Jovem holandesa vítima de abuso sexual recebe autorização para eutanásia

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Montfort
Contato:

Re: Jovem holandesa vítima de abuso sexual recebe autorização para eutanásia

Mensagem por Montfort » 18 Mai 2016 13:19

Diogo_Cwb escreveu:Drogas interferem na vida de terceiros, pois criam um círculo vicioso (sem trocadilhos) derivado da dependência, crime, violência, sofrimento da família etc. Se legalizassem, ainda assim continuaria havendo ônus para a sociedade. Claro que não estou falando de quem faz uso recreativo, e sim de uma maioria de viciados.

Aborto e não interferir na vida de terceiros na mesma frase é paradoxal, mas não estou afim de entrar nessa discussão de o que é ou não uma vida.

Enfim, não tem porra nenhuma a ver com valores cristãos, a princípio ninguém deveria precisar de criação religiosa para ter noção de certo e errado e empatia com o próximo, mas vivemos na era da futilidade e da total inversão de valores.

Coisas tão óbvias que só o fato de ter que dizê-las é constrangedor.
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 18 Mai 2016 13:25

Diogo_Cwb escreveu:Drogas interferem na vida de terceiros, pois criam um círculo vicioso (sem trocadilhos) derivado da dependência, crime, violência, sofrimento da família etc. Se legalizassem, ainda assim continuaria havendo ônus para a sociedade. Claro que não estou falando de quem faz uso recreativo, e sim de uma maioria de viciados.

Aborto e não interferir na vida de terceiros na mesma frase é paradoxal, mas não estou afim de entrar nessa discussão de o que é ou não uma vida.

Enfim, não tem porra nenhuma a ver com valores cristãos, a princípio ninguém deveria precisar de criação religiosa para ter noção de certo e errado e empatia com o próximo, mas vivemos na era da futilidade e da total inversão de valores.
Nesse nível, tudo interfere na vida de terceiro. Inclusive o fato do Estado manter as drogas proibidas, o que gera o tráfico de drogas, que gera o tráfico de armas, que acaba matando alguém no fogo cruzado entre o próprio Estado e os grupos de traficantes altamente armados.

E sobre a relação do tema com a religião, diferente de alguns eu não falei sobre isso porque eu acho que dá pra conversar sobre o tema sem mencionar explicitamente a religião (e sei que isso gera desvirtuação e mal entendidos), mas é inegável a influência da religião sobre esses temas, tipo eutanásia ou aborto.
Muito difícil alguém ser cristão fervoroso e se posicionar a favor da eutanásia, até porque o suicídio é um dos pecados mais graves na moral cristã.
p.s.: e aqui eu não tô fazendo juízo de valor, dizendo se é certo ou errado.
BÓ VOVÔ!!!!

codematrixbr
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por codematrixbr » 18 Mai 2016 14:33

Murdanto escreveu:e lá vamos nós....
seu coment: Mais uma vítima da EUROPA COVARDE, ao invés de procurarem e punirem o agressor, com a pena de morte (cuja vitima possa assistir, para sentir que foi feita justiça) ou prisão perpetua, preferem punir a vítima.
continente LIXO, vai se tornar um Brasil no futuro, cheio de impunidade, onde quem tem valor é o PRATICANTE DO ILÍCITO e não a Vitima.

-Pq vc generaliza a Europa e não se baseia num caso raro e específico?;
-Da onde vc cria uma ideia que não haja nenhum procedimento investigativo sobre o caso?;
-Em que momento o Estado efetuou alguma decisão individual, obrigando a vítima à morte?;
-Novamente, que base de conhecimento vc tem, para julgar como todo o continente europeu como um LIXO:;
-Como, em sua colocação, tal fato geraria impunidade? e o pior, que isso tornaria a Europa inteira num Brasil....

