Operadoras querem colocar limite na internet.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Batman
Contato:

Re: Operadoras querem colocar limite na internet.

Mensagem por Batman » 23 Abr 2016 15:28

LucasYeahNegoMariano escreveu:Aí ó ... esse ataque hacker surtiu efeito.

FOLHA: Anatel suspende bloqueio na banda larga fixa por tempo indeterminado
eu já ia quotar dizendo q nd adianta vetar bloqueio se eles podem só reduzir a velocidade pra velocidade de discada
mas na notícia diz q essa prática tbm está suspensa

boa time!

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 23 Abr 2016 22:34

cadê os liberalóides agora pra dizerem que isso é um absurdo

e que a anatel não tem que se meter na política gananciosa das operadoras?
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Rust never sleeps (Neil Young)

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Counter
Contato:

Mensagem por Counter » 23 Abr 2016 23:12

Baden escreveu:cadê os liberalóides agora pra dizerem que isso é um absurdo

e que a anatel não tem que se meter na política gananciosa das operadoras?
Mas é lógico que não tem, absurdo era o que cogitavam fazer. Anatel não está fazendo mais que a obrigação.

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Abr 2016 00:45

Counter escreveu:Mas é lógico que não tem, absurdo era o que cogitavam fazer. Anatel não está fazendo mais que a obrigação.
não sei se ela fez só a obrigação, não

aliás, inicialmente disse que ia deixar as negociações ocorrerem entre operadoras e consumidor

dando liberdade à suposta lógica do mercado

a verdade é que ela deve ter sofrido pressão também de outras grandes corporações

que dependem de uma internet barata e ilimitada pra 'passar' seus produtos
Um homem é rico na proporção do número de coisas de que ele é capaz de abrir mão - Henry David Thoreau

Dar golpe em democracia pra atingir um suposto inimigo é o mesmo que chutar com toda força a própria bunda - Baden

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Abr 2016 00:54

Baden escreveu:não sei se ela fez só a obrigação, não

aliás, inicialmente disse que ia deixar as negociações ocorrerem entre operadoras e consumidor

dando liberdade à suposta lógica do mercado

a verdade é que ela deve ter sofrido pressão também de outras grandes corporações

que dependem de uma internet barata e ilimitada pra 'passar' seus produtos
baden a anatel bloqueia qualquer tipo de concorrencia
quando o cartel resolve botar pra fuder, a obrigação da anatel é no minimo inteferir justamente pq ela qm deu cria nesse cartel

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Abr 2016 00:56

Batman escreveu:baden a anatel bloqueia qualquer tipo de concorrencia
quando o cartel resolve botar pra fuder, a obrigação da anatel é no minimo inteferir justamente pq ela qm deu cria nesse cartel
questionável, mas estou interessado em obter informações mais concretas sobre isso

não domino muito o assunto

Krlos Eduardo
Contato:

Mensagem por Krlos Eduardo » 24 Abr 2016 02:14

porquê agradecer a hackers e youtubers?

Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Abr 2016 02:23

Mergulhão escreveu:A política gananciosa das operadoras iria beneficiar a Anatel e só iria existir em função da Anatel.
Agradeça a hackers, a youtubers, agradeça "a ao" Internet Sem Limite, agradeça a OAB que falou em alto bom som que não era a internet limita que estava no fim e iria acabar e sim a anatel que estava no fim e iria acabar, agradeça a exposição que deram pro presidente da anatel que gerou uma pressão absurda e coisa do tipo, somente não agradeça a anatel ter concordado com o jogo deles para ferrar netflix e youtube e que ainda atuava de advogado de defesa da Vivo, Claro e OI, onde ela chegou de fato CULPAR até os gamers
você fala como se tudo fosse melhorar se a anatel saísse da jogada

mas isso é muito duvidoso

quando ela estava 'isenta', a política das operadoras era ferrar os usuários

agora a anatel intervém, pra sua alegria, e você ainda reclama

ok

também acho ingenuidade pensar que foram essas pressões que viraram a mesa

devem ter sido pre$$ões de outro tipo

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Abr 2016 02:36

Mergulhão escreveu:Que isenta, Baden? Ela não somente aprovou como defendeu as operadoras. Anatel chegou a culpar os gamers e se apoiar no marco cível para as operadores limitarem os dados. Ministro das comunicações deixou claro que estava contrariado com a Anatel e não toleraria tal atitude.
Tu fala como se ela tivesse quieta e a primeira ação dela fosse coibir o privilégio das operadores. Putz.
E pra entender a anatel tu teria que começar a ler sobre a teoria da captura regulatória e, mesmo não entendo, não faz sentido nenhum alegar que ela estava isenta. Faz mais sentido vir aqui afirmar que a primeira letra da palavra Anatel começa com B do que falar que eles estavam isento.
Caralho, que loucura bicho! ISENTA. Pelo amor
meu caro,

me parece que, segundo a lógica de mercado, é um pleno direito das operadoras

passar a acertar contratos com base em limitação de dados

como, aliás, acontece em vários países do mundo

não é uma coisa que a anatel teria que apoiar, bastava ela não se intrometer

ou estou erradio?

