Monopólio Mundial de Cerveja
-
Chaves Antifa
- Usuário Fundador

Re: Monopólio Mundial de Cerveja
Bom tópico, não entendo nada disso mas vou abrir uma original aqui pra acompanhar.
- Blue Ocean
- Contato:
Nesse novo rearranjo da economia mundial é provável que apenas duas marcas em cada segmento detenham a maior fatia dos mercados. A InBev vinha querendo quebrar até mesmo essa lógica, tornando-se uma única grande empresa do setor.
Por um lado, ou vc compra ou será comprado.
De qual lado gostaria de estar?
Por um lado, ou vc compra ou será comprado.
De qual lado gostaria de estar?
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
- Hulkzépequeno
- Contato:
Histórico, será que veremos isso em muitas áreas ou é uma particularidade do ramo da cerveja?
"Nós Somos Loucos.. Somos Cruzeiro"
Ambev ainda irá dominar o mundo um dia.
- Krlos Eduardo
- Contato:
Lemann é foda!
e pensar que tinha gente ainda falando de Eike Batista chupeteiro de político...
agora sério, uma dúvida bruta, bem estúpida mesmo, ignorância nível Hard... quem souber responder agradeço.
como funciona o pagamento de valores tão elevados como o de uma transação desse porte?
a transação é feita via parcelamento anual, misto com algum tipo de commoditie, ações?
um pagamento e recebimento de bilhões assim funciona como?
banco próprio paralelo, depósito em nome de particular, depósito distribuído entre sócios, distribuições entre empresas, fundo?
mais de 20bi é muito dinheiro, coisa pra caralho...como se movimentam esses valores?
Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
e pensar que tinha gente ainda falando de Eike Batista chupeteiro de político...
agora sério, uma dúvida bruta, bem estúpida mesmo, ignorância nível Hard... quem souber responder agradeço.
como funciona o pagamento de valores tão elevados como o de uma transação desse porte?
a transação é feita via parcelamento anual, misto com algum tipo de commoditie, ações?
banco próprio paralelo, depósito em nome de particular, depósito distribuído entre sócios, distribuições entre empresas, fundo?
mais de 20bi é muito dinheiro, coisa pra caralho...como se movimentam esses valores?
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Incrível! É muita cerveja conhecida comercializadas pela marca. Entre as mais conhecidas aqui no Brasil:
Stella
Corona
Miller
Budweiser
Quilmes
Brahma
Original
Skol
Bohemia
Norteña
Algumas dessas daí são muito bem consumidas hoje em dia, isso sem contar o monte de rótulos que eles tem que são um tanto quanto mais caros.
Mas é aquilo, pra mim, nenhuma dessas daí que eu citei mais acima chega perto da boa e velha Heineken.
Stella
Corona
Miller
Budweiser
Quilmes
Brahma
Original
Skol
Bohemia
Norteña
Algumas dessas daí são muito bem consumidas hoje em dia, isso sem contar o monte de rótulos que eles tem que são um tanto quanto mais caros.
Mas é aquilo, pra mim, nenhuma dessas daí que eu citei mais acima chega perto da boa e velha Heineken.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
No Uruguai, a InBev comprou todas as maiores marcas e o consumo não parou de aumentar. Cerveja populares dependem muito da propaganda e da logística eficiente. Na Europa existem dezenas de cervejarias pequenas. Ninguém ficará sem seu suco de cevada.
http://www.ab-inbev.com/content/dam/uni ... y-2014.pdf
http://www.ab-inbev.com/content/dam/uni ... y-2014.pdf
- Blue Ocean
- Contato:
Lemann comprou a Colorado, aquela cerveja q começou como artesanal, lá de Ribeirão Preto, e inovou o mercado de cervejas do BrasilPegetto escreveu:Incrível! É muita cerveja conhecida comercializadas pela marca. Entre as mais conhecidas aqui no Brasil:
Stella
Corona
Miller
Budweiser
Quilmes
Brahma
Original
Skol
Bohemia
Norteña