Não pegue ar, mas acho que vc falou muito mais emotivamente do que com o correto discernimento.
Sem problemas meu amigo, Vamos lá, o usuário Diogo_CW resumiu de maneira hialina, o meu pequeno pensamento "Olha a maneira como estão tratando a questão dos imigrantes, o abuso aos próprios cidadãos, o desrespeito à sua cultura, se isso não é ser frouxo não sei mais o que é. Geração de castrados afeminados.
O homem Europeu perdeu/tem perdido a sua identidade, com a infestação das doutrinas Feminazi,Gayzistas, ideais esquerdistas etc...
Basta ver como os muçulmanos estão destruindo a Europa, impondo goela a baixo seus costumes, diante uma sociedade fraca e covarde.
Vamos por países...
França - Ainda tenta resistir, porém sofre com os seus vizinhos fracos.
Bélgica - Antuérpia possui a base do primeiro tribunal islâmico belga para a sharia, fora outras coisas mais, aqui temos um perfeito Brasil em termos de ineficiência da força de policial e de inteligência!
Alemanha - Fora o bondinho do terror para violentar as mulheres e que ficam por isso mesmo, tem-se na Alemanha desde de 2014 tem-se um grupo autodenominado “polícia da sharia” onde homens vestem coletes, e andam nas ruas coagindo as pessoas.
E O GOVERNO NADA FAZ.
Inglaterra - Basta andar em alguns bairros que você percebe a perda da cultura local, e prol da cultura imposta pelo imigrante. ( se bem que o mundiça inglês e do mesmo nível).
Suécia - Antro do feminismo, onde uma ministra das relações exteriores chegou a afirmar que: "Os direitos humanos são os direitos da mulher", não lembro o nome da criatura.
Alias, nota-se que os países mais ricos da Europa não sabem o que fazer com esse processo de perda da cultura.
O homem "guerreiro" europeu, forjado pela guerra entrou em extinção, temos agora a mulher e os imigrantes ocupando o seu lugar.
Dei bastante enfase ao islã apenas, pq ele demonstra bem, que se o homem não botar o pe na porta, eles vao entrar e bagunçar.
Por que essas coisas não acontecem na Russia ?
Por que essas coisas não acontecem em Israel ?
Simples, lá tem homens !
Esqueci de citar noruega - onde um maniaco mata 77 pessoas, e vai passar apenas 21 anos de prisão, show ne ?!
Acho que esse post deveria ser realocado, pois o objeto do topico acabou indo para outro assunto.
Abraços.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"

Daniel-Daniel
Contato:

Mensagem por Daniel-Daniel » 18 Mai 2016 15:35

cunecao escreveu:Ônus para sociedade sempre haverá em qualquer assunto de cunho social. As pessoas não sabem dirigir, não sabem se portar no mercado, no caixa eletrônico, na escada rolante.. Mas isso não afeta consideravelmente a vida dos outros, assim como o usuário de drogas recreativo.

Não podemos julgar o todo pela parte. Dependência química deveria ser questão de saúde pública e não de polícia. Os dependentes que causam são uma minoria ridícula perto do todo.

Para definir o conceito de vida primeiro é interessante definir o que é morte. Uma das definições de morte é quando inexiste atividade cerebral, concorda? Então se não existe atividade cerebral não existe vida. Ainda assim, aborto envolve uma pessoa gerando outra. Essa pessoa que gera a outra receberá todas as responsabilidades e problemas em relação a essa gestação, logo, todo o direito de seguir ou não com a gestação é dessa pessoa.

Suicidar é futilidade e inversão de valores? Usar drogas? Abortar? Porque isso é certo? Certo pra mim é você não foder o direito alheio e ponto final. Se eu quero morrer e vou me matar de forma a não prejudicar os outros, o que você tem com isso? Se uma mulher está grávida e não quer ter aquele filho, o que você tem com isso? Quem vai criar a porra do mlk? Se você usa drogas e não interfere no direito alheio, o que vc tem com isso?

Sobressaio ainda o fato do Estado ter mania de querer proibir coisas impossíveis de se proibir, como o uso de drogas, o aborto, o suicídio, o homossexualismo(em alguns países regiões) . Todas essas proibições trouxeram desgraças incontáveis para a raça humana.
Só o fato de não ter como proibir deveria ser suficiente para se buscar outra abordagem que não a proibição.

É de cair o cu da bunda ter que viver numa sociedade religiosa, principalmente cristã.
Esse seu pensamento de "eu q vou cuidar, entao posso matar o feto" é rasteiro e imoral, baseado nisso posso matar um filho meu de dois anos. Muito contraditório vc dizer q defende a liberdade q não prejudique terceiros, mas não incluir a vida do bebê nesse "terceiros".

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 18 Mai 2016 16:56

Puts, vamos entrar nessa discursão novamente.

Diogo_Cwb
Contato:

Mensagem por Diogo_Cwb » 18 Mai 2016 18:36

Espero que algum dia nossa ciência chegue ao nível de inventar algum método contraceptivo, para que essas pobres mulheres que não querem ter filhos não tenham que passar pela traumatizante experiência do aborto e nem precisar matar fetos/bebês.

