Cantora Ludmila representará contra autor de Injúrias raciais.
Re: Cantora Ludmila representará contra autor de Injúrias raciais.
O mais engraçado é que quando a Ludmila fez a denúncia, o cara foi chamado nas redes sociais de fascista. Depois que viram que o cara era quase da cor dela, a notícia caiu no esquecimento e o rótulo de fascista desapareceu. Eu já reparei que alguns rótulos como fascista e racista só perduram se você for rico, loiro ou branco de olhos azuis.
Editado pela última vez por Anônimo em 30 Mai 2016 15:05, em um total de 1 vez.
agora entendi, mas vc não tinha dito que o racismo foi praticado por pessoas negrasTartaruga escreveu:Imagina um "skinhead" andando sozinho, em um bairro 95% negro.
respeito sua opiniao mas essa ludmila é feia demaisBruges escreveu:Esses trolls de internet tem que se foder lindamente.
ps: eu ia fácil na Ludmilla

isso pq ela ta toda produzida
so imagino ela sem maquiagem e cabeleireiro
sabia nem quem era, feia mesmo, parece o Robinho de peruca loira...aquatico escreveu:respeito sua opiniao mas essa ludmila é feia demais
isso pq ela ta toda produzida
so imagino ela sem maquiagem e cabeleireiro
Voltei com essa mulher em um voo vindo de Floripa para o Rio. Putz, eita mulher baixo nível. Isso foi há uns 3 anos, quando ela ainda se chamava Mc Beyoncé.
O que tem de feia, tem de gostosa... e ela é MUITO feia!aquatico escreveu:respeito sua opiniao mas essa ludmila é feia demais
Se comprometa com detalhes. O que ela fez no voo?Anônimo escreveu:Voltei com essa mulher em um voo vindo de Floripa para o Rio. Putz, eita mulher baixo nível. Isso foi há uns 3 anos, quando ela ainda se chamava Mc Beyoncé.
Sim cara!alexvozao escreveu:agora entendi, mas vc não tinha dito que o racismo foi praticado por pessoas negras
Eu disse skinhead me referindo a mim mesmo, eu nao tenho nenhuma identificacao ideologica com esse grupo, mas sou branco caucasiano e tava com a cabeca raspada.
Fui alvo de preconceito em um bairro negro.
A vida não é palco, é trincheira!
Re: RE: Re: RE: Re: Cantora Ludmila representará contra autor de Injúrias raciais.
Foi um exemplo, Suicidal, não que eu estivesse falando que você pedira. Foi só para exemplificar o porquê de eu falar que existe uma revisão. Sem ela, poderiam colocar uma pena para tudo ou mudar só uma, sem critério algum.SUICIDAL escreveu:Mas eu não quero penas iguais para crimes distintos, quero uma pena maior para o crime de injúria racial. Até por que o crime é de ACP se não me engano e prescreve o direito de ação em 6 meses, apesar do crime prescrever em 8.
Só isso.
Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
A discussão, da minha parte, nunca foi técnica, mas com relação a dosimetria da pena e sua função punitiva. Aumentar uma só pena acaba com a proporcionalidade corretiva buscada no âmbito penal.
Re: RE: Re: RE: Re: Cantora Ludmila representará contra autor de Injúrias raciais.
Vc está certo em partes, porém, há situações que as penas podem ser revistas, e continuarem proporcionais. Inclusive alguns crimes são atípicos hoje (traição) e outros foram mais severamente apenados (crimes hediondos).AVB escreveu:Foi um exemplo, Suicidal, não que eu estivesse falando que você pedira. Foi só para exemplificar o porquê de eu falar que existe uma revisão. Sem ela, poderiam colocar uma pena para tudo ou mudar só uma, sem critério algum.
A discussão, da minha parte, nunca foi técnica, mas com relação a dosimetria da pena e sua função punitiva. Aumentar uma só pena acaba com a proporcionalidade corretiva buscada no âmbito penal.
No contexto atual é indubitável que esse tipo de crime não é mais aceito pela sociedade... não é algo q passa imperceptível, mas sim, noticiado incansavelmente.
