Quem Poderá nos Salvar: Japonês da Federal é Preso

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
linus_sp

Quem Poderá nos Salvar: Japonês da Federal é Preso

Mensagem por linus_sp » 08 Jun 2016 10:35

Imagem
O policial federal Newton Ishii, chamado de Japonês da Federal e que ficou conhecido durante a Operação Lava Jato, foi preso na terça-feira (7) em Curitiba. O mandado foi expedido pela Vara de Execução Penal Justiça Federal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

Ele está detido na Superintendência da Polícia Federal na capital paranaense. De acordo com o advogado do agente, Oswaldo de Mello Junior, Ishii foi condenado a quatro anos e dois meses, em 2003, em virtude da Operação Sucuri, que descobriu envolvimento de agentes na entrada de contrabando no país.
As investigações mostraram que os agentes facilitavam a entrada de contrabando no país, pela fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O caso tramita sob segredo de Justiça.

"O Superior Tribunal de Justiça (STJ) denegou um recurso que nós tínhamos recorrido na semana passada sobre a condenação em Foz. Ao saber da expedição do mandado de prisão, meu cliente foi avisado e imediatamente se apresentou em Curitiba", disse o advogado.
Oswaldo afirmou ainda que Newton já cumpriu quatro meses da pena e que isso será descontado da condenação total. Segundo ele, a prisão será cumprida em regime semiaberto.
Nome citado na Lava Jato
O nome de Newton Ishii foi citado em meio à Operção Lava Jato na gravação que levou à prisão o senador Delcídio Amaral, em Brasília.

No áudio, o senador fazia tratativas com o chefe de gabinete dele, Diogo Ferreira, o advogado Edson Ribeiro e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, Bernardo, buscando um plano de fuga para Cerveró, que estava preso na carceragem da PF em Curitiba.
O agente é citado durante a conversa quando o grupo discute quem estaria vazando informações para revistas. Delcídio se refere a um policial como "japonês bonzinho", que seria o responsável pela carceragem da PF, em Curitiba.
A Polícia Federal disse, na ocasião, que iria apurar se o nome citado na conversa era o do agente.
Fama
Com a deflagração da Operação Lava Jato, o agente passou a ser conhecido em todo o Brasil. A cada fase da operação nestes mais de dois anos, Newton Ishii aparecia ao lado empreiteiros, operadores financeiros, políticos e funcionários públicos que eram presos.

A fama se expandiu pelo Brasil se tornando, inclusive, tema de marchinha da carnaval.
"Ai meu Deus, me dei mal
Bateu a minha porta
O Japonês da Federal"

The Griot
Contato:

Re: Quem Poderá nos Salvar: Japonês da Federal é Preso

Mensagem por The Griot » 08 Jun 2016 10:41

Hahahahaha...

Não tem mais o que se possa falar. A cada notícia que sai, só resta dar risada...

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 08 Jun 2016 10:57

é estão pegando geral
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Lapela
Contato:

Mensagem por Lapela » 08 Jun 2016 11:07

Putz...Esse pais da desacreditado mesmo !!!!
To perdendo a fé na vida já...aonde vamos parar ???
#UFC229 - "My balls were hot.." by Derrick Lewis

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 08 Jun 2016 11:12

Sei lá, o cara q faz o serviço honesto só se fode. Aquela vez que teve a Operação Satiagraha, a Federal prendeu 2 vezes o banqueiro e nas duas vezes o ministro lá Gilmar Mendes soltou o banqueiro por detalhes milimétricos no processo.
E o policial q comandou aquela operação hj vive isolado na Suíça por medo de retaliação
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Fedor Machida
Contato:

Mensagem por Fedor Machida » 08 Jun 2016 12:14

Com todo respeito a todos os foristas....Acho que só eu e a minha mãe somos honestos nesse Brasil!!!

SQN

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 08 Jun 2016 12:50

Esse cara já estava em investigação desde quando ficou "famosinho" . Não tem nada demais em relação a lava-jato.

Deram a ele o devido processo legal que culminou com sua prisão...Enquanto isso ele executava seu trabalho normalmente.

A Lava Jato é filha do Moro e não dele.

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 08 Jun 2016 13:50

Imagem
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Platão
Contato:

Mensagem por Platão » 08 Jun 2016 13:51

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!

Jimmy_hopkins
Contato:

Re: RE: Re: Quem Poderá nos Salvar: Japonês da Federal é Preso

Mensagem por Jimmy_hopkins » 08 Jun 2016 14:18

Krlos Eduardo escreveu:Imagem
Kkkkkkkkkk Que seja preso e pague pelos seus crimes,quem tem bandido de estimação é a esquerda

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

Chander
Contato:

Mensagem por Chander » 08 Jun 2016 16:01

Não me surpreende... aliás, notícia nenhum relacionada a corrupção me surpreende.

Pessoal tem que parar com esse negócio de idolatrar as pessoas sem conhece-las... um tempo atrás me recordo de uma manifestação onde a faixa que vinha na frente era escrita "somos todos Cunha"... e agora??? kkkkkkkkkkkkk

Sei que o Moro tem alguns fãs por aqui, mas vou falar uma coisa... não tenho um pingo de confiança nesse cara e acho que daqui um tempo aparece algum podre dele por aí... quando a pessoa é muito midiática sempre desconfio.
[img]http://i.imgur.com/vbXdqhR.png[/img]

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 08 Jun 2016 16:04

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Qui-Gon Jinn
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Qui-Gon Jinn » 08 Jun 2016 16:40

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
TEAM Sagraódio

bartkaninde
Contato:

Mensagem por bartkaninde » 08 Jun 2016 16:56

eu não pago pau nenhum pro moro, não tá fazendo mais do que a obrigação dele. ganha bem pra caralho par isso e se utiliza de todo auxilio que a juizada se aproveita (auxilio terno, auxilio livro, auxilio moradia, etc)

mas é claro que se eu tivesse no lugar dele não reclamaria desses auxilios, o problema foi quem aprovou isso e não quem recebe.

Responder