É muito mais fácil vir com essa afirmativa de que crianças indesejadas necessariamente tornarão-se marginais ou então que quem é contra aborto não adota crianças abandonadas do que, tendo vida sexual ativa, usar comitantemente ao menos dois métodos contraceptivos para baixar o risco de falha praticamente à zero. Lembrando que o SUS disponibiliza de forma gratuita nada menos do que OITO métodos contraceptivos.

O problema, na minha visão, é uma soma de fatores como irresponsabilidade, egoísmo, e a já citada banalização da vida e inversão de valores.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 18 Mai 2016 18:45

Olha aí ó...

Nos Estados Unidos os velho "eutanasiou" a velha dele sozinho, e essa holandesinha aí cheia das nove horas.

Não vejo lógica em quem quer se matar ter que pedir ajuda ou autorização do governo.

http://extra.globo.com/noticias/mundo/s ... 27424.html
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”

Mr. D
Contato:

Mensagem por Mr. D » 18 Mai 2016 19:03

cunecao escreveu:EU acho cretinagem forçar a mulher a parir um filho que ela não quer.
Primeiro post no fórum, gostaria de entrar em polêmica nem desvirtuar o assunto do tópico, mas acho uma contradição nesse raciocínio.

Por que a mulher poderia decidir ter ou não um filho já concebido baseando -se em mera conveniência, ao passo que o pai será obrigado a recolher o filho e sustentá-lo desde o início da gravidez, ainda que não queira. Se o empregador não pode dispensar a gestante desde o início da gestação.

Então quer dizer que o feto que gera direito e obrigações para diversos terceiros não deve fazê -lo em relação à mãe?

-lo

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 18 Mai 2016 20:59

Montfort escreveu:Olha aí ó...

Nos Estados Unidos os velho "eutanasiou" a velha dele sozinho, e essa holandesinha aí cheia das nove horas.

Não vejo lógica em quem quer se matar ter que pedir ajuda ou autorização do governo.

http://extra.globo.com/noticias/mundo/s ... 27424.html
Nisso eu concordo contigo (acho que é a primeira vez que isso acontece). A polêmica da eutanásia envolvendo um tetraplégico, alguém que teve um AVC e está sem movimentos, etc, dá pra entender. Mas alguém saudável (fisicamente) e quer morrer não tem que procurar ajuda do Estado, mas sim realizar ela mesmo o seu desejo.
BÓ VOVÔ!!!!

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 18 Mai 2016 22:59

SALINHO escreveu:Nisso eu concordo contigo (acho que é a primeira vez que isso acontece). A polêmica da eutanásia envolvendo um tetraplégico, alguém que teve um AVC e está sem movimentos, etc, dá pra entender. Mas alguém saudável (fisicamente) e quer morrer não tem que procurar ajuda do Estado, mas sim realizar ela mesmo o seu desejo.
E que seja a última. Eu tenho uma reputação a zelar.

Spoiler:
Fique com Deus e não pegue ar.

Montfort
Contato:

Mensagem por Montfort » 18 Mai 2016 23:38

Tonio Kröger escreveu:1) A reportagem diz que a holandesa sofria de anorexia severa. Logo, ela não estava fisicamente saudável.
2) Pergunto: o que te faz crer que a saúde física tem maior grau de importância que a saúde mental? E você não supõe que a saúde mental (ou melhor, a deficiência desta) possa comprometer a saúde física a ponto de deteriorá-la por completo?

Se ela não tem saúde mental, não goza de pleno juízo, é mais que evidente que esta pessoa não pode responder pelos seus atos. Parece (eu disse "parece") que o Estado holandês não interpretou assim, caso contrário jamais poderia dar aval a qualquer decisão da garota.

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 18 Mai 2016 23:46

Montfort escreveu:E que seja a última. Eu tenho uma reputação a zelar.

Spoiler:
Fique com Deus e não pegue ar.
=))
Eu ri dessa porra!
BÓ VOVÔ!!!!