Sem mencionar que trata-se de um crime, de certa forma, um pouco diferente do usual.
O indivíduo, de modo covarde, usa do anonimato pra injuriar e espalhar seu ódio e preconceito.
Então, por esse ponto, não vejo problema algum no aumento de pena pra esses crimes.
- Blue Ocean
- Contato:
Cara, tinha q ter cadeia das brabas para esse bando de fdp sem noção.
Pena q aqui é Huehue
Pena q aqui é Huehue
Enviado do meu teclado Patati Patatalk
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer.
tava me referindo a primeira ms, só tinha lido até a parte que jogaram garrafa em vc, mas abaixo vc disse que era de cor diferente, foi mal eu que não li diretio,Tartaruga escreveu:Sim cara!
Eu disse skinhead me referindo a mim mesmo, eu nao tenho nenhuma identificacao ideologica com esse grupo, mas sou branco caucasiano e tava com a cabeca raspada.
Fui alvo de preconceito em um bairro negro.
Ela estava com mais outros funkeiros/DJs. Acho que um se chamava Will. O papo era sobre levar arma para a escola. Um dos caras disse que já tinha levado. Ela entrou na onda e, se recordo bem, disse que tinha guardado uma arma que pertencia a um amigo dentro da mochila. Na época, ela era bem magra.The Griot escreveu:Se comprometa com detalhes. O que ela fez no voo?
Eu te entendo, FCB, é que o colega SUICIDAL comentou que a pena da injúria deveria ser aumentada, o que deveria levar ao aumento de outras penas também, como a do racismo. Seria inconcebível a da injúria aumentar e a do racismo manter. Seria perigoso, até.FCB escreveu:Vc está certo em partes, porém, há situações que as penas podem ser revistas, e continuarem proporcionais. Inclusive alguns crimes são atípicos hoje (traição) e outros foram mais severamente apenados (crimes hediondos).
No contexto atual é indubitável que esse tipo de crime não é mais aceito pela sociedade... não é algo q passa imperceptível, mas sim, noticiado incansavelmente.
Sem mencionar que trata-se de um crime, de certa forma, um pouco diferente do usual.
O indivíduo, de modo covarde, usa do anonimato pra injuriar e espalhar seu ódio e preconceito.
Então, por esse ponto, não vejo problema algum no aumento de pena pra esses crimes.
E, extrapolando o assunto hehe, imagina se a pena vai para 10 anos no mínimo. Uma pessoa ficaria presa mais tempo por injúria do que por homicídio. Foi dessa relação que eu quis falar. Provavelmente, acabei excedendo a discussão.
A minha opinião é a de que as nossas penas são baixas, por si só. Aliado ao fato da impunidade, a bomba está armada.
Ps: A pessoa racista utiliza da injúria para ofender. É uma linha muito tênue te interpretação, na minha opinião. Se a pessoa precisa externar algo como Negro burro, ao invés de somente burro, ela está querendo depreciar toda a raça. Na minha visão seria racismo, mas não é assim que a justiça vê.
Opa, entendi, concordo plenamente com vc.AVB escreveu:Eu te entendo, FCB, é que o colega SUICIDAL comentou que a pena da injúria deveria ser aumentada, o que deveria levar ao aumento de outras penas também, como a do racismo. Seria inconcebível a da injúria aumentar e a do racismo manter. Seria perigoso, até.
E, extrapolando o assunto hehe, imagina se a pena vai para 10 anos no mínimo. Uma pessoa ficaria presa mais tempo por injúria do que por homicídio. Foi dessa relação que eu quis falar. Provavelmente, acabei excedendo a discussão.
A minha opinião é a de que as nossas penas são baixas, por si só. Aliado ao fato da impunidade, a bomba está armada.
Ps: A pessoa racista utiliza da injúria para ofender. É uma linha muito tênue te interpretação, na minha opinião. Se a pessoa precisa externar algo como Negro burro, ao invés de somente burro, ela está querendo depreciar toda a raça. Na minha visão seria racismo, mas não é assim que a justiça vê.