Bisping e Rockhold discutem após luta e pedem "tira-teima"

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Bisping e Rockhold discutem após luta e pedem "tira-teima"

Mensagem por PHDookie »

Se alguém esperava que a rivalidade entre Michael Bisping e Luke Rockhold ia acalmar após a luta da noite de sábado pelo UFC 199, estava completamente enganado. Na coletiva de imprensa pós-evento, os dois rivais seguiram trocando farpas, ao ponto de que parecia que ainda estavam fazendo a promoção do confronto. Pelo que disseram, ficou claro que ambos estão abertos a uma nova revanche para acertar as contas.

Rockhold com certeza é quem mais gostaria de um novo encontro. O americano foi de campeão indiscutível e promessa de "novo Anderson Silva" a derrotado pelo inglês por nocaute ainda no primeiro round de sua primeira defesa de cinturão, resultado que poucos sequer acreditavam ser possível. O lutador admitiu ter menosprezado um tanto seu adversário, e que fugiu de suas características para impressionar os fãs e críticos. Agora, após aceitar que Bisping tomasse o lugar do lesionado Chris Weidman duas semanas antes da luta, quer uma nova oportunidade para mostrar que, quando luta a sério, é melhor que o rival.

- Adoraria nada mais (do que revanche). Acredito que eu tinha o controle desde o começo, eu simplesmente sobrecarreguei e ele me pegou. Bisping é um cara duro, sempre disse isso. Ele é um guerreiro, aguenta porrada. Obviamente eu não o respeitei o bastante, fiz algo que normalmente não faço, sobrecarreguei no jab, eu normalmente escolho onde ataco e trabalho para acertar. Fui pego. Pelo visto, destino é algo real, mas não vai durar muito tempo. Vou ter meu cinturão de volta. Já cavei para sair do meu túmulo muitas vezes. Se vocês virem minhas derrotas, o que fiz depois delas, não vou a lugar nenhum, ainda estou no topo deste jogo. Eu garanto que, se me derem a revanche imediata, eu vou finalizá-lo. Vou respeitá-lo, mas vou finalizar, como fiz da primeira vez -
prometeu Rockhold.

Bisping demorou um pouco para chegar à sala de imprensa - os lutadores geralmente passam por uma bateria de exames, e os campeões costumam fazer entrevistas nos bastidores com os parceiros televisivos do UFC antes de rumarem para a coletiva - mas, quando chegou, não demorou para bater boca com Rockhold. O motivo? Aparentemente, teria caçoado do ex-campeão ao nocauteá-lo, e o americano não digeriu isso bem.

- Esse cara é um babaca! Você mostra seus reais valores depois de uma luta, e esse cara vem para mim e diz, "Você sabe onde está? Hein?" Eu te levantei da lona e te dei respeito! Esse cara é um merda, e quero ir matá-lo da próxima vez. Ele é só um verme! Vindo pra mim dizer essas coisas, isso mostra quem você é! - esbravejou Rockhold.

- Eu apertei sua mão! E você disse, "Já apertei sua mão", e basicamente disse para eu me f***. É meu destino, não o seu destino. Cara, você não está se saindo bem. Você é um lutador incrível, Luke, realmente é, e te parabenizo por me fazer elevar meu jogo, mas não seja um babaca! - respondeu Bisping.
Michael Bisping UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Michael Bisping era só sorrisos após conquistar o tão sonhado título do UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)

O novo campeão dos pesos-médios do UFC fez bastante questão de "botar o dedo na ferida" do rival. Logo que chegou e se sentou, sorriu na direção do rival de forma provocativa, e logo disse que a vingança "não é doce, é melhor do que doce!" Mais tarde, quando alguém falou sobre a imagem de vilão construída por Bisping em seus 10 anos de UFC, ele afirmou que, se o público quisesse ver um "babaca" de verdade, bastava olhar para sua direita, onde se encontrava, claro, Rockhold. Porém, o ex-campeão também desmereceu sua vitória, e acabou ouvindo o que não queria.

