Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
DarkFallz
Contato:

Re: RE: Re: Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Mensagem por DarkFallz » 07 Jun 2016 13:15

Sharivan escreveu:Fique com o seu achismo e eu com a minha convicção. No mais, como se infere da própria citação que usei, me dirigi aos que crêem.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk
Vc não se dirigiu em ninguém em específico, muito pelo contrário. Ainda disse "mesmo quem não acredita em nada"

E convicção de algo é outro aspecto (ruim) de crenças, como eu disse, mais atrapalha do que ajuda. Prefiro meu achismo

CROW
Contato:

Re: Cerimônia do maior túnel do Mundo - São Gotardo.

Mensagem por CROW » 07 Jun 2016 13:24

Se tu é livre pra se ajoelhar, eles tambem o são. Tu os chama de sinistros, eles fazem o mesmo. Vocês pertencem a mesma família, a dos crentes, só o pai é diferente.
"O mundo é mudança; a vida, opinião." - Demócrito

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 07 Jun 2016 13:48

DarkFallz escreveu:Vc não se dirigiu em ninguém em específico, muito pelo contrário. Ainda disse "mesmo quem não acredita em nada"

E convicção de algo é outro aspecto (ruim) de crenças, como eu disse, mais atrapalha do que ajuda. Prefiro meu achismo
Cara,

Te falta a devida compreensão e interpretação textual! Note a minha citação (agora em negrito):

1. Também achei sinistra e, ao mesmo tempo, bizarra! As referências feitas na cerimônia são de fato explícitas, só não vê quem não quer, mesmo que não acredite em nada.

Está bastante evidente que disse que, mesmo quem não acredita, achou sinistra e bizarra, tanto é que antes da minha postagem, já haviam outras nesse sentido. Em seguida, complemento, com maior ênfase, que, mesmo quem não acredita em nada pode notar as referências na cerimônia, inclusive, o próprio tópico nasceu desta forma.

2. Vale lembrar: "Todos os habitantes da terra adorarão a Besta, ou seja, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, que foi imolado desde a criação do Universo. Aquele que tem ouvidos, compreenda esta palavra (...)."(Apocalipse, 13:8-9).

Me dirigi sim, tal qual respondi na postagem anterior e, vale dizer, destacando que a própria citação do meu primeiro post já dava conta disto. Destaquei em negrito o quão clara é a mensagem e a quem se dirige.

3. Você está a tratar de convicção de modo absurdamente genérico, pior ainda quando associa isto unicamente a um aspecto negativo. Uma pessoa pode ser convicta quanto a uma infinidade de coisas: quanto a sua sexualidade, quanto a uma posição política, quanto a torcida por um clube de futebol, e, é claro, quanto a uma crença. Não se deve confundir convicção com sectarismo! E, sim, fico com a minha convicção, pois ser convicto é melhor do que viver de achismos que, por sua vez, nada mais são do que incertezas.
CROW escreveu:Se tu é livre pra se ajoelhar, eles tambem o são. Tu os chama de sinistros, eles fazem o mesmo. Vocês pertencem a mesma família, a dos crentes, só o pai é diferente.
Você é cristão? Vive o cristianismo? Conhece a Palavra de Deus? Obviamente que não, pois se o fosse, não faria uma medida tão absurda, logo, não compare coisas que não conhece, é de uma ignorância tremenda.
Editado pela última vez por Sharivan em 07 Jun 2016 13:52, em um total de 1 vez.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 07 Jun 2016 13:51

Joaotavares é você?
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 07 Jun 2016 13:52

Sharivan escreveu: Você está a tratar de convicção de modo absurdamente genérico, pior ainda quando associa isto unicamente a um aspecto negativo. Uma pessoa pode ser convicta quanto a uma infinidade de coisas: quanto a sua sexualidade, quanto a uma posição política, quanto a torcida por um clube de futebol, e, é claro, quanto a uma crença. Não deve se confundir convicção com sectarismo! E, sim, fico a minha convicção, pois ser convicto é melhor do que viver de achismos que, por sua vez, nada mais são do que incertezas.
Mas a vida É cheia de incertezas. Convicções muitas vezes são nada mais do que um obstáculo para a busca da verdade.

Prefiro muito mais uma vida de incertezas e em busca da verdade do que uma vida cheia de convicções embasadas em fé, que nada mais é do que uma aposta de sorte.

Mas não estou aqui para mudar suas convicções, boa sorte com elas.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 07 Jun 2016 14:16

DarkFallz escreveu:Mas a vida É cheia de incertezas. Convicções muitas vezes são nada mais do que um obstáculo para a busca da verdade.

Prefiro muito mais uma vida de incertezas e em busca da verdade do que uma vida cheia de convicções embasadas em fé, que nada mais é do que uma aposta de sorte.

Mas não estou aqui para mudar suas convicções, boa sorte com elas.
A vida é de fato cheia de incertezas, mas isto é justamente o combustível para não se viver de tal forma! A pessoa deve ter certezas e convicções na sua vida, pois do contrário não se chega a lugar algum, afinal, do alto do seus achismos (insegurança), ela nunca tem a coragem para fazer opções contundentes e viver decisões. Por falar em "busca da verdade", quem é cristão sincero já tem e vive a absoluta verdade que é Cristo Jesus! Algumas passagens que motivam a minha convicção:

João 1:14:
"E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. Vimos a sua glória, glória como a do Unigênito do Pai, cheio de graça e verdade (...)."

João 14:6:
"Assegurou-lhes Jesus: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim."

Atos 4:12
"E, portanto, não há salvação em nenhum outro ente, pois, em todo universo não há nenhum outro Nome dado aos seres humanos pelo qual devamos ser salvos!”

