Gênio ou Malandro? Homem que automatizou trabalho e ficou 6 anos 'fazendo nada' é demitido

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
The Griot
Contato:

Gênio ou Malandro? Homem que automatizou trabalho e ficou 6 anos 'fazendo nada' é demitido

Mensagem por The Griot » 14 Jun 2016 14:49

Homem que automatizou trabalho e ficou 6 anos 'fazendo nada' é demitido

Esse homem é um gênio ou um malandro? Bom, deixando julgamentos de lado, um usuário do Reddit, chamado FiletOfFish1066, postou uma história interessante: ele desenvolveu um software na empresa de programação em que atuava que simplesmente automatizava todo o próprio trabalho. Dessa maneira, ele "trabalhou" por seis anos até que a empresa descobriu a façanha, e acabou demitindo o rapaz.
A história foi contada no CS Career Questions e você pode acompanhar o tópico clicando aqui — infelizmente, o relato original foi apagado, mas a discussão continua. FiletOfFish1066 trabalhava realizando testes de garantia de qualidade, algo que pode ser programado para um software. Então, foi o que ele fez: "nos últimos seis anos, eu trabalhei cerca de 50 horas de 'trabalho' real", disse no Reddit.

Como funcionam os testes de garantia de qualidade? Simplesmente, o trabalho consiste em buscar e relatar falhas em softwares. Se você está se perguntando, "Ok, nos útimos seis anos ele trabalhou só 50 horas, então o que ele fazia?", talvez o próprio programador responda:
“Eu não tenho feito nada no trabalho. Não estou brincando. Por 40 horas por semana, eu vou para o trabalho, jogo o League of Legends no meu escritório, navego no Reddit e faço o que eu quero. (...) E ninguém realmente ligava. Os testes estavam operando com sucesso. Eu não estou brincando, eu não tinha trabalhos ou nada parecido no trabalho, então ninguém falava comigo exceto o meu chefe e, ocasionalmente, os desenvolvedores dos softwares que eu estava testando. Ontem, meu chefe me demitiu. Acho que alguém do TI descobriu depois de 6 anos e relatou para o meu chefe. Eu expliquei que automatizei meu trabalho, mas ainda estava atualizando a ferramenta, o que era mentira. De qualquer forma, eu fui demitido”.

E agora, José?

De acordo com o relato, FiletOfFish1066 agora está perdido e não sabe o que fazer depois da demissão. O homem ainda citou que esqueceu como programar, já que ficou seis anos parado. Então, com o dinheiro que juntou neste tempo, cerca de US$ 200 mil (R$ 690 mil), ele pretende estudar para voltar ao mercado. Outra ideia é abrir um negócio próprio.

Syl Marques
Contato:

Re: Gênio ou Malandro? Homem que automatizou trabalho e ficou 6 anos 'fazendo nada' é demitido

Mensagem por Syl Marques » 14 Jun 2016 14:57

Um gênio.
Onde estão os robôs/automação?
Político sobe em palanque para criar mais empregos!
Ele deveria é prometer a automatização das tarefas e deixar a vida dos eleitores mais fácil. Trabalhar porquê?
Que um robô venha fazer o meu trabalho... eu tenho muito "nada" que eu adoraria fazer!
Mas é sempre assim... só melhora quando não podemos mais aproveitar... veja por exemplo o carro voador: garanto que vão lançar um no dia seguinte em que eu morrer!
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Re: Gênio ou Malandro? Homem que automatizou trabalho e ficou 6 anos 'fazendo nada' é demitido

Mensagem por Aquaman » 14 Jun 2016 15:05

Tinha que ser é promovido...
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 14 Jun 2016 15:08

Já tentei automatizar meu trampo, mas picareta não quebra pedra sozinha.

Syl Marques
Contato:

Mensagem por Syl Marques » 14 Jun 2016 15:21

Chaves 67 escreveu:Já tentei automatizar meu trampo, mas picareta não quebra pedra sozinha.
Experimenta bater a pedra na picareta!
"(...) transgêneros não precisam de tolerância, precisam de afeto mesmo (...)". LC

Massacre
Contato:

Mensagem por Massacre » 14 Jun 2016 15:38

Eu acho o cara um gênio!
Cara, um digitador fez isso aqui no trabalho, ele programou toda a digitação dele com macros! Ele foi mandado embora também, mas foi mandado embora porque passava muito tempo no youtube.
Se você não da-lê, não desda-lê quem da-lê!
Se você não brilha, não desbrilhe quem brilha!