Enviado do meu teclado Patati Patatalk
-
Walter White
- Contato:
Geralmente se pagam com troca de ações, financiamento bancário ou dinheiro do próprio caixa. Nesse caso específico, a Ambev não deu nenhuma ação aos controladores da SABMiller, fez um empréstimo de $75bi (o maior da história), fez duas emissões de títulos de dívida (sendo um deles o maior da história), levantando $61bi no mercado. Esse dinheiro levantado com a venda dos títulos já pagou parte dos empréstimos e a venda de partes da SABMiller gerou ainda mais caixa. Na prática, o empréstimo foi apenas para garantir a transação, já que o montante total da compra ($115bi) já foi quase todo integralizado com as vendas e as emissões de títulos.Krlos Eduardo escreveu:Lemann é foda!
Um detalhe curioso é que só no empréstimo e nas emissões de títulos, mais de 20 bancos participaram. Isso mostra o nível de confiança do mercado nessa transação. E outro detalhe é que esse reforço de caixa mesmo com uma operação desse tamanho mostra que eles já tem outro plano grande para o médio prazo...
- Jarbe Direto
- Contato:
Ta aí um dos gestores que mais admiro, cara totalmente visionário, e o que mais curto é a ideologia de fabricar futuros "Lemann", ou seja, ele sabe que formando mais visionários ao seu redor, mais ideias boas e empreendedoras virão. O cara acompanha de perto os jovens talentos, porque sabe que futuramente a empresa dependerá e muito deles. Vamos ver se futuramente rola um trainee na Ambev

Não sabia que eles eram donos da Corona....
pqp! A chance dessa cerveja abaixar serão minimas!
pqp! A chance dessa cerveja abaixar serão minimas!
Não sou clone! Meu antigo usuário "Gugu_" foi perdido.
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: RE: Re: Monopólio Mundial de Cerveja
entendi... valeu cara abraço !SUICIDAL escreveu: Geralmente em papéis da própria empresa compradora.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
caramba que processo grandioso... pqp 20 bancos... muito interessante tudo isso.Walter White escreveu:
Geralmente se pagam com troca de ações, financiamento bancário ou dinheiro do próprio caixa. Nesse caso específico, a Ambev não deu nenhuma ação aos controladores da SABMiller, fez um empréstimo de $75bi (o maior da história), fez duas emissões de títulos de dívida (sendo um deles o maior da história), levantando $61bi no mercado. Esse dinheiro levantado com a venda dos títulos já pagou parte dos empréstimos e a venda de partes da SABMiller gerou ainda mais caixa. Na prática, o empréstimo foi apenas para garantir a transação, já que o montante total da compra ($115bi) já foi quase todo integralizado com as vendas e as emissões de títulos.
Um detalhe curioso é que só no empréstimo e nas emissões de títulos, mais de 20 bancos participaram. Isso mostra o nível de confiança do mercado nessa transação. E outro detalhe é que esse reforço de caixa mesmo com uma operação desse tamanho mostra que eles já tem outro plano grande para o médio prazo...
valeu Walter, abraço.
bixo nosso país precisava de no mínimo um cara desses na liderança /presidência... no mínimo...Jarbe Direto escreveu:Ta aí um dos gestores que mais admiro, cara totalmente visionário, e o que mais curto é a ideologia de fabricar futuros "Lemann", ou seja, ele sabe que formando mais visionários ao seu redor, mais ideias boas e empreendedoras virão. O cara acompanha de perto os jovens talentos, porque sabe que futuramente a empresa dependerá e muito deles. Vamos ver se futuramente rola um trainee na Ambev![]()
mas não...temos um congresso repleto de parasitas que mau conseguem fazer uma prova de enem.... Waldir Maranhão rules!
"Da lama ao caos, do caos à lama
Olha só, não sabia que a Colorado já era patrimônio deles. Curto bastante essa cerveja.Blue Ocean escreveu:Lemann comprou a Colorado, aquela cerveja q começou como artesanal, lá de Ribeirão Preto, e inovou o mercado de cervejas do Brasil
Uma outra que começou bem artesanal e já é encontrada em vários lugares é uma cerveja chamada "Madalena" lá de Santo André. Como eu trabalho por lá, comecei a consumir ela logo que apareceu por uns pubs da região, mas hoje em dia eles tem uma boa saída até em mercados, aparentemente.
"Gostaria que houvesse uma maneira de saber que estamos nos bons e velhos tempos, antes de realmente deixá-los."
Casa de ferreiro...
Lemann nao bebe cerveja.
Lemann nao bebe cerveja.
A vida não é palco, é trincheira!