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Abr 2016 02:47

Mergulhão escreveu:Que isenta, Baden? Ela não somente aprovou como defendeu as operadoras. Anatel chegou a culpar os gamers e se apoiar no marco cível para as operadores limitarem os dados. Ministro das comunicações deixou claro que estava contrariado com a Anatel e não toleraria tal atitude.
Tu fala como se ela tivesse quieta e a primeira ação dela fosse coibir o privilégio das operadores. Putz.
E pra entender a anatel tu teria que começar a ler sobre a teoria da captura regulatória e, mesmo não entendo, não faz sentido nenhum alegar que ela estava isenta. Faz mais sentido vir aqui afirmar que a primeira letra da palavra Anatel começa com B do que falar que eles estavam isento.
Caralho, que loucura bicho! ISENTA. Pelo amor

H. mergulhão é vc?

Baden
Contato:

Mensagem por Baden » 24 Abr 2016 03:02

Mergulhão escreveu:Está errado.
Tu falou que ela estava isenta. Não tinha tomado partido. Submissa.
ERRADO. Ela agiu como advogado de defesa das empresas.

Segundo que não dá pra falar em lógica de mercado quando acontece a teoria de captura. Que livre mercado é este onde apenas meia dúzia de empresas podem prestar serviço de âmbito nacional?
Empresa que ajuda a botar pressão em cima destas medidas é a Globo. Canais fechados perderam 1 milhão de assinantes no último ano enquanto netflix passou a lucrar mais de bilhão por ano. Após a Globo atacar ela, já que é dona de 20% da Sky e ainda contém os canais globosat, o lobby resultou na netflix ter que produzir conteúdo local e naqueles impostos absurdos da ancine. Limitação de dados é outra forma de brecar a ascensão da Netflix e até mesmo do youtube. A TV está para a Internet da mesma forma que o Rádio estava para a TV. Há interesse e benefícios até nisto e pouco é discutido.
É tudo lobby, é a anatel fazendo cartel.
eu entendo a sua lógica, só não sei se corresponde bem aos fatos

é comum um número limitado de empresas dominar setores do livre mercado

a anatel inicialmente deixou as empresas 'regularem' o mercado propondo limites

você diz que existe cartel blindado pela anatel... ok. cadê a prova?

já deu pra entender que a guerra é com as tvs a cabo que tbm fornecem net rápida

até fiquei pensando que os combos não sofreriam essas limitações

quer dizer, pra mim (que tenho combo net - tv a cabo) provavelmente nem ia mudar nada

rafanake
Contato:

Mensagem por rafanake » 24 Abr 2016 03:52

Eh mta inocência e falta de noção da vida para uma pessoa só

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 24 Abr 2016 04:09

Baden escreveu:eu entendo a sua lógica, só não sei se corresponde bem aos fatos

é comum um número limitado de empresas dominar setores do livre mercado

a anatel inicialmente deixou as empresas 'regularem' o mercado propondo limites

você diz que existe cartel blindado pela anatel... ok. cadê a prova?

já deu pra entender que a guerra é com as tvs a cabo que tbm fornecem net rápida

até fiquei pensando que os combos não sofreriam essas limitações

quer dizer, pra mim (que tenho combo net - tv a cabo) provavelmente nem ia mudar nada

E tem algum setor nesse país que não tenha um cartel blindado pelos governos(municipal, estadual e federal) monopolizando?É assim desde que era colônia de Portugal. Até alguns times de futebol tem ligações com o governo(aliás, o futebol virou mania com a ajuda do governo). Qualquer empresa que venha para cá tem que se adaptar a isso se quiser ter espaço ou então desiste e vai embora.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

rreis
Contato:

Mensagem por rreis » 24 Abr 2016 08:37

Paulo J. escreveu:E tem algum setor nesse país que não tenha um cartel blindado pelos governos(municipal, estadual e federal) monopolizando?É assim desde que era colônia de Portugal. Até alguns times de futebol tem ligações com o governo(aliás, o futebol virou mania com a ajuda do governo). Qualquer empresa que venha para cá tem que se adaptar a isso se quiser ter espaço ou então desiste e vai embora.
Isso não é só no Brasil, é no mundo.
Dinheiro sempre compra influência, isso é inevitável.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 24 Abr 2016 11:26

Mergulhão escreveu:Não entendi.
é q conheço um guri com esse sobrenome ashudhu

Responder