Vicente
Contato:

Mensagem por Vicente » 14 Jun 2016 16:27

Devia ter usado o tempo livre pra fazer mais coisas.

Minha carreira em TI começou em uma equipe de testes também. Nos idos de 2006, a empresa estava desenvolvendo um sistema de faturamento, cada ciclo de faturamento tinha 97 processos batch, todos com interdependencia, alguns necessitavam de entradas de sistemas externos e um maldito controle de lote de arquivos pra impedir falha humana.

O primeiro teste manual levou cerca de uma semana para terminar, havia um mapa plotado com todos os processos, neguinho ficava debruçado pra ver onde estava/para onde ir, quais parametros cada processo necessitava, um pesadelo total. Em alguns cenários de teste, precisavamos rodar varios ciclos, ver pagamentos, juros/multas, parcelamentos, interfaces com agencias de cobrança etc.

Eu fiz coisa semelhante ao rapaz, automatizei todo o processo em ambientes de teste. O processo todo automatizado tomava 20 minutos, normalmente eu ia tomar café enquanto a maquina trabalhava para mim.

A diferença é que avisei meu chefe, distribui a minha ferramenta para a empresa inteira ( Unit Test, System Test). Financeiramente não ganhei nada com isto, só boas noites de sono.
Imagem

phforus
Contato:

Mensagem por phforus » 14 Jun 2016 16:35

Arbiter escreveu:Imagem
kkkkkkkkkkkk mt bom
former rugby player
former pvt user
atual procrastinador do off topic bjj :-bd

SKYWALKER
Contato:

Mensagem por SKYWALKER » 14 Jun 2016 16:54

Esse tópico me fez lembrar do atual Campeão do UFC ON BJJF rsrsrs
Painho nos enganou..

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 14 Jun 2016 17:35

Pra mim eh malandro.
Se conseguiu usar seu intelecto pra automatizar o seu trabalho, poderia mto bem avisar ao seu chefe o q estava fazendo poderia receber alguma promoção. Mas não, preferiu ficar na comodidade enquanto recebia seu salário pra ficar jogando joguinho de computador.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Pegetto
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Pegetto » 14 Jun 2016 17:39

Gênio e malandro!
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."

J Luc
Contato:

Mensagem por J Luc » 14 Jun 2016 19:34

Aquaman escreveu:Tinha que ser é promovido...

Ele não queria promoção... queria jogar, ficar a toa.

Imagina se ele tivesse usado o tempo livre dele, p criar outras possíveis soluções na empresa???

Ou aprendendo outros processos... Estudar!

Ou até msm, montado a sua própria empresa de software...

Poderia estar em outra realidade e não desempregado, por picaretagem!

Jogou fora uma oportunidade, junto com 6 anos de trabalho... é um coitado!!!

abs...

Esolf
Contato:

Mensagem por Esolf » 14 Jun 2016 19:42

Esse cara já deve ter recebido dezenas de ofertas de trabalho.

linus_sp

Mensagem por linus_sp » 14 Jun 2016 20:01

Garfield escreveu:Gênio. Mas vacilou em se acomodar
Exatamente. O problema é que a maioria das empresas é burra e eles não medem produtividade, mas horas trabalhadas. Só que alguém pode trabalhar 60 horas por semana e não ter produtividade nenhuma enquanto alguém pode trabalhar 4 horas por semana, conseguir automatizar o trabalho e ser muito mais produtivo.

Eu trabalhei 3 anos em uma empresa onde automatizei todo trabalho mecanico que eu tinha pra fazer, desta forma conseguia fazer todo meu trabalho trabalhando apenas 2 dias por semana (geralmente reuniões, etc). Eles deixavam os funcionários trabalharem de casa e depois de 1 ano lá eu fui viajar por 3 semanas e eles nem perceberam, pois o trabalho estava sendo feito, os projetos entregues a tempo e meus relatórios também.

Eu fazia a maioria das reuniões online e eu tinha uma reunião importante toda semana, o resto era mais tranquilo.

Eu bobiei também que nem este cara e fiquei mais curtindo a vida do que me atualizando e quando fui mandado embora (por outros motivos) tive que correr atrás.

Saudades daquela época, Hoje acho que por karma eu tenho que dar o sangue aqui no trabalho trabalhando de 50 a 60 horas por semana :cry:

Responder