DarkFallz escreveu:Vc não se dirigiu em ninguém em específico, muito pelo contrário. Ainda disse "mesmo quem não acredita em nada"
E convicção de algo é outro aspecto (ruim) de crenças, como eu disse, mais atrapalha do que ajuda. Prefiro meu achismo
Cara,
Te falta a devida compreensão e interpretação textual! Note a minha citação (agora em negrito):
1.
Também achei sinistra e, ao mesmo tempo, bizarra! As referências feitas na cerimônia são de fato explícitas, só não vê quem não quer, mesmo que não acredite em nada.
Está bastante evidente que disse que, mesmo quem não acredita, achou sinistra e bizarra, tanto é que antes da minha postagem, já haviam outras nesse sentido. Em seguida, complemento, com maior ênfase, que, mesmo quem não acredita em nada pode notar as referências na cerimônia, inclusive, o próprio tópico nasceu desta forma.
2.
Vale lembrar: "Todos os habitantes da terra adorarão a Besta, ou seja, todos aqueles que não tiveram seus nomes escritos no Livro da Vida do Cordeiro, que foi imolado desde a criação do Universo. Aquele que tem ouvidos, compreenda esta palavra (...)."(Apocalipse, 13:8-9).
Me dirigi sim, tal qual respondi na postagem anterior e, vale dizer, destacando que a própria citação do meu primeiro post já dava conta disto. Destaquei em negrito o quão clara é a mensagem e a quem se dirige.
3. Você está a tratar de convicção de modo absurdamente genérico, pior ainda quando associa isto unicamente a um aspecto negativo. Uma pessoa pode ser convicta quanto a uma infinidade de coisas: quanto a sua sexualidade, quanto a uma posição política, quanto a torcida por um clube de futebol, e, é claro, quanto a uma crença. Não se deve confundir convicção com sectarismo! E, sim, fico com a minha convicção, pois ser convicto é melhor do que viver de achismos que, por sua vez, nada mais são do que incertezas.
CROW escreveu:Se tu é livre pra se ajoelhar, eles tambem o são. Tu os chama de sinistros, eles fazem o mesmo. Vocês pertencem a mesma família, a dos crentes, só o pai é diferente.
Você é cristão? Vive o cristianismo? Conhece a Palavra de Deus? Obviamente que não, pois se o fosse, não faria uma medida tão absurda, logo, não compare coisas que não conhece, é de uma ignorância tremenda.