SALINHO
Contato:

Mensagem por SALINHO » 18 Mai 2016 23:47

Tonio Kröger escreveu:1) A reportagem diz que a holandesa sofria de anorexia severa. Logo, ela não estava fisicamente saudável.
2) Pergunto: o que te faz crer que a saúde física tem maior grau de importância que a saúde mental? E você não supõe que a saúde mental (ou melhor, a deficiência desta) possa comprometer a saúde física a ponto de deteriorá-la por completo?
Cara, eu nem entendi direito o que você perguntou.
O que eu disse foi que é estranho alguém fisicamente capaz de se matar pedir ajuda ao Estado para isso. Se ela tá tão fraca (pela anorexia) que não consegue tomar veneno, cortar os pulsos ou dar um tiro na cabeça, então eu me enganei sobre o estado físico dela, desse modo o estado dela seria semelhante a um tetraplégico ou alguém que sofre um derrame e não consegue se mexer, porque aí ela não tem condição física de dar cabo da própria vida, aí teria que ter assistência pra conseguir cometer o ato.
Mas se ela tem condição física pra se matar, aí eu realmente acho estranho ela ter que pedir assistência pra morrer.
No caso de alguém que não tem condição física pra se matar, mas está com as faculdades mentais em perfeito estado, alguém que com segurança (possível no caso) tomou a decisão que não quer mais viver numa determinada situação, sou favorável que o Estado permita a eutanásia.
O caso dessa menina parece ser um pouco mais complicado.
BÓ VOVÔ!!!!

Snickt
Contato:

Mensagem por Snickt » 19 Mai 2016 20:19

cunecao escreveu:Inversão de valores cristãos você quer dizer né. O corpo é da mulher, ela não tem o direito de decidir sobre o que ocorre com ele? Não sou a favor de abortar um feto de vários meses, mas no começo da gestação, sem constituição do sistema nervoso central eu acho totalmente plausível. Eu fico impressionado como as pessoas querem decidir sobre a vida das outras. Se a mulher não deseja ser mãe ela não vai ser. É muito melhor aceitar isso do que forçá-la a fazer algo que não queria.

É muito mais fácil vir com opinião sobre o que as pessoas devem ou não fazer baseados em conceitos cristãos, deliberando sobre ações que em nada afetam a vida de terceiros, decidindo sobre a vida alheia, do que tomar uma posição que vai de encontro com esses valores fajutos e falidos do mundo ocidental e aceitar que de fato seria melhor para todos os envolvidos na sociedade em questão quebrar esses paradoxos.

Pra mim a conta é simples. O corpo é da mulher, ela tem o filho se quiser. Se ela não quiser, ela vai entrar na internet e comprar um citotec e abortar em casa. Se der merda, ela irá ao hospital público e irá receber tratamento. Não há como proibir isso. Não há como proibir suicídio, aborto, uso de drogas e qualquer outra coisa relacionada ao íntimo da pessoa.
Bicho, com todo respeito, mas acho esse argumento extremamente ridículo e geralmente parte de feminazis egoistas que querem exigir os seus direitos, mas cagam pro direito do próximo. Pode fazer o que quiser com seu corpo sim, mas depois tenha caráter e "culhão" pra aguentar as consequências disso.

Não quer ser preso? Não cometa crime. Não quer ficar bêbado? Não ingira bebida alcoólica. Não quer se molhar? Não vai pra chuva.

Com uma caralhada de método contraceptivo a filha da puta dá a buceta sem camisinha e depois quer reclamar??? Porra, de 0 a 5 mil reais, existe uma infinidade de formas de não engravidar, só citei a camisinha pq eh o mais simples e acessível, até não dar a xota, ficar só no oral ou dar só o cu é uma opção pra mulher que não quer ser mãe.

Deu a xoxotinha sem se prevenir? Sabia que corria esse risco, não sabia? Então assume seu papel de mulher e arque com as responsabilidades dos seus atos, sem mimimi ou papo de coitadismo.

E matar um feto de dias ou de semanas é assassinato igual, existe vida sim. Agora, se vc quer achar uma desculpa pra fazer um aborto e não se sentir mal com sua consciência, vc pode inventar na sua cabecinha um monte de bobagem e tentar acreditar nelas.

Outra coisa: Não acho que hospital público tem que virar clinica de aborto não. Sou até a favor que seja disponibilizada de forma gratuita cirurgia de laqueadura ou vasectomia, como forma de evitar filhos indesejados. Gasta grana com roupinha, cosmético e motel, vai querer tirar filho de graça? E mais: Se não tem peso na consciência de matar um futuro filho, não tem que ter medo de morrer num açougue ae qualquer.

Camotinho
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Camotinho » 20 Mai 2016 00:01

KRATOSCS escreveu:Se a pessoa esta em estado vegetativo sem nenhuma chance de cura, OK, agora desta forma não me parece certo, mas sei lá, merece um debate,
Isso me lembrou o filme Mar Adentro.O cara tem trauma cervical num mergulho e fica tetraplégico.Muito comovente.

phpBB [video]

Responder