- Foi mais eu tentando provar um ponto, tentando bater o Bisping, sobrecarregando e tentando novas coisas. Se eu for lá e eu fizer minha luta de verdade, ele não pode competir comigo. Vou provar isso a qualquer momento, vou voltar
- disse Rockhold, rapidamente interrompido pelo inglês.

- É isso que eu ouvi? Eu acabei de ouvir que eu não consigo competir contigo? Eu estava falando com o Urijah (Faber) e não ouvi direito, é isso mesmo que ouvi? Eu acabei de te nocautear no primeiro round! Você já viu o replay, amigo? Fiz sua cabeça bater na lona que nem uma bola de pinball!

Michael Bisping Luke Rockhold UFC 199 (Foto: Evelyn Rodrigues)
Bisping mostra o cinturão para Rockhold durante troca de provocações na coletiva pós-luta (Foto: Evelyn Rodrigues)

Apesar das provocações, Michael Bisping fez questão de elogiar o rival e disse estar aberto a uma terceira luta contra ele - em 2014, Rockhold finalizou Bisping no segundo round.

- Apesar de tudo que disse e fiz, eu respeito muito o Luke. Acho que ele é um lutador fantástico e tivemos altos e baixos pelo caminho. Não tenho nada contra ele, é um lutador incrível e quero agradecê-lo por me trazer ao meu melhor nível. Quando você encara um desafio como esse, você tem que evoluir até um certo nível, e eu fiz. E apesar de toda a m*** entre nós, somos só dois indivíduos buscando a grandeza e estar no topo. Estou apenas sendo jovial agora, estou feliz, mas respeito Luke demais. Ele tem uma vitória sobre mim e eu tenho uma vitória sobre ele, não há motivo para não fazermos uma terceira luta em algum momento. Eu gostaria de ter uma "volta olímpica" e nocautear alguns outros caras antes, mas ele certamente merece uma terceira luta, ele é um campeão, ele é um dos melhores peso por peso do mundo e eu me saí bem hoje.

Um repórter lembrou que Ronaldo Jacaré, segundo colocado do ranking do UFC, havia sido apontado como desafiante número 1 após sua vitória sobre Vitor Belfort e deveria ser o próximo desafio de Bisping. O inglês novamente provocou Rockhold ("Acredito que você vai receber uma suspensão de 90 dias para passar pela ressonância magnética, irmão, cale a boca!") e admitiu que o lutador brasileiro é seu provável primeiro desafio como campeão.

- Jacaré é um oponente de alta classe, só tenho respeito por ele, e eu, diferente deste cara (Rockhold), não nego oponentes. Jacaré é o desafiante numero 1, e eu nunca recusei uma luta na vida, e vai ser uma honra dividir o octógono com ele, é um lutador incrível e um artista marcial de verdade. Se é o que querem que eu faça, é o que eu farei. Eu agora vou tirar umas férias, vou pra Tailândia com minha família, mas vai ser uma honra dividir o octógono contigo, Jacaré! Só fique ligado com o gancho de esquerda! - avisou.

Após a coletiva, mais tensão entre os rivais: Bisping voltou a chamar Rockhold para cumprimentá-lo, mas o ex-campeão passou direto, respondeu novamente que não o faria, e eles voltaram a discutir. Dirigentes do UFC logo os afastaram um do outro.

fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... teima.html
brunodsr
Contato:

Re: Bisping e Rockhold discutem após luta e pedem "tira-teima"

Mensagem por brunodsr »

É Jacaré, você oficialmente se fodeu. Essa luta vende, tem apelo e não é nenhum ponto fora da curva. Agora é fazer uma revanche contra o Cubano ou pedir pelo Weidman. Se fizer birra e só lutar pela cinta, capaz de passarem na sua frente de novo.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
PHDookie
Contato:

Re: Bisping e Rockhold discutem após luta e pedem "tira-teima"

Mensagem por PHDookie »

Weidman ja tava chamando para NY. Vamos ver se recupera até la
Responder