Não posso e não vou negar a minha fé. No mais, não se prendendo ao tópico e nem me dirigindo a você, mas acho "engraçado" que tem muita gente que gosta de falar em tolerância, defender minorias e tal, mas que, quando alguém fala em cristão ou Jesus, a pessoa não sabe guardar a sua ignorância para si mesmo e faz questão de falar besteiras e absurdos contra a fé alheia, mesmo quando esta é manifestada de forma totalmente respeitosa.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

Vinci
Contato:

Mensagem por Vinci » 07 Jun 2016 14:17

Pronto, já vão estragar o tópico.

Quanto à cerimônia, nada é por acaso. nada.

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 07 Jun 2016 14:20

Sharivan escreveu:A vida é de fato cheia de incertezas, mas isto é justamente o combustível para não se viver de tal forma! A pessoa deve ter certezas e convicções na sua vida, pois do contrário não se chega a lugar algum, afinal, do alto do seus achismos (insegurança), ela nunca tem a coragem para fazer opções contundentes e viver decisões. Por falar em "busca da verdade", quem é cristão sincero já tem e vive a absoluta verdade que é Cristo Jesus! Algumas passagens que motivam a minha convicção:
Essa é a sua opinião e eu respeito.

Porém do alto dos meus achismos eu posso sempre tomar a melhor decisão baseada na razão. Se as minhas ideias já estão pre contaminadas com convicções baseadas em simples fé (muito diferente de fatos), eu sempre vou ser tendencioso pra uma resposta que pode ser a errada.

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 07 Jun 2016 14:24

DarkFallz escreveu:Essa é a sua opinião e eu respeito.

Porém do alto dos meus achismos eu posso sempre tomar a melhor decisão baseada na razão. Se as minhas ideias já estão pre contaminadas com convicções baseadas em simples fé (muito diferente de fatos), eu sempre vou ser tendencioso pra uma resposta que pode ser a errada.
Tá ok, não vou ficar discutindo, embora discorde e tenha muitas razões para isto. De todo modo, respeito a sua posição e deixo claro que não tenho nada contra você. Fique na paz!

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 07 Jun 2016 14:32

Vinci escreveu:Pronto, já vão estragar o tópico.

Quanto à cerimônia, nada é por acaso. nada.
Se de algum modo colaborei para o desvirtuamento do tópico, desde já deixo meu pedido de desculpas, contudo, não há como deixar de falar que o tópico é, por si mesmo, intimamente relacionado com religião, especialmente a cristã, porque a maior parte das referências apontadas na cerimônia em questão o é sob uma perspectiva cristã, tal qual se infere do próprio vídeo da cerimônia e as suas legendas. No mais, vários aspectos vistos na cerimônia têm significados em inúmeras interpretações cristãs relativas ao livro de Apocalipse, precisamente sobre os sinais dos tempos.

ATARI
Contato:

Mensagem por ATARI » 07 Jun 2016 15:13

DarkFallz escreveu:Vc não se dirigiu em ninguém em específico, muito pelo contrário. Ainda disse "mesmo quem não acredita em nada"

Mas aparentemente a elite mundial acredita em crenças antigas, deuseus pagãos, cultos. Somos constantemente bombardeados em clipes, filmes, cerimônias com mensagens até pouco tempo subliminares, mas agora cada vez mais ao aberto e explicitas.

Se a elite que é instruída acredita em algo, mesmo que no meu ponto de vista errado, porque pessoas como vc não acreditam em nada?
So pergunto por curiosidade msm :)

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 07 Jun 2016 15:16

Engraçado como os adoradores de demonios tentam minimizar tal ato !

Só não vê quem não quer !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

DarkFallz
Contato:

Mensagem por DarkFallz » 07 Jun 2016 15:37

ATARI escreveu:Mas aparentemente a elite mundial acredita em crenças antigas, deuseus pagãos, cultos. Somos constantemente bombardeados em clipes, filmes, cerimônias com mensagens até pouco tempo subliminares, mas agora cada vez mais ao aberto e explicitas.

Se a elite que é instruída acredita em algo, mesmo que no meu ponto de vista errado, porque pessoas como vc não acreditam em nada?
So pergunto por curiosidade msm :)
Primeiro que esse negócio de que o mundo é controlado por uma elite satanista/maçônica/iluminatti é coisa de blog da teoria da conspiração e corrente de facebook. Tem tanta evidência pra isso quanto tinha pras teorias que diziam que a terra ia acabar em 2012, ou então pra teoria do planeta X etc...

Dizer que a elite acredita em algo, logo deve ser verdade é uma falácia. É a mesma falácia que alguns ateus usam dizendo que maior parte dos cientistas são ateus/agnósticos e como eles são em tese as maiores mentes do mundo, logo isso prova que deus não existe. O que é uma inverdade.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 07 Jun 2016 15:51

Afinal, eles deram alguma explicação pra essa apresentação? Os simbolismos e tal?

ATARI
Contato:

Mensagem por ATARI » 07 Jun 2016 15:51

DarkFallz escreveu:Primeiro que esse negócio de que o mundo é controlado por uma elite satanista/maçônica/iluminatti é coisa de blog da teoria da conspiração e corrente de facebook. Tem tanta evidência pra isso quanto tinha pras teorias que diziam que a terra ia acabar em 2012, ou então pra teoria do planeta X etc...

Dizer que a elite acredita em algo, logo deve ser verdade é uma falácia. É a mesma falácia que alguns ateus usam dizendo que maior parte dos cientistas são ateus/agnósticos e como eles são em tese as maiores mentes do mundo, logo isso prova que deus não existe. O que é uma inverdade.
Acho que há vários indícios para isso, nesta cerimônia em questão vc acha que eles estavam reinterpretando algum tipo de folclore suíço?

Responder