois. Profissionalmente e pessoalmente, tudo o que consegui foi graças a esse clube. Até hoje, não pago restaurante, compro carro com desconto… só porque joguei aqui. O São Paulo é um cheque cinco estrelas. Um cartão de crédito black.

Já investiu em algo fora do futebol desde que se aposentou, em 2003?
Comprei um canal de TV em Bragança e perdi muito dinheiro. Também construí um supermercado em um condomínio de prédios em Itatiba e tive uma loja de roupas. Aí, decidi voltar para onde conheço, que é o futebol.  

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 19 Jun 2016 16:01

Começou a parada!!

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 19 Jun 2016 16:02

Flamengo começou a jogar futebol estilo jorgite...

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 19 Jun 2016 16:07

Pqp q azar... na vdd um pouco de vacilo do Kelvin.

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 19 Jun 2016 16:08

Lado esquerdo ta frouxo!!

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 19 Jun 2016 16:11

Matheus Reis ta sofrendo com o Cirinight ... TEM QUE MELHORAR SEU FDP!!

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 19 Jun 2016 16:12

ME ENGRAVIDA CALLERI!!!

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 19 Jun 2016 16:12

Toca no Calleri que é gol porra

ViolentFunky
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ViolentFunky » 19 Jun 2016 16:13

Jesus ganso
Estrupador de mulambo da áte dó como esculacha os sem terra
Longboard Crew\\Boxe Mt.A: O mundo é diferente da ponte pra cá.Reverb&Destroy

Austin-Flint
Contato:

Mensagem por Austin-Flint » 19 Jun 2016 16:13

Rafael caiu que nem bosta no vaso, Calleri passou de boas

Marcio Araujo*

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 19 Jun 2016 16:18

Juiz ta arrumando falta demais pro Flamengo aqui na esquerda.

Responder